Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/10/2015 17:30

quanto ao tom, não ofendi ninguem e nao ando aqui com paninhos quentes e clarifico com convicção as minhas ideias.....
epá espera lá.... mas o BCP já está a subir...epá não entrem ainda,....só aos 6,5 ok ??? pena tenho eu de nao ter entrado com o resto ao esperar que ela viesse aos 0,0445.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 28/10/2015 17:27

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, poderia aqui deixar dezenas de gráficos, mas em teu benefício deixo apenas 3, sendo que o último deles é o único que encaixa no período que pretendes.

Olhar para os gráficos do BCP e achar que está com uma tendência ascendente é mesmo encontrar a única janela que te interessa em centenas...

Deixo os gráficos que falam por si.

Abraço,
Ulisses

Ulisses no ultimo grafico acabas por dizer exactamente o que eu aqui tenho dito, EXACTAMENTE.
desde a quase falencia do BCP, ele se tornou ascendente, agora como tu me dizes, eu to digo, achar de forma descendente é como muitas janelas e a que tu entendes, tu mostras para clarificar as tuas ideias, as tuas e nao as minhas, não me leves a mal, mas as tuas possiveis entradas não concordo.
Entrar quando a cotada rebentar os 6,5 para mim é um péssimo investimento, muitos já o fizeram a pensar no que voces dizem e se nao colocaram stops estao a perder quase 50%, se os colocaram foi uma perda clara na cotada, e agora aguardam até ela rebentar outra vez os 6,5????
enquanto eu e muitos a ganhar 50% nessa altura. é por isso que muitos perdem fortunas, entram quando lhes dizem e depois um dia ela corrige abaixo.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 28/10/2015 17:22

Ora ai vai ele... pode ser que seja desta! Espero que sim...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fitas » 28/10/2015 17:19

Boas,
Mercado a funcionar no seu pleno...
Parece-me luta renhida, mais parece guerra aberta entre os touros e os ursos. Quem ganhará?
Só mercado o dirá :shock:

BN
Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Ulisses Pereira » 28/10/2015 17:02

Investpouco, ninguém pode garantir que uma acção vai subir ou descer. Ninguém. E quando se pensa assim, os riscos de uma tragédia são grandes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por manchini » 28/10/2015 16:56

Boas Ulisses,

Quem sou eu...

Este é o período do reinado do Amado.
Tendência de queda? Não me parece, se fizer novos mínimos muda tudo certo, mas se novos máximos também.
MHO, o BCP está a lateralizar/consolidar, mas esta é a MHO.

Manchini
Anexos
bcp amado.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Ulisses Pereira » 28/10/2015 16:26

investpouco, poderia aqui deixar dezenas de gráficos, mas em teu benefício deixo apenas 3, sendo que o último deles é o único que encaixa no período que pretendes.

Olhar para os gráficos do BCP e achar que está com uma tendência ascendente é mesmo encontrar a única janela que te interessa em centenas...

Deixo os gráficos que falam por si.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por KiteSurfer » 28/10/2015 16:24

Parece que o bcp meteu a 1ª . Uma serie de subidas grandes na forja.

Registado: 8/9/2015 17:15

por Ulisses Pereira » 28/10/2015 16:21

investpouco, baixa o teu nível de agressividade, caso contrário teremos que apagar os teus posts. Estás claramente fora do tom que aceitamos por aqui.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por artista_ » 28/10/2015 16:17

investpouco Escreveu:
podes chamar ataques pessoais ao que quiseres..... para ti algumas palavras em que manifesto um grande desacordo contigo é um ataque...se estou

Obviamente que não, agora expressões como "se és homem", isso é o quê? conversa de bêbados num café?

investpouco Escreveu:interessado em que o bcp suba???? é obvio para um longo, agora tu estás interessado em que ele desça e só sais da TOCA quando ele vem aos 0,05 para baixo.... mas tu nem um investidor és, chama-se a um pessimista que manda bitaques totalmente errados da forma como lhe interessa.... neste caso vens buscar graficos de UM ANO???? PORQUÊ???? porque te interessa, as tuas palavras não tem valor nenhum...foste buscar isso porque ele corrigiu devido a queda do BES nada mais...mas a tendencia do BCP, mostra-se nos resultdos desde 2012,....que já inverteram a partir de 2012.......és o publico no grafico do manchini e muitos daqui são os smart money...... quando ela subiu aos 0,06 já andavas a esconder-te, olha pega na guita e faz alguma coisa.....investe porque te garanto que ela vai subir.....mas eu garanto.....

Eu não estou interessado em que o BCP desça, apenas constato algo que pelo menos uma dezena de outros users já constataram aqui, tecnicamente o BCP tem vindo a negociar numa tendência de queda... isso observa-se quando um título faz topos e fundos cada vez mais baixos, basta olhar para o gráfico para conseguir observar isso! Mas podes discordar, o que me parece disparatado é que uses termos ou expressões ofensivas, como te disse isso é típico de quem não tem argumentos...

Já te disse que o meu dinheiro coloco onde quero, neste momento certamente não é no BCP... pode vir a ser, mas por enquanto não... tu garantes?! Alguém que consegue garantir que um título vai subir (ou descer)... está tudo dito! :D

EDIT: Também não vale a pena dizeres que eu só venho quando o BCP está a cair ou abaixo de x... eu venho quando posso e quando quero, lembro-me de ter vindo algumas vezes quando o BCP subiu até aos 0,065 e estou cá hoje com o BCP a subir mais de 4%... acalma-te, "destressa", que isso não te faz bem! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por investpouco » 28/10/2015 16:04

artista_ Escreveu:Passar para o ataque pessoal é normalmente sinónimo de falta de argumentos... a mim não me interessa nada que não seja debater estes assuntos, obviamente que não sabes o que isso significa, apenas estás interessado em que o BCP suba, e estás convencido que é aqui no forum que se consegue fazer isso acontecer! Eu já te disse que invisto no quero quando quero...e também já te disse porque é que não invisto em posições curtas! Mas para ti isto é uma guerra, vale tudo, inclusive o ataque pessoal... noutros tempos não demoravas muito a ser banido do forum...

podes chamar ataques pessoais ao que quiseres..... para ti algumas palavras em que manifesto um grande desacordo contigo é um ataque...se estou

interessado em que o bcp suba???? é obvio para um longo, agora tu estás interessado em que ele desça e só sais da TOCA quando ele vem aos 0,05 para baixo.... mas tu nem um investidor és, chama-se a um pessimista que manda bitaques totalmente errados da forma como lhe interessa.... neste caso vens buscar graficos de UM ANO???? PORQUÊ???? porque te interessa, as tuas palavras não tem valor nenhum...foste buscar isso porque ele corrigiu devido a queda do BES nada mais...mas a tendencia do BCP, mostra-se nos resultdos desde 2012,....que já inverteram a partir de 2012.......és o publico no grafico do manchini e muitos daqui são os smart money...... quando ela subiu aos 0,06 já andavas a esconder-te, olha pega na guita e faz alguma coisa.....investe porque te garanto que ela vai subir.....mas eu garanto.....
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 28/10/2015 15:31

investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:e mesmo que ele se tornasse um dia num grafico de 10 anos como muitos o fazem, sim o que os pessimistas da cotada fazem é comparar graifcos de 5-10 anos, pois então será melhor entrar lá para os 0,28-0,32euros que é quando ela inverte nesse graficos, e se ela atingisse esses valores, então.....o valor de hoje seria multiplicado 6x, e quem entra garantido que ela está em ascendente a esses valores, vai ganhar o quê?? 5%??

Não isso não é de todo verdade, basta olhar para o gráfico do último ano para ver a tendência de queda... é sobretudo dessa tendência que se fala, e tu sabes bem só que.. enfim, já nem sei o que te diga.

Tu investes em função da AF, ou de notícias, não te interessa a AT (ou interessa?!) portanto não deves ligar ao que diz quem usa AT... o que não vale a pena é fazeres os esforço de tentares que quem usa AT veja algo diferente daquilo que todos estão a ver, que é claro como a água. Também já te disse, que o facto da tendência ser de queda apenas indica que o risco de estar longo é maior, porque as probabilidades de queda também são maiores. Mas aqui nunca há certezas, isto pode inverter e subir sem parar, mas, até ver, a tendência dominante é de queda, disso não há dúvidas!

EDIT: Ao contrário do que afirmas, eu também já o escrevi aqui algumas vezes, se o BCP conseguir quebrar em alta os 6,40/50 e manter-se acima desse nível a tendência inverteu, pelo menos a de curto/médio prazo... não é preciso ir aos 28/30 como afirmas!

caro amigo....para ti interessa-te fazer valer as tuas palavras e então buscas grafico de um ano, para mim interessa-me o grafico de 3 anos porque foi onde o BCP iniciou um caminho de recuperação.....

para ti interessa-te o grafico de há um ano que foi quando o BES abriu falencia e com isso ditas palavras baseadas nos graficos.
para mim isso não interessa para nada porque especulação estou eu farto.
todos estranham o porquê da queda dos ultimos dias, pois não há razao aparente devido às melhorias do BCP.
vai ser bonito quando eu fizer um grafico a partir do anuncio de intenção do pagamento dos cocos e aí digo-te assim...epá se fores ver o grafico está em ascendente.....
pois tu baseias-te num curto prazo quando te interessa..... e eu vou fazer exactamente o que tu estás a fazer......já te disse...está em queda...sê homem como muitos de nós longos/curtos e investe em curto que é a tua ideia....esquece lá a tua lengalenda dos riscos de short, porque aqui a malta investe sempre com riscos associados, senao iam para os depositos a prazo....

P.S: SÓ SAIS DA TOCA QUANDO O BCP CAI, QUANDO ESTAVA NOS 0,06 NEM SE OUVIA FALAR DE TI.

Passar para o ataque pessoal é normalmente sinónimo de falta de argumentos... a mim não me interessa nada que não seja debater estes assuntos, obviamente que não sabes o que isso significa, apenas estás interessado em que o BCP suba, e estás convencido que é aqui no forum que se consegue fazer isso acontecer! Eu já te disse que invisto no quero quando quero...e também já te disse porque é que não invisto em posições curtas! Mas para ti isto é uma guerra, vale tudo, inclusive o ataque pessoal... noutros tempos não demoravas muito a ser banido do forum...

por investpouco » 28/10/2015 15:11

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:e mesmo que ele se tornasse um dia num grafico de 10 anos como muitos o fazem, sim o que os pessimistas da cotada fazem é comparar graifcos de 5-10 anos, pois então será melhor entrar lá para os 0,28-0,32euros que é quando ela inverte nesse graficos, e se ela atingisse esses valores, então.....o valor de hoje seria multiplicado 6x, e quem entra garantido que ela está em ascendente a esses valores, vai ganhar o quê?? 5%??

Não isso não é de todo verdade, basta olhar para o gráfico do último ano para ver a tendência de queda... é sobretudo dessa tendência que se fala, e tu sabes bem só que.. enfim, já nem sei o que te diga.

Tu investes em função da AF, ou de notícias, não te interessa a AT (ou interessa?!) portanto não deves ligar ao que diz quem usa AT... o que não vale a pena é fazeres os esforço de tentares que quem usa AT veja algo diferente daquilo que todos estão a ver, que é claro como a água. Também já te disse, que o facto da tendência ser de queda apenas indica que o risco de estar longo é maior, porque as probabilidades de queda também são maiores. Mas aqui nunca há certezas, isto pode inverter e subir sem parar, mas, até ver, a tendência dominante é de queda, disso não há dúvidas!

EDIT: Ao contrário do que afirmas, eu também já o escrevi aqui algumas vezes, se o BCP conseguir quebrar em alta os 6,40/50 e manter-se acima desse nível a tendência inverteu, pelo menos a de curto/médio prazo... não é preciso ir aos 28/30 como afirmas!

caro amigo....para ti interessa-te fazer valer as tuas palavras e então buscas grafico de um ano, para mim interessa-me o grafico de 3 anos porque foi onde o BCP iniciou um caminho de recuperação.....

para ti interessa-te o grafico de há um ano que foi quando o BES abriu falencia e com isso ditas palavras baseadas nos graficos.
para mim isso não interessa para nada porque especulação estou eu farto.
todos estranham o porquê da queda dos ultimos dias, pois não há razao aparente devido às melhorias do BCP.
vai ser bonito quando eu fizer um grafico a partir do anuncio de intenção do pagamento dos cocos e aí digo-te assim...epá se fores ver o grafico está em ascendente.....
pois tu baseias-te num curto prazo quando te interessa..... e eu vou fazer exactamente o que tu estás a fazer......já te disse...está em queda...sê homem como muitos de nós longos/curtos e investe em curto que é a tua ideia....esquece lá a tua lengalenda dos riscos de short, porque aqui a malta investe sempre com riscos associados, senao iam para os depositos a prazo....

P.S: SÓ SAIS DA TOCA QUANDO O BCP CAI, QUANDO ESTAVA NOS 0,06 NEM SE OUVIA FALAR DE TI.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 28/10/2015 15:04

manchini Escreveu:Boas,

Até que é parecido...

Manchini

tal como no grafico do Manchini, sejam smarts e nao aquele publico burrinho a que se chama "carne para canhão" ....muitos quando acordarem e forem ver nos graficos pensarão assim, epá está a subir a meses, nao será na minha entrada que desce......
e depois aí digo eu....................não será?????
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 28/10/2015 15:02

Editado pela última vez por artista_ em 28/10/2015 15:04, num total de 1 vez.

por PC05 » 28/10/2015 13:21

luislobs Escreveu:Perdesse muito tempo a falar do passado, bcp acordou com vontade.. está encaminhada uma morning star 8-) na ulima vez subiu 60%... :twisted:

.

Vai apresentar lucros pelo 3T consecutivo com a margem financeira a recuperar e imparidades e provisões a baixar.
São sinais claros de recuperação.....

Registado: 5/12/2005 21:28

por luislobs » 28/10/2015 13:06

No meu ver o bcp so terá condicçoes para passar os 6.4 lá para principio de Dezembro SE.. quando a questao do Governo estiver resolvida (melhor seria PS nao conseguir acordo com PCP), poderá coincidir com os 5900 no psi20, e da prestaçao dos States(será q manterao bull)

Por hoje confirma a mornig star com bom volume rezemos q o Fed ajude.. :pray:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por manchini » 28/10/2015 12:50

Boas,

Atualizando o gráfico de ontem, bem tenho que aproveitar o tempo.
Deixo o que queria que acontecesse, não é o que vai acontecer...

Manchini
Anexos
bcpw-28-10.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por investpouco » 28/10/2015 11:33

Bar38 Escreveu:
investpouco Escreveu:
balta Escreveu:Os 3 mil milhões que vale hoje é inferior ao valor dos aumentos de capital dos últimos 5 anos (Já não recordo exactamente os valores de todos, mas desde aquele aumento de capital a 0.37 € que me enganou), pelo que a vida deste banco (e dos outros em portugal) tem-se feito à custa dos acionistas... lol é duro mas é a realidade e também já não digo nada, se calhar vem aí outro para acabar de pagar os cocos, a banca portuguesa é como os politicos, andam, andam mas não muda nada, estão falidos praticamente igual a antes do resgate, e o estado português é igual, ainda não passaram dos deficits excessivos, será que não vêm que se não têm não podem gastar? é triste...

já reparaste que o de 2012 foi bastante rentavel????

Sim... Mas não para ti...porque quando dizes que foi bastante rentável pressupõe a retirada de um rendimento efectivo, dinheirinho....no bolso...esse e' que realmente conta...se me faço entender....
O que não parece que acontece no teu caso...

estás totalmente enganado, porque no aumento de capital de 2014, quem foi e detinha acções, ficou logo com 8,1 centimos por acção em direitos, ou seja mesmo recomprando novas acções, o valor dos direitos era superior em quem comprou acções em 2012 a 0,04, mesmo que tenham tido accoes anteriores ao AC2012 para usar esses direitos, portanto os direitos das accoes de 2012 valiam mais que as accoes compradas
para descomplicar: accoes mesmo que custassem em 2012 (já com media das accoes antes do AC2012) a 5,8 e os direitos dessas valeram 8,1, significa que no bolso entraram lucros de +60% do que elas custaram.
atenção que eu só entrei em 2013, portanto eu nao tenho esse beneficio.
cumptos, Investpouco.

por luislobs » 28/10/2015 11:31

Perdesse muito tempo a falar do passado, bcp acordou com vontade.. está encaminhada uma morning star 8-) na ulima vez subiu 60%... :twisted:

.
.

por Bar38 » 28/10/2015 11:20

investpouco Escreveu:
balta Escreveu:Os 3 mil milhões que vale hoje é inferior ao valor dos aumentos de capital dos últimos 5 anos (Já não recordo exactamente os valores de todos, mas desde aquele aumento de capital a 0.37 € que me enganou), pelo que a vida deste banco (e dos outros em portugal) tem-se feito à custa dos acionistas... lol é duro mas é a realidade e também já não digo nada, se calhar vem aí outro para acabar de pagar os cocos, a banca portuguesa é como os politicos, andam, andam mas não muda nada, estão falidos praticamente igual a antes do resgate, e o estado português é igual, ainda não passaram dos deficits excessivos, será que não vêm que se não têm não podem gastar? é triste...

Sim... Mas não para ti...porque quando dizes que foi bastante rentável pressupõe a retirada de um rendimento efectivo, dinheirinho....no bolso...esse e' que realmente conta...se me faço entender....
O que não parece que acontece no teu caso...

Registado: 20/6/2011 21:37

por Joca601 » 28/10/2015 10:51

Registado: 7/1/2012 13:03

por luislobs » 28/10/2015 10:34

repetido..
.

por luislobs » 28/10/2015 9:35

Acordou com alguma vontade de fazer uma vela verdinha, vamos ver se States ajudam.

Bpi apresenta hoje resultados e Bcp na segunda..esperemos ver se temos luzes dos insidrecciosn :twisted:

Temos a bandeira dos 5300 psi para defender..
.
Anexos
28.jpg
28.jpg (64.64 KiB) Visualizado 4953 vezes
.

por investpouco » 28/10/2015 9:12

cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 121 visitantes