PTC - Cenários para semana 8-12 MAR
re
bertoluci, já respondi no outro post mas acrescento aqui o seguinte:
O preço médio não interessa muito pois a PT comprometeu-se a respeitar as regras da CMVM e isso implica não influenciar as cotações.
É por isso que compra todos os dias, a qualquer preço, e não apenas nos dias de queda.
Hoje comprou entre 8,92 e 9,10 ou seja a 15 preços diferentes pelo que o 9,02 não tem qualquer significado. Nem sequer o 9,10 que foi o máximo.
Quanto ao recomeço da subida a PTC tem feito sempre 5 ou 6 sessões de correcção. Na melhor das hipóteses pode arrancar já na 3ª ou 4ª feira.
Mas há outros factores que a poderão influenciar ou pelo menos limitar a sua subida até 6ª feira.
Um abraço,
JAS
O preço médio não interessa muito pois a PT comprometeu-se a respeitar as regras da CMVM e isso implica não influenciar as cotações.
É por isso que compra todos os dias, a qualquer preço, e não apenas nos dias de queda.
Hoje comprou entre 8,92 e 9,10 ou seja a 15 preços diferentes pelo que o 9,02 não tem qualquer significado. Nem sequer o 9,10 que foi o máximo.
Quanto ao recomeço da subida a PTC tem feito sempre 5 ou 6 sessões de correcção. Na melhor das hipóteses pode arrancar já na 3ª ou 4ª feira.
Mas há outros factores que a poderão influenciar ou pelo menos limitar a sua subida até 6ª feira.
Um abraço,
JAS
A pt comprou estas ultimas a 9.02 preços médios
A pt comprou estas ultimas a 9.02 preços médios... o que à partida é um preço de referência em termos de suporte da cotação... não me admirava nada de uma abertura em gap up na próxima segunda feira... acima de 9.10€
Abraço
Abraço
Não sei JAS
Acho que essa onda vai começar antes do dia 22... o efeito psicológico da recompra das acções sobre os investidores deverá se fazer sentir já na próxima semana... pelo menos o reteste aos 9.45(acho que foi o máximo) deverá ser rápido...
Abraço
Abraço
Re
Tio Patinhas,
A PTC resistiu razoavelmente à tempestade, caindo menos que as outras duas, mas limitou-se a ir no intraday aos 9,10.
Mas, contrariamente ao BCP e EDP, não esboçou uma verdadeira recuperação e fechou mal pelo que permanece válido o cenário de que passe a próxima semana nas proximidades do range de suporte.
Se for assim só começa a 11ª onda no dia 22...
JAS
A PTC resistiu razoavelmente à tempestade, caindo menos que as outras duas, mas limitou-se a ir no intraday aos 9,10.
Mas, contrariamente ao BCP e EDP, não esboçou uma verdadeira recuperação e fechou mal pelo que permanece válido o cenário de que passe a próxima semana nas proximidades do range de suporte.
Se for assim só começa a 11ª onda no dia 22...
JAS
Re
arnie Escreveu:Exacto JAS, nada indica que os 9.45 euros sejam o fim desta onda.
Nada indicava isso dos 9.45 mas tudo indica agora que o 11 de Março lhe pôs fim...
arnie Escreveu:se para a semana que vem quebrarmos em baixa os minimos que forem feitos esta semana, o range entre os 8.87 / 9.08 euros deverão servir como suporte ao título. Se existir aqui uma reacção em alta a estes valores e com isso se faça um novo máximo do ano acima dos 9.45 então o título entrará na 11ª onda e se esta for confirmada e não for um falso break dos 9.45 euros então eu ficarei em "estado de choque"
No suporte já estamos.
Em "estado de choque" também estarás mas, infelizmente, por causa do atentado.
Na 10ª acho que estamos.
Só falta saber se teremos a 11ª...
Falando mais a sério.
Acredito que, no caso particular da PT, poderá haver no imediato uma reacção às últimas quedas que ainda leve a cotação uns ticks acima (9,20/9,25?) antes de ir testar a tua zona de suporte por volta do dia 19.
Até ao dia 22 escusas de te preocupar...
Um abraço,
JAS
Exacto JAS, nada indica que os 9.45 euros sejam o fim desta onda.
Eu referi no Domindo que "spike volume" pode terminar ou suspender um trend. Para já, apenas suspendeu o trend (facilmente visivel no grafico diario), daí eu fazer referência a que se para a semana que vem quebrarmos em baixa os minimos que forem feitos esta semana, o range entre os 8.87 / 9.08 euros deverão servir como suporte ao título. Se existir aqui uma reacção em alta a estes valores e com isso se faça um novo máximo do ano acima dos 9.45 então o título entrará na 11ª onda e se esta for confirmada e não for um falso break dos 9.45 euros então eu ficarei em "estado de choque"
Se quebrar em baixa os 8.86 euros então irei partir do principio que o trend/ciclo (9 ondas) terminou e a partir daqui entramos num novo ciclo.
Um abraço
arnie
Eu referi no Domindo que "spike volume" pode terminar ou suspender um trend. Para já, apenas suspendeu o trend (facilmente visivel no grafico diario), daí eu fazer referência a que se para a semana que vem quebrarmos em baixa os minimos que forem feitos esta semana, o range entre os 8.87 / 9.08 euros deverão servir como suporte ao título. Se existir aqui uma reacção em alta a estes valores e com isso se faça um novo máximo do ano acima dos 9.45 então o título entrará na 11ª onda e se esta for confirmada e não for um falso break dos 9.45 euros então eu ficarei em "estado de choque"

Se quebrar em baixa os 8.86 euros então irei partir do principio que o trend/ciclo (9 ondas) terminou e a partir daqui entramos num novo ciclo.
Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
arnie Escreveu:Visto que o trend continua intacto teremos que olhar para os targets seguintes situados entre os 9.51 e os 9.61 euros. Quem possui posições longas estes valores servirão para a diminuição das mesmas.
Escreveste isto no teu weekly report da semana de 29/02.
arnie Escreveu:E a PTC mantém o trend o trend intacto.
Fez o máximo da semana nos 9.44 pts, já aproximando-se do target seguinte que se situa nos 9.51 euros, seguidos dos 9.61 euros.
E isto na semana passada.
Pois bem, para mim ainda não está claro que os 9,45 ocorridos na 2ª feira tenham sido o máximo desta onda...
Esta onda tem sido bastante diferente de todas as outras, contém uma zona de "ruído", e ainda podemos ter mais "anomalias"...
Mas se o PSI persistir na correcção acentuada, destes 2 dias, não há "anomalias" que lhe valham e cai mesmo.
Mas, como sou jogador de poker, amanhã ainda pago bilhete para ver.
Um abraço,
JAS
Meu deus, o JAS está a admitir um "high" na PTC??
Não resisti,
Hoje aguentou-se em cima dos 9.26 euros.
Em termos semanais, se para a semana existir uma inversão do swing (quebra em baixo do minimo que for feito esta semana), o target deverá situar-se entre os 9.08 e os 8.87 euros, estes ultimos 1 tick acima dos "famosos" 8.86 euros que ditarão o final do trend de 9 ondas.
JAS, se a PTC testar o range entre os 8.87 / 9.08 euros, reagir em alta e fizer um novo maximo acima dos 9.45 euros, isto em termos semanais, a tipa entra na 11ª onda
Será

Não resisti,

Hoje aguentou-se em cima dos 9.26 euros.
Em termos semanais, se para a semana existir uma inversão do swing (quebra em baixo do minimo que for feito esta semana), o target deverá situar-se entre os 9.08 e os 8.87 euros, estes ultimos 1 tick acima dos "famosos" 8.86 euros que ditarão o final do trend de 9 ondas.
JAS, se a PTC testar o range entre os 8.87 / 9.08 euros, reagir em alta e fizer um novo maximo acima dos 9.45 euros, isto em termos semanais, a tipa entra na 11ª onda

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re
K@t0_ Escreveu:Já a reduzir?
Sem malicia, mas já deixastes de ganhar mais algum em linha do que eu havia escrito.
É verdade...
Reduzi pouco mas, para já, deixei de estar a ganhar muito.
O estabelecimento de um "high" durante esta semana mantém-se viavel mas depende do PSI.
Se este mantiver uma toada de queda generalizada não parece que possa ocorrer contra-corrente...
De qualquer forma torna-se muito pouco provavel que possa vir a alcançar o valor do Cenário 3 e se for aos 9,55 já será bem bom...
JAS
Jas, os cenários ficam adiados e... ultrapassados!!
Para a semana continuamos mas...se o exterior ajudar(precisamos muito) prometemos a pT nos 9,80-10 euros. Penso nem valer a pena mexer na ordem de venda(esgota-se sexta feira) das minhas a 9,55. Mais, hoje reforcei a 9,24. Para compensar umas perdas na impresa.
Obrigado
Para a semana continuamos mas...se o exterior ajudar(precisamos muito) prometemos a pT nos 9,80-10 euros. Penso nem valer a pena mexer na ordem de venda(esgota-se sexta feira) das minhas a 9,55. Mais, hoje reforcei a 9,24. Para compensar umas perdas na impresa.
Obrigado
-
tiopatinhas
-
K@t0_
re
Boa pergunta...
Tenho passado o dia a olhar para ela mas acho que só iremos ficar esclarecidos no fecho.
O Mercado está demasiadamente nervoso pelo que a evolução pode fugir à "normalidade".
Se a PTC tem acompanhado a queda do PSI está a fazê-lo sem volume o que me leva a pensar que reagirá para cima se o índice deixar.
JAS
P.S.- Por enquanto apenas reduzi ligeiramente a posição.
Tenho passado o dia a olhar para ela mas acho que só iremos ficar esclarecidos no fecho.
O Mercado está demasiadamente nervoso pelo que a evolução pode fugir à "normalidade".
Se a PTC tem acompanhado a queda do PSI está a fazê-lo sem volume o que me leva a pensar que reagirá para cima se o índice deixar.
JAS
P.S.- Por enquanto apenas reduzi ligeiramente a posição.
Novos cenários?
JAS,
Face ao actual comportamento da acção, ainda acredita nos cenários 2 e 3 para 11 e 12 de Março?
Ou será necessário criar um novo cenário?
Face ao actual comportamento da acção, ainda acredita nos cenários 2 e 3 para 11 e 12 de Março?
Ou será necessário criar um novo cenário?
-
P.M.
Re
K@t0_ Escreveu:
Jas escreveu, "quanto mais se conter, mais ganha"
Também pode ser quanto mais espera,,,,, mais perde
Neste caso, não será perder mas apenas deixar de ganhar pois será muito difícil o trade passar a negativo...
Para ganhar escassos centimos já o poderia ter feito há muito tempo.
Quem não arrisca não petisca (ou petisca pouco o que é igual...)
K@t0_ Escreveu:a maturidade está perto do fim e é natural segurarem o titulo em linha dos valores dos ultimos dias, o mercado em correcção está a ajudar
Isso é costume nos dias que antecedem a maturidade mas num título como a PTC não o conseguem fazer por mais de 4 ou 5 dias.
Nem interessaria fazê-lo com tanta antecedência.
Se o mantiverem a estes níveis não me importo muito. Significará um acréscimo de 17% na rentabilidade dos negócios fechados ( o que dá aproximadamente 34% no trade em si)
K@t0_ Escreveu: e como é sabido, a cada dia que passa o warrante deprecia-se
Neste caso a afirmação está errada pois ele já não tem valor temporal...
Activo-strike=VI (valor intrinseco do warrant)
9,36-8,50=0,86
Vemos que o VI=0,86 corresponde integralmente à cotação do warrant pelo que VT(valor temporal) já é nulo.
tio patinhas Escreveu:deixei uma ordem de venda para os 9,55 e estou indeciso se a deverei corrigir para 9,65.
Há sempre uma solução para esses casos...
Se estivesses a acompanhar os mercados diria que o mais seguro seria dares ordem de metade a 9,55 e ficares com o resto "à mão".
Se continuar a subir logo verias se vendias a 9,65 ou a 9,75...
O teres 50% "à mão" seria útil para poderes dar uma ordem rápida em caso de queda salvaguardando lucros.
Se não estiveres a acompanhar o mercado podes deixar activado um stop (9,30?) para 50% e deixares 50% à venda a 9,55.
Conforme o que acontecer amanhã logo vês como as deves alterar para 5ª e 6ª.
Um abraço,
JAS
JAS

Jas escreveu, "quanto mais se conter, mais ganha"
Também pode ser quanto mais espera,,,,, mais perde, a maturidade está perto do fim e é natural segurarem o titulo em linha dos valores dos ultimos dias, o mercado em correcção está a ajudar, e como é sabido, a cada dia que passa o warrante deprecia-se.
-
K@t0_
-
Visitante
PTC - Cenários para semana 8-12 MAR - update
Quando tracei os cenários não imaginei que iriamos ter uma semana tão animada com uma forte subida ontem e uma consequente correcção hoje.
Estes factores poderão ter tido alguma influência no comportamento da PTC mas não me parece que tenham alterado os Cenários.
O fecho de hoje a 9,36, ligeiramente abaixo do intervalo definido para 3ª e 4ª feira no cenário 3, torna este mais provável em detrimento do cenário 2.
Isso é reforçado pela ideia de que parece bastante provavel que amanhã ainda haja retracção ou lateralização no PSI o que deve inviabilizar qualquer ocorrência de um high durante a sessão.
No Cenário 3 espero para amanhã um fecho na casa dos 9,36/9,42 mantendo-se a ocorrência do high na 6ª feira.
Um fecho acima desse intervalo pode antecipá-lo para 5ª feira.
JAS
Estes factores poderão ter tido alguma influência no comportamento da PTC mas não me parece que tenham alterado os Cenários.
O fecho de hoje a 9,36, ligeiramente abaixo do intervalo definido para 3ª e 4ª feira no cenário 3, torna este mais provável em detrimento do cenário 2.
Isso é reforçado pela ideia de que parece bastante provavel que amanhã ainda haja retracção ou lateralização no PSI o que deve inviabilizar qualquer ocorrência de um high durante a sessão.
No Cenário 3 espero para amanhã um fecho na casa dos 9,36/9,42 mantendo-se a ocorrência do high na 6ª feira.
Um fecho acima desse intervalo pode antecipá-lo para 5ª feira.
JAS
Re
Anonymous Escreveu:Pois é, amanhã (e depois) vamos ver do que é que vai valer o CAP.
Para já estamos a ver... A PTC cai menos do que o PSI.
tio patinhas Escreveu:Jas, vou agora apostar no cenário 2 e aguardar...
Se calharr estás com sorte... O Cenário 3 começa a ficar com mais probabilidades.
Se hoje ocorrer o intervalo 9,36/9,45 torna-se muito provavel uma ida mais acima.
E se o fecho for próximo dos máximos poderemos atingir já amanhã os 9,55 fazendo-se o topo na 5ª feira.
JAS
Cenários PTC - Semana 8-12 Março - update
Pois é...
Enganei-me no título e meti Fevereiro em vez de Março.
Mas parece que não me enganei nos Cenários e sobretudo no target para hoje (9,37/9,39) que validaria o 2 e o 3.
O dia de amanhã deve resolver o "embaraço da escolha" quanto ao topo desta onda.
Continuo a ser modesto e a achar que o Cenário 2 é o mais provavel.
Mas como anda tudo doido se calhar ainda vamos ter algum cenário 4 com uma subida ainda maior...
JAS
Enganei-me no título e meti Fevereiro em vez de Março.
Mas parece que não me enganei nos Cenários e sobretudo no target para hoje (9,37/9,39) que validaria o 2 e o 3.
O dia de amanhã deve resolver o "embaraço da escolha" quanto ao topo desta onda.
Continuo a ser modesto e a achar que o Cenário 2 é o mais provavel.
Mas como anda tudo doido se calhar ainda vamos ter algum cenário 4 com uma subida ainda maior...
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Carrancho_, Conservador, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, psandrade e 256 visitantes