Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Beruno Escreveu:Nao se consegue viver com mil dolares por nos states?
Tambem rolam noticias sobre o credito automovel, que poderá estar a ser revendido a valores ja muito acima daquilo que realmente valem, e os student loans com recem licenciados cada vez mais endividados
Posso abrir conta do best num balcao do bes?
Se fores de alguma cidade tipo capital de distrito podes abrir nas suas sucursais. Eu abri em Aveiro. Na altura até se deslocavam dentro da cidade para irem ao meu encontro se fosse preciso.
Senão no site tens lá as instruções.
Em caso de dúvida entra directamente em contacto com eles via telefone. Comigo foram sempre prestáveis mas como em qualquer call center vai das sortes e dos humores de quem está do outro lado do telefone

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Oil's Big Slump Looks Like the 1980s 'Lost Decade'
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... rket-share
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... rket-share
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Nao se consegue viver com mil dolares por nos states?
Tambem rolam noticias sobre o credito automovel, que poderá estar a ser revendido a valores ja muito acima daquilo que realmente valem, e os student loans com recem licenciados cada vez mais endividados
- Registado: 10/7/2013 21:39
Ásia Pacífico desenvolvidos são
Austrália
Japão
Hong Kong
Nova Zelândia
Singapura
O resto é emergente ou Fronteira.
Embora tenham tido um crescimento bombástico nos últimos anos (típico de emergente) falta-lhes consistência.
As regras para escalonamento (Developed, Emergent, Frontier) estão no Appendix II aqui, pag. 84:
https://www.msci.com/eqb/methodology/me ... dology.pdf
Austrália
Japão
Hong Kong
Nova Zelândia
Singapura
O resto é emergente ou Fronteira.
Embora tenham tido um crescimento bombástico nos últimos anos (típico de emergente) falta-lhes consistência.
As regras para escalonamento (Developed, Emergent, Frontier) estão no Appendix II aqui, pag. 84:
https://www.msci.com/eqb/methodology/me ... dology.pdf
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
chico_laranja Escreveu:bucks Escreveu:Tenho o Amundi Korean Equity, e penso que vai dar frutos, como jáse começa a notar.
Pessoal, alguém pode dizer-me, a Coreia é emergente ou já considerado desenvolvido?...
Emergente
https://www.msci.com/market-classification
O google é amigo
Amigo Chico, a Coreia vai beneficiar coms os EUA

Mas é um emergente Àsia desenvolvida?
bucks Escreveu:Tenho o Amundi Korean Equity, e penso que vai dar frutos, como jáse começa a notar.
Pessoal, alguém pode dizer-me, a Coreia é emergente ou já considerado desenvolvido?...
Emergente
https://www.msci.com/market-classification
O google é amigo

Tenho o Amundi Korean Equity, e penso que vai dar frutos, como jáse começa a notar.

Independentemente do tipo de gestão dos fundos, ou das comissões cobradas aos fundos, olho para a performance deles. Usando o exemplo recente do index-fund da Amundi:
Qual a vantagem de escolher o segundo melhor fundo, se existe um ainda melhor? Não me interessa o tipo de gestão, ou se a gestora cobra ao fundo, comissões maiores ou ainda se bate ou não, o índice de referência. No final das contas, o que conta para o investidor é o retorno. Mas isto é a minha opinião. Cada um, pode e deve ter a sua própria opinião.
Qual a vantagem de escolher o segundo melhor fundo, se existe um ainda melhor? Não me interessa o tipo de gestão, ou se a gestora cobra ao fundo, comissões maiores ou ainda se bate ou não, o índice de referência. No final das contas, o que conta para o investidor é o retorno. Mas isto é a minha opinião. Cada um, pode e deve ter a sua própria opinião.

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Afonso80 Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Afonso80 Escreveu:Bom dia!
Em fóruns espanhóis descobri este fundo de índice de obrigações da Amundi: Amundi Fds Index Global Bd EUR Hdg AE-C – LU0389812933.
Investe em obrigações governamentais da Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Japão, Países Baixos, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.
O custo é de 0,45% ao ano.
Que vos parece numa perspectiva de investimento de longo prazo?
A classe para venda de retalho em Portugal é a S, SE e SHE (EUR Hedged) no caso de fundos denominados em EUR e SU para os fundos em USD.
Rick, fui informado de que através de subscrição privada no BEST é disponibilizada a classe que indiquei, a AE-C com o ISIN que referi e com um TER de 0,45%, um verdadeiro fundo de índice.
Se for o SHE que referiu, parece ter gestão activa e o caso muda de figura e estamos a falar de um TER de 1,57% e com um ISIN diferente: LU0613076990 (este já não me interessa).
Esses 2 fundos são fundos diferentes, o 1º é index-fund e o 2º é FI de gestão activa. O quis dizer é que os fundos da Amundi, normalmente comercializados em Portugal são da classe S, outras classes terão outras condições comerciais e depende mais ainda da boa vontade do intermediário financeiro.
Quais as condições comerciais desse fundo (Classe A)? Tem comissões de subscrição e de resgate, quais os valores mínimos de investimento inicial, adicional e de manutenção?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Rick Lusitano (New) Escreveu:Afonso80 Escreveu:Bom dia!
Em fóruns espanhóis descobri este fundo de índice de obrigações da Amundi: Amundi Fds Index Global Bd EUR Hdg AE-C – LU0389812933.
Investe em obrigações governamentais da Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Japão, Países Baixos, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.
A classe para venda de retalho em Portugal é a S, SE e SHE (EUR Hedged) no caso de fundos denominados em EUR e SU para os fundos em USD.
Rick, fui informado de que através de subscrição privada no BEST é disponibilizada a classe que indiquei, a AE-C com o ISIN que referi e com um TER de 0,45%, um verdadeiro fundo de índice.
Se for o SHE que referiu, parece ter gestão activa e o caso muda de figura e estamos a falar de um TER de 1,57% e com um ISIN diferente: LU0613076990 (este já não me interessa).
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
- Registado: 12/10/2007 17:50
Afonso80 Escreveu:Bom dia!
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Bom dia!
recebi este email do Best!?
Sociedade gestora Fundo de investimento ISIN
DWS Investment DWS Biotech DE0009769976
Data de apuramento N.º de UP/ações
30-09-2015 4,734
Valor unitário bruto 0,01539 EUR
Rendimento Total 0,07 EUR
Imposto sobre rendimento retido em Portugal 0,02 EUR
Rendimento líquido creditado 0,05 EUR
Data valor de liquidação 14-10-2015
N.º da ordem 000002074
Qual é a dúvida?
Eu também recebi estas informações, aliás recebi dos fundos da DWS domiciliados na Alemanha, que tenho, o DWS Biotech, DWS Health Care e DWS Aktien Strategie Deutschland. Segundo entendi, foram pagamentos de rendimentos por parte dos fundos de investimento. Fiscalmente, só pagamos IR na fonte em fundos estrangeiros, apenas quando há distribuição de dividendos.
Editado pela última vez por Rick Lusitano em 21/10/2015 13:35, num total de 1 vez.
Bom dia!
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
- Registado: 12/10/2007 17:50
O BEST será o melhor para te tirar as dúvidas (nem percebi qual era).
Bom dia!
30-09-2015 4,734
N.º da ordem 000002074
30-09-2015 4,734
N.º da ordem 000002074
- Registado: 26/11/2014 16:45
Questão do investidor: subscrever fundos da mesma categoria
DATA DA PUBLICAÇÃO: 19OUT2015
“Vale a pena subscrever vários fundos de investimento do mesmo tipo? Fico com uma carteira mais diversificada e de menor risco?”
O investimento em vários fundos com políticas de investimento idênticas não contribui para uma maior diversificação da carteira, pelo menos no sentido mais estrito desse conceito. Um investidor que, por exemplo, subscreva um fundo de ações britânicas ou reparta o mesmo montante por 3 ou 4 fundos dessa mesma categoria terá uma exposição à bolsa londrina (e ao risco) praticamente igual. Pode deter indiretamente três ou quatro carteiras de ações britânicas em vez de uma só, mas como cada fundo já é muito diversificado, a diferença efetiva é mínima. O valor do investimento e o risco continuarão a ser determinados pelo comportamento do mercado acionista do Reino Unido, pelo que não se poderia falar de uma verdadeira diversificação. Este exemplo pode ser aplicado à esmagadora maioria dos tipos de fundos.
Vantagem adicional
Como ilustrámos, em termos gerais, a compra de vários fundos idênticos não dá um verdadeiro contributo para uma boa diversificação dos investimentos. Contudo, seria incorreto afirmar que enveredar por essa opção é irrelevante. Subscrever mais do que um fundo da mesma categoria permite diminuir o risco associado à gestão de cada produto. A PROTESTE INVESTE indica-lhe os fundos cujo historial mostra estarem a ser mais bem geridos, mas não há garantias absolutas que assim se mantenham no futuro. Vários fatores poderão levar os fundos a ter um comportamento pior do que os seus pares.
Assim, para reduzir o risco associado às decisões específicas das sociedades gestoras, o ideal seria subscrever as várias recomendações de compra dentro de cada categoria. Podemos dizer que se trata de uma diversificação adicional mas, pelos motivos que também referimos, não é uma opção essencial para a sua carteira.
Caso não disponha de um montante suficiente para subscrever todos os fundos recomendados, pode optar por apenas um em cada categoria. Veja os nossos conselhos de compra.
PROTESTEINVESTE
DATA DA PUBLICAÇÃO: 19OUT2015
“Vale a pena subscrever vários fundos de investimento do mesmo tipo? Fico com uma carteira mais diversificada e de menor risco?”
O investimento em vários fundos com políticas de investimento idênticas não contribui para uma maior diversificação da carteira, pelo menos no sentido mais estrito desse conceito. Um investidor que, por exemplo, subscreva um fundo de ações britânicas ou reparta o mesmo montante por 3 ou 4 fundos dessa mesma categoria terá uma exposição à bolsa londrina (e ao risco) praticamente igual. Pode deter indiretamente três ou quatro carteiras de ações britânicas em vez de uma só, mas como cada fundo já é muito diversificado, a diferença efetiva é mínima. O valor do investimento e o risco continuarão a ser determinados pelo comportamento do mercado acionista do Reino Unido, pelo que não se poderia falar de uma verdadeira diversificação. Este exemplo pode ser aplicado à esmagadora maioria dos tipos de fundos.
Vantagem adicional
Como ilustrámos, em termos gerais, a compra de vários fundos idênticos não dá um verdadeiro contributo para uma boa diversificação dos investimentos. Contudo, seria incorreto afirmar que enveredar por essa opção é irrelevante. Subscrever mais do que um fundo da mesma categoria permite diminuir o risco associado à gestão de cada produto. A PROTESTE INVESTE indica-lhe os fundos cujo historial mostra estarem a ser mais bem geridos, mas não há garantias absolutas que assim se mantenham no futuro. Vários fatores poderão levar os fundos a ter um comportamento pior do que os seus pares.
Assim, para reduzir o risco associado às decisões específicas das sociedades gestoras, o ideal seria subscrever as várias recomendações de compra dentro de cada categoria. Podemos dizer que se trata de uma diversificação adicional mas, pelos motivos que também referimos, não é uma opção essencial para a sua carteira.
Caso não disponha de um montante suficiente para subscrever todos os fundos recomendados, pode optar por apenas um em cada categoria. Veja os nossos conselhos de compra.
PROTESTEINVESTE
Se não as quiserem, podem me as dar.
Jornal de Negócios - Irlanda põe fim à circulação de moedas de 1 e 2 cêntimos (19 Outubro 2015)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/irlanda_determinada_a_tirar_de_circulacao_moedas_de_1_e_2_centimos.html

Jornal de Negócios - Irlanda põe fim à circulação de moedas de 1 e 2 cêntimos (19 Outubro 2015)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/irlanda_determinada_a_tirar_de_circulacao_moedas_de_1_e_2_centimos.html
ATUALIZAÇÃO DO FF EURO BLUE CHIP
Fidelity: “Deve evitar-se a complacência mas há razões para ser positivos em relação às perspetivas das ações europeias”
Alexandra Hartmann, gestora do FF Euro Blue Chip, comenta as oportunidades que se vivem na Europa atualmente para poder fazer dinheiro.
http://www.fundspeople.pt/noticias/111691
Fidelity: “Deve evitar-se a complacência mas há razões para ser positivos em relação às perspetivas das ações europeias”
Alexandra Hartmann, gestora do FF Euro Blue Chip, comenta as oportunidades que se vivem na Europa atualmente para poder fazer dinheiro.
http://www.fundspeople.pt/noticias/111691
Rick Lusitano (New) Escreveu:Ti Chico, pegando na tua carteira "Filha", separando por classes e geografias, ficaria assim ordenada:
Acções
1.945% - MFS Meridian Global Concentrated A1 EUR
1.420% - Nordea-1 Global Stable Equities Fund Unhedged E
16.607% - Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND
11.292% - UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P
17.946% - MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc
0.407% - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR
5.632% - UBS (Lux) EF Infrastructure (EUR) P
3.019% - BGF World Healthscience E2 EUR
Obrigações
22.563% - PIMCO GIS Diversified Income E EUR Hdg Acc
5.400% - Templeton Global Total Return N Acc €
3.635% - Amundi Fds Bd Global Aggregate SHE-C
5.326% - Nordea-1 European Covered Bond E EUR
4.799% - AXA WF Euro 5-7 EC EUR
Mercado Monetário
0.008% - Liquidez pura - à ordem
Podes reformular a tua categoria de Bonds Globais (~32%)...
Nas acções, talvez o Robeco BP Global em vez do MFS Global, para evitar correlações com o outro MFS que tens? (Não me recordo, de qual o melhor, visto que tenho os 2, não me preocupa muito)
Rick
Obrigado pela shortlist da Blackrock

Esse Robeco é bastante interessante e está na mira (a posição tem 6x€ logo o Robeco está inalcansável para já). Quando houver capital para tal salta fora o MFS Concentrated e abre o Robeco. É uma alteração ganhadora pois lucro também ao descorrelacionar por gestoras pois fundos da mesma gestora têm quase sempre uma correlação positiva acrescida.
O MFS Euro Small Cap e o Global Concentrated estão correlacionados e hoje é um bom dia para ver isso mesmo: A generalidade dos fundos acções subiu e esses 2 desceram, certamente um dos big players dentro do fundo é comum e perdeu na sexta

Sobre os fundos obrigacionistas tenho que meditar sobre o assunto e estudar um pouco. Já o afirmei e volto a afirmar... o mercado obrigacionista para mim é muito mais complexo e obscuro.
Sem estudar nada eu diria que
- 20% Obrigações governamentais de qualidade (AAA- -> AA)
- 20% Obrigações governamentais de qualidade média/fraca (A+ -> BB)
- 20% HY governamentais(BB- -> fundo do poço - aka Junk)
- 15% Corporativas qualidade
- 15% Corporativas HY
- 10% Covered Bonds tipo Nordea-1 European Covered Bond E EUR mas globais.
Esta carteira obrigacionista seria algo equilibrado.
Mais arrojada era algo do género
- 15% Obrigações governamentais de qualidade (AAA- -> AA)
- 15% Obrigações governamentais de qualidade média/fraca (A+ -> BB)
- 25% HY governamentais (BB- -> fundo do poço - aka Junk)
- 20% Corporativas qualidade
- 20% Corporativas HY
- 5% Covered Bonds
Agora é preciso ter em mente uma coisa: Quanto mais arrojada é a carteira de obrigações mais correlacionada com as acções ela está e isso também me leva a ter um pouco de travão no arrojo

Escalas à moda da S&P. https://en.wikipedia.org/wiki/Credit_rating
Um index-ETF, que segue um índice criado especialmente por um gestor de acções Biotechs. E ainda dizem que os index-ETFs, não são de gestão activa, que são de gestão "passiva", porque tentam seguir um índice, mas quando o índice é criado ou escolhido consoante as necessidades da equipa gestora, este ETF, é gestão activa. Espero que deixem as pseudo lutas. Os ETFs (independentemente do tipo de gestão), são produtos financeiros, como qualquer outro, têm vantagens e desvantagens, podem ser adequados ou inadequados consoante o perfil de cada investidor. Podem ser usados isoladamente ou em conjunto com outros produtos financeiros.
Fonte: Seeking Alpha - Cancer Immunotherapy ETF opens for business (Oct 15 2015, 10:44 ET)
http://seekingalpha.com/news/2831866-cancer-immunotherapy-etf-opens-for-business
Seeking Alpha Escreveu:The first of its kind, the Loncar Cancer Immunotherapy ETF (Pending:CNCR) launches, tracking an index developed by biotech investor Brad Loncar. The expense ratio is 0.79%.
Among the names held are Bristol-Myers Squibb, Merck, Juno Therapeutics, and Cellectis. Total holdings number 30.
Fonte: Seeking Alpha - Cancer Immunotherapy ETF opens for business (Oct 15 2015, 10:44 ET)
http://seekingalpha.com/news/2831866-cancer-immunotherapy-etf-opens-for-business
Ti Chico, pegando na tua carteira "Filha", separando por classes e geografias, ficaria assim ordenada:
Acções
Obrigações
Mercado Monetário
Nas acções, talvez o Robeco BP Global em vez do MFS Global, para evitar correlações com o outro MFS que tens? (Não me recordo, de qual o melhor, visto que tenho os 2, não me preocupa muito)
Acções
Obrigações
Mercado Monetário

Mix de Bonds BlackRock
Tal como prometido, alguns dos fundos, que podem ser interessantes, numa óptica de criar o nosso PIMCO DI ou Templeton GTR, o nosso "mix", seja o fundo de Obrigações Diversificado Global ou de Obrigações Flexível Global, consoante a nossa estratégia de investimento, com fundos EUR com mínimos reduzidos de investimento, da BlackRock:
Moeda Original - ISIN - Nome do fundo - Categoria Rick Lusitano/Morningstar
USD - LU0277197678 - BlackRock World Bond E2 (EUR) - Obrigações Globais - USD Hedged
USD - LU1005243685 - BlackRock Fixed Income Global Opportunities E2 USD (EUR) - Obrigações Flexível Globais - USD Hedged
(Analisar esta versão ou a versão do fundo denominada em USD é a mesma coisa, porque a Morningstar de um país da Zona Euro, converte a performance dos fundos em moeda estrangeira para EUR, devido á informação incompleta do fundo em EUR, na Morningstar)
USD - LU0277197322 - BlackRock US Government Mortgage E2 (EUR) - Obrigações Hipotecárias Governamentais USD
USD - LU0277197595 - BlackRock US Dollar High Yield Bond E2 (EUR) - Obrigações Alto Rendimento USD
USD - LU0171298564 - BlackRock US Dollar Short Duration Bond E2 (EUR) - Obrigações Diversificado Curto Prazo USD
(O maior parecido com investimento em Mercado Monetário USD)
EUR - LU0090830810 - BlackRock Euro Bond E2 - Obrigações Diversificado EUR
USD - LU0200684180 - BlackRock Emerging Markets Bond E2 (EUR) - Obrigações Emergentes Globais
USD - LU0843232173 - BlackRock Emerging Markets Corporate Bond E2 (EUR) - Obrigações Corporativas Emergentes Globais
USD - LU0277197249 - BlackRock Asian Tiger Bond E2 (EUR) - Obrigações Ásia
CNY - LU0764816798 - BlackRock Renminbi Bond E2 (EUR) - Obrigações RMB
EUR Hedged
USD - LU0278456818 - BlackRock Fixed Income Global Opportunities E2 (EUR) Hedged - Obrigações Flexível Globais - EUR Hedged
Moeda Original - ISIN - Nome do fundo - Categoria Rick Lusitano/Morningstar
USD - LU0277197678 - BlackRock World Bond E2 (EUR) - Obrigações Globais - USD Hedged
USD - LU1005243685 - BlackRock Fixed Income Global Opportunities E2 USD (EUR) - Obrigações Flexível Globais - USD Hedged

USD - LU0277197322 - BlackRock US Government Mortgage E2 (EUR) - Obrigações Hipotecárias Governamentais USD
USD - LU0277197595 - BlackRock US Dollar High Yield Bond E2 (EUR) - Obrigações Alto Rendimento USD
USD - LU0171298564 - BlackRock US Dollar Short Duration Bond E2 (EUR) - Obrigações Diversificado Curto Prazo USD

EUR - LU0090830810 - BlackRock Euro Bond E2 - Obrigações Diversificado EUR
USD - LU0200684180 - BlackRock Emerging Markets Bond E2 (EUR) - Obrigações Emergentes Globais
USD - LU0843232173 - BlackRock Emerging Markets Corporate Bond E2 (EUR) - Obrigações Corporativas Emergentes Globais
USD - LU0277197249 - BlackRock Asian Tiger Bond E2 (EUR) - Obrigações Ásia
CNY - LU0764816798 - BlackRock Renminbi Bond E2 (EUR) - Obrigações RMB
EUR Hedged
USD - LU0278456818 - BlackRock Fixed Income Global Opportunities E2 (EUR) Hedged - Obrigações Flexível Globais - EUR Hedged
DMP Escreveu:Amigo Rick,
Acho que mais que uma substituição directa do Pimco DI o que o Chico precisa é de complementar a sua carteira obrigacionista. Para um período de investimento de 15 anos, não te parece ser "Risk Off" excessivo?
Um abraço.
Para 15 anos, o risco tenderá a se diluir. Quanto maior o horizonte temporal, maior a probabilidade de se ter retornos positivos. Mas não quer dizer que se vá investir 100% em acções. Até porque 1 mix de acções + obrigações terá o mesmo retorno, mas com menos volatilidade. Se bem que para o longo prazo, a volatilidade não é relevante. A volatilidade é apenas "importante" para o curto prazo, não só para entrar ou sair de um investimento, mas para a psicologia do investidor (paz interior).
Bottom-line: Não há uma receita universal, que dê para todos os investidores e que garanta os resultados futuros de acordo com as expectativas do investidor.
Em relação á questão do PIMCO DI, propriamente dita, o PIMCO DI é constituído por:
Sectores:
Obrigações Governamentais = Treasuries, TIPS, quasi-governamentais, Sector Público
Obrigações Corporativas = IG, HY, Convertíveis, Empréstimo Bancários
Divida Securitizada = ABS, MBS
Por área geográfica:
LONG
50% - América do Norte (EUA e Canadá com 0,28%)
37% - Europa (DM)
20% - América Latina (EM)
10% - EMEA (EM)
3% - Asia-Pacifico (EM + DM)
1% - Outros
----
121%
SHORT
-21% - Mercado Monetário + GEM (-0,08%)
Benchmark do fundo:
34% JPM EMBI Global TR USD, 33% BofAML Gbl HY BB-B Constnd TR Hdg USD, 33% Barclays Gbl Agg Credit TR Hdg USD
Ou seja, tenta obter/seguir resultados (acima) da seguinte composição, com Retornos Totais (TR, ou seja, inclui Mais-valias de capital, cupões, juros, dividendos):
34% - GEM USD
33% - GHY Hdg USD
33% - G Credit Hdg USD (HY + IG)
O Templeton GTR, há uns anos para cá parece que está a perder força, senão vejamos os resultados da versão mais "pura", a versão com Hedge cambial:
Rendibilidades anuais % (EUR)
2008 7,15
2009 17,57
2010 10,94
2011 -3,77
2012 14,73
2013 0,24
2014 0,54
2015 -8,18 (30-09-2015)
Sectores:
Obrigações Governamentais
Obrigações Corporativas
Liquidez e Equivalentes
Por área geográfica:
43% - Globais ?????
25 % - América Latina (EM)
11% - EMEA (EM)
10% - Asia-Pacifico (EM + DM)
10% - Mercado Monetário
Benchmark do fundo:
Barclays Multiverse TR USD
Ou seja, tenta obter/seguir resultados (acima) de um índice com várias categorias em USD, com Retornos Totais:
Fontes: Morningstar, Trustnet Offshore
Resumindo, ambos fundos são multi-categorias, e têm, categorias em comum, e como isso, a possibilidade de correlação entre eles é maior. Ambos têm pesos consideráveis em Governamentais de EM e em DM. Mas a grande diferença, é que um (PIMCO DI) não sofre com as flutuações cambiais e o outro (Templeton GTR s/ hedge), é influenciado pelo USDEUR (para ser de mais fácil compreensão).
Pode-se "jogar" com os pesos das categorias, geografias, divisas, de forma a descorrelacionar e aproveitar o mais possível, o espectro dos mercados financeiros globais.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, HFCA, Masterchief, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 95 visitantes