Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Turtle Trader » 9/10/2015 18:26

Luxor Escreveu:ui, ui aqueles estocástico, já se vê as costuras :mrgreen:

Toma lá com os ditos cujos que costumas observar :mrgreen:
Anexos
1.png
1.png (72.51 KiB) Visualizado 4671 vezes
Editado pela última vez por Turtle Trader em 9/10/2015 20:14, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por 654235 » 9/10/2015 17:29

Isto tem de arrefecer um bocado, antes de continuar a subir...o DAX no diário fez outra vela n muito famosa, apesar do semanal estar bonito. O sinal tão aguardado foi apenas sol de pouca dura... está a uma milésima mas falta essa milésima.
Era tão bom ver ele vender na 2ª, mas isso sou eu a pedir...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por J Alves » 9/10/2015 16:54

Estou sem gráficos. No gráfico diario do cash tem ali uma zona dos 2019 que é resistência foi a zona da tia yellen na última reunião. Ontem o mercado colocou me fora. Mas hoje voltei a carga, ainda com betadine na testa ....

Registado: 3/3/2006 11:17

por 654235 » 9/10/2015 16:07

ui, ui aqueles estocástico, já se vê as costuras :mrgreen:
Youtube

por jgut » 9/10/2015 15:15

Devido a problemas na net estou com dificuldades em atualizar no devido tempo....
Neste momento o tendência parece estar alterada... veja-se: objetivo parcialmente alcançado (100%), e é de aguardar o proximo topo, porque já temos fundo mais baixo.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 9/10/2015 12:20

A força parece continuar e muita gente em pulgas para estar dentro... vejam que a retração ficou-se pelos 38%... até agora quase como um relógio suíço, mas se tivesse lá cacau talvez não corresse assim tão bem... :oh:

Também estou a ver que me dou melhor com tempos mais curtos... :-k
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 9/10/2015 10:48

Se a tendência for para manter... deve ser algo do género que acontecerá. a ver
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por 654235 » 9/10/2015 10:46

Eu só tenho uma posição longa aberta no DAX e tinha outra que fechei antes de ontem.
Tenciono reforçar se esses sinais surgirem.
Youtube

por jgut » 9/10/2015 10:18

O Sp lá segue a respeitar a ferramenta aplicada e, neste momento em formação a onda1...
Em observação.... atenção que eu só estou nesta fase, pois apenas tenho investido em ações (o último negócio foi no bcp fechado há pouco tempo atrás), mas ultimamente com menos capital após a aquisição de novo veiculo.... :evil:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 9/10/2015 10:14

Luxor

Ninguém é obrigado a divulgar os trades, mas deve haver algum rigor quando acabamos por falar neles.

Há uns tempos havia um chamado AC que o homem era implacável,comprava sempre nos mínimos e vendia sempre nos máximos. Ele era implacável na afinação. Até que um dia o mistério se desvendou.

Como e óbvio não te estou a comparar, apenas te deixo este texto pra reflexão. Partilhar ideias e uma coisa. Mas quando se fala em trades convém ser preciso nas coisas pra não deixar dúvidas

Um abraço

por J Alves » 9/10/2015 9:54

Luxor Escreveu:
J Alves Escreveu:
Luxor Escreveu:ui, ui, W's.
Agora só espero pelo sinal no DAX, para reforço

Estás à espera do sinal do Dax pra reforçar o sp?

Não...no DAX.

Olha Luxor vê o que escreveste no tópico do Dax. Aquilo que escreveste foi que tinhas fechado os curtos, não aberto longos.....

por 654235 » 9/10/2015 9:51

J Alves Escreveu:

Não...no DAX.
Youtube

por J Alves » 9/10/2015 9:44

por _x_ » 9/10/2015 9:32

A bandeira manhosa, está a ficar um canal manhoso! :-k :-$
Quando tudo está a olhar para baixo com vertigens, eu lunático, estou a babar pela MM200. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O sacana do RSI está a arder!! :twisted: :twisted: :twisted:
Anexos
sp.png
sp.png (35.05 KiB) Visualizado 4303 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por jgut » 9/10/2015 9:14

Visto mais de perto, parece dar boas indicações....
:arrow:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 9/10/2015 9:09

Bom dia,

Voltando à ferramenta aplicada .... a ver se funciona mais uma vez :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por 654235 » 9/10/2015 0:06

Turtle Trader Escreveu:
Luxor Escreveu:Oh tartaruga, esses sistemas baseados em preços históricos que estão em sobrecompra ou sobrevenda, têm falhas como qq outro sistema.
Lembro-me do estocástico nos CFDs que me faz ter sempre uma pulga atrás da orelha, qd entram em sobrecompra. Já estão desde ontem ou antes de ontem e isso tem-me arredado de reforçar longos e até reduzi ontem com aquela vela, pq todo o histórico (últimos 2 anos) indica que o caminho no curto prazo é para baixo, mas qd a tendência muda, o estocástico fica em sobrecompra mais tempo e eventual/ sai dessa zona por breves instantes mas o preço quase n mexe.
Se a tendência mudou (ainda falta confirmação no DAX (1º) no diário e muito mais tarde no (2º)semanal), então as probabilidades aumentaram exponencial/, já que n via isso desde o inicio de Agosto qd estava em topos e a tendência dominante era de baixa (baseado no semanal).
Esse 1ºsinal que vier do DAX, agora que está em fundos, terá maior influência na minha apreciação.

REpara como o estocático funcionou numa tendência de alta durante anos e agora em 2014/2015 com a lateralização (estes 2 anos tem se visto o preço vender qd entra em sobrecompra e vice versa). No DAX tem sido mais dificil pq ele gosta de forçar um pouco mais. Em duas ocasiões baseado noutros sinais (esse guia por coincidência estava em sobrevenda) e tive de aguentar mais tempo.

Luxor, por norma, e como qualquer outro indicador, os estocásticos também dão falsos sinais, mas na falta de melhor, há que os utilizar com as devidas precauções !

Atento a dois indicadores aos quais lhes dou alguma credibilidade, nomeadamente, o recente cruzamento em baixa da M200 pela M50, bem como o facto de o preço cotar abaixo da M200, acredito que o movimento seja para baixo, agora resta saber quando, o preço é que manda e mais nada. !

O sentimento que tenho dos mercados neste momento, traduz-se neste vídeo :mrgreen:

https://pbs.twimg.com/tweet_video/CQ0TGpUVEAAIWkP.mp4

Abraço e Bneg

Olha que se olhares mais em detalhe esse indicador que te falei, nos últimos 2 anos, falsos sinais é uma coisa que n tem dado...devido há lateralização fora do normal no SPX.
Quanto ao preço estar abaixo da mm200, estará até deixar de estar. E qt mais tempo está, mais a probabilidade de deixar de estar é. :mrgreen:
Youtube

por Turtle Trader » 8/10/2015 23:45

Luxor Escreveu:Oh tartaruga, esses sistemas baseados em preços históricos que estão em sobrecompra ou sobrevenda, têm falhas como qq outro sistema.
Lembro-me do estocástico nos CFDs que me faz ter sempre uma pulga atrás da orelha, qd entram em sobrecompra. Já estão desde ontem ou antes de ontem e isso tem-me arredado de reforçar longos e até reduzi ontem com aquela vela, pq todo o histórico (últimos 2 anos) indica que o caminho no curto prazo é para baixo, mas qd a tendência muda, o estocástico fica em sobrecompra mais tempo e eventual/ sai dessa zona por breves instantes mas o preço quase n mexe.
Se a tendência mudou (ainda falta confirmação no DAX (1º) no diário e muito mais tarde no (2º)semanal), então as probabilidades aumentaram exponencial/, já que n via isso desde o inicio de Agosto qd estava em topos e a tendência dominante era de baixa (baseado no semanal).
Esse 1ºsinal que vier do DAX, agora que está em fundos, terá maior influência na minha apreciação.

REpara como o estocático funcionou numa tendência de alta durante anos e agora em 2014/2015 com a lateralização (estes 2 anos tem se visto o preço vender qd entra em sobrecompra e vice versa). No DAX tem sido mais dificil pq ele gosta de forçar um pouco mais. Em duas ocasiões baseado noutros sinais (esse guia por coincidência estava em sobrevenda) e tive de aguentar mais tempo.

Luxor, por norma, e como qualquer outro indicador, os estocásticos também dão falsos sinais, mas na falta de melhor, há que os utilizar com as devidas precauções !

Atento a dois indicadores aos quais lhes dou alguma credibilidade, nomeadamente, o recente cruzamento em baixa da M200 pela M50, bem como o facto de o preço cotar abaixo da M200, acredito que o movimento seja para baixo, agora resta saber quando, o preço é que manda e mais nada. !

O sentimento que tenho dos mercados neste momento, traduz-se neste vídeo :mrgreen:

https://pbs.twimg.com/tweet_video/CQ0TGpUVEAAIWkP.mp4

Abraço e Bneg

por 654235 » 8/10/2015 22:29

Oh tartaruga, esses sistemas baseados em preços históricos que estão em sobrecompra ou sobrevenda, têm falhas como qq outro sistema.

Anexos
Sem nome.png
Sem nome.png (71.21 KiB) Visualizado 4487 vezes
Youtube

por jgut » 8/10/2015 20:41

Bem, já transpirei que nem um cavalo :D

Vamos ver até onde irá a correção deste movimento ascendente para continuar a subida..
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Turtle Trader » 8/10/2015 20:39

Cheira-me que o bogos deve estar a pensar em abrir mais um curto :-k

por 654235 » 8/10/2015 20:29

ui, ui, W's.
Youtube

por _x_ » 8/10/2015 20:28

Desengonhou. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Estava difícil. Estava a ganhar fôlego, a ver se não perde a pedalada.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por RaposoTavares » 8/10/2015 20:11

Imagem

O Dow já sobe, o >Nasdaq está quase, o SP tem este aspeto... Quero crer que há de haver leite e mel para os crentes
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por J Alves » 8/10/2015 20:03

Há uma musquinha que diz assim :evil: https://www.youtube.com/watch?v=PwOER0EJ7YE

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, OCTAMA, Opcard33, Phil2014, Shimazaki_2, Sr.Marques, trilhos2006 e 50 visitantes