Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 2/10/2015 13:21

luislobs Escreveu:
ricardmag Escreveu:
Joca601 Escreveu:A GLG PARTNERS LP acabou de comunicar redução de posição curta no dia de ontem... mais um.

Estes são os melhores indicadores de subida...

Para médio longo-longo prazo isso pode não ser verdade.
Cumprimentos

Ricardmag para mim isso é um paradigma, por um lado menos bom porque nao tem consistencia e o acreditar dos longos,

por outro continuo na minha que.. estes mega fundos shorts sao manipuladores.. teem informaçoes previligiadas(rezemos que tenham boas informaçoes desta vez)

têem analistas Tecnicos e Fundamentais nas suas fileiras que antecipam as movimentaçoes e normalmente andam adiantados meses em relaçao ao mercado.tbem perdem claro quando existe um comprador forte metem a viola no saco.

.

Repara que até ontem apenas foram fechadas 0,18% do capital, isto para quem tem posições superiores a a,5%, os outros não sabemos.
Pode ser isso que referes mas também não podemos descurar a hipótese de ser apenas fechos estratégicos, redução de risco, mais valias, etc.
Por isso que digo que para médio-longo prazo pode não ser verdade.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por luislobs » 2/10/2015 13:02

ricardmag Escreveu:
Joca601 Escreveu:A GLG PARTNERS LP acabou de comunicar redução de posição curta no dia de ontem... mais um.

Cumprimentos

Ricardmag para mim isso é um paradigma, por um lado menos bom porque nao tem consistencia e o acreditar dos longos,

por outro continuo na minha que.. estes mega fundos shorts sao manipuladores.. teem informaçoes previligiadas(rezemos que tenham boas informaçoes desta vez)

têem analistas Tecnicos e Fundamentais nas suas fileiras que antecipam as movimentaçoes e normalmente andam adiantados meses em relaçao ao mercado.tbem perdem claro quando existe um comprador forte metem a viola no saco.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por pepe7 » 2/10/2015 12:58

brunoktm Escreveu:Este bcp é de levar qualquer uma a loucura :( ainda a semana passada parecia pior que judas , esta semana parece jesus ...
com isto tudo menos mal pelo menos o ultimo trade que fiz já não me encontro perdedor (0,0507)
mas até chegar a minha media actual os 0.10,27 falta muito , e se lá chegar um dia ...

Olá brunoktm,
Pelo que percebi estás a fazer preço médio!Conselho que te dou, que aprendi aqui, nunca faças preço médio..um erro brutal...deves ter uma estratégia, caso corra mal fechas a posição e aguardas por sinais de inversão :wink:

Artista , a malta esta contra ti mas eu pelo menos estou a teu favor posso não ter seguido os teus conselhos , mas hoje arrependo-me amargamente , neste momento estou a perder cerca de metade de todo o capital investido ... e só não é mais devido a este reforço que fiz a 0,0507

A verdade é que o artista já anda nisto a "algum" tempo, e aprendeu com os erros, e erros todos cometem, quando cá cheguei tive uns "atritos" com ele... :D estava armado em "carapau de corrida"... :lol: , apesar de muito "duro nas palavras"... :twisted: , mas na verdade ele é que estava do lado certo, logo aprendi com ele e com outros.
O facto de estares com esse tal sentimento "arrependo-me amargamente", já é um bom ponto de partida, reconheceres o erro e não teres "ouvidos" os conselho, que acredito tenham sido bons e positivos...
Ao poucos vais evoluído, erros até que sabe muito os cometem, pois a parte emocional é fundamental, logo tentar evoluir a estudar, aprender com que posso ajudar, é importante teres a tua própria estratégia e tomares as tuas decisões, não por impulso, sem grandes pressas, etc.
Como referes infelizmente estas a perder "cerca de metade", já reparaste que tem que subir "quase 100% para recuperas :!: , agora é mais fácil falar, mas se tinhas fechado a posições e se aguardasses que o BCP um dia invertesse a tendência para estão sim poderes entrar, não tinhas que "esperar" eternamente pela subida dos tais 100% para recuperar.
O BCP esta bear em todos horizontes temporais, está a fazer um ressalto para já, logo só com sinais claros de inversão é que devemos entrar.
Nota importante, não faças preço médios....pode custar caro...mesmo que um dia venhas a pensar "Se o tivesse feito, hoje estava a ganhar mais algum dinheiro", pois há activos que invertem um dia e com sofrimento lá se recuperar, mas é erro tremendo....basta falar no exemplo BES :!: :!: :!:
Pensa nisso e que te corra bem, mas atento... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por ricardmag » 2/10/2015 12:52

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por luislobs » 2/10/2015 12:41

A accçao vale o que derem por ela :lol: a dias 0.04 hoje 0.0550, pelos varios pensadores de contas pelo menos os 0.05 vale, agora resta afastar os fantasmas que estavam a assombrar o titulo.

Ainda sou do tempo que bcp dava dividendos e espero que dentro de 2 anos venha dar novamente,e é isso que tras investidores.
.

.
.

por Joca601 » 2/10/2015 12:34

manchini Escreveu:
Joca601 Escreveu:

A bolsa também é psicologia... acredita que os que venderam a perder a menos de 0,05 serão novamente compradores acima de 0,06. neste momento ainda alimentam a esperança de recomprar mais abaixo, depois percebem a asneira que fizeram ao vender e não querem perder uma recuperação até 0,08.

É essencial que os curtos mantenham a recompra das ações e que outros fundos também comprem, a divulgação de um price target mais elevado também ajudava à festa, melhorias no rating.. e que não apareça nada a penalizar os mercados, tipo Grécia, China ou outra coisa qualquer.. os mercados vivem destas coisas..

e depois há um preço muito importante que tem a ver com o preço do principal AC realizado pelo bcp. que foi a 0.065...

Boas Joca,

Esses 0.065 é enganador, tudo junto a cotação abriu no dia das novas ações a 0.115€.
Os direitos também se pagam...

Manchini

Do ponto de vista do banco só conta mesmo os 0,065, do ponto de vista do investidor aquele que teve de comprar direitos para exercer, pois esse teve que as pagar mais caras...

Em caso de não haver mais nenhum AC os 0,065 serão sempre o ponto de partida, porque esse é na realidade o valor por ação que entrou no banco sobre a forma de capital social... normalmente o investidor espera que esse valor cresça através do crescimento dos resultados, pelo menos é essa a expectativa de alguém(investidor) que mete dinheiro num negócio...

Registado: 7/1/2012 13:03

por KiteSurfer » 2/10/2015 12:32

Os 0,085 é a cotação em que o mercado deve começar a absorver as ações da troca do último aumento de capital. Na minha opinião esse valor, deve em condições normais, demorar algum tempo a ultrapassar.

Registado: 8/9/2015 17:15

por luislobs » 2/10/2015 12:29

Tanta conversa, bom... o interesse continua presente, parece, parece com força e com ajuda dos States pode fechar pertinho dos maximos, enquanto isso no semanal faz uma vela interessante.haja fé que aos poucos apareçam fundos Longos que é issso que lhe dará a consistencia.

.
.

por investpouco » 2/10/2015 12:19

slapper Escreveu:
investpouco Escreveu:
slapper Escreveu:Faz jus ao teu nome e investe pouco...com essa "estratégia" vais perder muito mais do que vais ganhar...

então qual a que aconselhas?
fundamenta, ou és dos que só mandas bitaiques????

Nem bitaites mando, para quê? Já vi que não ouves ng, que te moves nos mercados pela emoção/excitação. Mas sim, em tempos usei essa tua estratégia de tentar apanhar fundos e baixar preço médio, por vezes os ganhos são grandes mas no longo prazo perdes.

pois, eu argumento as minha convicções sobre o meu investimento, já tu.....só bitaiques...agora estratégia, não tens NADA, nenhuma mesmo, nem com a cotada agora vocês tem argumentos sobre uma falha na vossa linda estratégia.....a minha tem alguns erros??? nao me parece...achei um suporte esteve uma semana nele e investi com bastante volume, agora "alguns" esperaram sentados, viram a cotação durante um dia ou dois a quebrar o suporte e ja mandam os bitaiques que eu estava errado,
ela agora subiu quase 40% não entraram e a vossa estratégia FUNCIONOU????? é que a minha funcionou....se quisesse tinha vendido aos 0,055, mas mesmo que volte aos 0,04 nao vendo tenho-a montada para me desfazer dos cfds assim que ache uma posição em resistência e sempre com lucros....as acções só a partir os 0,085 e tenho de pensar na altura se o faço baseado em AF.
quanto ao não mandares bitaiques se todos fossemos como tu...nao havia dialogos,....pois discordo e exponho o que penso, já tu discordas e nao dizes NADA (nem que interesse nem que não interesse).
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por manchini » 2/10/2015 12:14

Joca601 Escreveu:

A bolsa também é psicologia... acredita que os que venderam a perder a menos de 0,05 serão novamente compradores acima de 0,06. neste momento ainda alimentam a esperança de recomprar mais abaixo, depois percebem a asneira que fizeram ao vender e não querem perder uma recuperação até 0,08.

É essencial que os curtos mantenham a recompra das ações e que outros fundos também comprem, a divulgação de um price target mais elevado também ajudava à festa, melhorias no rating.. e que não apareça nada a penalizar os mercados, tipo Grécia, China ou outra coisa qualquer.. os mercados vivem destas coisas..

e depois há um preço muito importante que tem a ver com o preço do principal AC realizado pelo bcp. que foi a 0.065...

Boas Joca,

Esses 0.065 é enganador, tudo junto a cotação abriu no dia das novas ações a 0.115€.
Os direitos também se pagam...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Goldendust » 2/10/2015 12:12

Será que a cotação vai aguentar em dia de mais valias ? Espero que não haja razia mais para o fim da sessão... :-k

Registado: 12/5/2015 16:47

por slapper » 2/10/2015 11:58

investpouco Escreveu:
slapper Escreveu:Faz jus ao teu nome e investe pouco...com essa "estratégia" vais perder muito mais do que vais ganhar...

Nem bitaites mando, para quê? Já vi que não ouves ng, que te moves nos mercados pela emoção/excitação. Mas sim, em tempos usei essa tua estratégia de tentar apanhar fundos e baixar preço médio, por vezes os ganhos são grandes mas no longo prazo perdes.

Registado: 9/1/2012 17:58

por Joca601 » 2/10/2015 11:52

investpouco Escreveu:
Joca601 Escreveu:
luislobs Escreveu:Investe pouco acalma-te ..aprende a filtrar os colegas, uns percebem disto e falam pouco, outros andam nas emoçoes num minuto o bcp é o maior passado 5minutos vendem e veem dizer que ta na falencia pa comprar mais baixo(pensam que movem um titulo de milhoes num forum).

Normalmente quem percebe so entra com confirmaçoes de tendencia e ainda nao entraram (mais um factor positivo a ter em conta) agora é preciso que bcp resolva os 3 problemas(NB:PL.cc) pode ser que os curtos ou mega fundos que andam a comprar nestes dias ja saibam que faça melhorar essas condicçoes..nos só saberemos daqui a uns tempos :wink:

Depois com tendencia confirmada pode ser que tenhamos uns meses largos descansados a sombra do touro.
.
.

Pois, ainda nada está ganho, potencialmente sim... mas é preciso ter calma e aguardar pelo fecho da sessão.... há ainda muitos investidores que acham que isto é uma recuperação técnica e uma oportunidade de venda. O bcp tem de voltar para cima dos 6 cêntimos para confirmar um ressalto mais pronunciado..

sim mas a partir dos 0,06 nao fica tao atractivo.

por investpouco » 2/10/2015 11:48

cumptos, Investpouco.

por slapper » 2/10/2015 11:44

Faz jus ao teu nome e investe pouco...com essa "estratégia" vais perder muito mais do que vais ganhar...

Registado: 9/1/2012 17:58

por Investbem » 2/10/2015 11:24

Sempre disse que estava e estou confiante no futuro do banco, contudo, é bom haver algum bom senso e nada de euforias. Na minha opinião era bom que consolidasse entre os 0.05 e os 0.065€, para depois tentar novas subidas. Pessoalmente tenho algum receio das movimentações abruptas durante muito tempo sem consolidação, acho mesmo necessaria. Por isto, não me admira estas subidas apos as quedas constantes e prolongadas que teve, mas era positivo uns dias a lateralizar. Possivelmente apos as eleições de domingo isso aconteça com a expectativa do poderá acontecer, principalmente porque não me parece que venham a existir maiorias e isso deixa os investidores apreensivos.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Joca601 » 2/10/2015 11:23

A GLG PARTNERS LP acabou de comunicar redução de posição curta no dia de ontem... mais um.

por Bar38 » 2/10/2015 11:22

investpouco Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Não aprendem, pelo menos a grande maioria!

É a atração pelo abismo.
Abraço

quem nao aprendeu, parece que subiu de elevador.

Pois é......não aprendem mesmo.....enfim.....

Registado: 20/6/2011 21:37

por luislobs » 2/10/2015 11:18

Entretanto mais uma divulgaçao CMVM a GLG PARTNERS LP reduziu ontem a percentagem short sobre bcp.

.
.

por investpouco » 2/10/2015 11:18

Joca601 Escreveu:
luislobs Escreveu:Investe pouco acalma-te ..aprende a filtrar os colegas, uns percebem disto e falam pouco, outros andam nas emoçoes num minuto o bcp é o maior passado 5minutos vendem e veem dizer que ta na falencia pa comprar mais baixo(pensam que movem um titulo de milhoes num forum).

Normalmente quem percebe so entra com confirmaçoes de tendencia e ainda nao entraram (mais um factor positivo a ter em conta) agora é preciso que bcp resolva os 3 problemas(NB:PL.cc) pode ser que os curtos ou mega fundos que andam a comprar nestes dias ja saibam que faça melhorar essas condicçoes..nos só saberemos daqui a uns tempos :wink:

Depois com tendencia confirmada pode ser que tenhamos uns meses largos descansados a sombra do touro.
.
.

Pois, ainda nada está ganho, potencialmente sim... mas é preciso ter calma e aguardar pelo fecho da sessão.... há ainda muitos investidores que acham que isto é uma recuperação técnica e uma oportunidade de venda. O bcp tem de voltar para cima dos 6 cêntimos para confirmar um ressalto mais pronunciado..

sim mas a partir dos 0,06 nao fica tao atractivo.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 2/10/2015 11:17

artista_ Escreveu:Não investpouco, quem não aprende continua e continuará a manter BCP a 12 cêntimos e a reforçar nas quedas, seja até onde elas forem... Tens de ter mais calma, compreendo alguma euforia, mas concentra-a na aprendizagem, é-te bem mais útil do que a atacares quem te tem tentado ajudar. Ainda para mais numa situação em que a realidade te desmente. Tu fizeste vários reforços, a 7, a 6, o último que me lembro foi a 4,9x, agora que a cotação está a 5,50 vens dizer que estás a subir de elevador?! :oh: :oh:

Assim é fácil, mesmo que tivesse caído (ou venha a cair, espero que não) até 2 cêntimos e depois subisse até 4 tu virias na mesma falar do elevador! :mrgreen:

Artista_ foram bons reforços, tu nunca sabes o fundo e eu reforcei em suportes, agora se quebrou um suporte forte de 0,05 e tu dizes do genero eu bem te disse....
onde me ajudaste tu?? agora ela subiu se eu tivesse com as ideias como tu, e ela dos 0,05 e depois fosse até aos 0,07??? eu ficava a ver navios certo??? compreende esta diferença....tu nunca vais saber o fundo e a diferença é que achei que era os 0,05/0,049 e ela foi aos 0,041 durante minutos, mas se pensasse como tu, espearava um dia que ela subisse 20% ou 30% para confirmar o fundo dos 0,041......
cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 2/10/2015 11:17

.
.

por luislobs » 2/10/2015 11:02

Investe pouco acalma-te ..aprende a filtrar os colegas, uns percebem disto e falam pouco, outros andam nas emoçoes num minuto o bcp é o maior passado 5minutos vendem e veem dizer que ta na falencia pa comprar mais baixo(pensam que movem um titulo de milhoes num forum).

.
.
.

por artista_ » 2/10/2015 10:59

investpouco Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Não aprendem, pelo menos a grande maioria!

É a atração pelo abismo.
Abraço

quem nao aprendeu, parece que subiu de elevador.

Não investpouco, quem não aprende continua e continuará a manter BCP a 12 cêntimos e a reforçar nas quedas, seja até onde elas forem... Tens de ter mais calma, compreendo alguma euforia, mas concentra-a na aprendizagem, é-te bem mais útil do que a atacares quem te tem tentado ajudar. Ainda para mais numa situação em que a realidade te desmente. Tu fizeste vários reforços, a 7, a 6, o último que me lembro foi a 4,9x, agora que a cotação está a 5,50 vens dizer que estás a subir de elevador?! :oh: :oh:

Assim é fácil, mesmo que tivesse caído (ou venha a cair, espero que não) até 2 cêntimos e depois subisse até 4 tu virias na mesma falar do elevador! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 2/10/2015 10:56

logout Escreveu:A que níveis é que a CMVM suspende a negociação de um título?

segundo disseram aqui é aos 14%, mas com as quedas que houve isto é uma correcção portanto não o deve fazer mesmo que atinja os 14%.
EDIT: mas se calhar é por isso que ela parou nos 0,0554
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Akinfiev, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Rafael Abreu, trilhos2006, yggy, Zecadiabo, Zguibz2 e 202 visitantes