Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 16/10/2015 12:03

Luxor Escreveu:Eu estou apenas a constatar um facto e aqueles que acham que aquilo que digo n está correcto, (preço n tem lateralizado e que daytrade nao tem sucesso nesse ambiente) mais me parecem partidários do ...... :mrgreen:

Tu deves só deves estar a brincar com essa dos preços. Aliás tu deves estar a pensar que a malta está em estado de insanidade mental. Teoria, tretas e afins pra mim valem zero. O que interessa é o trading e resultados positivos. Tu deves andar com algum problema encravado, só pode. Deixa-te de teorias porque uma estratégia ganha ou deixa de ganhar.

Dou este assunto como terminado.

Façam o favor de ser felizes
Anexos
sp.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por jgut » 16/10/2015 12:02

Luxor Escreveu:Eu estou apenas a constatar um facto e aqueles que acham que aquilo que digo n está correcto, (preço n tem lateralizado e que daytrade nao tem sucesso nesse ambiente) mais me parecem partidários do ...... :mrgreen:

Bom dia Luxor,

Então o que fez o preço antes de iniciar "aparente" caminho ao teste de ma50?
Aproveito para questionar: o que fará se tocar na ma50?
Cumprimentos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por 654235 » 16/10/2015 11:50

Eu estou apenas a constatar um facto e aqueles que acham que aquilo que digo n está correcto, (preço n tem lateralizado e que daytrade nao tem sucesso nesse ambiente) mais me parecem partidários do ...... :mrgreen:
Anexos
Sem nome.png
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por jgut » 16/10/2015 11:45

JAlves,
estou contigo, pois só que não partilha as ideias é que não se engana....
Tomara eu ganhar todos os dias 10 pontos neste índice :mrgreen:
Se for o caso, Bom descanso e volta breve.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 16/10/2015 11:40

Bom dia,

deixo a minha ideia para este tempo gráfico.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 16/10/2015 11:27

Luxor Escreveu:O que é certo é que para daytrader estes últimos 2 anos têm sido muito proveitosos. O preço n tem saído da cepa torta...qd ele começar a explorar novos territórios aí é que eles vão começar a sentir na pele...

O sp não tem saído da cepa torta? Acho que devemos ter gráficos diferentes.. Olha Luxor muito honestamente às vezes custa-me um pouco perceber os teus pensamentos. Mas qual é o stress em visitar novos territórios? Aliás não foi isso que aconteceu neste últimos dois anos?? Não batemos máximos históricos???

Sei que tu és um gajo ambicioso pois, já o disseste no dax que não te andas a chatear por 300 pontos.. Mas uma coisa é a ambição outra coisa é o que o trading nos dá ou pode dar. às tantas vais estar a dizer daqui a 1/2 anos isto de ter vindo explorar novos territórios foi bom pros daytraders quando for pros antigos é que vai ser lindo vê-los com as cabeças no cepo.

Acho que aqui, pelo menos no tópico do dax e do sp ninguém deseja mal a ninguém. A malta aqui sempre se ajudou, sempre colaborou, cada um com a sua estratégia, mas ficando sempre contentes com o sucesso dos outros. Nunca vi dores de cotovelo, azedumes. Sempre vi o pessoal disponível para ajudar.

Negociar indices não é tarefa fácil, muito menos o dax. Partilhar informação é um trabalho muitas vezes lixado... As dúvidas são muitas e as minhas dúvidas ontem no dax foram claras com dois cenários concretos.

Talvez esteja a ficar velhote, talvez esteja a ficar exigente demais, talvez esteja a ficar louco. Mas azedumes porque uma estratégia corre bem, não. Não é a minha forma de estar nos mercados.

Por mim está na altura de tirar umas semanas de descanso

Um abraço a todos os que têm contribuido para a partilha e boa disposição nestes tópicos

por Dom_Quixote » 16/10/2015 10:40

Luxor Escreveu:O que é certo é que para daytrader estes últimos 2 anos têm sido muito proveitosos. O preço n tem saído da cepa torta...qd ele começar a explorar novos territórios aí é que eles vão começar a sentir na pele...

E se assim fôr ficas mais feliz? :roll:

lol... às vezes não entendo... :wall:

Parece que uns bebem e outros é que ficam toldados... :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por 654235 » 16/10/2015 0:03

O que é certo é que para daytrader estes últimos 2 anos têm sido muito proveitosos. O preço n tem saído da cepa torta...qd ele começar a explorar novos territórios aí é que eles vão começar a sentir na pele...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por NM_2 » 15/10/2015 21:28

O que pensam do fecho de hoje? Indício para novas subidas? Fechou num maximo/ perto de um.... :-k (Não tenho acesso a um gráfico detalhado neste momento perdoem-me a imprecisão se for o caso.

Registado: 2/9/2014 22:13

por Limonov » 15/10/2015 20:21

JAlves,

Sim, já tinhas dito, por isso pus o boneco com aqueles quadrados.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 15/10/2015 20:13

Há uma coisa nelas limo

Quando tem um ihs ou hs no desenho delas a sua fiabilidade e sempre muito maior

Repara nas q apresentei ontem faltava o hs e saíram furadas

por Limonov » 15/10/2015 20:04

J Alves Escreveu:
Limonov Escreveu:Jalves vê lá estas pás, eu não dou muito por elas, só ventilam no horário, mas tem lá um projeto de IHS manhoso...

Abraço,

Limonov

O problema é sempre o espaço temporal. Mas o desenho está lá e até já parece que estão activas ora assim sendo até podemos ter o sp a bater nos 2020

Tal como disse em outros posts os 1h e sempre o problema do ruído....

E lá estão os 2020... baralha e volta a dar :shock:

Abraço,

Limonov

por J Alves » 15/10/2015 18:23

Limonov Escreveu:Jalves vê lá estas pás, eu não dou muito por elas, só ventilam no horário, mas tem lá um projeto de IHS manhoso...

Abraço,

Limonov

O problema é sempre o espaço temporal. Mas o desenho está lá e até já parece que estão activas ora assim sendo até podemos ter o sp a bater nos 2020

Tal como disse em outros posts os 1h e sempre o problema do ruído....

por Limonov » 15/10/2015 17:55

Por outro lado, e é para aqui que estou mais inclinado (mas também sem grande fé), temos dois tipos de resistências que facilitam a colocação de uma ordem stop.

Abraço,

Limonov
Anexos
por outro lado....jpg

por Limonov » 15/10/2015 17:40

Jalves vê lá estas pás, eu não dou muito por elas, só ventilam no horário, mas tem lá um projeto de IHS manhoso...

Abraço,

Limonov
Anexos
pás pás....jpg

por J Alves » 15/10/2015 9:23

o nas no graf de 1h está o verdadeiro empata f*****

parece que ainda tem ali a broad que ontem identifiquei, mas até ver não passa dum projecto de figura
Anexos
#NAS100_Z5H1.png

por J Alves » 15/10/2015 9:02

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:Será que habemus mesmo pá????

Zequinha tu que me dizes coração????

Boa tarde caro J.A.

Não sendo eu o Zeca, ele dirá de sua justiça, mas não achas que ir lá de pá a coisa demora um pedaço grande de tempo?

Não te parece que para chegar a uma profundidade maior, não seria melhor ir lá já com uma retro, para fechar hoje a 1970?

Ou eu é que sou mesmo do contra, ou sois vós a torcer contra mim.
Então não é que, se o SPx fechar assim hoje aqui nos 1992, já me viro para longo e vocês apostam na marretada gorda?

Ventila aí a coisa como deve ser, mas que tens estado bem posicionado, lá isso não há dúvida. :wink:
Também te calha pagares a ameijoa, o camarão e os percebes de entrada....ah e três jolas...

Cumprimentos

Isto anda pra qui em rebolico do demónio. Nem de pá, nem de retro. Acho que só a basucada.

Os indices sp e nas continuam a andar de lado e isto assim fica um bocado pro chato...

por indian_joe » 14/10/2015 21:11

Turtle Trader Escreveu:
indian_joe Escreveu:Boas,
Turtle que indicadores são esses pivots? Como os intrepretas?
Abraço
Indian

Viva Indian

Primeiro que tudo, sou um leigo em AT e o pouco que acho que sei, tenho aprendido com alguns entendidos que por aqui passam e que gentilmente partilham o saber que possuem. :wink:

Para mim, os pivots têm o mesmo valor que qualquer outro mero indicador. É só mais um ! Entendo-os como zonas em que normalmente a cotação tem por hábito ficar a mastigar/engonhar por algum tempo, isto é, por vezes, funcionam como balizamento no movimento das cotações.

Os (R1 e R2), traduzem pontos de resistência, que quando quebrados no sentido ascendente, poderão numa fase posterior, virem a assumir zonas de suporte. Por vezes, o inverso também ocorre, ou seja, os suportes (S1 e S2) quando quebrados na descendente, poderão deixar de ser suportes para assumirem o papel de zonas de resistências. Esta é a minha humilde opinião, que vale o que vale.

Se procurares um pouco na net e em livros técnicos sobre AT, de certeza que irás encontrar informação bem mais aprofundada sobre o assunto.

Repara neste pormenor, observa onde fechou a cotação do spx500. Coincidência ? É possível, agora que estou expectante para ver qual o movimento do preço nos próximos dias, claro que estou !. Se conjugares este pormenor, com o facto dos osciladores estarem direccionados para sul, tudo indica que o preço terá maior probabilidade de descer do que subir, mas isto não passam de meras probabilidades. Nos mercados não existem certezas, por isso, amanhã, o índice tanto pode subir como descer, o preço é soberano :-#

Abraço

Boas,

Obrigado pela simpática explicação. Realmente desconhecia este indicador e fiquei curioso, mas parece-me que para o caso, o R1 não funcionou como suporte após ser quebrado :) . Os indicadores nem sempre nos indicam o caminho correcto :D

Abraço
Indian

Registado: 6/12/2013 18:57

por bogos » 14/10/2015 20:16

DC89 Escreveu:Bogos e a maquina não deu sinal?
É que eu ja tenho uma carrinho de mão apontar nos 1970 e nao me apetecia ter que me desfazer dele! :twisted:

Quanto a ameijoa, o camarão e os percebes de entrada ficam para o Alves, mas as jolas pagou eu aqui por Aveiro! :wink:

Boas DC....

Carago, isso já é um principio.. :lol: :lol: :lol:

Eu falei mesmo da máquina. Por estas bandas a 1992 ele virará longo. Mas há que esperar pelo fecho. Eu também queria 1970 hoje agora, mas o que eu quero ou deixo de querer, vale zero...eu sei aquilo que tenho agora, duas posições curtas com preço médio a 2000. O resto é filme...
Estamos a ver uma luta nestas bandas nos últimos dias em menos de 30 pontos de range....o que demonstra que algo mais "consistente se passará no futuro". Se é amanhã, ou para a semana ou daqui a 10 anos.....não me preocupa.

O que me interessa é o preço. E estar do lado certo para onde caminha o preço. Nem sempre possível.......mas tenho tentado...tenho tentado...

Abraço e fica a promessa da jola. :D

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por DC89 » 14/10/2015 20:08

Bogos e a maquina não deu sinal?
É que eu ja tenho uma carrinho de mão apontar nos 1970 e nao me apetecia ter que me desfazer dele! :twisted:

Quanto a ameijoa, o camarão e os percebes de entrada ficam por conta do Alves, mas as jolas posso pagar eu aqui por Aveiro!

Registado: 26/12/2007 15:50

por bogos » 14/10/2015 19:57

J Alves Escreveu:Será que habemus mesmo pá????

Boa tarde caro J.A.

Não sendo eu o Zeca, ele dirá de sua justiça, mas não achas que ir lá de pá a coisa demora um pedaço grande de tempo?

Não te parece que para chegar a uma profundidade maior, não seria melhor ir lá já com uma retro, para fechar hoje a 1970?

Ou eu é que sou mesmo do contra, ou sois vós a torcer contra mim.
Então não é que, se o SPx fechar assim hoje aqui nos 1992, já me viro para longo e vocês apostam na marretada gorda?

Ventila aí a coisa como deve ser, mas que tens estado bem posicionado, lá isso não há dúvida. :wink:
Também te calha pagares a ameijoa, o camarão e os percebes de entrada....ah e três jolas...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por J Alves » 14/10/2015 19:50

Myst1 Escreveu:Olá J Alves,

Obrigado pela atenção, mas estive agora na Amazon e existem vários com esse titulo e dos mesmos autores... e os valores entre eles também diferem entre si de uns para os outros.

Qual será a melhor escolha para possível compra ?

Um abraço

Devem ser é várias edições acho q já vai pra aí na 10.ª

Technical Analysis of Stock Trends by Robert D. Edwards and John Magee

por Myst1 » 14/10/2015 19:42

Olá J Alves,

Obrigado pela atenção, mas estive agora na Amazon e existem vários com esse titulo e dos mesmos autores... e os valores entre eles também diferem entre si de uns para os outros.

Qual será a melhor escolha para possível compra ?

Um abraço

Registado: 13/10/2015 20:09

por J Alves » 14/10/2015 19:38

Será que habemus mesmo pá????

Anexos
#S&P500_Z5H4.png

por J Alves » 14/10/2015 19:33

Myst1 Escreveu:Olá DC89 e J Alves,

DC89, muito obrigado pela sua gentileza.

J Alves, seria possível facultar-me o titulo do livro em causa ?

Antecipadamente grato,
Myst

Technical Analysis of Stock Trends

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Goya777, junas, Luzemburg, niceboy, OCTAMA, PXYC, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 153 visitantes