BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
ricardmag Escreveu:É verdade luxor mas o melhor como disse em cima é melhor deixar assentar a poeira.
Talvez depois de haver governo, de preferência de centro-direita ...
Como já disseram noutros tópicos, isto parece-me um grande bluff do costa. Se bem que acho que se os partidos agissem de boa fé até seria saudável uma abertura do PS à esquerda, mas isto já é muita fruta para os partidos que cá andam.
qd isso acontecer, já n terá interesse.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
É verdade luxor mas o melhor como disse em cima é melhor deixar assentar a poeira.
Como já disseram noutros tópicos, isto parece-me um grande bluff do costa. Se bem que acho que se os partidos agissem de boa fé até seria saudável uma abertura do PS à esquerda, mas isto já é muita fruta para os partidos que cá andam.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
O BPI está outra vez a ficar apetecivel, e esta indefinição politica poderá dar aqui umas boas oportunidades...
Youtube
ricardmag Escreveu: já agora qual o teu target para o curto?
Não esperava um retracement desta magnitude, sou sincero.... logo, aproveitei e já foi.
CM vai dar que falar ao psi

_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Foi por pouco Noah, desde esse post ainda foi aos 1,18 €, não vamos ser tão perfecionistas
Vamos deixar assentar a poeira para definir um novo plano de voo ... já agora qual o teu target para o curto?

Vamos deixar assentar a poeira para definir um novo plano de voo ... já agora qual o teu target para o curto?
ricardmag Escreveu:A inverter nesta zona e segundo os meus gráficos ainda pode ir até aos 1,20€.
Ainda acreditas nos € 1,20. E, se sim.... a quantos dias de hoje?

_Noah
- Anexos
-
- 1.png (65.67 KiB) Visualizado 6603 vezes
-
- keep-calm-and-sell-short-6.png (40.4 KiB) Visualizado 6603 vezes
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57306.pdf
Vejam este comunicado.
Valor de 1,6x capitais proprios.
Roe de 20%
Exemplo ilustrativo:
Result de 0,2
Cap proprios de 1
Valorizacao de 1,6x cap proprios
Logo PER = 1,6/0,2 = 8.
Tendo em conta que roe bfa e superior a 30% e seguindo o mesmo raciocinio temos:
Roe de 30%
Per de 8
Valorizacao de 8 x 30% = 2,4 x cap proprios
Res do bfa (50% do bpi) equivale a cerca 130Meur
8x130 = 1040.
De notar que:
1) bfa tem posicao mais solida q os bancos do comunicado;
2) bfa tem melhor rendibilidade;
3) maior quora de mercado.
Logo tendencialmente vale mais que estes => PER superio. 9x ou valor cap proprios de 2,7x
1170 Meur.
....
Alguem da uma ajuda raciocínio?!
Vejam este comunicado.
Valor de 1,6x capitais proprios.
Roe de 20%
Exemplo ilustrativo:
Result de 0,2
Cap proprios de 1
Valorizacao de 1,6x cap proprios
Logo PER = 1,6/0,2 = 8.
Tendo em conta que roe bfa e superior a 30% e seguindo o mesmo raciocinio temos:
Roe de 30%
Per de 8
Valorizacao de 8 x 30% = 2,4 x cap proprios
Res do bfa (50% do bpi) equivale a cerca 130Meur
8x130 = 1040.
De notar que:
1) bfa tem posicao mais solida q os bancos do comunicado;
2) bfa tem melhor rendibilidade;
3) maior quora de mercado.
Logo tendencialmente vale mais que estes => PER superio. 9x ou valor cap proprios de 2,7x
1170 Meur.
....
Alguem da uma ajuda raciocínio?!
- Registado: 29/11/2007 10:27
O que é ir direto, chegar lá amanhã? Isso não sei ...
ricardmag Escreveu:A inverter nesta zona e segundo os meus gráficos ainda pode ir até aos 1,20€.
Só por curiosidade onde tens a saída de emergência?
Cumprimentos
€ 1,20, são mais 6%, tu acreditas que faça isso direto

_Noah
A inverter nesta zona e segundo os meus gráficos ainda pode ir até aos 1,20€.
Cumprimentos
Cumprimentos
Continuará o Bpi a sua cavalgada até tocar, no diário, a MM200 € 1,16
Uma coisa é certa nos gráfico de 4h são visíveis as divergências negativas, o que me desperta para a possibilidade de existir uma retração até à MM 50, no diário, pois o rsi está bem esticado.
Paguei para ver
_Noah

Uma coisa é certa nos gráfico de 4h são visíveis as divergências negativas, o que me desperta para a possibilidade de existir uma retração até à MM 50, no diário, pois o rsi está bem esticado.
Paguei para ver

_Noah
Correto e passo a fundamentar não sendo muito ambicioso.
Resultados anuais estimados:
Atividade internacional
Resultados de 120 a 150M€
Considerando um PER de 10/12 temos cerca de 1250M€
Atividade nacional
Resultados de 50M€ (2015) e 80M€ a 120M€ em 2016
Considerando um PER de 10/13 temos cerca de 1250M€
Tendo presente a situação atual do banco. Apresenta um PBV, considerando a valorização global de 2500M€, igual ou pouco superior a 1x.
Após cisão da atividade internacional o PBV será talvez de 0.5x, isto porque a cap bolsista terá de baixar (efeito da saída da atividade internacional).
No entanto o BPI ficará com a maior parte dos capitais próprios, logo o efeito em cap próprios será reduzido (-48M€) no entanto o valor de mercado da cisão será de cerca de 1250.
No limite, considerando a cap bolsista atual 1.600M€ - 1250M€, então teríamos 350M€ (cap bolsista do BPI Nacional após Cisão).
Após a cisão o BPI terá capitais próprios de 2300/2500M€, logo o PBV será, no limite de 350M€/2300M€ (????) ou então 800M€/2300M€ (???).
BPI fica com excesso de capital.
Pergunta: que fará o bPI com tanto excesso de capital?
Respostas possíveis:
1) Novo Banco (compra parte do NB) e começa a "limpar" para criar valor ou no limite compra e fusiona-se a 100% com NB (sozinho ou com ES/USA/Chineses - gestão Portuguesa/mista suportada por capitais novos estrangeiros);
2) Fusão com BCP.
Prefiro a primeira, pois permitirá criar mais valor para os acionistas do BPI.
É aguardar, mas não estou a ver como pode isto dar mal...
Será que a Isabel e o Caixa vão fazer birra para perder muita guito???!!!!
Recordo que o BPI apresenta bons rácios de capital e de solidez do crédito com excesso de depósitos para o necessário.
Recordo também que o BPI, pelo que saiu na imprensa, tem excesso de imparidades e está a ter um bom desempenho em 2015...
Vamos aguardar pois novembro será um mês quente.
Em 2014 o BPI não esteve muito próximo dos 2 euros/ação?
Nessa altura o cenário era melhor ou pior que hoje?
O CaixaBank ofereceu 1.329 por ação, será que o BPI valia menos que isso?
Por fim, o Conselho de Administração (CaixaBank+Isabel+afins) disseram que o BPI valia 2 euros/ação, será que agora vale menos?
NOVO BANCO - acho que vamos ter um Loyds em Portugal - chamem o Horta Osório e paguem-lhe 20M€/ano que ele consegue vender NB pelos 4000M€ ou mais em vez dos 2000/3000M€ que andam para aí a cheirar - Deve valer a pena gastar 40/80M€ e ganhar 1500M€/3000M€!??
O Dr. Carlos Costa deve saber muito bem isto....
Resultados anuais estimados:
Atividade internacional
Resultados de 120 a 150M€
Considerando um PER de 10/12 temos cerca de 1250M€
Atividade nacional
Resultados de 50M€ (2015) e 80M€ a 120M€ em 2016
Considerando um PER de 10/13 temos cerca de 1250M€
Tendo presente a situação atual do banco. Apresenta um PBV, considerando a valorização global de 2500M€, igual ou pouco superior a 1x.
Após cisão da atividade internacional o PBV será talvez de 0.5x, isto porque a cap bolsista terá de baixar (efeito da saída da atividade internacional).
No entanto o BPI ficará com a maior parte dos capitais próprios, logo o efeito em cap próprios será reduzido (-48M€) no entanto o valor de mercado da cisão será de cerca de 1250.
No limite, considerando a cap bolsista atual 1.600M€ - 1250M€, então teríamos 350M€ (cap bolsista do BPI Nacional após Cisão).
Após a cisão o BPI terá capitais próprios de 2300/2500M€, logo o PBV será, no limite de 350M€/2300M€ (????) ou então 800M€/2300M€ (???).
BPI fica com excesso de capital.
Pergunta: que fará o bPI com tanto excesso de capital?
Respostas possíveis:
1) Novo Banco (compra parte do NB) e começa a "limpar" para criar valor ou no limite compra e fusiona-se a 100% com NB (sozinho ou com ES/USA/Chineses - gestão Portuguesa/mista suportada por capitais novos estrangeiros);
2) Fusão com BCP.
Prefiro a primeira, pois permitirá criar mais valor para os acionistas do BPI.
É aguardar, mas não estou a ver como pode isto dar mal...
Será que a Isabel e o Caixa vão fazer birra para perder muita guito???!!!!
Recordo que o BPI apresenta bons rácios de capital e de solidez do crédito com excesso de depósitos para o necessário.
Recordo também que o BPI, pelo que saiu na imprensa, tem excesso de imparidades e está a ter um bom desempenho em 2015...
Vamos aguardar pois novembro será um mês quente.
Em 2014 o BPI não esteve muito próximo dos 2 euros/ação?
Nessa altura o cenário era melhor ou pior que hoje?
O CaixaBank ofereceu 1.329 por ação, será que o BPI valia menos que isso?
Por fim, o Conselho de Administração (CaixaBank+Isabel+afins) disseram que o BPI valia 2 euros/ação, será que agora vale menos?
NOVO BANCO - acho que vamos ter um Loyds em Portugal - chamem o Horta Osório e paguem-lhe 20M€/ano que ele consegue vender NB pelos 4000M€ ou mais em vez dos 2000/3000M€ que andam para aí a cheirar - Deve valer a pena gastar 40/80M€ e ganhar 1500M€/3000M€!??
O Dr. Carlos Costa deve saber muito bem isto....
euro-born, isso quer dizer que contas com uma valorização de 50% (1,70€) relativamente a hoje (1,122€) ?
Cumprimentos
Cumprimentos
Esperem para ver o BPI nos 2.500M€ 1250 Portugal + 1250Internacional
Basicamente a mesma coisa ...
Artista Romeno Escreveu:Luxor Escreveu:oh artista, tu n entraste abaixo dos 40 no BCP e eu n entrei abaixo dos 80 no BPI. Foi por uma nesga ambos
o bcp é uma ação altamente volátil,e eu não ia investir para o ressalto eu não invisto dessa maneira era mesmo para manter, acredito no entanto que era esse o preço apartir do qual o bcp se apresentava vantajoso, falhei por pouco pacienciacuidado com o bpi, a isabel vai forçar o bpi a vender angola barato, tal como a quando da opa do caixabank digo cuidado, a isabel tem a faca e o queijo e vai lixar o bpi
Curiosamente no bcp definiste como intervalo de investimento entre os 0,04 e 0,05 e depois de um momento para o outro decidiste que era somente vantajoso comprar abaixo de 0,04, coisa que não aconteceu...
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Ban ... id=4819447
Ulrich. Atividade do BPI em 2015 "está a correr muito melhor" que o previsto
Ulrich. Atividade do BPI em 2015 "está a correr muito melhor" que o previsto
Luxor Escreveu:oh artista, tu n entraste abaixo dos 40 no BCP e eu n entrei abaixo dos 80 no BPI. Foi por uma nesga ambos
o bcp é uma ação altamente volátil,e eu não ia investir para o ressalto eu não invisto dessa maneira era mesmo para manter, acredito no entanto que era esse o preço apartir do qual o bcp se apresentava vantajoso, falhei por pouco paciencia

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Youtube
oh artista, tu n entraste abaixo dos 40 no BCP e eu n entrei abaixo dos 80 no BPI. Foi por uma nesga ambos
Youtube
com isabelinha ou sem ela uma coisa é certa. breakout com volume. melhor nem na farmácia 

Artista Romeno Escreveu:Diacono Escreveu:Parece que a Isabelinha não vai facilitar este processo
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... -em-Angola
era mesmo isso que eu ia dizer, cuidado esta historia ainda não acabou e parece que IS tem a faca e o queijo na mão
explica lá isso.
Youtube
Diacono Escreveu:Parece que a Isabelinha não vai facilitar este processo
era mesmo isso que eu ia dizer, cuidado esta historia ainda não acabou e parece que IS tem a faca e o queijo na mão
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Parece que a Isabelinha não vai facilitar este processo
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Quem está ligado: