Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por soso » 22/10/2015 10:38

Fechei metade da minha posição a 1,095.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por JohnyRobaz » 22/10/2015 1:57

Caro Anélito, tens que anexar como ficheiro a imagem (ver abaixo da caixa de texto) :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Anélito » 21/10/2015 20:52

Boa noite a todos.
Esta é a minha primeira participação neste fórum.
Estive a ver o gráfico da Sonae e queria juntá-lo aqui para melhor o comentar. Desenhei uma linha de tendência a apanhar os topos desde abril passado e verifiquei que a última subida desta ação bateu nessa linha e recuou. Conclui que a ação ainda está em mercado de ursos.

Imagem

Depois usei usei o indicador da média móvel tripla e verifiquei um cruzamento recente que, em princípio se dá quando a ação está a subir, no entanto a ação não subiu e já se tinha verificado o mesmo efeito em julho passado.
Imagem
Há aqui algum analista disponível para comentar?
Se os gráficos não foram inseridos poderão instruir-me a fazê-lo? Pensei que poderia fazer copy duma imagem do Paint e Paste aqui.
Bons negócios para todos

Registado: 21/10/2015 20:28

por JohnyRobaz » 16/10/2015 16:33

Caro soso, não acho que os EUA tenham disparado assim tão veementemente, pelo menos pra já, ontem é que foi mais forte.

Quando ao nosso PSI, presumo que tal como a SONAE, prevejas caminho para sul do teu agrado 8-)
Julgo que concordo, aqui a resistência dos 1,13 está de facto potente como já premeditava o pepe7, e eu saí do longo mal pude, ela terá que ir respirar mais abaixo para a ultrapassar julgo eu.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por soso » 16/10/2015 16:12

Resumo do trade em andamento :

estou a 1 cêntimo da casa de partida

a vela de hoje é feia (leia-se BOA) e a semanal tb não é jeitosa (leia-se AGRADÁVEL)

os USA dispararam e ela continua atolada... boa notícia

para a semana continua :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por NM_2 » 14/10/2015 21:22

É antes das confirmações que se tem de arriscar.
Mas nesta fase estou expectador.
E a nos está cara uma vez que tem um dos per mais altos do psi à volta de 35 :oh: mas isto é a minha opinião de que tendo em conta o negócio da nos e as perspetivas de crescimento está a viver dos touros que não saem de lá. :wall: mas isto devia estar no tópico da nos possivelmente - parte é baseado em ideias lá colocadas que acho pertinente referir aqui.

Registado: 2/9/2014 22:13

por JohnyRobaz » 14/10/2015 18:25

pepe7 Escreveu:
JohnyRobaz,
Como tinha referido entendo o teu ponto de vista, tendo em conta que o PSI se encontra junto ao suporte 5200 pontos (apesar de estar bearish em todos horizontes temporais), poderá estar a dar sinal interessante no curto prazo se aguentar os 5200 e romper os 5350, interessante seria fazer higher high, melhor ainda 6300 :P , vamos aguardar.Importante é que pelo que entendi definiste estratégia, caso não corra bem é sair fora, quando referes ao stop, a minha duvida é a Sonae estar pouco abaixo da resistência, se a quebrar óptimo para ti :wink:
Ah, em tom de brincadeira, não é o PSI que tem que "arrancar", mais sim as cotadas e consequentemente "arrastam" o PSI :)

Sim pepe7, de facto tenho essa resistência pela frente mas é a tal coisa, é mais um trade, vamos ver se funciona, se não der não deu, como acontece algumas vezes.. E tens toda a razão, o PSI é que é arrastado, deveria dizer antes que estou convicto que as restantes 17 cotadas arrastem a Sonae :mrgreen:
Mas sim, mesmo o PSI ainda está em tendência descendente, e se como dizes fizer higher high e à la Dow e reverter quebrando também a LTD, ficarei mais optimista para posições longas. A Sonae parece ter bons fundamentais mas sim, a Nos também parece bem, apesar de mais cara parece-me..

Cumprimentos :)

por pepe7 » 14/10/2015 18:22

pepe7 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom o meu stop está lá abaixo dos mínimos mais recentes... Apesar do falso arranque de hoje continuo convicto que se o PSI arrancar arrasta a sonae atrás, mas isto dos mercados é a tal coisa, não há videntes. E com a instabilidade que nos rodeia muito menos... Mas sim, também apreciava uma opinião do Ulisses. :D

JohnyRobaz,
Como tinha referido entendo o teu ponto de vista, tendo em conta que o PSI se encontra junto ao suporte 5200 pontos (apesar de estar bearish em todos horizontes temporais), poderá estar a dar sinal interessante no curto prazo se aguentar os 5200 e romper os 5350, interessante seria fazer higher high, melhor ainda 6300 :P , vamos aguardar.Importante é que pelo que entendi definiste estratégia, caso não corra bem é sair fora, quando referes ao stop, a minha duvida é a Sonae estar pouco abaixo da resistência, se a quebrar óptimo para ti :wink:
Ah, em tom de brincadeira, não é o PSI que tem que "arrancar", mais sim as cotadas e consequentemente "arrastam" o PSI :)

Ah, outra coisa curiosa é que se formos olhar para a Sonae desde 2012 não é das piores do nosso índice, pelo contraio, mas é importante passar os 1,13, bem melhor é a Nos.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por pepe7 » 14/10/2015 18:13

JohnyRobaz Escreveu:Bom o meu stop está lá abaixo dos mínimos mais recentes... Apesar do falso arranque de hoje continuo convicto que se o PSI arrancar arrasta a sonae atrás, mas isto dos mercados é a tal coisa, não há videntes. E com a instabilidade que nos rodeia muito menos... Mas sim, também apreciava uma opinião do Ulisses. :D

JohnyRobaz,
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por JohnyRobaz » 14/10/2015 17:31

Bom o meu stop está lá abaixo dos mínimos mais recentes... Apesar do falso arranque de hoje continuo convicto que se o PSI arrancar arrasta a sonae atrás, mas isto dos mercados é a tal coisa, não há videntes. E com a instabilidade que nos rodeia muito menos... Mas sim, também apreciava uma opinião do Ulisses. :D

por pepe7 » 14/10/2015 16:55

pepe7 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro pepe7, de facto se incluir no meu gráfico vários meses no diário aparece essa resistência importante no 1.13, mas se restringir a 2 meses ela poderia ser ignorada e a ligação ao PSI julgo que se torna mais relevante. No entanto julgo que esse factor poderá estar na base da grande indecisão que se está a passar hoje, uma certa dualidade de AT na cotada, não sei... Isso e estas quedas de última hora no PSI... Alguma coisa se passa..

JohnyRobaz, trata-me por tu ou pepe :)
Não me parece que a devemos ignorar e restringir a apenas 2 meses, parece-me insuficiente, quanto mais ponto de referencia melhor. Podes ver nos gráficos do Ulisses viewtopic.php?f=3&t=70316&start=5125#p1204551 , pois na minha opinião encontra-se bem validas as referidas resistências, pois infelizmente onde estou não "posso" colocar os meus gráficos... :twisted:
Na verdade no ultimo movimento a Sonae parecia ter rompido a resistência pelos 1,13 e fazer o reteste há mesma, mas neste momento encontra-se abaixo (tb estamos a falar numa zona), logo era importante que o activo fechasse consistentemente acima dos 1,13, de referir que dou mais importância aos fechos, para tirar conclusões.Logo que estás dentro, atento :wink:.
Eu mantenho-me a ver de fora a aguardar por sinais mais evidentes, mas que corra bem.
Alias até gostava da opinião do Ulisses nesta questão, pois como ele refere e bem da "réplica do comportamento do PSI", e estando neste momento o "PSI18" um pouca acima do suporte dos 5200 pontos e a Soane um pouco abaixo da resistência pelos 1,13 (apesar de preferir analisar nos fechos)

Alias já fechou :) e a Sonae nos 1,111 e o PSI pouco acima do suporte, seria interessante a opinião do Ulisses.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por pepe7 » 14/10/2015 16:44

JohnyRobaz Escreveu:Caro pepe7, de facto se incluir no meu gráfico vários meses no diário aparece essa resistência importante no 1.13, mas se restringir a 2 meses ela poderia ser ignorada e a ligação ao PSI julgo que se torna mais relevante. No entanto julgo que esse factor poderá estar na base da grande indecisão que se está a passar hoje, uma certa dualidade de AT na cotada, não sei... Isso e estas quedas de última hora no PSI... Alguma coisa se passa..

JohnyRobaz, trata-me por tu ou pepe :)
Não me parece que a devemos ignorar e restringir a apenas 2 meses, parece-me insuficiente, quanto mais ponto de referencia melhor. Podes ver nos gráficos do Ulisses viewtopic.php?f=3&t=70316&start=5125#p1204551 , pois na minha opinião encontra-se bem validas as referidas resistências, pois infelizmente onde estou não "posso" colocar os meus gráficos... :twisted:
Na verdade no ultimo movimento a Sonae parecia ter rompido a resistência pelos 1,13 e fazer o reteste há mesma, mas neste momento encontra-se abaixo (tb estamos a falar numa zona), logo era importante que o activo fechasse consistentemente acima dos 1,13, de referir que dou mais importância aos fechos, para tirar conclusões.Logo que estás dentro, atento :wink:.
Eu mantenho-me a ver de fora a aguardar por sinais mais evidentes, mas que corra bem.
Alias até gostava da opinião do Ulisses nesta questão, pois como ele refere e bem da "réplica do comportamento do PSI", e estando neste momento o "PSI18" um pouca acima do suporte dos 5200 pontos e a Soane um pouco abaixo da resistência pelos 1,13 (apesar de preferir analisar nos fechos)
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por NM_2 » 14/10/2015 16:10

as quedas de ultima hora podem ter a ver com os eua conforme referido pelo soso :-k :-k :-k

por JohnyRobaz » 14/10/2015 16:06

soso, o SP julgo que acabou de fechar um gap no diário e sobre uma importante zona de suporte (pelo menos parece, considerando que com o GAP se ultrapassou a resistência transformando-a num suporte), portanto só tem é que subir! :mrgreen:

por JohnyRobaz » 14/10/2015 16:04

Caro pepe7, de facto se incluir no meu gráfico vários meses no diário aparece essa resistência importante no 1.13, mas se restringir a 2 meses ela poderia ser ignorada e a ligação ao PSI julgo que se torna mais relevante. No entanto julgo que esse factor poderá estar na base da grande indecisão que se está a passar hoje, uma certa dualidade de AT na cotada, não sei... Isso e estas quedas de última hora no PSI... Alguma coisa se passa..

por soso » 14/10/2015 15:56

Johny... quem vai desempatar são os Americanos 8-)

Conto com a ajuda extra do costa \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Já estive para fechar a posição logo de manhã qd estava abaixo dos 1,10.... mas o target está na zona 1,05/1,08

por pepe7 » 14/10/2015 15:47

JohnyRobaz Escreveu:soso, estamos um contra o outro nesta :roll: :D

Entrei longo na Sonae porque tanto como o PSI, seu grande farol, estão em zona suporte com martelos... Não está a reagir mal mas julgo que falta volume, ou então há grande indecisão nos elementos do mercado. No entanto, se confirmar o Bullish engulfing tanto num como noutro, fico esperançoso... Vamos ver...

Olá JohnyRobaz,
Entendi o teu ponto de vista quanto ao suporte do "PSI18".
Mas curioso e ter em atenção é que a Sonae está junto a uma resistência pelos 1,13, logo é preciso a rutura da mesma, ideal era fazer outro higher high pelos 1,18, seria mais seguro, apesar de ter nos 1,22 outra resistência.Para já primeiro era a rutura da resistência pelos 1,13 :wink: , com o "PSI18" a ajudar.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por JohnyRobaz » 14/10/2015 15:06

soso, estamos um contra o outro nesta :roll: :D

Entrei longo na Sonae porque tanto como o PSI, seu grande farol, estão em zona suporte com martelos... Não está a reagir mal mas julgo que falta volume, ou então há grande indecisão nos elementos do mercado. No entanto, se confirmar o Bullish engulfing tanto num como noutro, fico esperançoso... Vamos ver...

por soso » 14/10/2015 11:46

Ok, NM, estamos em sintonia... que saiam maus \:D/

Tu reforças a posição e eu fecho a minha.

Um abraço :wink:

por NM_2 » 14/10/2015 11:31

soso Escreveu: que os dados das 13H30 min saiam maus :!: :wink:

Lamento discordar que saiam bons!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ou então maus :twisted:
Na verdade é-me indiferente :roll: - as minhas posições são para o longo prazo logo posso esperar por melhorias e aproveitar as quedas para reforçar :twisted:

por soso » 14/10/2015 11:27

Ok, NM.

Estamos a falar da mesma LTA \:D/ .... no meu desenho tem um pouco mais de declive, para apanhar a sombra da vela encarnada lá para trás.

Cumprimentos bolsistas e que os dados das 13H30 min saiam maus :!: :wink:

por NM_2 » 14/10/2015 11:08

soso Escreveu:NM, podes colocar o gráfico com essa LTA longo prazo :roll: :roll: :roll: :roll:

A minha LTA Bull já foi quebrada e fez o reteste mal sucedido nos 1,18 :!:

Curto e indeciso... logo os USA vão desempatar.

Caro soso
Eu vejo a LTA no grafico semanal e sim apesar de ter quebrado voltou a subir acima da LTA e neste momento está abaixo. Acho que é preciso mais tempo para ter uma confirmação da tendência de longo prazo da sonae. de qualquer forma a sonae irá seguir o comportamento do psi portanto resta aguardar se o psi vai fazer higher lows ou não. não consigo dizer um valor para entrar na sonae uma vez que para mim está dependente da elasticidade percentual face ao psi. :-k :-k :-k mas sim face à atual situação nos eua o melhor é aguardar.
Abraço
Anexos
sonae.PNG

por soso » 14/10/2015 10:48

NM, podes colocar o gráfico com essa LTA longo prazo :roll: :roll: :roll: :roll:

A minha LTA Bull já foi quebrada e fez o reteste mal sucedido nos 1,18 :!:

Curto e indeciso... logo os USA vão desempatar.

por DocinhoTrader » 6/10/2015 12:20

Objectivos cumpridos,fecho de longos :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por DocinhoTrader » 2/10/2015 17:58

Actualizando o estado...nada mudou apesar da volatilidade,por isso é sempre bom esperar pelo fecho,as posicoes longas continuam a ser mantidas até que haja indicacoes graficamente em contrario :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Pmart 1 e 185 visitantes