DAX - Tópico Geral
Re: DAX
uma dica: consolidação em zona de minimo relevante é bearish. mas cuidado que isso não implica abrir shorts agora...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:O broadening bottom é neste caso o mesmo que o ihs. aliás é muito frequente as figuras surgirem em simultáneo
tem um tgt um pouco mais ambicioso
Sim o target é mais alto, mas aquela zona entre os 10000/10080 acho que deve meter algum travão
J Alves Escreveu:O broadening bottom é neste caso o mesmo que o ihs. aliás é muito frequente as figuras surgirem em simultáneo
tem um tgt um pouco mais ambicioso
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
DAX (ou coisas de um tipo já muita velho...)
J Alves Escreveu:Primus
Hoje de manhã disse te qual era a minha estratégia. Virar a casaca as 9,30 até depois bater nos 61 de fibo ali na zona dos 9480 e depois virar outra vez a casaca. Temos ali um hs invertido em formação no gráfico de 4h que a ser desenhado da um target jeitoso
A ver vamos ...
Ondas premonitórias e mesmo moralistas aqui na casa dos Krautzes com musical na língua dos beefs!
Um pretexto para um rapaz que anda esquecido e que nos avisava para ter cuidado com o que comíamos e quando o comíamos:
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
J Alves Escreveu:Primus
Hoje de manhã disse te qual era a minha estratégia. Virar a casaca as 9,30 até depois bater nos 61 de fibo ali na zona dos 9480 e depois virar outra vez a casaca. Temos ali um hs invertido em formação no gráfico de 4h que a ser desenhado da um target jeitoso
A ver vamos ...
É verdade!!!! E eu tava a preparar-me para isso!!!!! Mas eu tava fisgado em virar a casaca nos 9825!!!! Quando o vi a perder força...devia ter virado logo a casaca!!! So intervi tarde demais...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primus
A ver vamos ...
A ver vamos ...
Primvs Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Olha que grafico tao direitinho...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se num gostas do gráfico bais à feira da bandoma e compras um ao teu gosto... tá vem? Agora não benhas práqui criticar o travalho que outros tiberam e postaram com a melhor das intenções....

Abraço, (no sp eu disse que era pra vaixo..)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
o Bill Gross tamvbém não toca em acções nem com uma vara...
preferia ver esta malta toda bullish...
preferia ver esta malta toda bullish...
Xoné, espero que os teus últimos traços (aqueles que vão para a quebra devastadora) não se confirmem. Os restantes até são compatíveis com a manutenção da Lta atual...
Seja como for, vou ficar de pé atrás a seguir ao prevísivel ressalto que aí vem.
Abraço,
Raposo
Seja como for, vou ficar de pé atrás a seguir ao prevísivel ressalto que aí vem.
Abraço,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Viva Raposo,
a ideia é sair agora de um estado de oversold de muito curto prazo, em testes de minimos, onde é frequente a antecipação de um low anterior (swing/pivot low) por parte dos participantes. é um daqueles momentos clássicos para o mercado dar razão a toda a gente...
a saída desse estado deverá ser curta em duração e daí a estimativa de até quinta-feira (retoma de quedas na sexta).
para não perder muito tempo com novos bonecos e cançar as pessoas, os ultimos que fiz penso traduzem bem em traços largos o que acho ser mais provável esperar dos mercados.
note-se que é agora possivel afinar melhor a "futurologia" e estimar valores alvo com melhor risco beneficio. spx: 1820, dax 9100, nasdaq (composito) 4400. também é possivel afinar timings para a conclusão desta fase: até à segunda semana de Outubro.
duas ideias importantes:
1) quanto mais fundo formos neste movimento mais baixo será o tecto para o ressalto a seguir (se acreditarmos que estamos em formação de um topo para muitos anos).
2) a situação mais limpa e que oferece melhor risco/recompensa num longo é que este (segundo) movimento em baixa leve a um spike nas volatilidades, mas com um valor mais baixo da ocorrida em Agosto. eu gosto de seguir o VIX pois o que se passa nas bolsas americanas é a chave para todos os outros mercados. isto sinalizaria um climax no pessimismo e elevava a probabilidade de ser uma bear trap (de curto/médio prazo)
como penso estarmos no inicio de um bearmarket devastador deve-se refrear as entradas até se ver as condições acima (pois os longos serão contra a trend primária). ou seja, ao contrário da situação de Outubro do ano passado, não antecipar (em demasia, pois se vir um novo pico no VIX acho que é de arriscar uns longos sem esperar por "confirmação", como mandam os livros). outra hipótese é esperar para ver como reagem os mercados nas proximas 2 semanas e entrar no avanço a meio do range do ultimo mês, mas penso que aqui se estará a correr sérios riscos de se comprar mercados numa fase avançada dos ressaltos. mas isso agora vai do estilo de cada um e do seu perfil de risco.
a ideia é sair agora de um estado de oversold de muito curto prazo, em testes de minimos, onde é frequente a antecipação de um low anterior (swing/pivot low) por parte dos participantes. é um daqueles momentos clássicos para o mercado dar razão a toda a gente...
a saída desse estado deverá ser curta em duração e daí a estimativa de até quinta-feira (retoma de quedas na sexta).
para não perder muito tempo com novos bonecos e cançar as pessoas, os ultimos que fiz penso traduzem bem em traços largos o que acho ser mais provável esperar dos mercados.
note-se que é agora possivel afinar melhor a "futurologia" e estimar valores alvo com melhor risco beneficio. spx: 1820, dax 9100, nasdaq (composito) 4400. também é possivel afinar timings para a conclusão desta fase: até à segunda semana de Outubro.
duas ideias importantes:
1) quanto mais fundo formos neste movimento mais baixo será o tecto para o ressalto a seguir (se acreditarmos que estamos em formação de um topo para muitos anos).
2) a situação mais limpa e que oferece melhor risco/recompensa num longo é que este (segundo) movimento em baixa leve a um spike nas volatilidades, mas com um valor mais baixo da ocorrida em Agosto. eu gosto de seguir o VIX pois o que se passa nas bolsas americanas é a chave para todos os outros mercados. isto sinalizaria um climax no pessimismo e elevava a probabilidade de ser uma bear trap (de curto/médio prazo)
como penso estarmos no inicio de um bearmarket devastador deve-se refrear as entradas até se ver as condições acima (pois os longos serão contra a trend primária). ou seja, ao contrário da situação de Outubro do ano passado, não antecipar (em demasia, pois se vir um novo pico no VIX acho que é de arriscar uns longos sem esperar por "confirmação", como mandam os livros). outra hipótese é esperar para ver como reagem os mercados nas proximas 2 semanas e entrar no avanço a meio do range do ultimo mês, mas penso que aqui se estará a correr sérios riscos de se comprar mercados numa fase avançada dos ressaltos. mas isso agora vai do estilo de cada um e do seu perfil de risco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Investor Tuga, MiamiBlue, Opcard, trilhos2006, zulu404 e 70 visitantes