Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por sasajojo » 2/11/2015 9:44

pikota Escreveu:Que boas semanas estas que passaram para a EDPr. :D

Será que as cavalgadas vão continuar? :lol:

Bom dia
Acho que a EDPR tem ainda margem para subir, e neste momento, tem tido indicadores que favorecem tal subida.
Gostava era de saber onde se encontra a próxima resistência.
Cumprimentos

Registado: 11/1/2012 11:41

por pikota » 31/10/2015 21:20

Que boas semanas estas que passaram para a EDPr. :D

Será que as cavalgadas vão continuar? :lol:

Registado: 4/2/2010 15:57

por ricardmag » 31/10/2015 19:19

O mais interessante é que estive longo nessa altura, mas porque estava um pouco abaixo da zona de suporte e estava a demorar muito a disparar, vendi com micro valias. Voltei a comprar mas mais caro, mas isso não importa porque a ideia é vender ainda mais caro 8-)

Deixo o meu gráfico agora em logarítmica.

EDPr.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por SFT » 31/10/2015 13:06

ricardmag Escreveu:Era importante para os compradores amanhã e sexta fechar acima dos 6,30.
Já só vejo o rali de fim de ano :lol: :shock: :-$

O ideal, para mim, é uma ligeira queda para ficar com o RSI mais baixo.

O ideal seria ter aproveitado as semanas de 21-28 de Setembro. Mas já lá vai.

Fica aí o meu gráfico com escala logarítmica.

chart (4).png
EDPR daily
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por NirSup » 31/10/2015 0:28

RESULTADOS DA EDPR NO 3.º TRIM 2015

Passo a passo em direcção ao topo
Anexos
EDPR - Resultados em 30-09-2015.jpg
EDPR - Resultados em Setembro de 2015
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por ricardmag » 28/10/2015 19:54

Era importante para os compradores amanhã e sexta fechar acima dos 6,30.
Já só vejo o rali de fim de ano :lol: :shock: :-$

EDPr.PNG

por NirSup » 26/10/2015 17:09

Criticado por muitos, António Mexia, é um visionário, um homem à frente do seu tempo.

«Aqui há uns anos, fundos que investiam em empresas responsáveis a nível ambiental era uma coisa exótica, mas deixou de o ser. Há efectivamente fundos de investimento que gerem triliões e só põem o seu dinheiro em empresas que tenham esta visão de sustentabilidade".
Apontou que isto acontece "não só porque pareça correcto" mas também porque os fundos "vêem menores riscos destas empresas virem a ser confrontadas com problemas".
Em relação aos progressos tecnológicos, destacou que as baterias (acumuladores) vão melhorar a sua capacidade, o que vai ter impacto no mercado. "O armazenamento vai ser decisivo para poder ter soluções mais eficientes, é fundamental".
Mas acrescenta para sossegar os investidores na EDP e EDPR. "vamos assistir a uma revolução ( mobilidade eléctrica) assim que as baterias permitirem autonomias maiores, o que está a começar a acontecer".
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

por NirSup » 20/10/2015 12:01

A EDPR é um corredor de fundo. Os especuladores de curto prazo não apostam na EDPR. As receitas da EDPR são, fundamentalmente, rendas pagas de contratos de fornecimento de energia a longo prazo (15 a 20 anos). Portanto, os riscos do investidor são mínimos. O crescimento das receitas é lento mas constante.
E, contrariamente ao que acontece com a EDP, não se corre o risco da acção «despencar» no caso de ocorrer uma explosão de auto produção e consumo de electricidade. A TESLA está aí e não é uma miragem. Prepara-se para lançar no mercado milhões de acumuladores eléctricos para empresas e particulares que optem pela auto produção e consumo da electricidade.

por NM_2 » 15/10/2015 22:17

ricardmag Escreveu:É mais ou menos isso.
Nos últimos tempos a edpr mostrou alguns sinais de querer continuar o seu bull market mas ainda não convenceu 8-)

Ah ok obrigado. Fiquei a sentir-me menos ignorante. Continuo com uma posição de cerca de 10% da minha carteira na edpr. à espera que aconteça o mesmo que com a edp e salte por ai a fora novamente :pray: :pray: :pray:

Registado: 2/9/2014 22:13

por ricardmag » 15/10/2015 22:03

É mais ou menos isso.
Nos últimos tempos a edpr mostrou alguns sinais de querer continuar o seu bull market mas ainda não convenceu 8-)

Re: .

por NM_2 » 15/10/2015 21:31

ricardmag Escreveu:
EDPr.PNG

O que se pode extrair desse gráfico é que tanto pode ir para cima como baixo? :-k Tecnicamente parece difícil de interpretar mas isso posso ser eu que ainda não domino a AT :wall:

.

por ricardmag » 15/10/2015 18:36

EDPr.PNG

por ricardmag » 12/10/2015 18:31

De volta à casa de partida ...

EDPr.PNG

por NM_2 » 6/10/2015 21:13

NirSup Escreveu:«Caro NirSup obrigado pela resposta. Não percebo é a parte de vender para evitar o pagamento de impostos»

Caro NM_2, entendo que não seja fácil chegar lá. Pergunta ao contabilista do Ricardo Salgado que ele explica-te.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por NirSup » 6/10/2015 17:27

«Caro NirSup obrigado pela resposta. Não percebo é a parte de vender para evitar o pagamento de impostos»

Caro NM_2, entendo que não seja fácil chegar lá. Pergunta ao contabilista do Ricardo Salgado que ele explica-te.

por NM_2 » 6/10/2015 17:10

NirSup Escreveu:
NM_2 Escreveu:Será que se passa alguma coisa com esta empresa ou apenas precisou do dinheiro?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aveis.html

Caro NM_2,
Pode ser uma mera troca de posições de carteiras de que o Ilídio Pinho é titular.
A transacção de 325.000 acções na Euronext, no dia 30/09/2015, possivelmente relativa a esta notícia, não foi uma venda mas uma Exchange Cross. Portanto, será mais uma troca combinada de posições. Quiçá do mesmo titular.
Não me consta que o Ilídio Pinto ande necessitado de dinheiro. E seria no mínimo de muito mau gosto (e criminalmente punível) ele, que tem um conhecimento privilegiado da empresa, vender com base em informações que outros desconhecem.
Estas coisas costumam acontecer para minimizar o pagamento futuro de impostos. Por exemplo, se o Ilídio Pinho estiver convencido que a cotação da EDPR vai disparar.
Mas isto são meras conjecturas. O que é lamentável é não haver ninguém, nomeadamente a CMVM, que venha a público esclarecer as coisas.

Caro NirSup obrigado pela resposta. Não percebo é a parte de vender para evitar o pagamento de impostos...

por NirSup » 6/10/2015 16:51

NM_2 Escreveu:Será que se passa alguma coisa com esta empresa ou apenas precisou do dinheiro?

Caro NM_2,
Pode ser uma mera troca de posições de carteiras de que o Ilídio Pinho é titular.
A transacção de 325.000 acções na Euronext, no dia 30/09/2015, possivelmente relativa a esta notícia, não foi uma venda mas uma Exchange Cross. Portanto, será mais uma troca combinada de posições. Quiçá do mesmo titular.
Não me consta que o Ilídio Pinto ande necessitado de dinheiro. E seria no mínimo de muito mau gosto (e criminalmente punível) ele, que tem um conhecimento privilegiado da empresa, vender com base em informações que outros desconhecem.
Estas coisas costumam acontecer para minimizar o pagamento futuro de impostos. Por exemplo, se o Ilídio Pinho estiver convencido que a cotação da EDPR vai disparar.
Mas isto são meras conjecturas. O que é lamentável é não haver ninguém, nomeadamente a CMVM, que venha a público esclarecer as coisas.

por NM_2 » 6/10/2015 12:14

Será que se passa alguma coisa com esta empresa ou apenas precisou do dinheiro?

por slbnnbobadela » 5/10/2015 13:42

ricardmag Escreveu:Eu considero haver uma pequena resistência de curto prazo nos 6,25€ ...
Como vai estar amanhã? Ninguém sabe ...

Uma coisa é certa a EDPr nos últimos dias deu alguns sinais de força compradora. Penso que os 6,45 são um bom target de curto prazo.

Cumprimentos

Obrigado Ricardmag.

Registado: 3/3/2009 20:39

por ricardmag » 5/10/2015 11:06

Eu considero haver uma pequena resistência de curto prazo nos 6,25€ ...
Como vai estar amanhã? Ninguém sabe ...

Uma coisa é certa a EDPr nos últimos dias deu alguns sinais de força compradora. Penso que os 6,45 são um bom target de curto prazo.

Cumprimentos

por slbnnbobadela » 5/10/2015 10:27

Bom dia,

Se alguém me puder ajudar

Pelo gráfico anterior penso que existe uma zona de resistência no valor de 6,20€.certo? comprei umas acções a 6,11€ pelo que como estão as coisas ao dia de hoje, e como estavam na semana passada, pode ser positivo.

Passando essa resistência, poderá subir até aos 6,40/6,45€, tudo depende das noticias.

Obrigado

Registado: 3/3/2009 20:39

E era ...

por ricardmag » 30/9/2015 19:50

:shock: 8-) :-k
edp-r.PNG

por NirSup » 30/9/2015 13:15

Bernie Madoff Escreveu:
ricardmag Escreveu:Boas madoff, repara que foi "exchange cross", acho que é uma troca combinada que não afeta a cotação, talvez dois tubarões (são quase 2 milhões de euros).
Talvez na CMVM vá aparecer alguma coisa ...

Certo, fiz questão de espreitar a Euronext e trazer esse detalhe, mas como não a conheço bem, fiz uso do fórum 8-)
Muito Obrigado
BN
BM

O que acabou de acontecer, esta manhã, pode ser algo irrelevante ou uma coisa preocupante.
Passo a explicar.
A transacção, entre duas empresas ou entidades, foi efectuada a um valor baixo para a média dos últimos meses.
As autoridades fiscais, a CMVM, o Banco de Portugal, deviam prestar atenção a estas transacções.
É óbvio que isto não mexe na cotação. Mas pode ser altamente favorável em termos fiscais a quem compra e a quem vende.
Basta a cotação começar a disparar agora.
Tenho para mim que isto é um sinal dado ao mercado de que a cotação bateu no fundo e vai entrar em bullish

por Bernie Madoff » 30/9/2015 12:36

ricardmag Escreveu:Boas madoff, repara que foi "exchange cross", acho que é uma troca combinada que não afeta a cotação, talvez dois tubarões (são quase 2 milhões de euros).

Certo, fiz questão de espreitar a Euronext e trazer esse detalhe, mas como não a conheço bem, fiz uso do fórum 8-)
Muito Obrigado
BN
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por ricardmag » 30/9/2015 12:22

Boas madoff, repara que foi "exchange cross", acho que é uma troca combinada que não afeta a cotação, talvez dois tubarões (são quase 2 milhões de euros).

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, trend=friend e 109 visitantes