Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 12/10/2015 15:19

Boas,

Não liguem ao gajo dos 0.15€....

É possível que tenha sido a ultima hipótese de saída dos curtos.
Se não for bluff do PS é da maneira que chove dinheiro a rodos durante um ano, como a bolsa antecipa 6 meses, eram 6 meses a subir feitos loucos. :)

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Fuinhas » 12/10/2015 15:15

Ao ponto que isto chega....
O PS a ser afogado pelo BE e PCP... o novo PASOC!!!!!! Adeus PS!!!!!

Registado: 14/4/2003 20:42

por investpouco » 12/10/2015 15:15

Relativamente ao BE, o problema deles governarem é mesmo esse, estão-se borrifando para os mercados e estabilidade financeira, porque não percebem nada daquilo, alias vê-se a burrinha da Catarina sempre a dizer que deram à banca dinheiro da troika e quem pagou foi o povinho sem saber que a banca toda pagou por cada emprestimo 9,5 de juros, pagando assim um juro avultadissimo para o estado....
com isto agarrem-se porque a cotação nao deve ficar só por aqui, o que a seguro são a epspectativa de resultados, mas se ela descer já começo a pensar em novo reforço.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por NM_2 » 12/10/2015 15:00

Aiaiaiaiaiaia isto não é famoso :twisted: :wall:

Registado: 2/9/2014 22:13

por Joca601 » 12/10/2015 14:58

.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Fuinhas » 12/10/2015 14:57

Existe!
A brincadeira do PS e do BE+PCP!!!!!
É por causa de pessoas como estas que ninguém quer investir em Portugal!!!!!

por Joca601 » 12/10/2015 14:56

ricardmag Escreveu:Deve ter sido as declarações da catarina martins :mrgreen: :twisted: :lol: :oh:

Sim, a hipótese de um governo de esquerda pode estar assustar. trocar a estabilidade pela incerteza dá nisto. O BE tem na linha de pensamento nacionalizar os bancos.
Editado pela última vez por Joca601 em 12/10/2015 15:00, num total de 1 vez.

Registado: 7/1/2012 13:03

por acintra » 12/10/2015 14:54

O pior é que não vai ser o Costa a decidir porque o PS vai fazer um referendo.

Resumindo pode mesmo existir um governo de maioria de esquerda que vai enviar-nos de novos para o colapso.

O mercado já está a dar um sinal ao Costa e companhia...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por jgut » 12/10/2015 14:53

sasajojo Escreveu:Há alguma notícia relevante na última hora que tenha saído, ou que seja de conhecimento, para o BCP e BPI estarem com estas quedas vertiginosas?

Boas,

Será que só conhecem aquela canção "sobe sobe, balão sobe"??? :lol:
Eu conheço alguns provérbios: "quanto mais alto se sobe, maior é a queda"; ou então este "o que rápido sobe, rápido desce" :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por FilipeMartins » 12/10/2015 14:52

Efeito Catarina Martins :shock:

Registado: 5/5/2015 9:13

por epinay » 12/10/2015 14:51

sasajojo Escreveu:Há alguma notícia relevante na última hora que tenha saído, ou que seja de conhecimento, para o BCP e BPI estarem com estas quedas vertiginosas?

Hoje já cheirou a syriza, a sorte é que o Costa não vai ter coragem..

http://observador.pt/especiais/se-comec ... -portugal/

Registado: 15/2/2012 12:50

por acintra » 12/10/2015 14:49

Eu acho que é a possível maioria de esquerda o que faz com que BE e PCP possam atacar o seu alvo preferencial.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por ricardmag » 12/10/2015 14:48

Deve ter sido as declarações da catarina martins :mrgreen: :twisted: :lol: :oh:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por sasajojo » 12/10/2015 14:46

Há alguma notícia relevante na última hora que tenha saído, ou que seja de conhecimento, para o BCP e BPI estarem com estas quedas vertiginosas?

Registado: 11/1/2012 11:41

por jgut » 12/10/2015 14:29

Será?
Para já, tudo dentro do "previsto"...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por paul_invest » 12/10/2015 12:44

BCP cenário médio longo prazo ( quebrar os 0.087 do canal descendente)
curto prazo ( Quebra dos 0.066 potencial até os 0.09ct aproximadamente )

obs: BCP encontra.se dentro de dois padrões optimistas no curto prazo

1.º desenvolve um fundo em V que a ser activado atira para valores próximos dos 0.09 ct para isso terá de rasgar e com volume os 0.065/0.066 no diário
2.º Cenário uma correcção da ultima subida até os 38.20 da fibo (0.055) e retomar o ataque aos 0.065 onde levaria a confirmar um Inverted HEAD & SHOULDERS com projecção semelhante ao fundo em V

CENÁRIO NEGATIVO quebra dos 0.055 por ventura ataque a mínimos

Favores positivos: resultados trimestrais à porta , investimentos pelo BCE à economia europeia e a à nossa praça
Factores NEGATIVOS: Eleições na Polónia, dificuldades e impasse governativo em Portugal
Anexos
bcp1.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por Fuinhas » 12/10/2015 11:11

Bom dia.
Caros amigos, o Novo Banco não vai trazer prejuizos a ninguém. A pressa de vender foi por motivos eleitoralistas, tendo em conta a campanha. A minha ideia, é que o NB, podera ter de colocar uma parte em bolsa e aí a especulação fazer o seu trabalho.
Alguém tem falado na venda do NB atualmente?
Não é por aqui que os resultado do BCP vão ser ou deixar de ser positivos!!!!
A minha ideia...

por investpouco » 12/10/2015 10:46

que dizem do grafico feito por um longo:
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (172.54 KiB) Visualizado 5641 vezes
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 12/10/2015 10:44

o Paul_invest deu-me uma luz com a resposta dele...é que se o Novo Banco for desmantelado, o BCP deixará de ter rival Privado a competir com ele.
cumptos, Investpouco.

por paul_invest » 12/10/2015 10:30

Wuzzu. Escreveu:
investpouco Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Antes de comentar devo confessar que não estava à espera das quedas tão grandes, nem que soube aproveitar como deve ser as subidas.
Mas exactamente por isso fiquei particularmente atento às noticias que deveriam ter estado na base de tudo o que sucedeu.
E para mim, é claro que houve muita gente convencida que o banco precisará de continuar a alimentar-se dos acionistas, e por outro lado que houve muita especulação^à volta da fusão em angola.
Porém, cada vez que mais penso na ultima noticia, cada vez mais me parece que a primeira será eminente. O BCP vai continuar a apresentar
resultados negativos em Portugal, a Polónia não é trigo limpo, e Angola pode dar para o torto facilmente.
Não consigo perceber porque é que alguém pensou que valeria a pena comprar comprar. Para mim, Portugal e Polónia são bem mais determinantes, e infelizmente tanto um como outro não me parece que venham a estar bem. Portugal pode muito bem piorar de forma dramática: não acho impossível a Autoeuropa ter de ser vendida (quem compra?!) com vendas da VW a cair a pique; não acho impossível a confusão a nível de governo aumentar juros; acho certo o desemprego começar a aumentar. Enfim, acho provável uma segunda vaga de recessão na Europa. Porventura, a única coisa positiva será a Alemenha amansar e começar a pedir politicas expansionistas, para que alguém lhes compre os carros...
Com isto tudo, só não sei é se 4, 6 ou 8 é que é o preço certo. Uma coisa parece-me evidente: banco com prejuízos contínuos não sobrevive, e para mim os últimos resultados positivos não foram convincentes.

wuzzu.

realmente o teu post é uma comedia, o bcp apresentar resultados negativos???? é que já todos sabem que isso é impossivel, mas tu deves ter descido a terra a pouco tempo, e com esta tamanha falsidade, nem preciso de comentar as outras......

Quando até os analistas do BCP acham que os bancos neste momento não são rentáveis, (http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... scada.html) está tudo dito. Quanto mais para pagar cocos...

Para mim o bcp é a acao mais especulada e por isso acho que é do interesse de todos os minoritários tentarem bem analisar a sua situacao para nao perderem dinheiro.
Será que acreditas mesmo que os resultados do bcp foram bons e vao continuar a ser? Isso não é fé?!

wuzzu.

lês o que te interessa ... resumindo o que ele quis dizer é que o NOVO banco vai afectar a Banca ... na minha opinião vai depender muito de como se vai desenvolver ... se vai ser desmantelado e partido pelos contribuintes do fundo de resolução ( C.G.D; BCP; e BPI) ou vendido ao desbarato .... aponto para a 1.ª e se assim for não afetará aliás a banca nacional beneficiará com isso atentos....

por investpouco » 12/10/2015 10:10

Artista Romeno Escreveu:
rosaa Escreveu:A propósito da fusão com o Atlântico, permitam-me recordar que a unitel da "empresária" isabel dos Santos não pagou dividendos à PT, quebrou o acordo com a Sonae, o descalabro, para não lhe chamar o verdadeiro nome, do BES Angola. Em resumo, os meus receios, face à evolução da economia, do petróleo, das empresas em dificuldades, é que o BCP não receba um chavo de dividendos, para além que um dia destes seja obrigado a "vender" os 20%, para além de uns aumentos de capital, face a créditos incobráveis, etc. Faço notar que não tenho nenhumas informações concretas mas que são receios que tenho. Já agora, porque que é que são os bancos portugueses a financiar a Isabel dos Santos a comprar empresas portuguesas, caso da NOS e agora Efacec?. Um bom domingo a todos.

bom post para um inciante que revela que pode ser iniciante no fórum, mas não no conhecimento :clap: acredito que os bancos portugueses financiem IS porque sem isso a vida em Angola ser-lhes ia dificultada senão mesmo impossibilitada, basta ver como o Santander vendeu a participação no banco em Angola... :mrgreen: porque terá sido?, o que no entanto não deixa de ser estupido pois se um dia ela os deixar a arder não se queixem porque o estado de direito em Angola é nulo :-$ a PT que o diga :shock: é mesmo muito esquisito que a efacec continue endividada tendo apenas mudado a divida da empresa para o dono, mas a banca sabe de si ou não basta ver os níveis de NPL. Quanto ao atlantico acredito que tenha muito lixo no balanço como o millenium angola começava a apresentar, senão eles nunca se iam fundir com um banco cheio de NPL, convem relembrar que em Angola o real estate rebentou :mrgreen:

quanto a isto, na proposta o bcp tem uma clausula que indica que pode obrigar a pagar os dividendos caso pretenda mesmo com apenas 20%, alem disso os 5 administradores que lá vão ficar colocados do bcp, terão direitos de veto.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 12/10/2015 10:05

Wuzzu. Escreveu:
investpouco Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Antes de comentar devo confessar que não estava à espera das quedas tão grandes, nem que soube aproveitar como deve ser as subidas.
Mas exactamente por isso fiquei particularmente atento às noticias que deveriam ter estado na base de tudo o que sucedeu.
E para mim, é claro que houve muita gente convencida que o banco precisará de continuar a alimentar-se dos acionistas, e por outro lado que houve muita especulação^à volta da fusão em angola.
Porém, cada vez que mais penso na ultima noticia, cada vez mais me parece que a primeira será eminente. O BCP vai continuar a apresentar
resultados negativos em Portugal, a Polónia não é trigo limpo, e Angola pode dar para o torto facilmente.
Não consigo perceber porque é que alguém pensou que valeria a pena comprar comprar. Para mim, Portugal e Polónia são bem mais determinantes, e infelizmente tanto um como outro não me parece que venham a estar bem. Portugal pode muito bem piorar de forma dramática: não acho impossível a Autoeuropa ter de ser vendida (quem compra?!) com vendas da VW a cair a pique; não acho impossível a confusão a nível de governo aumentar juros; acho certo o desemprego começar a aumentar. Enfim, acho provável uma segunda vaga de recessão na Europa. Porventura, a única coisa positiva será a Alemenha amansar e começar a pedir politicas expansionistas, para que alguém lhes compre os carros...
Com isto tudo, só não sei é se 4, 6 ou 8 é que é o preço certo. Uma coisa parece-me evidente: banco com prejuízos contínuos não sobrevive, e para mim os últimos resultados positivos não foram convincentes.

wuzzu.

realmente o teu post é uma comedia, o bcp apresentar resultados negativos???? é que já todos sabem que isso é impossivel, mas tu deves ter descido a terra a pouco tempo, e com esta tamanha falsidade, nem preciso de comentar as outras......

Quando até os analistas do BCP acham que os bancos neste momento não são rentáveis, (http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... scada.html) está tudo dito. Quanto mais para pagar cocos...

Para mim o bcp é a acao mais especulada e por isso acho que é do interesse de todos os minoritários tentarem bem analisar a sua situacao para nao perderem dinheiro.
Será que acreditas mesmo que os resultados do bcp foram bons e vao continuar a ser? Isso não é fé?!

wuzzu.

eu nao disse que foram bons, eu disse que não foram negativos, quando tu afirmaste que iam ser negativos.
se eles fossem bons a cotação não estava nos 0,06.
mas se fossem muito bons nao apanhavas a cotação nestes valores.
tu ganhas dinheiro é a comprar accoes baratas e o banco crescer em valor, e nao comprares a acao cara com o banco lá em cima e pouco ou nada subir e um dia apresentar valores mais baixos e ela começar a cair lá de cima.
o banco esteve agora em minimos de 3 anos praticamente, portanto foi de aproveitar....
cumptos, Investpouco.

por jgut » 12/10/2015 9:53

Bom dia,

A minha participação para o prazo apresentado.... em observação.
:arrow:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por investpouco » 11/10/2015 23:31

wuzzu.

cumptos, Investpouco.

por paul_invest » 11/10/2015 22:46

wuzzu.

aguarda pelos do dia 2 de Novembro e já tiras as tuas conclusões :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 135 visitantes