Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Noticias 9 de Março de 2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soeirinho » 9/3/2004 23:30



F.C. Porto – Eliminar o Manchester United ao cair do pano...



O F. C. Porto foi esta noite a Old Trafford arrancar igualdade a um golo e carimbar o passaporte para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Manchester United ainda esteve em vantagem, mas Costinha já sobre o final atirou o todo-poderoso inglês para fora das competições europeias.


Acaba por não surpreender este feito do campeão Nacional, pois, no conjunto da eliminatória, revelou-se superior a este Manchester United, que esta noite provou que não passa pelos melhores dias. E com isto, não estamos a dizer que foi fácil, nem tentar tirar mérito ao F. C. Porto. Nada disso!

Depois da vitória alcançada há quinze dias no Estádio do Dragão (2-1), a equipa portista sabia que não lhe estava guardada uma noite fácil. Tudo até ficou ainda mais complicado quando, à passagem da meia-hora de jogo, Paul Scholes aproveitou uma desatenção defensiva para cabecear para o fundo da baliza e colocar os campeões ingleses em vantagem no jogo...e na eliminatória.

A reacção do F. C. Porto não podia ser melhor! E mesmo sem poder contar com o «capitão» Jorge Costa (substituído por Pedro Emanuel, aos 36 minutos). Provou-se então aquilo que José Mourinho certamente pensou no seu íntimo: este Manchester United não assustava.

A exibição não foi de «encher o olho», longe disso até, mas o que é certo é que o F. C. Porto conseguiu ir para cima do último reduto do Manchester United e, mesmo sem Deco (passou ao lado do jogo), foi conseguindo manter o sonho bem vivo...

Pelo lado do Manchester United, nada ou praticamente nada! Se durante a primeira parte se tinha limitado a marcar dois golos (um terá sido mal anulado pelo árbitro da partida), na segunda limitou-se a (tentar) trocar a bola e a afastar o perigo da sua grande área. Uma oportunidade (60 m) de Van Nistelrooy constituiu a excepção e nem valeu Cristiano Ronaldo (entrou e saiu novamente devido a lesão).

O tempo, contudo, não parava e jogava contra a equipa portuguesa. Mas foi praticamente em cima dos 90 minutos regulamentares que se silenciou o Old Trafford, aquele mítico estádio onde se viveu ambiente infernal durante todo o jogo.

O livre ligeiramente descaído para a esquerda já deixava antever o pior para os red devils. Na conversão, McCarthy proporciona a defesa incompleta do guarda-redes norte-americano e, na recarga, Costinha, o homem dos golos importantes, surge a fazer aquilo que já poucos acreditavam, o empate.

Sorte? Claro! Mas também é esse o factor que protege os audazes. Por isso, o F. C. Porto está com todo o mérito nos quartos-de-final e acabava de eliminar um «colosso»...Mais saboroso é impossível!

Sob arbitragem do russo Valentin Ivanov, as equipas alinharam:

Manchester United - Tim Howard; Phill Neville, Gary Neville, Wes Brown e O´Shea; Fletcher (Cristiano Ronaldo, 74 m (Solskjaer, 82 m), Djemba-Djemba (Saha, 45 m), Nicky Butt e Ryan Giggs; Paul Scholes e Van Nistelrooy.

F.C. Porto - Vítor Baía; Paulo Ferreira, Jorge Costa (Pedro Emanuel, 36 m), Ricardo Carvalho e Nuno Valente; Maniche, Costinha, Deco e Alenitchev (Ricardo Fernandes, 80 m); Carlos Alberto (Jankauskas, 60 m) e McCarthy.

Disciplina: cartão amarelo a Phill Neville (15 m), Costinha (21 m), Scholes (60 m), Maniche (73 m), McCarthy (90+2 m)

Marcador: 1-0 por Scholes (31 m); 1-1 por Costinha (90 m)

09/03/2004 22:03

Jornal a Bola
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:15







Pessimismo pressiona bolsas norte-americanas

9-3-2004 20:59



Os receios de fraca criação de emprego e de um lento crescimento económico empurraram as bolsas norte-americanas para terreno negativo.
Com o primeiro trimestre a terminar este mês, empresas como a Nike a Texas Instruments apresentam previsões bastante favoráveis. No entanto, a criação de postos de trabalho estagnou e os títulos estão sobrevalorizados, pelo que os investidores receiam avançar.

A Texas Instruments afirma que os lucros trimestrais devem atingir as previsões mais optimistas. Contudo, as acções perderam 1,1 por cento.

A fabricante de artigos desportivos, a Nike, ganhou 2,9 por cento depois de declarar que vai superar as expectativas do mercado no corrente trimestre.

O Sovereign Bancorp desceu 1,3 por cento, depois de anunciar que irá adquirir o Waypoint Financial Corp por 980 milhões de dólares. As acções do Waypoint avançou 11 por cento.

A cadeia de supermercados Albertson’s e Kroger Co anunciaram quebra nas receitas, na sequência da greve dos trabalhores nas lojas da Califórnia por quatro meses e meio. As acções da Albertson’s perderam 0,87 por cento e as acções da Kroger caíram 1,85 por cento.

A Sun MicroSystems caiu 7,08 por cento com a descida na recomendação de compra devido aos receios do termo da estabilidade dos negócios do Unix.

Os índices Dow Jones e Nasdaq encerraram a cair 0,69 e 0,68 por cento, respectivamente.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:15







Europa penalizada pelas fracas perspectivas de crescimento

9-3-2004 18:15



As principais praças europeias encerram negativas, na sequência dos fracos resultados da T Online e pelo anúncio da Volkswagen de que o primeiro trimestre será “péssimo”.
Os analistas avançam que as bolsas “começam a dar sinais de exaustão. Muitos títulos já não se encontram aos preços convidativos em que se encontravam há alguns meses e as notícias empresariais hoje vindas a público levantam muitas dúvidas sobre a capacidade das empresas de continuarem a registar um crescimento sustentado dos lucros”.

A T-Online, líder europeia de serviços de Internet, pressionou as tecnológicas ao afundar 11 por cento depois de dos resultados do quarto trimestre falharem as expectativas do mercado.

O peso-pesado Nokia, a Alcatel e a Ericsson também arrastaram os mercados para o vermelho, ainda que a maior fabricante de componentes electrónicos para telemóveis, a norte-americana Texas Instruments tenha elevado as previsões deste ano. A Alcatel caiu 5,4 por cento; a Ericsson recuou 0,8 e a Nokia desceu três por cento.

Por outro lado, em terreno positivo ficou a farmacêutica AstraZeneca, com mais dois por cento, depois de um novo estudo clínico referir que vê fortes potencialidades no medicamento para o colesterol Crestor.

O Deutsche Bank desceu três por cento ao negar a sua venda ao valor de mercado, depois de dois ano para elevar os seus resultados.

A construtora automóvel germânica Volkswagen anuncia que o primeiro trimestre de 2004 pode ser “péssimo” e que os resultados operacionais de 2003 correm o risco de não atingir as previsões. Perdeu 1,1 por cento.

Os índices francês Cac e germânico Dax registaram as maiores quedas ao perderem 1,17 e 1,41 por cento, respectivamente. Seguiram-se o madrileno Ibex com menos 0,99 por cento; o italiano MIB ao descer 0,38 por cento e o britânico Footsie ao recuar 0,26 por cento.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:14







Petróleo antecipa dados sobre reservas norte-americanas

9-3-2004 17:10



O preço do petróleo recua no mercado londrino a antecipar os dados sobre as reservas de gasolina norte-americanas.
As previsões apontam para uma descida inferior a um milhão de barris das reservas de petróleo e de gasolina. Contudo, as crescentes tensões políticas no quinto maior exportador de petróleo do mundo e a redução da produção de petróleo por parte da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) têm elevado o preço de petróleo de forma bastante significativa.

Embora os sinais apontem para uma sob produção de petróleo por parte dos países membros da OPEP, os operadores continuam nervosos quanto aos efeitos que possam advir da redução da produção, com início previsto para 1 de Abril.

O contrato para entrega em Abril segue a descer 0,4 por cento no IPE-Brent para os 32,64 dólares por barril.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:13







Euro avança com crescimento económico dos EUA

9-3-2004 17:1



O euro avança face à rival moeda norte-americana, apesar das expectativas de crescimento da economia norte-americana face a outras grandes economia mundiais, como a Alemanha e o Reino Unido.
O Produto Interno Bruto dos EUA deve crescer, no primeiro semestre, 4,5 por cento. Um crescimento acima do previsto no mês passado, tendo em conta as previsões da Bloomberg. A produção industrial alemã decresceu em Janeiro, enquanto que as exportações britânicas diminuíram e a produção industrial falhou as expectativas dos analistas.

O euro segue a avançar 0,24 por cento para os 1,2432 dólares.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:12







Euronext Lisbon em forte queda com mais-valias

9-3-2004 16:31



A bolsa nacional encerrou em queda, em linha com as restantes praças europeias, com os investidores a realizarem mais-valias após os sucessivos ganhos das últimas sessões. O índice PSI-20 perdeu 0,90 por cento para os 7.881,02 pontos.
A Electricidade de Portugal (EDP) desceu dois por cento. O título foi suportado pelas expectativas de que deve receber mais do que o previsto com o fim das Power Purchase Agreements (PPA). A edição de ontem do Diário Económico referia que o governo e Bruxelas chegaram a acordo sobre o fim dos PPA e que o valor dos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC) ascendia a 3.500 milhões de euros, bastante acima do previsto. No entanto, a eléctrica nacional diz desconhecer quaisquer progressos nos trabalhos entre a Comissão Europeia e o governo português relativamente ao termo dos PPA.

A Portugal Telecom (PT) perdeu 0,43 por cento e a subsidiária PT Multimédia encerrou sem variação.

O Banco Comercial Português (BCP) recuou 1,38 por cento, enquanto que o BPI e o Banco Espírito Santo (BES) desceram 0,62 e 0,14 por cento, respectivamente.

A família Sonae também encerrou no vermelho. A Sonae SGPS desvalorizou 0,94 por cento e a SonaeCom 0,29 por cento, embora tenho fixado novo máximo nos 3,48 euros.

A ParaRede fixou novo máximo nos 60 cêntimos e ganhou 9,62 por cento. A Reditus e o Banif também fixaram novos máximos. A Ibersol e a Gescartão fixaram nos máximos nos 4,70 e nos 9,43 euros e fecharam a ganhar 0,22 e 1,19 por cento, respectivamente.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:11





Manuela Ferreira Leite: Portugal abandona "défice excessivo" em Abril

9-3-2004 19:25



A ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, está convencida que estão reunidas todas as condições para que, o mais tardar em Abril, Portugal saia do procedimento de “défices excessivos” a que está sujeito desde Novembro de 2002.
"Estou convencida de que no próximo mês o procedimento vai ser levantado porque não vejo nenhum motivo para que não o seja", disse Manuela Ferreira Leite no final de uma reunião esta terça- feira, em Bruxelas, dos ministros das Finanças da União Europeia (UE).

Para a ministra, a saída do procedimento de "défice excessivo" vai implicar que Portugal deixará de ter a ameaça de uma "penalização" e também de ser monitorizado de forma permanente por Bruxelas.

Técnicos do Eurostat, o organismo responsável pelas estatísticas comunitárias, vão estar, amanhã, em Lisboa, para analisar as contas portuguesas de 2003 que apontam para um défice de 2,8% do PIB (Produto Interno Bruto).

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:11

Açores com voos directos para a Europa

9-3-2004 18:57



Os Açores reforçam as ligações aéreas com a Alemanha e a Noruega e reforça as ligações directas com outros quatro países europeus. Uma medida com vista à promoção internacional da região, de acordo com a Associação de Turismo dos Açores.
A partir de Abril é possível voar de Munique (Alemanha), de Zurique (Suiça) e de Stavanger (Noruega) para a Ponta Delgada. Em Maio começam os voos de Paris, em Junho de Madrid e em Setembro de Copenhaga (Dinamarca). Para o próximo ano está previsto a ligação com Londres.

A Associação de Turismo dos Açores, criada em 2003, resulta de uma parceria entre o governo regional dos Açores, a SATÃ e a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores. Tem como objectivo a promoção nacional e internacional da região como destino turístico.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:10





Governo prevê 150 ME ano na RFI

9-3-2004 17:45



O governo estima que a reserva fiscal para o investimento (benefício fiscal atribuído às empresas portuguesas com actividade exportadora) possa atingir os 150 milhões de euros por ano.
As cerca de 35 mil empresas exportadoras estabelecidas em Portugal podem já próxima declaração de IRC beneficiar deste regime. Um regime que lhes permite reduzir 20 por cento da colecta para afectar a uma conta de reserva especial a utilizar em investimentos em imobilizado corpóreo e em investigação e desenvolvimento.

As empresas que podem beneficiar deste regime são as indústrias extractivas (petróleo, gás natural, minério, etc.), as transformadoras (têntil, cortiça. Calçado, etc.) e no Turismo, os restaurantes, hotéis e agências de viagens. As empresas têm, ainda, de ter uma relação transparente com o fisco, sem dívidas à segurança social e consideradas empresas sem dificuldades.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:09



BIG regista mais de 3 ME de lucros em 2003

9-3-2004 16:17



O Banco de Investimento Global (BIG) obteve, em 2003, lucros líquidos de 3,474 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 586 por cento.
A margem financeira ascende a 3,505 milhões de euros e os lucros de operações financeiras situam-se nos 5,169 milhões. Os custos operacionais foram de 9,719 milhões de euros e as comissões líquidas ascenderam a 5,169 milhões de euros.

O cash flow corrente situou-se nos 5,816 milhões de euros e os capitais próprios nos 88,038 milhões de euros.

A administração do BIG vai propor à Assembleia Geral a primeira distribuição de dividendos a accionistas no montante de dois cêntimos por acção, a que corresponde a um pay out de 43,2 por cento. O rácio de solvabilidade situa-se nos 51,5 por cento.

Para 2004, o BIG prevê uma diminuição nos lucros para 505 mil euros e um rácio de solvabilidade nos 42,6 por cento. Já o cash flow deve ascender a 1,825 milhões de euros.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:08







Gastos em publicidade devem subir 4,4% em 2004

9-3-2004 19:36



O investimento em publicidade deve crescer, este ano, cerca de 5,3 por cento a nível mundial e 4,4 por cento no próximo ano, prevê a empresa de marketing britânica Aegis.
A empresa acredita que a recessão no sector da publicidade está a terminar na Europa. O crescimento em publicidade deve situar-se, este ano, nos quatro por cento e 4,2 por cento no próximo ano. Nos EUA deve registar-se nos 5,3 por cento este ano e 3,8 por cento em 2005.

A região da Ásia-Pacífico é a que deve registar um maior crescimento em termos de publicidade, na ordem de 6,1 por cento em 2004 e 5,7 por cento em 2005.

A Aegis afirma que este ano os maiores gastos em publicidade devem-se às eleições presidenciais nos EUA, ao Euro 2004 e aos Jogos Olímpicos de Atenas.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:08





Alemanha pode não cumprir défice de 2005

9-3-2004 19:6



Os ministros das Finanças dos Quinze alerta para o risco da Alemanha não conseguir cumprir o plano de redução do défice até 2005, que prevê um crescimento económico de 1,8 por cento para este ano.
Para o Ecofin, este é um plano demasiado optimista, o que pode levar a Berlim apresentar um défice acima do limite previsto no Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC).

A Alemanha prevê que o défice orçamental de 2004 se situe nos 3,25 por cento e nos 2,5 por cento no próximo ano. Mas esta redução assenta no crescimento de 1,8 por cento e em reformas com vista à redução de custos.

No entanto, o Ecofin considera “tranquilizadoras” as declarações dos responsáveis alemães, que anunciam a tomada de medidas excepcionais caso se anteveja um défice excessivo.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:06







Lucros Holcim superam expectativas

9-3-2004 18:48



A Holcim, a segunda maior cimenteira do mundo, registou, em 2003, lucros operacionais de 1.925 milhões de francos suíços, o que representa um crescimento de 1,2 face aos 1.903 milhões de 2002.
A cimenteira prevê, para este ano, um crescimento idêntico. Os lucros líquidos do ano passado superaram as estimativas dos analistas ao subirem 36 por cento para os 686 milhões de francos suíços, em comparação com os 506 milhões de 2002, prejudicados por gastos extraordinários.

A depreciação do dólar afectou as vendas além fronteiras, que caíram 3,2 por cento para um total de 12.6 mil milhões de francos. Por outro lado, as vendas em moeda doméstica subiram 2,4 por cento e o volume cresceu nos três segmentos da empresa.

A empresa subiu os dividendos para 1,15 francos por acção dos anteriores de um franco.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:06







Altadis confirma encerramento de fábricas em França

9-3-2004 18:35



A tabaqueira franco-espanhola Altadis confirma o encerramento de unidades fabris em França, o que vai conduzir para o desemprego sete centenas de funcionários.
Uma medida para compensar as baixas vendas de cigarros. Em Espanha vai manter conversações com os sindicatos.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 23:05



Grupo Auna prepara novo financiamento da dívida

9-3-2004 15:47



O Grupo Auna convidou diversas entidades bancárias e financeiras para apresentar propostas de novo financiamento da sua dívida, segundo fonte do sector.
O porta-voz do grupo espanhol escusou-se a comentar, mas a mesma fonte afirma que a importância em causa ronda os 4.300 milhões de euros.

O assessor da Auna, Joan David Grimá, adiantou, em Fevereiro último, que o grupo planeava a operação de forma a aproveitar a recuperação do sector e as perspectivas claras de resultados positivos do grupo.

A Auna reduziu, no ano passado, as perdas em 90 por cento para os 55 milhões de euros e prevê terminar 2004 com lucros líquidos. A empresa é o segundo maior grupo espanhol de telecomunicações e pretende sair de bolsa no próximo ano. Os principais accionistas são as eléctricas Endesa e a Unión Fenosa e o Santander Central Hispano.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 16:48





Lucros Albertson's caem 37% no 4º trimestre

9-3-2004 14:58



A Albertson’s Inc, a segunda maior cadeia de supermercados dos EUA, registou uma quebra de 37 por cento nos lucros do quarto trimestre, devido à greve prolongada no sudeste da Califórnia.
Os lucros líquidos ascenderam a 130 milhões de dólares (35 dólares por acção) contra os 205 milhões de dólares em igual período anterior (54 cêntimos por acção), refere a retalhista em comunicado. As vendas do período que terminou em finais de Janeiro caíram cinco por cento para um total de 8.65 mil milhões de dólares.

A greve, que teve lugar em 259 das 2.300 lojas do grupo, provocou uma descida de 24 cêntimos por acção, com a perda de clientes. De forma a reconquistar os seus clientes e competir com a Wal-Mart, em forte expansão na região da Califórnia, o grupo vai lançar uma campanha “agressiva” de promoção.

O conflito laboral reduziu as vendas em cerca de 700 milhões de dólares, segundo a Albertson’s. As vendas das lojas abertas há menos de um ano desceram 6,5 por cento. A empresa vai necessitar de pelo menos um ano para reconquistar a clientela perdida.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 16:46





M&E da TAP prevê lucros de 11.6 ME para 2004

9-3-2004 15:26



O negócio de Manutenção e Engenharia da TAP – Air Portugal (M&E) deve registar, este ano, resultados líquidos de 11.6 milhões de euros face aos lucros preliminares de 10.5 milhões do ano passado, refere Jorge Sobral, administrador da transportadora.
As previsões dos resultados operacionais apontam para 17 milhões de euros, em relação aos 12 milhões do ano passado. Para este ano, espera um aumento de 18 por cento na facturação, o que significa 91 milhões de euros para 2004, em comparação com os 77 milhões do ano anterior.

O responsável destaca que a empresa vai manter, este ano, o quadro de pessoal, no entanto alerta para o facto de ser um ano difícil em termos de manutenção de aviões, dado que grandes operadores estão a abrir instalações de manutenção em países com mão-de-obra mais barata.

Quanto a uma eventual privatização desta área de negócio, Jorge Sobral afirma que “houve momentos em que se manifestou algum interesse na privatização da M&E, o que implicaria a autonomização. Não creio que 2004 conheça desenvolvimentos significativos nessa matéria”.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 16:46





Sony Ericsson prevê subida na quota de mercado

9-3-2004 15:16



A Sony Ericsson, uma joint venture entre a Sony e a Ericsson para a produção de terminais móveis, estima, para este ano, uma aumento da quota de mercado em Portugal para 10 por cento.
Um crescimento suportado pelos novos terminais móveis que o fabricante vai produzir no mercado português ao longo do ano, nomeadamente modelos que incorporam câmaras de filmar e de vídeo.

José Brandão, site manager da Sony Ericsson em Portugal, refere que o mercado nacional deve absorver, este ano, cerca de três milhões de novos terminais móveis.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 16:00





Resultados Nike devem superar previsões

9-3-2004 14:49



A Nike, a maior empresa de artigos de desperto a nível mundial, regista, no terceiro trimestre, ganhos entre 71 e 74 cêntimos por acção.
As receitas devem crescer mais de 20 por cento. A divulgação dos resultados definitivos está agendada para o próximo dia 18 de Março.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 15:59





Fitor convoca AG 15 Abril

9-3-2004 14:45



A Fitor – Companhia Portuguesa de Têxteis SA convoca a Assembleia Geral para o dia 15 de Abril, com a seguinte ordem de trabalhos: apreciar a situação da Sociedade e a evolução de sua actividade; deliberar sobre o relatório anual do conselho geral; deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2003; proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade; e a eleição dos membros dos órgãos sociais cujos mandatos terminam.
BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 15:58





EU acentua perdas de ontem

9-3-2004 14:29



As bolsas nova-iorquinas abriram em queda ligeira, após as fortes perdas da sessão anterior.
A Echostar Communications Corp. retirou os seus canais da Viacom Inc., incluindo os canais locais da CBS, a Comedy Central, a MTV e a Nickelodeon devido a uma disputa sobre pagamentos. A decisão afecta 1.6 milhões de clientes. As acções da Echostar perdem 1,70 por cento e a Viacom desce 0,96 por cento.

A Texas Instrumentes Inc. reiterou a forte procura por muitos dos seus produtos. A empresa espera, no primeiro trimestre, obter ganhos entre 10 e 22 cêntimos por acção. Os analistas apontam para ganhos de 19 cêntimos. Está a ganhar 0,49 por cento.

Os índices Dow Jones e Nasdaq seguem a perder 0,20 e 0,07 por cento, respectivamente.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 15:57





Portugueses concordam com cruzamento de dados fiscais

9-3-2004 13:44



A esmagadora maioria dos portugueses (76,5 por cento) concorda com o cruzamento de dados dos impostos com os da segurança social, contra 15,5 por cento de opiniões negativas, segundo uma sondagem divulgada pelo Jornal de Negócios. Uma medida que o governo pretende implantar com vista a combater a fuga ao fisco.
Apenas 5,4 por cento dos inquiridos estão indecisos e 2,6 por cento não têm opinião formada.

Segundo mostram os dados, dos indivíduos que se mostraram contra a medida, 32,5 por cento são eleitores do CDS/PP. Também são mais os homens que estão contra o cruzamento de dados (17,9 por cento) face à opinião das mulheres (12,9 por cento contra).

Os mesmos dados revelam que são os portugueses com mais instrução, os mais pobres, os habitantes da Região do Porto e do Algarve e os indivíduos entre os 45 e os 59 anos que se mostram mais resistentes à nova medida.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 15:56





UE aprova orçamento português, mas deixa avisos

9-3-2004 13:37



Os ministros das Finanças dos Quinze aprovaram, em Bruxelas, a actual política orçamental do governo português, mas com alertas para os riscos de uma derrapagem orçamental este ano.
Bruxelas refere que Portugal tem cumprido as recomendações que pediam reformas estruturais em áreas com impacto directo na consolidação orçamental. No entanto, existe o risco de aumento do défice orçamental português em 2004 por causa de “dois riscos fundamentais”: a provável quebra das receitas fiscais em 2004” e “a incapacidade de conter o crescimento do total das transferências sociais”.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 15:55



Resultados EADS melhoram desempenho Airbus face Boeing

9-3-2004 13:55



A construtora aérea europeia, a Airbus, ultrapassou, pela primeira vez, no ano passado, a concorrente norte-americana Boeing em termos de benefícios anuais. Os resultados positivos devem-se, essencialmente, ao desempenho da filial EADS, que obteve lucros acima do esperado. Em 2003, a EADS registou 150 milhões de euros de lucros face às perdas de 300 milhões de 2002.
O grupo aeronáutico aumentou de forma significativa as vendas de aparelhos, em especial de aviões e de helicópteros militares. A EADS registou, em 2003, um crescimento de 20 por cento.

Phillipe Camus, director executivo da EADS, anuncia que estes resultados permitem a empresa investir, este ano, mais de dois mil milhões de euros. A Airbus tem direito a 90 por cento dos lucros da EADS, cujos resultados de exploração de 2003 ascenderam a dois mil milhões de euros.

É o renascer do mercado aeronáutico europeu, depois de uma crise económica mundial dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que afectaram o sector da aviação civil e militar.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 9/3/2004 14:30





AF Investimentos compra W Shopping

9-3-2004 13:0



A AF Investimentos, do Grupo BCP, adquiriu o W Shopping ao Grupo Imocom, segundo a consultora imobiliária Cushman & Wakefield Healy & Baker.
O negócio ascendeu a 42 milhões de euros.

A Cushman & Wakefield Healy & Baker prestou serviços de aconselhamento na aquisição do imóvel, sendo a primeira vez em que um fundo de investimento imobiliário pediu este serviço.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, macau5m, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, silva_39, trend=friend, trilhos2006, Ze nabo e 257 visitantes