Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Bernie Madoff » 31/10/2015 21:30

JohnyRobaz Escreveu:Caro yaya, com esse gráfico mensal com as MM concluis que há ventos mais fortes para norte ou para sul?

Caro bernie, só não percebi que gap foi esse, falas de ter aberto o dia em gapup em relação ao fecho de ontem? Eu sinceramente acho que o cenário actual não é propício a furar já a LTD, há muitas cotadas em resistências, e algumas a rondar máximos históricos que julgo que já os teriam furado se fosse para o fazerem, mas pronto, o mercado o dirá nos próximos dias, eu ainda não adivinho o futuro, mas pronto, tenho o meu palpite :mrgreen:

Viva,
sim, esse gapup face ao fecho de ontem: o índice reagiu com força como na véspera e diga-se, como muitos outros índices. Tivemos 3 dias em alta com abertura forte e foi o fecho de sexta foi o mais elevado das ultimas 15 sessões. O índice quase que cobre a vela 'Catarina Martins' do dia 12. 8-)
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por JohnyRobaz » 31/10/2015 2:02

Caro yaya, com esse gráfico mensal com as MM concluis que há ventos mais fortes para norte ou para sul?

Caro bernie, só não percebi que gap foi esse, falas de ter aberto o dia em gapup em relação ao fecho de ontem? Eu sinceramente acho que o cenário actual não é propício a furar já a LTD, há muitas cotadas em resistências, e algumas a rondar máximos históricos que julgo que já os teriam furado se fosse para o fazerem, mas pronto, o mercado o dirá nos próximos dias, eu ainda não adivinho o futuro, mas pronto, tenho o meu palpite :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por yaya » 30/10/2015 18:44

Fecho de vela no mensal a aproximar-se da MA20 e a bater na MA10.

Bernie quando falas em pesos 'mortos' do PSI e outros sonâmbulos referes Banif e Pharol. A Pharol tem estado a aliviar das quedas mas a tendência de LP continua para baixo. Quanto ao Banif parece que necessita de capital para cumprir os rácios do BdP e a pressa para o fazer antes de 2016 tem uma razão de ser: novas regras em vigar com possibilidade de bail-in para o ano (entram acionistas, obrigacionistas e grandes depósitos - acima de 100mil €). A malta ficou a dormir no caso BES, desconhecia a lei e ficou a arder com ações :-" ...espero que desta vez não aconteça o mesmo e a CE já faz ameaças pelo não reembolso dos coco's. Isto serve tanto para Banif como BCP ou BPI ou Novo Banco. Esta é a batata quente que o próximo governo vai ter e o Costa falou nisto quando se referia a coisas escondidas dos portugueses. Ser acionista de bancos europeus vai implicar mais riscos.

Último ponto da notícia:
http://economico.sapo.pt/noticias/os-5-mandamentos-que-cavaco-impos-a-passos-costa_233257.html
Anexos
4 - m1.png
4 - m1.png (47.27 KiB) Visualizado 5346 vezes

Registado: 28/8/2013 22:19

por Bernie Madoff » 30/10/2015 18:17

Excelente gráfico Johny, muito melhor que o meu.

Eu não excluo o facto do PSI acompanhar os restantes índices pela força que demonstra. A linha de tendência é importante e deve ser respeitada, mas tenho reparado que os pesos 'mortos' do PSI e outros sonâmbulos se têm mexido, o que pode empurrar o psi a quebra da mesma e depois estaremos a falar de linhas de resistência e não de tendência.

O ruido politico também faz parte, e embora não lhe dê muito valor no dia a dia, as velas que antecipo para depois não me fazem apostar com confiança, nem que a linha de tendência quebre.

Por outro lado, repara que hoje o psi até deixou um gap-up, devo estar portanto enganado porque é sinal de força em especial se tivermos em conta a proximidade da tendência.

Os touros estão aí e acreditam num governo que, pelo menos, não dê nas vistas. Da minha parte, só bicadas pontuais neste índice.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por JohnyRobaz » 30/10/2015 16:11

Pelo gráfico diria que os mercados não vão gostar muito de um governo de esquerda... ou qualquer que seja o governo 8-)
Anexos
psi.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por yaya » 30/10/2015 14:23

ontem na sic notícias Jerónimo Sousa disse qualquer coisa como : "tratado orçamental? é para não cumprir" :-#

http://observador.pt/2015/10/29/esquerda-unida-em-mocao-de-rejeicao-conjunta-ao-governo/

por soso » 29/10/2015 16:18

Gold, e relação ao costa estamos em sintonia :clap:

Se em Outubro de 2014, na Grécia, se soubessem que as medidas a implementar em outubro de 2015 são as actuais, eu e tu diríamos...... quem as está a implementar chama-se ..... Samaras :!:

O que não diria Tsipras 1 (outubro 2014) do Tsipras 2 (outubro 2015).......

.... era pior do que o Maomé diria do toucinho... ou perdão .... a OMS \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

seja como for, e já levo uns anitos disto, é sempre a aprender.....

Europa (com a ajuda do Draghi) a afundar.... e o PSI com um golpe palaciano ao virar da esquina, a bombar :oh: :oh: :oh: :oh:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por jccgold » 29/10/2015 15:53

soso o que é que um perdedor como o António Costa querer assaltar o poder, tem algo a ver com o Tsipras que foi para o poder quando ganhou eleicoes? E mesmo tendo maioria absoluta, quando as circunstancias se alteraram marcou por auto-iniciativa novas eleicoes? Comparar o incomparável. A falta de confiança que tenho no António Costa não é por ser de esquerda é por o mesmo achar que governar é uma espécie de enganar, promete uma coisa hoje faz outra amanhã.

Registado: 11/11/2011 3:58

por yaya » 29/10/2015 15:35

soso Escreveu:Gold, acho que, pela 1ª vez estamos de acordo \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Yá-yá.... como podes ter essa opinião :?:

Lembras-te da Grécia?

Olha para a subida constante das obrigações portuguesas desde as eleições :-# :-# :-# :-#

Já viste bem as medidas que os radicais estão a impor ao fragilizado costa ?

A que rua, achas que vai parar a nossa competitividade :?:

Acho que já aqui foi dito no fórum que a relação bolsa vs yelds já não é o que era. Mas...

Os mercados talvez acreditem que o próximo governo, seja paf ou de esquerda, vão cumprir as regras europeias. O problema é que um governo de gestão terá muitas dificuldades para aprovar medidas. E o OE2016 ainda não viu luz do dia, nem sei quando verá. Há outras coisas que ainda permanecem no limbo. Testes stress do Novo Banco por divulgar e novas regras de capitalização da banca em vigor a partir de 2016 (com bail-in). O facto de a situação da venda do NB não ficar resolvida até final 2015 impede o governo de amortizar antecipadamente dívida ao FMI como tinham planeado.

por soso » 29/10/2015 14:40

Gold, acho que, pela 1ª vez estamos de acordo \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Yá-yá.... como podes ter essa opinião :?:

Lembras-te da Grécia?

Olha para a subida constante das obrigações portuguesas desde as eleições :-# :-# :-# :-#

Já viste bem as medidas que os radicais estão a impor ao fragilizado costa ?

A que rua, achas que vai parar a nossa competitividade :?:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por yaya » 29/10/2015 14:24

soso Escreveu:Até quando :?:

Europa a esbardalhar-se ao comprido, vejam o MIB 40 e o CAC , e o PSI a subir mais de 1% :!:

Quem está a bidar, com uma iminente crise política ao virar da esquina :?:

Cumprimentos bolsistas :wink: .

O psi parece-me que tem dado alguns sinais de resiliência face a outros índices europeus.
Os mercados parecem não ligar muito à situação política :roll:

por jccgold » 29/10/2015 13:56

Um urso em particular chamado António Costa

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ulisses Pereira » 29/10/2015 13:30

Deixo aqui os gráficos actualizados numa altura em que o PSI se aproxima da sua LT descendente, local onde os ursos têm feito valer a sua força.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.png
psi2.png
psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por soso » 29/10/2015 10:55

Até quando :?:

Europa a esbardalhar-se ao comprido, vejam o MIB 40 e o CAC , e o PSI a subir mais de 1% :!:

Quem está a bidar, com uma iminente crise política ao virar da esquina :?:

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Re: " uma opinião " PSI 20

por Aqui_Vale » 27/10/2015 22:52

E agora como é que vai ser, :?:

Aceitam-se apostas, :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
psi.20.png
psi.20.png (52.1 KiB) Visualizado 6383 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por soso » 27/10/2015 16:41

Juros sobem.

Diferença face a Espanha duplica em dois meses :!:

http://observador.pt/2015/10/27/juros-s ... ois-meses/

Se as obrigações começam a panicar :-" :-" :-" :-"

por yaya » 27/10/2015 13:42

manchini Escreveu:Boas,

Já temos governo....

Manchini

Já que se fala nisso a opinião de quem tem anos de experiência: http://expresso.sapo.pt/legislativas2015/2015-10-05-Jardim-O-PS-vai-fritar-a-coligacao-em-lume-brando-durante-um-ano-e-meio-
O problema é não haver consenso político para aprovar medidas no parlamento. Portanto dia 10 Nov. votação da moção no parlamento é o que espera o governo minoritário (no parlamento). Ou seja a incerteza vai continuar.

Re: PSI 20" uma opinião "

por Aqui_Vale » 27/10/2015 13:29

manchini Escreveu:Boas,

Já temos governo....

Manchini

Muito embora este não seja um tópico de politica, Não posso deixar de perguntar: Até quando?! :shock:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por manchini » 27/10/2015 13:17

Boas,

Já temos governo....

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por yaya » 26/10/2015 20:08

Último discurso de Draghi, palavras chave: China, emergentes, commodities e... petróleo.
Será que a profecia (petróleo a 20$) da Goldman S. se vai cumprir?
Se sim os novos estímulos de Draghi poderão ser pólvora seca.
Semana com reuniões da FED e do PC.

por Ulisses Pereira » 23/10/2015 12:04

Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.png
psi2.png
psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Pesos das cotadas no PSI 20

por ricardmag » 23/10/2015 11:17

pesos-psi20.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por ovelhaxone » 22/10/2015 22:46

off-topic, mas já que falei no euro, está a ter um sell climax neste momento abaixo dos 1,11. suporte relevante nessa zona e LTA de médio prazo, no que implica um provável ressalto/lateralização agora.
mas o mote parece dado. isto é, provavelmente vamos para afundanço do euro nas proximas semanas e continuação da recuperação nas bolsas...

Registado: 18/7/2013 15:16

por fff » 22/10/2015 16:20

O PSI não aproveitou o dia Draghi que é sempre um dia de boas subidas, sendo tipo um auge das expectativas dos mercados .

Muito receio parece andar por esta praça, provavelmente politico.

Quero ver o comportamento quando os outros corrigirem deste periodo Draghi, como se vai comportar o PSI no meio desta alhada politica, nem com as Yields a cair forte á custa do Draghi , o PSI reage como os outros.

Registado: 29/11/2007 3:19

por ovelhaxone » 21/10/2015 21:58

é recomendável prudência agora. os mercados americanos estão num momento crítico. caso nos próximos dias não retomem a recuperação terá sido dado o segundo sinal de que inverteram a tendência de fundo.

o psi também está no momento chave pois ameaça novamente um lower high. os 5200 deverão ser decisivos e a sua quebra deverá ser para levar o psi aos minimos do ano.

ainda nada está decidido mas a coisa começa a ficar perigosa novamente.

como á parte, o euro poderá ter rally curiosamente. na verdade, aparenta uma situação de correlação inversa como o rumo dos mercados: rally no euro e queda dos mercados, ou continuação da recuperação nos mercados e sell-off no euro. eu diria que a segunda hipótese é a mais provável mas o facto de andarmos nos EUA a bater numa zona de resistência (anterior suporte) não é para já animadora e recomenda cautela.

Registado: 18/7/2013 15:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carvman, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, jcovas77, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, tami e 191 visitantes