Caldeirão da Bolsa

GLINTT Global Intelligent Technologies

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por HFCA » 21/10/2015 11:42

Isto foi um conselho porque não tinha um stop mas também não sou assim tão burro de colocar um stop apertado.

Registado: 18/8/2009 13:58

por RenatormbCarvalho » 20/10/2015 22:41

hfca Escreveu:Segundo o meu gestor de conta informações que o mesmo tem de pessoas que trabalham nesta empresa segundo o que lhe disseram é que a empresa não está muito bem e podem vir aí noticias menos boas, atenção foi o que me disseram e aconselharam a colocar um stop no meu investimento nesta empresa.

Também te devem ter aconselhado a colocar umas ordens por ali abaixo a ver se apanhas uns stops, não? :lol:
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por NM_2 » 20/10/2015 21:42

hfca Escreveu:Segundo o meu gestor de conta informações que o mesmo tem de pessoas que trabalham nesta empresa segundo o que lhe disseram é que a empresa não está muito bem e podem vir aí noticias menos boas, atenção foi o que me disseram e aconselharam a colocar um stop no meu investimento nesta empresa.

Isso não é inside information? :-k :-k :-k :oh: :oh: :oh:

Registado: 2/9/2014 22:13

por HFCA » 20/10/2015 18:50

Segundo o meu gestor de conta informações que o mesmo tem de pessoas que trabalham nesta empresa segundo o que lhe disseram é que a empresa não está muito bem e podem vir aí noticias menos boas, atenção foi o que me disseram e aconselharam a colocar um stop no meu investimento nesta empresa.

por afcapitao » 20/10/2015 11:29

NM_2 Escreveu:
afcapitao Escreveu:Bom dia,

esta cotada continua a apresentar a contar com um prémio de +- 5% face ao valor da OPA. Alguém consegue explicar porque ainda existem vendedores abaixo dos 0,241 cêntimos por ação?

melhores cumprimentos

Porque preferem vender agora do que na OPA para terem o capital disponivel... :-k e/ou têm receio que a OPA seja retirada.... :-k ou então outras razões que desconheço

Certo. Obrigado pela opinião.
Ainda assim parece-me anormal, porque a única razão que acho plausível para não vender na OPA (e consequentemente a OPA falhar) é achar que as ações valerem mais. Daí, teoricamente, a cotação não devia oferecer este prémio. A não ser que a OPA seja chumbada pelo regulador, e aí sim, haver um risco. Mas enfim, temos (tenho) de ir aprendendo ;)
obrigado

Registado: 8/3/2012 17:31

por NM_2 » 20/10/2015 11:11

afcapitao Escreveu:Bom dia,

esta cotada continua a apresentar a contar com um prémio de +- 5% face ao valor da OPA. Alguém consegue explicar porque ainda existem vendedores abaixo dos 0,241 cêntimos por ação?

melhores cumprimentos

Porque preferem vender agora do que na OPA para terem o capital disponivel... :-k e/ou têm receio que a OPA seja retirada.... :-k ou então outras razões que desconheço

por afcapitao » 20/10/2015 10:59

Bom dia,

melhores cumprimentos

por Gil Rumor » 13/10/2015 16:08

alentejano37 Escreveu:Tenho perto de meio milhão de acções da Glintt, preço medio de 0,43 e nao venderei a menos disso!

Julgo que a OPA será um falhanço senao duplicaram valor de compra...

Já as tens desde 2014 ou foram compras anteriores a 2011?

Não tens tido a vida fácil :-k :-k

Registado: 28/8/2014 13:39

por HFCA » 13/10/2015 15:51

Foi comunicado o relatorio do conselho de administração da glint referente à opa

http://www.glintt.com/comunicados;jsess ... 84DE8559E5

por alentejano37 » 26/9/2015 14:23

Tenho perto de meio milhão de acções da Glintt, preço medio de 0,43 e nao venderei a menos disso!

Julgo que a OPA será um falhanço senao duplicaram valor de compra...

Registado: 26/9/2015 14:21

por Lolita » 24/9/2015 16:27

Ulisses Pereira Escreveu:yurca, sem nenhum não ficas. Podes ficar é com acções não cotadas em Bolsa e, se as quiseres negociar, terás que ir à procura de investidores que as queiram ou tentares negociar com a empresa.

Abraço,
Ulisses

Eu também sou novato nestes meandros, mas, pelo exposto no comunicado da OPA , a ANF indica que se conseguir comprar até 90% dos títulos, reserva-se o direito de optar pela Aquisição Potestativa dos restantes títulos (Artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários, referenciado pelo respetivo Artigo 194.º), por isso é pouco provável que, se isso acontecer, alguém consiga ficar com participações na empresa "fora de bolsa".

Registado: 29/11/2007 9:48

por Yurca » 23/9/2015 13:33

Eu só vendo em ultimo recurso, pois não creio que seja um valor actualizado. Por outro lado, também não vejo quem possa dizer o contrário e até agora ninguém se pronunciou. Afinal é tudo primos, enteados e voltamos ao mesmo ;)

cump.
Yurca

Registado: 29/11/2007 12:54

por NM_2 » 23/9/2015 12:49

Yurca Escreveu:Obrigado Ulisses.

Podes ser uma pequena grande confusão, mas até pode ser interessante o conceito de ter as acções de empresa não cotada.

Pelo menos fará, se for aceite a OPA e se houver venda, parte de um grupo maior com muita politica e interesses...

Como disse, deve ser é um verdadeiro "pincel" vender após.

cump
Yurca

Outra estratégia passa por esperar que a OPA não seja concluída, acreditar que a empresa vale mais do que está a ser dada por ela e depois funcionar como uma ação normal novamente. MAs isto é especulação....

por Yurca » 23/9/2015 12:44

Obrigado Ulisses.

Podes ser uma pequena grande confusão, mas até pode ser interessante o conceito de ter as acções de empresa não cotada.

Pelo menos fará, se for aceite a OPA e se houver venda, parte de um grupo maior com muita politica e interesses...

Como disse, deve ser é um verdadeiro "pincel" vender após.

cump
Yurca

por Ulisses Pereira » 23/9/2015 12:07

yurca, sem nenhum não ficas. Podes ficar é com acções não cotadas em Bolsa e, se as quiseres negociar, terás que ir à procura de investidores que as queiram ou tentares negociar com a empresa.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Yurca » 23/9/2015 12:05

Olá,

Pergunta...caso não aceite a OPA qual o risco que corro caso a empresa saia de bolsa?

Há risco de ficar sem o dinheiro ou o valor, uma vez que sai de bolsa, é independentemente da nossa vontade restituído?

"Perdido por cem perdido por mil" ..depois de tantos anos sem ver um centavo, porquê vender agora a um preço ainda miserável? Ainda para mais com a noticia de hoje que venderam não sei o quê por 7M€?

Para quem entrou recentemente e tem algum valor significativo (o meu também era!) investido vale a pena mas para quem já anda nesta guerra faz anos...?

Depende dos vossos comentários à minha questão inicial, pois sejam 5€ que ainda possa valer...se o risco é ficar sem nenhum pois há que ponderar mas até lá... (e já agora..até quando se tem de aceitar ou não? Ainda não está definido correcto?)

obrigado
Yurca

por NM_2 » 23/9/2015 11:23

Ulisses Pereira Escreveu:NM, tens que comunicar ao teu intermediário financeiro essa tua intenção. E aproveitas e colocas a questão das comissões ;)

Abraço,
Ulisses

Obrigado.
Abraço,
Nuno

por Ulisses Pereira » 23/9/2015 11:22

NM, tens que comunicar ao teu intermediário financeiro essa tua intenção. E aproveitas e colocas a questão das comissões ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NM_2 » 23/9/2015 11:20

Lolita Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Alguem tem conhecimento dos prazos e do procedimento para aceitar a contrapartida oferecida pela Farminveste?

Penso que ainda é necessária a aprovação da OPA pela CMVM para que começem a decorrer os prazos para isso, mas, de acordo como o comunicado web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd89012.pdf, é certo que a operação será gerida através dos balcões do Millennium BPC (Millennium investment banking), por isso podem sempre perguntar diretamente nesse banco.

Como se procede à venda através de OPA? Existe comissão paga igual à venda de ações ou outra? Eu não faço ideia do processo mas estou interessado em vender ao preço da OPA...

por Lolita » 23/9/2015 10:30

RenatormbCarvalho Escreveu:Alguem tem conhecimento dos prazos e do procedimento para aceitar a contrapartida oferecida pela Farminveste?

Penso que ainda é necessária a aprovação da OPA pela CMVM para que começem a decorrer os prazos para isso, mas, de acordo como o comunicado web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd89012.pdf, é certo que a operação será gerida através dos balcões do Millennium BPC (Millennium investment banking), por isso podem sempre perguntar diretamente nesse banco.

por Lolita » 23/9/2015 10:22

Como a empresa já havia indicado anteriormente, ontem confirmou-se a primeira das operações de alienação de áreas da Glintt consideradas não core, com a venda por 7.010.000€ da GlinttBusiness Process Outsourcing S.A. (Callcenters e afins), da Netpeople-Tecnologias de Informação S.A. (Human Sourcing) e da GlinttTechnology Enabled Services S.A. (terminais de pagamento multibanco e de portagens) em contrato celebrado com a HCCM-Outsourcing Investment S.A. (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57151.pdf).

Recordo que ainda estão em negociações "para venda" outras atividades com volume menos significativo (considerados não core), como as de gestão de infraestruturas de TI, como Datacenters, a Glintt Energy e a Glintt Inov. Na prática, esta concentração apenas no que está a ser considerado core (setor da farmácia e da saúde, bem a consultoria de IT - pois também são as áreas com maior rentabilidade) deve permitir recuperar rapidamente o balanço e as receitas com a alienação poderão servir para capitalizar a Glintt e amortizar fortemente as dívidas à banca.
Editado pela última vez por Lolita em 25/9/2015 15:26, num total de 1 vez.

por RenatormbCarvalho » 21/9/2015 0:18

Alguem tem conhecimento dos prazos e do procedimento para aceitar a contrapartida oferecida pela Farminveste?
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por afcapitao » 17/9/2015 17:15

Caros,

Se houver alguém que se sinta confortável para opinar, gostaria de perceber um pouco mais a opinião de quem domina estes assuntos das OPAs, principalmente acerca das 2 ideias abaixo:

1)
Há uma oferta nos 0,241 ctms (6% acima do fecho de hoje). No entanto, fui lendo alguns comentários de pessoas que não querem vender. Ou seja, é porque acham que a empresa vale mais (ou valerá no futuro).
Teoricamente, e pelo motivo de acharem que a empresa vale mais, quer a OPA seja bem sucedida ou não, o valor da cotada deverá subir. Faz sentido, não?

2)
Outro comentário interessante foi de alguém da gobulling:
"As acções da Glintt ajustam ao preço da OPA", disse Paulo Rosa, operador da GoBulling no Porto. "A Farminvest é a maior accionista, por isso vejo como pouco provável que haja uma contra OPA em cima da mesa. A Glintt não é uma 'blue chip', por isso o ajuste em alta fica também um pouco aquém do preço. --> Não é uma blue chip, mas em que é que isto interfere com ajuste ao preço da OPA?

Perdoem-me desde já alguma ignorância da minha parte.
Obrigado desde já!

por alberto.lourenco.5 » 17/9/2015 8:43

Pelo que sei o papel a opar(freefloat) esta distribuído pelos pequenos accionistas e estes não compraram o papel abaixo do valor da opa, logo não vejo que esta tenham interesse para estes, quer pelo preço da opa, quer pela informação que não chega aos mesmo(tal o desinteresse). A exemplo seria como lançar uma OPA ao BCP a 0.06/0.065.
Importa sim é que há quem quer comprar e lhe da valor para comprar TUDO até 0.241 (faz lembrar-me sim o BPI) o que faz subir o preço, conseguir os 90% parece-me pois impossível até pq não é como na Brisa que havia institucionais...... se fosse a 0.50.
Se o anuncio é positivo? é, pois pelo menos fez aumentar o preço e o volume de transaccionado.
tenho Glintt a preço médio de 0.293

Registado: 12/2/2015 13:13

por EuroSexy » 16/9/2015 13:07

Eu digo, saí com lucro e não quero saber da Glint para nada. É uma encerrada e vou retira-la da minha lista se acções a seguir.

Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, cali010201, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, Luzemburg, malakas, MiamiBlue, MPAM, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pedromoreiraaaa, Shimazaki_2, smog63, sobedesce, trilhos2006, VALHALLA e 142 visitantes