Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por acintra » 7/10/2015 17:06

lobus3101 Escreveu:Estava de caras que ia Re-baixar ao bater nos 0,064 8-)

Veja-se este gráfico simples e Claro :

http://www.4-traders.com/B-COM-PORTUGUE ... e&mots=BCP

Todavia o Fecho/leilão pareceu-me positivo :idea:

também acho que essa zona é a grande barreira a ultrapassar mas as descidas de hoje coincidiram com a queda repentina dos USA que por coincidência aconteceu quando chegamos aos 0,639€. Os USA inverteram outra vez e estão verdes. Se fecharem assim acho que amanhã vamos outra vez testar esses valores.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Joca601 » 7/10/2015 16:58

Storgoff Escreveu:É so euforia com o BCP.
Estranho que agora não falem de manipulação quando sobe aos 10% por sessão!!

Só quando cai é que é culpa de uns malandros tubarões da bolsa :D

Ou muito me engano ou a mina deve se ter esgotado e o regresso às quedas deve estar a chegar.
A ver vamos como diz o cego!
:wink:

Euforia??? avaliar pelos últimos comentários parece mais pessimismo que euforia. aqui no fórum há 4 ou 5 que estão longos e a partir de hoje o numero deve ter reduzido.

Isto é tudo bonito, mas são poucos os que levam o seu plano de investimento até ao fim... Ao primeiro indicio de queda despacham as ações e encaixam as respetivas mais valias.

Registado: 7/1/2012 13:03

por lobus3101 » 7/10/2015 16:56

Estava de caras que ia Re-baixar ao bater nos 0,064 8-)

Veja-se este gráfico simples e Claro :

http://www.4-traders.com/B-COM-PORTUGUE ... e&mots=BCP

Todavia o Fecho/leilão pareceu-me positivo :idea:

Registado: 11/7/2015 18:32

por Storgoff » 7/10/2015 16:51

informador Escreveu:
Não fiquem amuadinhos, já cá cantam mais de 40% e agora é ir busca-las mais a baixo. Isto no BCP é mais facil do que parece mas voces deuses do agoiro preferem falar em vez de investir e depois dá nisto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se ja arrecadaste essa mais valia então parabens!
E ainda bem que para ti isto é muito facil!
Agora se os 40% é só mais valia potencial então é melhor precaveres-te , não vá o balão estoirar.

Não te preocupes que não estou nada amuadinho!!!

Muita boa gente viu as subir 40% quando já estavam a perder mais de 60%.
E não te esqueças que para recuperar duma queda de 50% é preciso que elas subam 100%

Registado: 21/5/2009 18:43

por Investbem » 7/10/2015 16:50

Storgoff, Deve-se estar a esgotar??? Nada de anormal nem que não estivesse à espera, é até muito saudável..., tinha-o referido já lá vão uns dias, no post que transcrevo abaixo. E acrescento, para quem está longo, o ideal é isto acontecer..., desde que faça mínimos cada vez mais altos.

Investbem Escreveu:Sempre disse que estava e estou confiante no futuro do banco, contudo, é bom haver algum bom senso e nada de euforias. Na minha opinião era bom que consolidasse entre os 0.05 e os 0.065€, para depois tentar novas subidas. Pessoalmente tenho algum receio das movimentações abruptas durante muito tempo sem consolidação, acho mesmo necessária. Por isto, não me admira estas subidas apos as quedas constantes e prolongadas que teve, mas era positivo uns dias a lateralizar. Possivelmente após as eleições de domingo isso aconteça com a expectativa do poderá acontecer, principalmente porque não me parece que venham a existir maiorias e isso deixa os investidores apreensivos.
Editado pela última vez por Investbem em 7/10/2015 16:52, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Goldendust » 7/10/2015 16:40

Amanha gap up para fechar ? (0.0639) Estou a tentar ver na bola de cristal :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por acintra » 7/10/2015 16:38

Achava que ia fechar abaixo dos 0,60€ depois desta queda por causa dos USA, por isso até acho um fecho bastante bom e que indica continuação de possíveis subidas.

Artur Cintra

por informador » 7/10/2015 16:33

Artista Romeno Escreveu:

Ou muito me engano ou a mina deve se ter esgotado e o regresso às quedas deve estar a chegar.

eu tambem acho que o bcp nao vale mais do que isto, claro que é uma penny stock e tudo pode acontecer, mas o amanuense vai bailar e quando menos se aperceber pimba :lol:

Não fiquem amuadinhos, já cá cantam mais de 40% e agora é ir busca-las mais a baixo. Isto no BCP é mais facil do que parece mas voces deuses do agoiro preferem falar em vez de investir e depois dá nisto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/7/2013 12:01

por Artista Romeno » 7/10/2015 16:28

eu tambem acho que o bcp nao vale mais do que isto, claro que é uma penny stock e tudo pode acontecer, mas o amanuense vai bailar e quando menos se aperceber pimba :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Storgoff » 7/10/2015 16:26

É so euforia com o BCP.

Registado: 21/5/2009 18:43

por zecatreca_1 » 7/10/2015 16:21

artista_ Escreveu:Tu realmente não tens emenda, és um caso perdido! :mrgreen:

Eu não disse especificamente que o teu trade é errado, disse sim que a tua estratégia é muito arriscada, e apresentei-te dados concretos para o afirmar. Também te disse que pode correr bem, aliás muitas vezes corre bem... não me parece que compense os riscos, já que se pode perder tudo ou quase tudo investindo dessa forma. Dei-te imensos exemplos de títulos em que quem usou essa estratégia perdeu tudo ou quase tudo, e podes crer que houve muito quem usasse essa estratégia...

Mas tu continuas a concentrar todo o raciocínio neste caso do BCP, para ti se ganhares dinheiro é porque fizeste bem, é só isso que te interessa... podes fazer o que quiseres, já to disse, mas quem investe dessa forma está a alavancar drasticamente os riscos!

Eu não percebo como tens tanta paciência.
O rapaz descobriu o santo gral e tu não acreditas. Ainda ninguém se tinha lembrado desta estratégia!!!! É única.
:wall: :wall: :wall:

Registado: 17/2/2012 14:31

por investpouco » 7/10/2015 16:12

e achei muita piada todos estarem a dizer Vende, vende vende vende vende vende......porque abre falencia porque nao vale nada porque vai haver AC porque sei lá, mas quando ela corre bem (investir num suporte que esteve uma semana).....vocês são muito pessimistas, aliás nem sei porque entram neste topico, com essa carga negativa... nem sequer olham a estrategias de outros..... que por acaso deu frutos...mas enfim ja alguem aqui me disse: não penses que alguem te vai aplaudir quando o trade correr bem, mas se ele correr mal serão os primeiros a apontar o dedo.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 7/10/2015 16:07

frosasantos Escreveu:Já todos percebemos os pontos, não adianta alimentarem mais.

só por casmurrice é que o investpouco não percebe que lhe podia ter saído muito cara a brincadeira. teve de se desfazer de cfds para comprar acções mais abaixo, etc. elas até podiam ter subido no minuto a seguir a despachares os CFS e aí como era? eu até percebo o alivio e a "euforia" mas esfregar na cara porque correu bem sem qualquer estratégia (não sei se trocar cfds por acçoes se enquadra, honestamente não sei) não vale a pena e não dá nada ao tópico. ninguém aqui duvida da estratégia da analise fundamental, noticias, etc. só te dizem que insistir nas perdas é errado. e porra, se fizeste 10 compras em suportes onde achavas que elas estavam baratas e ainda assim elas continuavam a descer é porque também tiveste de fazer qq coisa muito mal, ou então "ah, são os especuladores". também não percebes que nos ultima n meses, enquanto tu e eu as víamos cair possivelmente quem te diz isto estava dentro de outra coisa e a ganhar? tu valorizaste 30%, 40% o que seja, mas para qualquer outro basta valorizar 5 ou 10% que a somar a não terem o dinheiro empatado no BCP e estarem a ganhar noitro lado vai dar ao mesmo. só que nunca estiveram dependentes de uma subida "miraculosa" nem correram tantos riscos.
o artista diz, com toda a razão, que é mais arriscada. tu pelos vistos só negoceias bcp, eu pergunto, e quando chegar ao teu target? tens um target, certo? elas aí já valem o que dizes, despachas e recolhes os lucros, e depois? esperas que desçam? quem anda aqui a aconselhar tem em mente pontos de entrada, de saída, stops, tendências, etc. quando qualquer um é atingido o negocio é fechado, cortam nos lucros muitas vezes, é verdade, mas principalmente cortam nas perdas, e isto sim é estratégia e na tua não havia nada a cortar nas perdas, era sempre a insistir. ve o post onde o artista dá n exemplos de cotadas que mais de metade do valor, nessas estavam muitos como tu e eu.
Atenção que eu digo isto mas estou/estive exactamente como tu. comprei, recomprei e re re re comprei e pus-me numa situação que "nem que seja daqui a 2 anos isto chega lá", mas podia não ter ressaltado (muito menos com esta intensidade). resultado: Tive SORTE (obviamente que assim também posso considrrar que nas quedas tive azar) porque não entrei porque me apetecia "brincar", entrei sempre em suportes que considerei bons desde 0s 0,068 para baixo(e muitos deles li aqui vindos de ti e de outros a partir de meio de agosto) tirando o de 0.0417 que foi só mesmo, xiça, está baratinho baratinho.
e achas que alguém fica chateado de apanhar a subida já depois de 40% desde que ela continue a subir? irra, eu só quando a subida ia nos 40% (0.056) é que atingi o meu valor médio por acção! (atenção que a ultima compra que fiz foi no dia dos mínimos) e garanto-te uma coisa, tinha tido um agosto e um setembro muito mais descansado (que o que tive e tu tiveste) e entrava de bom grado a 0.06 que fosse (já com 50% em cima) para impedir que a parte psicológica, que foi dura, voltasse a acontecer.
Eu, pelo menos, acho que percebi o que o artista (e muitos outros) te quiseram explicar. não dizendo que é mau, mas que é muito arriscado (eu honestamente considero mau, não querendo dizer que não o volte a fazer, porque até dá "pica" e não vivo disto, mas nunca com a mesma intensidade). houve alguém que atras mencionou os problemas psicológicos que trades destes causam, quando li na altura pensei para mim: na muche!
espero que de para perceber e que se não se entenderem, pelo menos parem.

frosasantos, a casmurrice DEU FRUTOS, e só não deu a VOCÊS, porque sem ofensa são ignorantes nesta acção, eu sei onde ponho o meu dinheiro, voces olham para os graficos duma acção e investem num subida por investir, sem nada conhecer ou pouco da cotada em AF, se ela está cara ou barata, para vocês é tipo jogo, eu tambem já fiz isso, mas ao BCP estudo-o diariamente e achei que as noticias eram enganadoras, o BCP nao estava a valer o que estava a acontecer, quanto aos cfds os ter vendido "fiz exactamente o que vocês tanto defendem, mas como fui eu a faze-lo já o criticas???" eu vendi os CFDS porque estava a ficar alavancado e vendi-os como stop mental, tal como voces o fizeram quando começam a perder, mas esperei até achar um ponto optimo e comprei maior numero de accoes do que as minhas posicoes de cfds, para já porque já tinha dinheiro disponivel, nalguns casos troquei os cfds por accoes simplesmente porque as accoes nao pagam juros, e mentalmente sinto-me mais confortavel, pois sei que o dinheiro que está na carteira cobre o que fôr enfim são estrategias minhas. com Cfds costuma-se alavancar mais do que a carteira tem e se se investe com mais, tambem se perde com mais
cumptos, Investpouco.

por Fred_Invest » 7/10/2015 15:32

Já todos percebemos os pontos, não adianta alimentarem mais.

só por casmurrice é que o investpouco não percebe que lhe podia ter saído muito cara a brincadeira. teve de se desfazer de cfds para comprar acções mais abaixo, etc. elas até podiam ter subido no minuto a seguir a despachares os CFS e aí como era? eu até percebo o alivio e a "euforia" mas esfregar na cara porque correu bem sem qualquer estratégia (não sei se trocar cfds por acçoes se enquadra, honestamente não sei) não vale a pena e não dá nada ao tópico. ninguém aqui duvida da estratégia da analise fundamental, noticias, etc. só te dizem que insistir nas perdas é errado. e porra, se fizeste 10 compras em suportes onde achavas que elas estavam baratas e ainda assim elas continuavam a descer é porque também tiveste de fazer qq coisa muito mal, ou então "ah, são os especuladores". também não percebes que nos ultima n meses, enquanto tu e eu as víamos cair possivelmente quem te diz isto estava dentro de outra coisa e a ganhar? tu valorizaste 30%, 40% o que seja, mas para qualquer outro basta valorizar 5 ou 10% que a somar a não terem o dinheiro empatado no BCP e estarem a ganhar noitro lado vai dar ao mesmo. só que nunca estiveram dependentes de uma subida "miraculosa" nem correram tantos riscos.
o artista diz, com toda a razão, que é mais arriscada. tu pelos vistos só negoceias bcp, eu pergunto, e quando chegar ao teu target? tens um target, certo? elas aí já valem o que dizes, despachas e recolhes os lucros, e depois? esperas que desçam? quem anda aqui a aconselhar tem em mente pontos de entrada, de saída, stops, tendências, etc. quando qualquer um é atingido o negocio é fechado, cortam nos lucros muitas vezes, é verdade, mas principalmente cortam nas perdas, e isto sim é estratégia e na tua não havia nada a cortar nas perdas, era sempre a insistir. ve o post onde o artista dá n exemplos de cotadas que mais de metade do valor, nessas estavam muitos como tu e eu.
Atenção que eu digo isto mas estou/estive exactamente como tu. comprei, recomprei e re re re comprei e pus-me numa situação que "nem que seja daqui a 2 anos isto chega lá", mas podia não ter ressaltado (muito menos com esta intensidade). resultado: Tive SORTE (obviamente que assim também posso considrrar que nas quedas tive azar) porque não entrei porque me apetecia "brincar", entrei sempre em suportes que considerei bons desde 0s 0,068 para baixo(e muitos deles li aqui vindos de ti e de outros a partir de meio de agosto) tirando o de 0.0417 que foi só mesmo, xiça, está baratinho baratinho.
e achas que alguém fica chateado de apanhar a subida já depois de 40% desde que ela continue a subir? irra, eu só quando a subida ia nos 40% (0.056) é que atingi o meu valor médio por acção! (atenção que a ultima compra que fiz foi no dia dos mínimos) e garanto-te uma coisa, tinha tido um agosto e um setembro muito mais descansado (que o que tive e tu tiveste) e entrava de bom grado a 0.06 que fosse (já com 50% em cima) para impedir que a parte psicológica, que foi dura, voltasse a acontecer.
Eu, pelo menos, acho que percebi o que o artista (e muitos outros) te quiseram explicar. não dizendo que é mau, mas que é muito arriscado (eu honestamente considero mau, não querendo dizer que não o volte a fazer, porque até dá "pica" e não vivo disto, mas nunca com a mesma intensidade). houve alguém que atras mencionou os problemas psicológicos que trades destes causam, quando li na altura pensei para mim: na muche!
espero que de para perceber e que se não se entenderem, pelo menos parem.

Registado: 4/9/2015 12:25

por KiteSurfer » 7/10/2015 14:39

manchini Escreveu:
nunoapolinario Escreveu:Boas Manchini,

Achas que pelas datas das entradas dos curtos não se pode ter uma "ideia" destes valores?

Os fundos também deverão ter stops para evitar perdas, correcto?

Boas Nuno,

Analisando, diria que um fecho acima dos .0645 vai provocar uma saída apressada...
A subida foi demasiado rápida para eles saírem.

Manchini

É claro que tudo é possível mas poderá haver alguma acção concertada de outros fundos que estejam mais ligados ao banco com conhecimento de algo e estejam a absorver o mercado lentamente para "entalar ou forçar a sair" os que provocaram a queda despropositada? Caso isso aconteça poderá disparar para outros valores sem parar.

Registado: 8/9/2015 17:15

por investpouco » 7/10/2015 14:37

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:or nem mais, os meus trades foram por achar que o preço do bcp estava muito barato, mas pronto fortes criticas foram feitas ao meu investimento entre os 0,05 e os 0,049.
agora a minha carteira duplicou de valor relativamente a esses trades
errados
, e alguns irão continuar a achar a minha estrategia errada porque já perderam muito dinheiro, seja com este ou com outro titulo, porque vão dizer que agora ganhei mas depois perco tudo noutra..... sem se aperceberem que eu praticamente só invisto nesta cotada..... e tenho um objectivo vender a um preço que acho bom as accoes e os cfds assim que acho um preço medio.

Tu realmente não tens emenda, és um caso perdido! :mrgreen:

Eu não disse especificamente que o teu trade é errado, disse sim que a tua estratégia é muito arriscada, e apresentei-te dados concretos para o afirmar. Também te disse que pode correr bem, aliás muitas vezes corre bem... não me parece que compense os riscos, já que se pode perder tudo ou quase tudo investindo dessa forma. Dei-te imensos exemplos de títulos em que quem usou essa estratégia perdeu tudo ou quase tudo, e podes crer que houve muito quem usasse essa estratégia...

Mas tu continuas a concentrar todo o raciocínio neste caso do BCP, para ti se ganhares dinheiro é porque fizeste bem, é só isso que te interessa... podes fazer o que quiseres, já to disse, mas quem investe dessa forma está a alavancar drasticamente os riscos!

Artista_, quanto ao meu raciocinio, nem vou comentar outra vez, apenas que simplesmente achei uma boa oportunidade para comprar e tenho neste momento, em alguns trades quase 30% de lucro e nao foi sorte, foi apenas nao acreditar em especulações.
quanto à tua estrategia se achas a minha arriscada, entao a tua parece que estás na ponta dum penhasco com ventos fortes.
se pensas que entras numa cotada como o BCP com entradas longas num bull quando o grafico der sinais disso e pelo que dizes ainda nem os deu, só deu num curtissimo prazo, mesmo que uses stops o mais certo é eles serem accionados, porque quando der sinais de inversão lá pelos 0,07x já a cotada pode virar nesse momento e o mais certo é perderes o dinheiro, já eu terei muito tempo para colocar stops se o quisesse fazer.... pois ela caiu rapido mas demorou 1 mês desde os 0,08 até ao meu ponto de entrada. és mais teimoso que sei lá o quê, funcionou a minha estrategia e mais nada interessa agora neste momento...se vendesse agora tinha recebido muito....
EDIT: enquanto falava contigo a acção deu mais um pulo e algumas posicoes já nao estao quase a 30% de ganhos, pois já passaram...
Editado pela última vez por investpouco em 7/10/2015 14:42, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por manchini » 7/10/2015 14:22

nunoapolinario Escreveu:Boas Manchini,

Achas que pelas datas das entradas dos curtos não se pode ter uma "ideia" destes valores?

Boas Nuno,

Analisando, diria que um fecho acima dos .0645 vai provocar uma saída apressada...
A subida foi demasiado rápida para eles saírem.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Joca601 » 7/10/2015 14:04

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:or nem mais, os meus trades foram por achar que o preço do bcp estava muito barato, mas pronto fortes criticas foram feitas ao meu investimento entre os 0,05 e os 0,049.
errados
, e alguns irão continuar a achar a minha estrategia errada porque já perderam muito dinheiro, seja com este ou com outro titulo, porque vão dizer que agora ganhei mas depois perco tudo noutra..... sem se aperceberem que eu praticamente só invisto nesta cotada..... e tenho um objectivo vender a um preço que acho bom as accoes e os cfds assim que acho um preço medio.

O que é uma boa estratégia? Uma que dá para ganhar dinheiro ou uma que dá para não perder dinheiro? qual delas está certa e como se pode aplicar?

A melhor estratégia para não perder dinheiro é não investir. concordam?

A melhor estratégia para ganhar é investir que curiosamente coincide com a estratégia que leva a perder dinheiro.

Estar nos mercados é sempre um risco e não há estratégia infalível. há que compreender isso, é simples...

Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 7/10/2015 13:50

errados

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por acintra » 7/10/2015 13:30

investpouco Escreveu:
acintra Escreveu:Neste momento acho que estas subidas não tem a ver com resultados mas devido a recompra de acções pelos fundos que shortaram e também porque através dessa especulação fizeram baixar o valor para números muito baixos. Atenção que ainda só passamos os valores da GLG mas estamos a aproximarmos de outros fundos que já devem estar bem nervosos.

Os riscos que existem agora e mais próximos serão as eleições na Polónia e/ou um governo de maioria de esquerda em portugal caso o PS assim o pretenda.

onde consegues ver os valores de venda da GLG??

Não sei o valor ao certo mas a data da posição foi em 16-09-2015 e nessa altura cotava pelo 0,50€. Imagino que se nessa altura foi a comunicação já deviam ter antes mais algumas e neste momento a 0,60 e tal tiveram de sair. posso estar errado mas foi o que pensei.

Artur Cintra

por ricardmag » 7/10/2015 13:19

nunoapolinario Escreveu:(...) Achas que pelas datas das entradas dos curtos não se pode ter uma "ideia" destes valores? (...)

Não chegas a um valor muito exato mas dá, já fiz isso para a mota engil ... é fazer as contas 8-) :lol:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por HaRt » 7/10/2015 13:00

As posições curtas ainda pouco baixaram, ainda há pelo menos 2.6%. Bom sinal.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por nunoapolinario » 7/10/2015 12:57

manchini Escreveu:
nunoapolinario Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

No novo site da CMVM, onde se vê as posições curtas?

Manchini

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... /index.cfm

Boas Nuno,

Thanks.

Ainda existe muito bichinho para sair, qual será o valor onde saem definitivamente???
0.064?? // 0.081?? // 0.096??// 0.15??

Manchini

Boas Manchini,

Registado: 29/11/2007 11:13

por manchini » 7/10/2015 12:52

nunoapolinario Escreveu:

Manchini

Boas Nuno,

Thanks.

Ainda existe muito bichinho para sair, qual será o valor onde saem definitivamente???
0.064?? // 0.081?? // 0.096??// 0.15??

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por nunoapolinario » 7/10/2015 12:46

Manchini

Registado: 29/11/2007 11:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, Google [Bot], macau5m e 168 visitantes