Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Offtopic: Ajuda - ligar portátil em rede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por electfunch » 10/3/2004 15:17

Se tens duas placas de rede então podes fazer uma
internet gateway (believe me!). Ligas o portátil
a uma das placas de rede (com o cabo RJ45 cruzado)
e a outra placa à Lan ou modem que dá acesso à internet. Agora, vais ao Control Panel -> Network Conections, aqui seleccionas a conexão referente à
placa que te dá acesso à net e com o botão direito
do rato seleccionas Internet Sharing.

Cumprimentos.

Registado: 19/2/2004 18:17

por Camisa Roxa » 10/3/2004 11:04

HUm, já experimentei o cabo cruzado RJ45 mas mesmo assim não consigo

Tenho este problema:

http://www.techzonept.com/showthread.ph ... adid=31933

Registado: 5/11/2002 11:27

por electfunch » 9/3/2004 19:28

Não é necessário hub algum! Basta como já aqui foi dito, utilizar um cabo cruzado para ligar o portátil ao PC desktop e depois neste último configurar uma gateway. Deste modo o portátil terá um IP local, e o Desktop actua como um tipo de proxy (a gateway) para o acesso à net.

Cumprimentos.

Registado: 19/2/2004 18:17

por Camisa Roxa » 9/3/2004 16:53

Muito obrigado a todos

Vou testar amanhã o hub

por Calimerozinho » 9/3/2004 15:47

Comando do DOS para ver IP de computador, gateway e máscara de rede:

ipconfig

Ligando a rede que vem da parede ao hub e do hub a cada um dos computadores, deves conseguir solucionar a questão - atenção para que não tenham nenhum IP que exista no resto da rede e que sejam diferentes entre si (no desktop e no portátil).

Se houver algum prob, eu ando por aqui :lol:
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

por Camisa Roxa » 9/3/2004 15:10

ok marco, era isso que eu queria saber, se era possível usar as 2 placas de rede do desktop para levar a rede através dele para o portátil

Não estou é a conseguir pôr o portátil a ligar-se através do assistente automático de rede doméstica

Alguém sabe onde posso ver o gateway padrão e o IP sem ser nas propriedades do TCP/IP da conexão de rede. Penso que há comandos do DOS que permitem ver o IP

E quem vai fazer a rede sou eu !

por bboniek99 » 9/3/2004 14:52

Obrigado Marco Antonio :!:
bboniek99

por MarcoAntonio » 9/3/2004 14:47

Sim, valerá a pena pensar em colocar uma placa de rede no segundo computador pois a rede com USB-USB é de facto limitada mas com um RJ45 cross-over, não. Com dois computadores e um cross-over fica com uma rede tal e qual se tivesse um HUB podendo fazer tudo, inclusivamente aceder de um computador ao outro como se estivesse lá no outro computador (Remote Desktop Sharing, se tiver WindowsXP) e claro está, todas as restantes funcionalidades como a partilha da ligação da net e etc...

Para dois computadores, melhor do que isso, só mesmo uma rede wireless...
:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por infestacion » 9/3/2004 14:46

Gonanto Escreveu:cabo rj45 cruzado (provávelmente tens de o mandar fazer).

Pode ser facilmente adquidiro numa vulgar loja de informática.
Nem sendo os preços do mesmo muito caros, por volta dos 3 €...
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

por Camisa Roxa » 9/3/2004 14:45

Hum, obrigado a todos desde já

Eu tenho um hubzito que não uso por isso vou experimentar

Era só pa saber era se podia ligar o desktop à tomada de rede do escritório (vem da parede) e depois ligar o portátil ao desktop com 1 RJ45 cruzado uma vez que o desktop tem 2 entradas RJ45.

Já tentei, corri o Wizard automático no portátil e depois especifiquei um IP ao calhas (dentro do domínio aqui da rede). Se calhar esse IP não está atribuído. Vou experimentar outros

Hum, com a mudança de servidor se calhar também mudaram o gateway? É que antes aparecia o IP, o gateway e a subrede nas propriedades do TCP/IP, agora não, está em automático

Como posso ver o meu IP e o gateway padrão?

Estava convencido...

por bboniek99 » 9/3/2004 14:40

que o "crossover" nao seria suficiente para permitir a partilha da ligacao Internet.
Em face do que disse o Marco Antonio farei melhor em rever as minhas "bases"... :wink:

Tenho 2 "desktops" ligados por USB e nao consegui configurar a partilha da ligacao (um dos PCs tem placa de rede mas o outro nao, dai usar USB-USB em vez de RJ45).

Agora... eu tambem quero ! :mrgreen:
bboniek99

Ligação de portátil à rede

por Dark » 9/3/2004 14:25

A maneira mais segura de conseguir ligar o seu portátil à rede é através de um Hub ligado directamente à tomada de rede.

Deverá ligar depois dois cabos entre o Hub, o desktop e o portátil.

Do lado da rede, deverá assegurar-se que a Novel está a utilisar o DHCP (atribuição automática de endereços IP). Sem este serviço activo, terá que pedir que lhe configurem outro endereço na Novell e configurar o seu portátil em conformidade.

Espero ter ajudado.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Re: ICS: Internet Sharing Connection

por MarcoAntonio » 9/3/2004 14:17

bboniek99 Escreveu:O cabo "cruzado" seja RJ45...

O Cabo cruzado (cross-over) permite estabelecer uma rede completa entre dois computadores. A única limitação é que a rede só poderá ter dois computadores ligados em simultaneo, mas de resto o software - leia-se Sistema Operativo - não distinguirá se a rede está construída com um Hub ou Switch ou se com um simples cross-over.

É o ideal para uma rede caseira com duas maquinas ou um escritorio pequenino pois poupa equipamento desnecessario...

O Windows XP permite configurar a rede através de um wizard pelo que a tarefa é relativamente simples, mas como refere o bboniek, poderá não ser má ideia se conseguir que alguém com alguma experiencia nesta matéria lhe dê uma ajuda in-loco.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

ICS: Internet Sharing Connection

por bboniek99 » 9/3/2004 14:12

O cabo "cruzado" seja RJ45 ou USB so lhe vai permitir partilhar ficheiros e perifericos.
Para partilhar a ligacao (ligacao em simultaneo subentenda-se) ah Internet, sem usar um Hub, creio que terah que usar algum software (para alem do MS) que permita a ligacao com um unico IP/MAC.

Uma tal configuracao tem alguma complexidade pelo que nao deve tentar faze-la.

Peca ajuda a alguem que lhe possa presta-la no LOCAL.
Nao eh grande coisa que lhe digo... mas eh o que penso saber. :wink:
bboniek99

por Gonanto » 9/3/2004 13:43

Podes ligar computador a computador mas tens de ter cabo rj45 cruzado (provávelmente tens de o mandar fazer).

Com sistema Windows corres o assistente de rede interna nos dois computadores, nomeadamente para definição da identificação de cada um, isto é, para que se vejam um ao outro.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

Offtopic: Ajuda - ligar portátil em rede

por Camisa Roxa » 9/3/2004 13:34

Queria ligar o meu portátil em rede aqui no trabalho. No meu gabinete tenho uma entrada de rede onde está ligado o meu desktop

Contudo queria tamém ligar o meu portátil. O meu desktop tem 2 saídas RJ45: uma da placa de rede e outra on-board da mobo

uma vez que tenho o desktop ligado à parede pela placa de rede, seria possível ligar o portátil por RJ45 à saída de rede on-board do portátil? Já tentei mas acho que não dá

Ou seja, é possivel ligar o portátil à rede havendo apenas uma entrada de rede na sala e tendo eu 2 computadores sem recorrer a um hub?

2. se for preciso mesmo um hub, basta eu ligar o hub à saída de rede da parede e o desktop ao hub e não preciso de fazer qualquer configuração (apenas no portátil) ou tenho de reconfigurar as definições de rede do desktop?

É que se tiver de mexer na rede do desktop é complicado porque isto tem 1 servidor Novel e tal e ainda desconfiguro isto tudo

O objectivo é ter um computador só com gráficos pa ir acompanhando as cotações tick by tick de vários títulos e o outro computador com screeners + trading + resto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, PMP69, silva_39, trilhos2006 e 241 visitantes