DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Luxor Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Cada um ca sua... razão!
Aqui o Je, por ex., acha que o dax tá caro. Então, fico à espera que fique ainda mais caro para comprar. Para, depois, vender o mais barato possível!![]()
Pq achas isso ? por causa da VW, do DB ? dos alarmes que vêm da economia alemã ou achas que os mercados na generalidade estão caros ?
O DAX regressou à linha de água (este ano), depois da antecipação da euforia do QE.
Nada disso. Falo como é óbvio numa perspectiva de daytrade. Ontem, como já estava barato nos 992x vendi.
Luxor, a tradição já não é o que era e o investimento nos mercados idem. Parece-me que hoje muito poucos investem numa acção a contar com retorno decorrente da valorização real da empresa. A meu ver hoje há muito mais especulação do que investimento na acepção da palavra.
Então quando falámos de índices nem sequer há AF...
Mudam-se os tempos, mudam-se as estratégias!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Limonov Escreveu:Não será um pouco irrelevante andarmos aqui a falar em caro e barato? isso é mais do pelouro da AF, para o que aqui se faz aqui, o preço não interessa para nada, interessa sim o sítio gráfico onde esse mesmo preço se passeia de 2ª a 6ª.
Abraço,
Limonov
Eu do fundo da minha ignorância utilizo o dax para saber quando é bom reforçar em fundos da europa ou quando é mau... e acho que neste momento não estão baratos. Não gosto do caro porque isso para mim significava resgatar e estou mais numa de acumular... portanto para mim esta cotação não está barato

- Registado: 2/9/2014 22:13
Não será um pouco irrelevante andarmos aqui a falar em caro e barato? isso é mais do pelouro da AF, para o que aqui se faz aqui, o preço não interessa para nada, interessa sim o sítio gráfico onde esse mesmo preço se passeia de 2ª a 6ª.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Luxor Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Cada um ca sua... razão!
Aqui o Je, por ex., acha que o dax tá caro. Então, fico à espera que fique ainda mais caro para comprar. Para, depois, vender o mais barato possível!![]()
Pq achas isso ? por causa da VW, do DB ? dos alarmes que vêm da economia alemã ou achas que os mercados na generalidade estão caros ?
O DAX regressou à linha de água (este ano), depois da antecipação da euforia do QE.
Luxor
Para quem faz trading no dax em cfds acho que essa discussão é irrelevante. Digo isto tendo em conta os participantes que por cá andam. Talvez no tópico do banif, PT ou BCP essa discussão tenha mais impacto

Dom_Quixote Escreveu:Cada um ca sua... razão!
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
ricardmag Escreveu:Luxor Escreveu:Essa é a regra nr1 :
Comprar barato e vender caro...será sempre assim...em tudo na vida. Tem é que se perceber onde está o barato e o caro.
Também pode ser comprar caro e vender ainda mais caro ...
Tb, mas as probabilidades diminuem substancialmente
Youtube
Cada um ca sua... razão!
Aqui o Je, por ex., acha que o dax tá caro. Então, fico à espera que fique ainda mais caro para comprar. Para, depois, vender o mais barato possível!

Aqui o Je, por ex., acha que o dax tá caro. Então, fico à espera que fique ainda mais caro para comprar. Para, depois, vender o mais barato possível!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
ricardmag Escreveu:Luxor Escreveu:Essa é a regra nr1 :
Comprar barato e vender caro...será sempre assim...em tudo na vida. Tem é que se perceber onde está o barato e o caro.
Quando faço trade, o que me preocupa sempre não é se estou a comprar barato.
O que acontece com muitos traders e o que verdadeiramente devia interessar-lhes é como sair da posição, pois para entrar basta normalmente um click.
Para sair, já aparecem todos os problemas e mais alguns, e às vezes clicar nos momentos menos bons é um verdadeiro filme de terror.
Um aposto mais na teoria....Entradas, saídas e consequentemente....saldo.
No final vou saber se comprei barato ou caro.
MHO.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Luxor Escreveu:Essa é a regra nr1 :

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Certo, compreendo a regra da vida...
Mas a decisão que tenho para tomar é agora. Está caro, ou está barato. Aqui neste momento?
E só vou perceber a regra da vida depois de fechar o negócio. Ou não é assim?
Cumprimentos
Editado pela última vez por bogos em 15/10/2015 13:59, num total de 1 vez.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
La palisse.....
O problema é aplicar isso ao trading, aí é que a porca torce o rabo....
coloquei um gráfico do dax mas não era esse que queria colocar era este 
Ou seja, estamos no red line pra dizer xau laura ao possível HS
Bogos o Dax é um indice que um gajo às vezes até troca os olhos com o movimento de rins. Este indice dança com varão ou sem ele...

Ou seja, estamos no red line pra dizer xau laura ao possível HS
Bogos o Dax é um indice que um gajo às vezes até troca os olhos com o movimento de rins. Este indice dança com varão ou sem ele...
Dou os parabens à malta do DAX, que consegue negociar este indice.
É daqueles indices que a mim me custa pereceber, pois faz movimentações "atípicas" para aquilo que estou habituado a negociar.
Sempre encarei este DAX um indice bem especulativo, pela base da sua constituição, ou seja um 30. Mas na europa eles proliferam noutros paises, não é caso virgem, mas não sei, é um indice muito nervoso....
Há muitos anos que não faço dax, sejam CFD's, ou Warrants. E não tenho saudades nenhumas...
Quando a malta diz que gosta de comprar barato e vender caro, custa-me sempre interpretar o sentido da frase. O que é comprar barato? O que é vender caro?
Sinceramente a mim nunca penso em tais ideias para fazer negócio.
Importa-me mais estar do lado certo do preço, e não tentar apanhar fundos ou topos, facas ou troféus....
Mas sou eu a pensar, pois está claro. E se calhar até estou a dizer uma grande asneira...
Cumprimentos
É daqueles indices que a mim me custa pereceber, pois faz movimentações "atípicas" para aquilo que estou habituado a negociar.
Sempre encarei este DAX um indice bem especulativo, pela base da sua constituição, ou seja um 30. Mas na europa eles proliferam noutros paises, não é caso virgem, mas não sei, é um indice muito nervoso....
Há muitos anos que não faço dax, sejam CFD's, ou Warrants. E não tenho saudades nenhumas...

Quando a malta diz que gosta de comprar barato e vender caro, custa-me sempre interpretar o sentido da frase. O que é comprar barato? O que é vender caro?
Sinceramente a mim nunca penso em tais ideias para fazer negócio.
Importa-me mais estar do lado certo do preço, e não tentar apanhar fundos ou topos, facas ou troféus....
Mas sou eu a pensar, pois está claro. E se calhar até estou a dizer uma grande asneira...

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Qq timeframe é indiferente. Eu vejo ali uma zona que tá a dar luta, mas tb vejo algo diferente com a reacção de hj. Veremos o que se vai passar...qd tiver o sinal longo, irei apostar, apesar de não ter havido qq retracção, o que me chateia, pq gosto de comprar barato.
Youtube
Pelo que vejo agora mudaste de gráfico, mas a minha pergunta mantem-se. quando falas em consistência isso é muito vago. Já viste bem a amplitude desse canal. Quando se partilha gráficos de 1h são gráficos de muito curto prazo. e neste aspecto consistência pra que???
talvez seja eu que esteja a ver mal a coisa...
talvez seja eu que esteja a ver mal a coisa...
N achas que tem qq consistência ? Achas portanto que o preço n irá reagir na parte de cima ? N estou falando na questão de colocar curtos nessa zona, pq não punha as mão no fogo por isso.
- Anexos
-
- dax cash.png (98.86 KiB) Visualizado 3529 vezes
-
- DAX Fut.png (75.39 KiB) Visualizado 3526 vezes
Youtube
Luxor Escreveu:No tlm n tava a desenhar bem, pelos vistos não faz um canal, mas faz algo assim, que tb tem alguma consistência
sobre o canal acho que já estamos em sintonia. explica melhor em que é que esse gráfico tem consistência???
No tlm n tava a desenhar bem, pelos vistos não faz um canal, mas faz algo assim, que tb tem alguma consistência
- Anexos
-
- dax.png (90.58 KiB) Visualizado 3539 vezes
Youtube
trend=friend Escreveu:Olá,
Vê se isto ajuda
http://www.investopedia.com/terms/r/roundingtop.asp
é óbvio que aqui estamos num timeframe muito pequeno
Abraço
Merci, ajudou sim.