Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

a minha experiência...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Resposta ao Eduardo

por Jonas » 9/3/2004 23:19

Antes de mais deixa-me dizer que não deves desistir.Pode demorar 1-2 meses ou ate 8-10 meses a ficares mais avontade(no minimo!).
No entanto é necessário acompanhar o mercado,mais do que, simplesmente uma olhadela.Seleciona 6-8-10 papeis para acompanhares diariamente,recolhendo toda a informação.Depois trabalha essa informação recorrendo aos varios indicadores existentes e começa a fazer as tuas previsoes pessoais,fazendo uma folha em Excel para as simulações.Se for necessário poderás anotar essas previsoes/simulações num diario para memoria futura.

Por experiência própria,posso dizer-te que dá algum trabalho perceber e acompanhar o mercado.Pessoalmente ainda estou nessa face.
Enquanto não perceberes o mercado qualquer trade de sucesso que possas fazer é mera coincidencia,pois poderam seguir-se 1-2 trades com menos valias avultadas.

É verdade que é com a pratica que se aprende.Por isso sugiro-te que pratiques com capitais reduzidos e utilizes sempre os stops,para reduzires ainda mais as eventuais menos valias

Bons negocios

Registado: 3/1/2004 16:16

por Visitante » 9/3/2004 15:35

Olá,

O sistema de negociação feito em pregrama especifico também poderá funcionar. É só seguir as ordens sem emoções.

Abraço
Visitante

Resposta a Eduardo

por valves » 9/3/2004 14:59

Bem caro Eduardo pelo que constatei das suas ultimas palavras o constante oscilar das cotações é algo que o deixa desconfortável e nervoso ... Já pensou em entrar subscrever um fundo de Investimento ? No seu caso estou levemente tentado a dizer que talvez seja a melhor opção.

Cumpts

Vasco
valves

por Visitante » 9/3/2004 13:44

O carissimo é daqueles que anda com o dedo leve no gatilho ... o que o bear faz ao pessoal hehe

Hoje não está a continuar a subir.. pode tentar comprar mais abaixo nas proximas sessões, mas eu não o fazia , o tempo lá fora não está para brincadeiras
Visitante

por vampiro » 9/3/2004 13:34

Na bolsa ha sempre oportunidades de investimento.. Se perder uma ou 2 oportunidades e não entrou a tempo das subidas, não fique a pensar nisso que nao vale a pena e prejudica o discernimento dado que se quer entrar a todo o custo e de maneira a "recuperar" a tal valorização que se deixou de ganhar. O melhor é deixar acalmar as coisas e tentar ver as coisas com mais objectividade, pq se não se entende a situação é melhor estar de fora. Incertezas não são nada saudáveis neste mundo.
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

a minha experiência...

por Eduardo » 9/3/2004 11:01

Acompanho a Bolsa regularmente e ultimammente com maior frequência, dado que ouvi insistentemente que a Bolsa estava a recuperar. Só que isto de Bolsa é um fenomeno complexo e a minha experiencia tem sido algo dificil. Resumidamente: por várias vezes me tenho assustado com acções como o BCP e EDP e tenho avançado com vendas para tentar comprar depois mais barato só que lamentalvelmente isso não acontece e continuam a subir e o receio de entrar mais tarde ainda é maior e

ISTO CONTINUA A SUBIR E EU ESTOU.....
Eduardo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, karaya75, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, silva_39, trend=friend, trilhos2006 e 227 visitantes