Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Myst1 » 20/10/2015 20:30

Aqui fica o meu contributo para o fórum.

http://www.amateur-investors.com/AII_Weekend_AnalysisOct_17_15.htm

Em relação ao gráfico e uma vez que os meus conhecimentos são poucos e não consigo colocar aqui o mesmo... fica a ideia no ar que o volume tem vindo a descer e a fazer divergência com preço nas ultimas velas brancas.
Vamos ver se este preço no SPX acima dos 2020 não se trata de uma armadilha.

Bons negócios para todos!

Registado: 13/10/2015 20:09

por Turtle Trader » 20/10/2015 19:56

J Alves Escreveu:Talvez esteja a ficar velhote, talvez esteja a ficar exigente demais, talvez esteja a ficar louco. Mas azedumes porque uma estratégia corre bem, não. Não é a minha forma de estar nos mercados.

Por mim está na altura de tirar umas semanas de descanso

Um abraço a todos os que têm contribuido para a partilha e boa disposição nestes tópicos

Companheiro, como é que é ? Velhote, exigente e louco, todos temos um pouco ! São atributos destes que nos dão arcaboiço para sermos superiores aos ruídos que nos rodeiam.

Deixa-te de cenas e começa mas é a partilhar esses excelentes gráficos que costumas gentilmente partilhar com o pessoal. :wink: :mrgreen:

Perante a ausência dos ditos "gráficos" e há falta de melhor, aqui vai um bem simples com um pormenor que até poderá ser interessante ao qual ainda ninguém se manifestou, que reside no facto de a cotação andar a engonhar na zona da M200. Será resistência no SPY ?

Cumprimentos
Anexos
1.png
1.png (69.47 KiB) Visualizado 5067 vezes

Registado: 10/7/2013 20:26

por joaoparker » 20/10/2015 17:50

O meu boneco do NDX a 2 horas. O preço está sobre a LTA que tem suportado claramente este movimento. Se quebrar devemos ter a onda 4 para corrigir um pouco, se aguentar esta onda 3 deverá continuar o seu movimento imparável até aos 4500.

Imagem

Registado: 29/11/2007 2:33

por Limonov » 20/10/2015 16:18

Boa tarde camaradas,

Aproxima-se de uma zona de resistência que, na minha opinião, poderá fazer o pessoal largar longos e começar a pensar em curtos. O local de stop é óbvio, tão óbvio que se calhar até é melhor ficar mais longe do que o costume, e, consequentemente, a posição deverá ser mais pequena, só naquela de não estar em tronco nu quando o chicote estalar. Ficar de fora até que a zona seja suporte, partindo do principio que estamos num mercado ainda ascendente, poderá ser também uma opção.

Abraço,

Limonov
Anexos
us500out.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

Re: UPSSSS ! Not

por NM_2 » 20/10/2015 14:01

Registado: 2/9/2014 22:13

UPSSSS !

por ricardmag » 17/10/2015 19:38

sp500.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por jgut » 16/10/2015 20:58

Uma última ideia no diário..... :-k
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 16/10/2015 20:39

DC89 Escreveu:
jgut Escreveu:só a propósito de pontos...
Já fizeram as contas se por cada 10 CFD´s ganharem sempre "apenas" 10 pontos por dia?
....
....
pois é são só quase 100 usd (menos comissão tipo 1,80 usd por dia),

Especialmente nos dias que correm em que anda ali num sobe e desce tirando o dia de ontem...
Eu tenho vindo a negociar assim com SL de 2/3pts e SP de 7.5/10pts sempre nos ranges maximos ou minimos e com ordens nos dois extremos, uma vezes correndo melhor que outras.
Hoje tinha sido um bom dia para isso mas dada a indisponibilidade para tal há que esperar para a semana e esperar que estes 2030/2020 se aguentem.

É verdade, mas não é fácil..... está um osso duro de roer. Eu oriento-me melhor por topos e fundos, pois ainda não domino os "garfos", melhor a estratégia para com eles negociar... até agora tinha sido um bom guia, daqui para a frente logo se verá, provavelmente terá de ser redesenhado..
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por DC89 » 16/10/2015 16:32

jgut Escreveu:só a propósito de pontos...
Já fizeram as contas se por cada 10 CFD´s ganharem sempre "apenas" 10 pontos por dia?
....
....

Especialmente nos dias que correm em que anda ali num sobe e desce tirando o dia de ontem...
Eu tenho vindo a negociar assim com SL de 2/3pts e SP de 7.5/10pts sempre nos ranges maximos ou minimos e com ordens nos dois extremos, uma vezes correndo melhor que outras.
Hoje tinha sido um bom dia para isso mas dada a indisponibilidade para tal há que esperar para a semana e esperar que estes 2030/2020 se aguentem.

Registado: 26/12/2007 15:50

por NM_2 » 16/10/2015 14:54

SargentoTrader Escreveu:
NM_2 Escreveu:
SargentoTrader Escreveu::arrow:

S&P 500 - Suporte EMA50

Os Touros podem encontrar resistência na zona dos 2040 pontos

Gráfico diário actualizado

Porquê os 2040? :-k

Zona/área

Certezas não existem!

Imagem

Ok já percebi obrigado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por jgut » 16/10/2015 14:38

por hoje vou ficar por aqui,
apenas um ultimo pensamento sobre a situação.
bom fim de semana para todos.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Mercados ao Minuto » 16/10/2015 14:35

NM_2 Escreveu:

S&P 500 - Suporte EMA50

Zona/área

Certezas não existem!

Imagem
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto

Registado: 16/10/2015 3:28

por NM_2 » 16/10/2015 14:27

S&P 500 - Suporte EMA50

por Limonov » 16/10/2015 14:23

Sim, podes fazer garfos válidos a partir de quaisquer pivots. E mesmo com esse garfo descendente podes avançar para um negócio comprador 8-) ida à linha central, ou quebra da superior descendente, etc
Eu tenho é muito medo desses TF, mas isso acontece-me com qualquer ferramenta.

por Mercados ao Minuto » 16/10/2015 14:21

:arrow:

S&P 500 - Suporte EMA50

Anexos
SP500.png
SP500.png (35.64 KiB) Visualizado 4712 vezes
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto

Registado: 16/10/2015 3:28

por bogos » 16/10/2015 14:15

Limonov Escreveu:De vez em quando passam uns ares neste tópico e o pessoal engalfinha-se, é raro mas acontece. Hoje é sexta-feira, é dia da malta começar a pensar no petisco e na mini ao final da tarde, não é um dia propicio para maus humores. Deixem-se lá de cenas, ninguém ganha um único euro trocando galhardetes.

Jgut, então não fizeram?! por causa das contas é que a malta anda aqui :mrgreen:

Abraço,

Limonov

Grande Limonov....
Tu deste o mote à malta, a receita, e o desfecho.

Porque engalfinharem-se?

Hoje é 6ª....estamos a caminhar para o final do dia....

Estamos próximos das jolas de final de semana....

E a malta tá de mau humor?

É que eu só vou fechar o tasco hoje às 21h00, e não fico nada azedo quer ele faça 2100, ou venha de gás a 1800...
A malta está com muito stress....

Cada um tem a sua forma de ver, a sua forma de estar, as suas ideias.....não se chateiem quanto estão a discutir as formas do trade.

Cada um ficará com certeza com a sua. Ouvimos, filtramos, ficamos com o que acharmos melhor, e seguimos..... simples.

E invejas, cuidado com isso. No mercado há espaço para todos.

Como sempre digo, desejo a todos sem excepção o mesmo que desejo para mim, ou sejam, lucros.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por jgut » 16/10/2015 14:14

Limonov,

e esta situação parece-te válida?
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 16/10/2015 13:59

Está tudo certo, :wink:

Eu gosto é de aprender alguma coisa com a partilha de ideias/opiniões, isso é que é relevante.
Cumprimentos,
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Limonov » 16/10/2015 13:03

jgut Escreveu:
Limonov Escreveu:De vez em quando passam uns ares neste tópico e o pessoal engalfinha-se, é raro mas acontece. Hoje é sexta-feira, é dia da malta começar a pensar no petisco e na mini ao final da tarde, não é um dia propicio para maus humores. Deixem-se lá de cenas, ninguém ganha um único euro trocando galhardetes.

Jgut, então não fizeram?! por causa das contas é que a malta anda aqui :mrgreen:

Abraço,

Limonov

:mrgreen:

Foi só para lembrar os mais "gulosos" dos 200 pontos para cima que com apenas 10 também dá para viver... é tipo rendimento mínimo, estás a ver? :mrgreen:

Aproveito para te perguntar, uma vez que ainda estou muito tenro a comer de faca e garfo :) , o que é de esperar agora?
Abraço,

Estando agora acima do que antes era resistência (linha 161 do garfo e resistência horizontal), o mais provável é que agora funcione como suporte, devendo o stop estar abaixo, e como o "abaixo" não é longe, assumindo os 2050 como próxima resistência, a equação de risco-beneficio pode ser interessante.

É uma uma resposta by the book, o melhor é seguires a tua e ires testando, custa-me bué dizer seja o que for sobre o dinheiro que não é meu :mrgreen:
Quando meto os bonecos é para ir confrontando com outras opiniões.

Abraço,

Limonov

por jgut » 16/10/2015 12:35

Abraço,

Limonov

:mrgreen:

Foi só para lembrar os mais "gulosos" dos 200 pontos para cima que com apenas 10 também dá para viver... é tipo rendimento mínimo, estás a ver? :mrgreen:

Aproveito para te perguntar, uma vez que ainda estou muito tenro a comer de faca e garfo :) , o que é de esperar agora?
Abraço,
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Limonov » 16/10/2015 12:30

De vez em quando passam uns ares neste tópico e o pessoal engalfinha-se, é raro mas acontece. Hoje é sexta-feira, é dia da malta começar a pensar no petisco e na mini ao final da tarde, não é um dia propicio para maus humores. Deixem-se lá de cenas, ninguém ganha um único euro trocando galhardetes.

Abraço,

Limonov
Anexos
us500h4.jpg

por 654235 » 16/10/2015 12:25

Dom_Quixote Escreveu:
Luxor Escreveu:O que é certo é que para daytrader estes últimos 2 anos têm sido muito proveitosos. O preço n tem saído da cepa torta...qd ele começar a explorar novos territórios aí é que eles vão começar a sentir na pele...

Luxor, desculpa lá mas o que eu leio aqui é isto:

- Nos últimos 2 anos o daytrader está a fazer dinheiro e eu, como não faço daytrader, não tenho feito dinheiro porque o preço não tem saído da cepa torta... quando sair da cepa torta eu começo a fazer dinheiro e os daytrader vão-se tramar forte e feio...

E, agora, vens dizer que estás apenas a constatar um facto? :roll: lol...

Sim com certeza vais te dar muitoooo melhor nesse ambiente...tipo 2012-2013...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Dom_Quixote » 16/10/2015 12:21

Luxor Escreveu:O que é certo é que para daytrader estes últimos 2 anos têm sido muito proveitosos. O preço n tem saído da cepa torta...qd ele começar a explorar novos territórios aí é que eles vão começar a sentir na pele...

Luxor, desculpa lá mas o que eu leio aqui é isto:

- Nos últimos 2 anos o daytrader está a fazer dinheiro e eu, como não faço daytrader, não tenho feito dinheiro porque o preço não tem saído da cepa torta... quando sair da cepa torta eu começo a fazer dinheiro e os daytrader vão-se tramar forte e feio...

E, agora, vens dizer que estás apenas a constatar um facto? :roll: lol...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por 654235 » 16/10/2015 12:15

jgut Escreveu:
Luxor Escreveu:Eu estou apenas a constatar um facto e aqueles que acham que aquilo que digo n está correcto, (preço n tem lateralizado e que daytrade nao tem sucesso nesse ambiente) mais me parecem partidários do ...... :mrgreen:

Bom dia Luxor,

Então o que fez o preço antes de iniciar "aparente" caminho ao teste de ma50?
Aproveito para questionar: o que fará se tocar na ma50?
Cumprimentos.

Desculpa, mas essas mm's são para ignorar, esqueci de tirar elas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por jgut » 16/10/2015 12:14

só a propósito de pontos...
....
....
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, farami, Google [Bot], Musus, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 137 visitantes