Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trader Simulation 2004 ... Novo jogo ... O caldeirao ????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pirata da Bolsa » 10/3/2004 2:24

Toda a gente sabe que a imagem da Católica foi feita à custa dos apelidos de muita gente, que eram "orientados" na vida pelos conhecimentos dos papás.
Não quero com isto retirar mérito ao curso da Católica, que considero o 2º melhor do país na área financeira (e de gestão), logo a seguir ao ISCTE.
O "lobby" Católica é que é mais poderoso, mas não podia ser de outra forma tendo em conta o seu poder financeiro, para o qual contribuimos todos, estranhamente, através dos subsídios dados pelo Estado a uma universidade privada, quando tem tantas públicas sem dinheiro para pagar a gestão corrente.
Concordo e aplaudo a iniciativa da Carregosa e da Católica e, espero que outras se sigam, quantas mais melhor.
Eu vou participar, e vou mostrar a esses "mimados", que não precisamos de incentivos monetários para arranjar motivação, basta o prazer de lhes dar uma coça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
LET THE GAMES BEGIN!!

Hehehe

Registado: 3/12/2003 1:45

Pois, pois...

por BrunoV » 9/3/2004 22:48

Rivalidades (que dentro de certos limites até são saudáveis) à parte, julgo que os votos de boa sorte acima expressos se podem estender a todas as equipas portuguesas: Pichichis e UCPeconomia (UCP), Isctebest (ISCTE), FEC (Univ. Nova), LESC (Univ. Porto) e FJJ (MBA - UCP), espero não me ter esquecido de nenhuma sobrevivente (as minhas desculpas desde já se for o caso), que conseguem competir de igual para igual com equipas de todo o Mundo e que vêm mais uma vez mostrar que só somos inferiores aos outros dentro das nossas próprias cabeças.

Por isso e como antes de ser “católico” sou português, no que a mim me diz respeito, ficaria muito feliz que uma das equipas portuguesas ficasse numa boa posição, independentemente da universidade/faculdade de origem, da mesma forma que hoje penso que todos estão com o F.C.Porto e que amanhã (ou será depois de amanhã?!) estarão com o S.L.Benfica, independentemente do clube do seu coração. Nacionalista? Talvez!
Mas afinal de contas, mesmo que não tivessem passado da primeira fase, só o facto de participar já seria positivo, pois pelo menos tentaram e arriscaram. Pena quanto a mim, que esta iniciativa não tenha tido mais divulgação junto dos media (destacando-se pela positiva o Semanário Económico, que tem dado alguma cobertura ao evento no caderno de Management), mas que é compreensível, já que notícias boas e que façam aumentar a nossa autoestima não dão audiências nem vendem papel (mas isso é uma outra batalha!).

Não acho por isso que toda esta discussão faça muito sentido...
Sou o primeiro a reconhecer que tenho ainda muito que aprender em termos de bolsa (e conto com a ajuda de todos vocês) e também sou o primeiro a reconhecer que os alunos da católica são iguais a todos os outros (na católica como em todo o lado há bons alunos e maus alunos), afinal todos lemos o Kotler e o Brealey&Meyers (será que pela primeira vez consigo acertar no nome dos senhores :?: )... Porquê toda esta hostilidade :?: . E quanto ao desafio para as férias da Páscoa, porque não?

Desculpem a seca, um abraço e até amanhã,
BrunoV
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare

Registado: 7/11/2002 8:35

redimir-me

por didi » 9/3/2004 22:39

estou a precisar de ver o novo GT2004 para me recordar das regras do jogo :oops: desculpa Ulisses o lapso.

No fundo só queria demonstrar que valorizar a Universidade,através deste tipo de promoções é, num ambiente de concorrência uma atitude inteligente!

Concordo com a Marta: e porque não? Quem me dera que a minha Universidade tivesse promovido a formação dos seus alunos como a Católica está a fazer.

beijinhos
didi
P.S. POrtooooooooooooooooooooooooo

Registado: 5/11/2002 1:49

por Ertai » 9/3/2004 22:06

Também não vejo o drama dos prémios irem para os alunos da católica..

Inscrevi-me e estarei lá para aprender e treinar nos CFDs e não para receber prémios de consolação :mrgreen:

E a lista de prémios do GT2003 foi muito superior ao que eles oferecem neste, pelo menos na minha opinião, destacando os jornais, revistas e principalmente os livros... oferecer dinheiro apenas não ensina nada ao "aprendiz de trader"

Registado: 11/5/2003 12:11

por Pata-Hari » 9/3/2004 21:48

Eu tb interpretei como sendo aberto a toda a gente, senão nem faria sentido estar anunciado no site da LJ, mas só há prémios para os alunos da católica. Francamente não vejo qual é o drama; a católica quer que os seus alunos tenham a oportunidade de participar na simulação, acho excelente e louvável. Sponsorizam prémios aos seus alunos, correcto. A LJ e a católica abrem o jogo a terceiros. Tb não vejo o drama, quem não quer participar, não é obrigado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ming » 9/3/2004 21:39

Bicho e Ulisses:

Infelizmente, acho que estão errados, e portanto é a minha última mensagem que está correcta, não os vossos reparos.

Citações do regulamento:

4. Podem participar no concurso todos os cidadãos com mais de 18 anos, com a excepção dos funcionários da LJ Carregosa.

5. No acto de inscrição, os concorrentes são obrigados a fornecer todos os dados solicitados, nomeadamente, nome, morada de residência, data de nascimento, número do BI, profissão, E-mail, número de telefone e nome a utilizar para efeitos de divulgação de resultados (vulgo Nick).

20. Aos alunos e ex-alunos da Universidade Católica Portuguesa, como tal identificados no acto da inscrição, serão atribuídos os seguintes prémios:

Primeiro classificado: 750 EUR mais 50% de desconto sobre o Preçário Internet e cotações online Nível 1 para os mercados Euronext por 6 meses;

Segundo classificado: 500 EUR mais 50% de desconto sobre o Preçário Internet e cotações online Nível 1 para os mercados Euronext por 6 meses;

Terceiro classificado: 250 EUR mais 50% de desconto sobre o Preçário Internet e cotações online Nível 1 para os mercados Euronext por 6 meses;

Do 4º ao 10º classificados: 50% de desconto sobre o Preçário Internet e cotações online Nível 1 para os mercados Euronext por 6 meses;

Do 11º ao 20º classificados: 50% comissões e cotações online Nível 1 para os mercados Euronext por 6 meses.

Dificilmente se pode ser mais claro, não?
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Ulisses Pereira » 9/3/2004 20:50

Valves, sem dúvida que esse comentário a que te referes foi mais um dos comentários infelizes deste tópico. Mas olha para a série de tópicos e vê se não foste tu que começaste com esta deselegante troca de piropos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 9/3/2004 20:47

Didi, por acaso era permitido a todos, embora fosse uma hipótese que ponderámos.

Neste caso particular, esta é uma iniciativa que só tenho que louvar: A Católica estimula o interesse e os conhecimentos sobre o mercado financeiro aos seus alunos e a LJ promove a sua aproximação ao mundo universitário, onde tem potenciais clientes.

A iniciativa da Católica só pode, a meu ver, ser de louvar.

Talvez aqui a confusão criada foi aqui ter sido colocada a informação e algumas pessoas pensarem que o concurso estava acessível a todos. Só assim posso entender alguns comentários menos abonatórios a um jogo interno da Católica que eu adoraria ter tido a oportunidade de participar quando frequentava a minha faculdade (Faculdade de Economia do Porto).

Veremos se existirá um Global Trader 2004 para todos os membros do Caldeirão poderem participar. :)

Beijos e abraços,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por valves » 9/3/2004 20:41

Desculpa lá Ulisses a Linguagem, mas a historia dos exames das outras faculdades serem de rir não podia ser deixada em branco ...

Um abraço

Vasco
valves

por Ulisses Pereira » 9/3/2004 20:37

Completamente de acordo, Bicho. Estarmos aqui a insultar-nos ou a fazer generalizações deste género em nada se enquadra no ambiente do Caldeirão.

Temos que ter medir melhor as palavras, antes de começarmos a entrar num ambiente de guerrilha.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

ok

por didi » 9/3/2004 20:35

Eu não sou defensora da Católica, aliás formei-me numa Universidade "rival" :mrgreen: mas a qualidade de ensino da Católica deve ser reconhecida antes de tudo. Claro que em termos mundiais podemos sempre encontrar outras universidades com melhores referências.

No que se refere ao jogo, não me parece assim tão grave! Afinal se pensarem bem o GT2003 também só era possível para os membros registados do caldeirão não é verdade?

beijinhos
didi

Registado: 5/11/2002 1:49

por Bicho » 9/3/2004 20:32

...a malta que não tem cunhas e a malta que tem de suar para vencer e que por não ter a boa cunha e pedigree não consegue chegar a uma Mckinsey ou outras consultoras ditas de topo ...

Mas o que é isto? Andei na Católica e a grande maioria das pessoas que foram minhas colegas eram iguais a mim: Sem cunhas e a terem de trabalhar para ganhar a vida.

Este tipo de preconceitos não favorece nada o Caldeirão.

Um abraço
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!

Registado: 6/2/2003 21:14

Resposta a Vampiro

por valves » 9/3/2004 20:19

Vampiro só há uma maneira de agente resolver a "coisa" é fazermos um concurso directo de Trading entre a malta do ISG e a malta da catolica podem ser equipas de 2 ( estou me a lembrar do Thomas Hubbes )para ver quem é que são de facto os melhores ... Eu vou ter as 2 semanas de férias na Pascoa por isso estou disponivel para isso ... é que essa historia de os exames das outras faculdades serem uma brincadeira deve ter sido da tua parte uma Ex(citação) infeliz ... A melhor faculdade de Gestão do país é o ISCTE que é onde está a malta do Povo, a malta que não tem cunhas e a malta que tem de suar para vencer e que por não ter a boa cunha e pedigree não consegue chegar a uma Mckinsey ou outras consultoras ditas de topo ...

PS - o Thomas isto vai ser como por meninos a fazer chichi ...

Um abraço

Vasco
valves

plenamente de acordo ulisses

por Visitante » 9/3/2004 19:49

Ulisses, estou de acordo 100% com o seu ultimo Post.

Também não sou aluno da católica e apoio também este tipo de acções, pena serem sempre em numero insuficiente.

Alem disso não tenho qualquer intenção de tomar partido por alguma faculdade.

Desde claro que seja a a que frequentei:mrgreen:

Hobbes
Visitante

por Bicho » 9/3/2004 19:46

Ming,

O concurso é só para alunos e ex-alunos da Católica.

Quando te inscreves tens de dizer que és aluno para a inscrição ficar completa.

Um abraço.
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!

Registado: 6/2/2003 21:14

por Ulisses Pereira » 9/3/2004 19:41

Thomas, eu nem sequer fui aluno da Católica, mas sinceramente acredito serem iniciativas destas que ajudam a complementar a formação dos alunos em diversas áreas. Porque, tal como tu dizes, ninguém sai da faculdade completamente habilitado a enfrentar o mundo real... :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Nem na U. Católica.. ou

por Thomas Hobbes » 9/3/2004 19:37

em qualquer outra universiadade os alunos saem de lá prontos para serem logo Gestores de topo ou directores.

é uma arrogancia mental algum recém licenciado pensar assim logo que sai da universidade.

A experiência, e a aprendizagem com alguem mais experiente é que é a verdadeira escola.

A universidade tem como papel nos preparar para:
:arrow: Saber-mos questionar os assuntos e as situações de forma inteligente

:arrow: abrir o espírito a novas ideias e a novos caminhos.

:arrow: Ensinar que quem se mantêm sempre na mesma posição acaba por cristalizar.

Já agora imaginaram quanto tempo um recem licenciado da católica ou outra, iria sobreviver como trader?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Ming » 9/3/2004 15:33

À partida não tenho nada contra (nem a favor) da Católica.

Mas acho completamente idiota fazerem um concurso aberto a todos em que depois os prémios são só para alguns, e não dependem simplesmente da performance demonstrada.

É algo que, do meu ponto de vista, marca um ponto contra a U. Católica e contra a LJC...
Earthlings? Bah!

...

por SirPatrickBateman » 9/3/2004 15:29

Boas,

Já agora... essa indirecta do L'oreal até é bem vista... :lol: :lol:

As duas primeiras equipas universitárias nacionais são as duas da Universidade Católica.. uma de Lisboa, e outra do Porto!!! :P

Aproveito para deixar aqui o meu apoio à equipa dos Pichichis... para ver se chegam à grande final! :wink:

Cumprimentos,

SirPatrick

Registado: 6/11/2002 16:28

Sem querer armar confusão

por BrunoV » 9/3/2004 15:26

Sem querer armar confusão:

Na essência, a principal diferença da católica para as outras é apenas uma questão de imagem.
Nem a Católica é assim tão melhor que as outras, nem as outras são assim tão piores que a católica. :shock: :wink: Mas a verdade é que dizer que se tem uma licenciatura na católica não é o mesmo que dizer que se tem na universidade A, B ou C, da mesma forma que dizer que se tem um MBA em Harvard não é igual a dizer que se tem o da Católica. Serão tecnicamente diferentes? Talvez não tanto assim...

E essa dos concursos serem só para aluno da católica é alguma indirecta ao Loreal e-strategy??? Penso que também há outras equipas nacionais...

Um abraço,
BrunoV
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare

Registado: 7/11/2002 8:35

...

por SirPatrickBateman » 9/3/2004 15:25

Boas,

"E assim podem sempre vir dizer para os Jornais que os gajos da Catolica são sempre os melhores..."

Os "gajos"??? :evil: :evil: :evil:

Fico muito contente por ter a possibilidade de participar em mais um concurso da LJCarregosa, e talvez repetir a boa prestação do jogo aqui do Caldeirão!!! Fico triste por desde sempre existir este repúdio em relação à Universidade Católica!!! :( Incompreensível...

Cumprimentos,

SirPatrick

Registado: 6/11/2002 16:28

por vampiro » 9/3/2004 15:22

ó Valves eu andei na católica e se andasses lá ias ver o nivel de exigencia comparado com muitas faculdades, comeca logo pelo sistema de avaliação e pelos exames q muitas vezes comparei com outras faculdade e era de rir. A matéria q davam nos testes era o que davamos de exercicios mais simples nas aulas.. E se tem a fama tambem foi conseguida por gestores de topo que andaram lá ok? por isso n venhas dizer q é dessa maneira q mencionaste que consegue a fama q é totalmente mentira. E se é so para alunos ou ex alunos da catolica foi uma iniciativa da faculdade, qual é o problema? tambem tinhamos cadeiras em que se fazia a nivel interno este género de coisas. Tenham cuidado com o que dizem de animo leve sff.
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

por Ming » 9/3/2004 15:20

Ou, se preferirem, por os meus canudos não serem suficientemente católicos... :lol:
Earthlings? Bah!

por Ming » 9/3/2004 15:19

Pois.
Por mim, se não fosse o alerta do Ulisses talvez nem me tivesse apercebido mas assim, claro, já não entro.

Iria ficar muito frustado se ficasse num dos primeiros lugares, mas a ver o prémio por um canudo católico...
Earthlings? Bah!

valves e isg

por Thomas Hobbes » 9/3/2004 15:12

Caro colega do ISG

Apoio as suas palavras, essa dos concursos só serem para os eleitos da católica e um pouco "fatela"

ISG is the best, desculpem a publicidade :mrgreen:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, silva_39, trend=friend, trilhos2006, Ze nabo e 248 visitantes