S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Desde já muito obrigado pela amabilidade.
Apenas necessita de me explicar o target referente aos 2008... o resto consegui perceber tudo ( claro está dentro dos meus escassos conhecimentos técnicos ).
Uma boa noite e bons negócios!
Apenas necessita de me explicar o target referente aos 2008... o resto consegui perceber tudo ( claro está dentro dos meus escassos conhecimentos técnicos ).
Uma boa noite e bons negócios!
- Registado: 13/10/2015 20:09
Myst1 Escreveu:Olá DC89,
Continuo ainda bastante interessado em saber como chegou ao target dos 2008 pontos na sua primeira posição curta do SPX.
Obrigado e um abraço,
Luis
Amanha assim que possivel posso explicar-lhe as duas posições ate se quiser, por hoje ja chega que já basta ter que "acordar" daqui a duas horas para o JPY...

indian_joe Escreveu:Boas,
Turtle que indicadores são esses pivots? Como os intrepretas?
Abraço
Indian
Viva Indian
Primeiro que tudo, sou um leigo em AT e o pouco que acho que sei, tenho aprendido com alguns entendidos que por aqui passam e que gentilmente partilham o saber que possuem.

Para mim, os pivots têm o mesmo valor que qualquer outro mero indicador. É só mais um ! Entendo-os como zonas em que normalmente a cotação tem por hábito ficar a mastigar/engonhar por algum tempo, isto é, por vezes, funcionam como balizamento no movimento das cotações.
Os (R1 e R2), traduzem pontos de resistência, que quando quebrados no sentido ascendente, poderão numa fase posterior, virem a assumir zonas de suporte. Por vezes, o inverso também ocorre, ou seja, os suportes (S1 e S2) quando quebrados na descendente, poderão deixar de ser suportes para assumirem o papel de zonas de resistências. Esta é a minha humilde opinião, que vale o que vale.
Se procurares um pouco na net e em livros técnicos sobre AT, de certeza que irás encontrar informação bem mais aprofundada sobre o assunto.
Repara neste pormenor, observa onde fechou a cotação do spx500. Coincidência ? É possível, agora que estou expectante para ver qual o movimento do preço nos próximos dias, claro que estou !. Se conjugares este pormenor, com o facto dos osciladores estarem direccionados para sul, tudo indica que o preço terá maior probabilidade de descer do que subir, mas isto não passam de meras probabilidades. Nos mercados não existem certezas, por isso, amanhã, o índice tanto pode subir como descer, o preço é soberano

Abraço
- Anexos
-
- SPX500.png (74.05 KiB) Visualizado 4896 vezes
Olá DC89,
Continuo ainda bastante interessado em saber como chegou ao target dos 2008 pontos na sua primeira posição curta do SPX.
Obrigado e um abraço,
Luis
Obrigado e um abraço,
Luis
Afinal, ainda não saímos da floresta
https://www.youtube.com/watch?v=buMYDT5 ... youtu.be&a
Também me juntei hoje à equipa dos curtos no fecho do mercado, vamos ver como corre.

Também me juntei hoje à equipa dos curtos no fecho do mercado, vamos ver como corre.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
DC89 Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Será o R1, suficientemente forte para aguentar a parada, ou irá ao (P), diga-se de passagem que tem espaço para lá ir !
Huummm... vai ao P
Deixa ir!
Cauma, amanhã há + ...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Nova posição short nos 2005, com 2pts SL e 10pts de SP.
Mystic1 depois do fecho já esclareço as suas duvidas.
SP alterado para os 1998.
Mystic1 depois do fecho já esclareço as suas duvidas.
SP alterado para os 1998.
Boa tarde DC89,
Sou um fiel leitor deste fórum já há muito tempo, mas uma vez que os meus conhecimentos técnicos não são muito vastos decidi apenas ficar pela leitura e não participar no fórum por achar que não trazia ao mesmo nenhuma mais valia.
Sou daquelas pessoas que preferem aprender a pescar ao contrario de receber o peixe e por esta razão decidi fazer o registro no fórum e questiona-lo como chegou ao target dos 2008 pontos para o SPX na sua anterior posição curta.
Honestamente já olhei varias vezes para o gráfico e não consigo chegar a nenhuma conclusão para esse valor dos 2008 pontos. Se fosse possível agradecia que me pudesse esclarecer acerca desta questão.
Antecipadamente grato!
Melhores cumprimentos,
Luis Oliveira
Sou um fiel leitor deste fórum já há muito tempo, mas uma vez que os meus conhecimentos técnicos não são muito vastos decidi apenas ficar pela leitura e não participar no fórum por achar que não trazia ao mesmo nenhuma mais valia.
Sou daquelas pessoas que preferem aprender a pescar ao contrario de receber o peixe e por esta razão decidi fazer o registro no fórum e questiona-lo como chegou ao target dos 2008 pontos para o SPX na sua anterior posição curta.
Honestamente já olhei varias vezes para o gráfico e não consigo chegar a nenhuma conclusão para esse valor dos 2008 pontos. Se fosse possível agradecia que me pudesse esclarecer acerca desta questão.
Antecipadamente grato!
Melhores cumprimentos,
Luis Oliveira
Turtle Trader Escreveu:jgut Escreveu:A questão é saber se é viável investir para ir aproveitando pontos como no gráfico anexo.
Com um gráfico de 5m, um tipo vai dar uma voltinha e rapidamente é trucidado em três tempos !
Será o R1, suficientemente forte para aguentar a parada, ou irá ao (P), diga-se de passagem que tem espaço para lá ir !
B Neg
Boas,
Turtle que indicadores são esses pivots? Como os intrepretas?
Abraço
Indian
Dom_Quixote Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Será o R1, suficientemente forte para aguentar a parada, ou irá ao (P), diga-se de passagem que tem espaço para lá ir !
Huummm... vai ao P
Deixa ir!

Turtle Trader Escreveu:Será o R1, suficientemente forte para aguentar a parada, ou irá ao (P), diga-se de passagem que tem espaço para lá ir !
Huummm... vai ao P
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
jgut Escreveu:A questão é saber se é viável investir para ir aproveitando pontos como no gráfico anexo.
Com um gráfico de 5m, um tipo vai dar uma voltinha e rapidamente é trucidado em três tempos !
Será o R1, suficientemente forte para aguentar a parada, ou irá ao (P)

B Neg
- Anexos
-
- spy.png (73.14 KiB) Visualizado 5123 vezes
A questão é saber se é viável investir para ir aproveitando pontos como no gráfico anexo.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Posição encerrada com sucesso, agora agrada-me mais o outro lado como referi antes.
Uma entrada longa nos 2006 seria interessante porém caso o suporte e a LT sejam quebrados, outro curto este sim com um volume maior é previsível que aconteça.
Uma entrada longa nos 2006 seria interessante porém caso o suporte e a LT sejam quebrados, outro curto este sim com um volume maior é previsível que aconteça.
Desde já as minhas desculpas pela demora na resposta, mas estive em viagem...
Sim uso stop, embora não o coloque no imediato mas coloco; a plataforma que uso é a da gobulling; a minha dúvida é saber se por cada ponto equivale a cerca de 10€ (ganho ou perda)... qual a outra forma que possa ser mais económica?
quanto à situação atual do preço
Sim uso stop, embora não o coloque no imediato mas coloco; a plataforma que uso é a da gobulling; a minha dúvida é saber se por cada ponto equivale a cerca de 10€ (ganho ou perda)... qual a outra forma que possa ser mais económica?
quanto à situação atual do preço
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Limonov Escreveu:Bem visto Jalves.
DC89,
O Oscar tem um bocado a mania, aquilo no fundo é um canal, tem o hábito de inventar oscarismos. O gajo diz que se compra a base em F leg ascendente e vende-se o topo em F leg descendente, quando quebram é comprar ou shortar conforme o sentido. Não é isto que se faz com um canal? ou numa lateralização ascendente ou descendente?
Gosto de espreitar os vídeos, afinal tem 30 e tal anos de bolsa, e embora não lhe conheça a conta, mal não me há de fazer...
Abraço,
Limonov
Exactamente Limonov, eu faço o mesmo com as analises deste tipo e outros:
http://moneyweek.com/spread-betting/gol ... to-profit/
Gosto especialmente de analisar as várias opinioes pois nem sempre se tem a mesma visão logo descobrem-se padroes diferentes, tal como na imagem em anexo.
BTW li um estudo algures que as pessoas que conseguem alternar entre as duas imagens mais facilmente tem uma maior taxa de sucesso nos mercados, vale o que vale...

Bem visto Jalves.
DC89,
O Oscar tem um bocado a mania, aquilo no fundo é um canal, tem o hábito de inventar oscarismos. O gajo diz que se compra a base em F leg ascendente e vende-se o topo em F leg descendente, quando quebram é comprar ou shortar conforme o sentido. Não é isto que se faz com um canal? ou numa lateralização ascendente ou descendente?
Gosto de espreitar os vídeos, afinal tem 30 e tal anos de bolsa, e embora não lhe conheça a conta, mal não me há de fazer...
Abraço,
Limonov
DC89,
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu:JAlves,
A tua estratégia é entrar ou manter curtos no spx tendo em conta que o Vix pode subir e, por inverso, o spx cair? é esse o raciocínio?
Abraço,
Limonov
Exactamente Limo. Fui dar uma espreitadela ao vix pra perceber o que ele poderá fazer e parece q está a fazer um padrão de subidas, logo talvez quedas no sp. Esta zona dos 2020 está a mostrar-se uma zona consistente. Juntando esta salada russa parece-me que faz todo o sentido manter os curtos que já estavam na camioneta e talvez reforçar lá pro final da sessão. Mas pra já reforços só perto do fecho pois tenho de avaliar bem a coisa

JAlves,
A tua estratégia é entrar ou manter curtos no spx tendo em conta que o Vix pode subir e, por inverso, o spx cair? é esse o raciocínio?
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
Matching Low Bullish
Pattern: Reversal
Trend: Bullish
Reliability: Moderate
How to Identify it
The first day is a long black day
The second day is a black day with a close equivalent to the first day’s close
What it Means
In a downtrend two black days occur with equal closes. This suggests short-term support, and can cause a reversal on the next day of trading.
Pattern: Reversal
Trend: Bullish
Reliability: Moderate
How to Identify it
The first day is a long black day
The second day is a black day with a close equivalent to the first day’s close
What it Means
In a downtrend two black days occur with equal closes. This suggests short-term support, and can cause a reversal on the next day of trading.
Faltei a ultima lição do Oscar já não tive esse perspectiva em consideração...
Entretanto já tive que aumentar o SL para os 3.5pts, maximo que a minha regra de Risk/Reward permite de 1/2.
A ver se a coisa se acalma para depois me poder juntar aos touros nos 2008!

Entretanto já tive que aumentar o SL para os 3.5pts, maximo que a minha regra de Risk/Reward permite de 1/2.
A ver se a coisa se acalma para depois me poder juntar aos touros nos 2008!

Camaradas e amigos (risquem o que não interessa),
A perna em F contínua a canalizar o preço, chamar-lhe apenas canal seria pouco para o histérico do Óscar... pensei que quebrasse hoje, mas pensar não serve de muito na bolsa, o que teria sido correto era a compra da linha com um stop abaixo, pois até quebrar, para a frente é que é caminho, mais que não seja pela inércia e chatices associadas à mudança de direção. Assumindo que não ter posição é uma forma de posição mais uns dias e serei um investidor de longo prazo...
Abraço,
Limonov
A perna em F contínua a canalizar o preço, chamar-lhe apenas canal seria pouco para o histérico do Óscar... pensei que quebrasse hoje, mas pensar não serve de muito na bolsa, o que teria sido correto era a compra da linha com um stop abaixo, pois até quebrar, para a frente é que é caminho, mais que não seja pela inércia e chatices associadas à mudança de direção. Assumindo que não ter posição é uma forma de posição mais uns dias e serei um investidor de longo prazo...
Abraço,
Limonov
Ordem alcançada nos 2020, com 2pts de SL e 7pts de SP.
Veremos se corre conforme planeado...
Veremos se corre conforme planeado...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CC-5, iniciado1, joao garcao, latbal, Mr.Warrior, Nietz19, nov, O Magriço, Olhar Leonino, peterteam2, Phil2014, PXYC, trend=friend, trilhos2006 e 81 visitantes