PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Já estamos no radar dos investidores embora não seja visível no psi nestes dias.
Vamos ver, cada um que tire as suas conclusões, mas depois não digam que o problema é da nossa bolsa.
Vamos ver, cada um que tire as suas conclusões, mas depois não digam que o problema é da nossa bolsa.
- Anexos
-
- A acompanhar....
- Els anden aí......JPG (24.95 KiB) Visualizado 6588 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
O DAX sobe 0.85 antevendo a reunião de amanhã do BCE e o PSI20 recupera a reboque, aliviando para já da situação politica.
You can run, but you cannot hide ...
You can run, but you cannot hide ...
- Registado: 29/11/2007 3:19
Historicamente os fluxos mais elevados de dinheiro a entrar no PSI penso que são caracterizaveis a partir do inicio de Janeiro.
No meu ponto de vista até inicio de Janeiro , é um periodo mais para encher chouriços e ajustar carteiras que grandes influxos de dinheiro.
E a sempre habitual subida de natal provavelmente no inicio de Dezembro.
No meu ponto de vista até inicio de Janeiro , é um periodo mais para encher chouriços e ajustar carteiras que grandes influxos de dinheiro.
E a sempre habitual subida de natal provavelmente no inicio de Dezembro.
fff Escreveu:O PSI é o mais positivo na Europa.
Deve ser pela muito positiva situação politica que estamos a atravessar e a perspectiva de que um solido governo para 4 anos irá ser formado.![]()
Em algumas cotadas o volume é fraquissimo, até parece que estamos em Agosto.
A mim parece-me a calma antes da volatilidade mais para o final do mes após as 2 reuniões dos bancos centrais .
Eu fico na bancada. Neste momento do meu ponto de vista , ainda não considero estarem reunidas as condições para entrar longo.
Acho que antes do final do ano, ainda posso ter um ponto de entrada no PSI com menor risco e num patamar inferior e melhores probabilidades de realizar uma boa entrada. Vou esperar pelo desenvolvimento da fantastica situação politica.
Vamos acompanhando.
Boas f,
Já tinha reparado nesse aspeto do Psi andar à frente das principais bolsas, deve ser por não ter havido nenhum escândalo este ano.
O dinheiro está a entrar neste protetorado?
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Estava tudo em stand-bye por causa do discurso da Yellen, e afinal nada vai sair dali. Siga a caravana ...
"YELLEN DOESN'T DISCUSS ECONOMY OR FED POLICY IN TEXT OF SPEECH. "
"YELLEN DOESN'T DISCUSS ECONOMY OR FED POLICY IN TEXT OF SPEECH. "
O PSI é o mais positivo na Europa.
Deve ser pela muito positiva situação politica que estamos a atravessar e a perspectiva de que um solido governo para 4 anos irá ser formado.
A mim parece-me a calma antes da volatilidade mais para o final do mes após as 2 reuniões dos bancos centrais .
Eu fico na bancada. Neste momento do meu ponto de vista , ainda não considero estarem reunidas as condições para entrar longo.
Acho que antes do final do ano, ainda posso ter um ponto de entrada no PSI com menor risco e num patamar inferior e melhores probabilidades de realizar uma boa entrada. Vou esperar pelo desenvolvimento da fantastica situação politica.
Vamos acompanhando.
Deve ser pela muito positiva situação politica que estamos a atravessar e a perspectiva de que um solido governo para 4 anos irá ser formado.

Vamos acompanhando.
Boas,
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Portugal quadruplica excedente balança corrente para 842 ME Jan-Ago 2015-BP
20/10/2015
LISBOA, 20 Out (Reuters) - Portugal obteve um excedente de
842 milhões de euros (ME) na balança corrente entre Janeiro e
Agosto de 2015, mais de quatro vezes superior ao excedente de
190,2 ME no período homólogo, suportado por uma sólida melhoria
da balança de bens e serviços, segundo o Banco de Portugal (BP).
A balança corrente resulta da soma da balança comercial, com
o investimento externo e transferências líquidas. Um valor
negativo mostra que um país é um devedor líquido face ao
exterior.
Nos primeiros oito meses de 2015, o excedente da balança de
bens e serviços subiu para 2.280 ME, de 1.887 ME no mesmo
período de 2014.
O excedente da balança de capital, contudo, diminuiu para
1.486 ME, de 1.745 ME.
Portugal registou excedentes da balança corrente em 2013 e
2014, ano em que o país terminou um doloroso resgate
internacional. Antes, o país tinha registado duas décadas de
défices desta balança.
(Por Shrikesh Laxmidas; editado por Sérgio Gonçalves)
((s.laxmidas@thomsonreuters.com; +351213503203;))
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Manchini
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Portugal quadruplica excedente balança corrente para 842 ME Jan-Ago 2015-BP
20/10/2015
LISBOA, 20 Out (Reuters) - Portugal obteve um excedente de
842 milhões de euros (ME) na balança corrente entre Janeiro e
Agosto de 2015, mais de quatro vezes superior ao excedente de
190,2 ME no período homólogo, suportado por uma sólida melhoria
da balança de bens e serviços, segundo o Banco de Portugal (BP).
A balança corrente resulta da soma da balança comercial, com
o investimento externo e transferências líquidas. Um valor
negativo mostra que um país é um devedor líquido face ao
exterior.
Nos primeiros oito meses de 2015, o excedente da balança de
bens e serviços subiu para 2.280 ME, de 1.887 ME no mesmo
período de 2014.
O excedente da balança de capital, contudo, diminuiu para
1.486 ME, de 1.745 ME.
Portugal registou excedentes da balança corrente em 2013 e
2014, ano em que o país terminou um doloroso resgate
internacional. Antes, o país tinha registado duas décadas de
défices desta balança.
(Por Shrikesh Laxmidas; editado por Sérgio Gonçalves)
((s.laxmidas@thomsonreuters.com; +351213503203;))
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Calendário de resultados:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
- Registado: 2/9/2014 22:13
Será que os mercados vão reagir?
Governo esquerda, Sócrates libertado.
Costa já veio tentar acalmar a CMVM.
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-10-16-Socrates-libertado

Governo esquerda, Sócrates libertado.
Costa já veio tentar acalmar a CMVM.
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-10-16-Socrates-libertado
soso Escreveu:g.a.
Cumprimentos bolsistas.
Caro soso
O preço é soberano

Um abraço
g.a.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Penaf Escreveu:NM_2 Escreveu: Obrigado pelo comentário e sim parece-me razoável os 5300 como resistência de curto prazo e os 5200 como suporte também de curto prazo. Deveria ter escrito antes os 5300 estão-se a portar como resistência e os 5200 como suporte no curto prazo. A quebra de qualquer um destes pode definir o comportamento para o futuro - dias - certo?
Vê o gráfico do Ulisses na página anterior ou do J Alves (atenção especial às zonas que ele refere complementadas pelas fibo). Tens em ambos os gráficos as zonas a vigiar ( 5200-5350). Na minha opinião estes são os valores chave para perceber se isto é apenas um aliviar dos indicadores para nova subida ou se a anterior subida foi apenas um ressalto. Considero esta fase bastante importante, principalmente porque vários índices estão na mesma situação.
Ok obrigado novamente esperemos que seja um arrefecer dos indicadores

NM_2 Escreveu: Obrigado pelo comentário e sim parece-me razoável os 5300 como resistência de curto prazo e os 5200 como suporte também de curto prazo. Deveria ter escrito antes os 5300 estão-se a portar como resistência e os 5200 como suporte no curto prazo. A quebra de qualquer um destes pode definir o comportamento para o futuro - dias - certo?
Vê o gráfico do Ulisses na página anterior ou do J Alves (atenção especial às zonas que ele refere complementadas pelas fibo). Tens em ambos os gráficos as zonas a vigiar ( 5200-5350). Na minha opinião estes são os valores chave para perceber se isto é apenas um aliviar dos indicadores para nova subida ou se a anterior subida foi apenas um ressalto. Considero esta fase bastante importante, principalmente porque vários índices estão na mesma situação.
Penaf Escreveu:NM_2 Escreveu:soso Escreveu:Fechei a outra metade do curto ao preço da primeira : 5250 pontos.
Obrigado PSI por esta bela corrida ; espero que continues a cair ....... ainda tenho o curto na Sonae e estou indeciso.....
Cumprimentos bolsistas.
Os 5300 parecem estar a aguentar. Será altura de reforçar com posições longas? Acho que vou aguardar por iluminação proveniente do outro lado do atlantico.A Sonae está quase no ponto ideal para uma entrada longa a cotar sobre uma LTA de longo prazo...
NM_2 eu olhava mais para os 5200, se fosse a ti aguardava um pouco para ver se essa zona aguenta antes de reforçar seja o que for.
O olho tem de estar sempre atento ao outro lado do atlântico.
Obrigado pelo comentário e sim parece-me razoável os 5300 como resistência de curto prazo e os 5200 como suporte também de curto prazo. Deveria ter escrito antes os 5300 estão-se a portar como resistência e os 5200 como suporte no curto prazo. A quebra de qualquer um destes pode definir o comportamento para o futuro - dias - certo?
NM_2 Escreveu:soso Escreveu:Fechei a outra metade do curto ao preço da primeira : 5250 pontos.
Obrigado PSI por esta bela corrida ; espero que continues a cair ....... ainda tenho o curto na Sonae e estou indeciso.....
Cumprimentos bolsistas.
Os 5300 parecem estar a aguentar. Será altura de reforçar com posições longas? Acho que vou aguardar por iluminação proveniente do outro lado do atlantico.A Sonae está quase no ponto ideal para uma entrada longa a cotar sobre uma LTA de longo prazo...
NM_2 eu olhava mais para os 5200, se fosse a ti aguardava um pouco para ver se essa zona aguenta antes de reforçar seja o que for.
O olho tem de estar sempre atento ao outro lado do atlântico

soso Escreveu:Fechei a outra metade do curto ao preço da primeira : 5250 pontos.
Cumprimentos bolsistas.
Os 5300 parecem estar a aguentar. Será altura de reforçar com posições longas? Acho que vou aguardar por iluminação proveniente do outro lado do atlantico.

Fechei a outra metade do curto ao preço da primeira : 5250 pontos.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Penso não haver motivo nenhum para fechar qq posicao curta de momento apesar do gap aberto,reduzindo o time frime abaixo de horario,horario e 4 horas nenhum desistiu da venda,acredito que desceremos mais abaixo ainda,lá fora nao esta com bom aspecto.Subiremos com certeza mas será melhor aguardar inversao nos times frames mais pequenos 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
uma aposta para os mais foitos, de muito curto prazo, é entrar agora longo para o fecho do gap aberto hoje. deverá ser fechado até quinta-feira.
e até digo mais. para os bulls que acham que isto tem pernas para andar e falharam a subida de inicio de outubro, têm agora um bom nivel para entrar nesta zona dos 5200-5300.
e até digo mais. para os bulls que acham que isto tem pernas para andar e falharam a subida de inicio de outubro, têm agora um bom nivel para entrar nesta zona dos 5200-5300.
- Registado: 18/7/2013 15:16
O índice parece que bateu ali no suporte 5200-5300, e está a aguentar a queda maior para já. Acham que poderemos voltar as subidas e fazer um higher low caso hoje os rapazes se entendam? Ou não depende de nada disso, visto que já está a aguentar?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Ok obrigado pela resposta. Eu sei o que vou fazer que é estar quieto e sossegado à espera da inversão deste movimento. 

NM_2 Escreveu:Limonov Escreveu:Pensas portanto os 5300 serem novamente uma resistência? Será uma bull trap o que aconteceu?![]()
NR2 tás obcecado pelas traps![]()
Vê lá o boneco, penso que está explicito:
Pois é

O que pensas então que vai acontecer como cenário mais provável: fecho dos gaps abertos? Continuação da broad descendente? Novos mínimos?[/quote]
Olá NM_2,
Eu não sei o que vai acontecer, se negociasse o PSI e não tivesse entrado curto na aproximação à linha de cima, também não iria fazer nada agora, só me interessam as extremidades dos movimentos por uma questão de risco - beneficio. Não quero com isto dizer que é tarde ou cedo seja para o que for, apenas que não se adequa ao meu feitio.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
J Alves Escreveu:Limonov Escreveu:J Alves Escreveu:Limo
As broad descendente foi implacável pro preço
Milimétrica Jalves, pena eu não negociar este índice![]()
![]()
![]()
Bogos, se estiveres por ai, fica a saber que estou a ciliciar-me à semelhança do que fizeste no petróleo![]()
![]()
Abraço,
Limonov
Há quem diga que a queda foi a bloco de esquerda, mas pra mim foi a broad e com a resistência dos 5600. Até podemos batizar os 5600 como resistência do bloco
É caso para dizer, que O Bloco shortou o PSI em bloco

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu:J Alves Escreveu:Limo
As broad descendente foi implacável pro preço
Milimétrica Jalves, pena eu não negociar este índice![]()
![]()
![]()
Bogos, se estiveres por ai, fica a saber que estou a ciliciar-me à semelhança do que fizeste no petróleo![]()
![]()
Abraço,
Limonov
Há quem diga que a queda foi a bloco de esquerda, mas pra mim foi a broad e com a resistência dos 5600. Até podemos batizar os 5600 como resistência do bloco

Limonov Escreveu:Pensas portanto os 5300 serem novamente uma resistência? Será uma bull trap o que aconteceu?![]()
NR2 tás obcecado pelas traps

Vê lá o boneco, penso que está explicito:[/quote]
Pois é

O que pensas então que vai acontecer como cenário mais provável: fecho dos gaps abertos? Continuação da broad descendente? Novos mínimos?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 148 visitantes