BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Obrigado ARomero, pode ser que entretanto se vá descobrindo mais algumas coisas nao documentadas, nao para bem do NB mas para bem das instituiçoes financeiras portuguesas.
Com esta historia dos wikykisses tudo se descobre, ate os contratos fabulosos do futebol.. com o dinheiro dos nao documentados.
Ainda gostava de ver os comunistas ganhar umas eleicoes, gostava gostava.
.
Com esta historia dos wikykisses tudo se descobre, ate os contratos fabulosos do futebol.. com o dinheiro dos nao documentados.
Ainda gostava de ver os comunistas ganhar umas eleicoes, gostava gostava.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
luislobs Escreveu:Eu dizia era se estava registado ..as tantas Nb tinha um credito e ninguem sabia a quem percebes, tipo angola, ah e tal nao se sabe a quem emprestamos o dinheiro ou tipo uns Portugues que nao têem nada a nome deles(tudo p filhos e familiares)e nao podem pagar .
.
As cedencias intragrupo, no caso de angola estavam registadas e neste também estarão, o que nao estava era documentado eram o uso dos fundos em angola, coisa que aqui não se coloca
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Eu dizia era se estava registado ..as tantas Nb tinha um credito e ninguem sabia a quem percebes, tipo angola, ah e tal nao se sabe a quem emprestamos o dinheiro ou tipo uns Portugues que nao têem nada a nome deles(tudo p filhos e familiares)e nao podem pagar .
.
.
.
investpouco Escreveu:coitado do João é um curto e quando chegar a casa parece-me que vai ter uma bela surpresa...é que a caça aos patos de hoje são patos curtos......
Boa Noite,
Cheguei agora e reparo esta miséria......

Aproveitaram a minha ausência para fazer gato sapato do BCP, e só me ausentei 30 minutos......

Vou olhar para os gráficos para tentar dizer algo acerca deste dia

Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
o que voces nao entendem é que isto não é um ganho
é apenas uma troca de uma pessoa que tem um Ativo credito por dinheiro no capital proprio muda 0, os racios de capital melhorarão ligeiramente, mas é so isso o banco tinha um direito a receber que é trocado por dinheiro 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:investpouco Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Quase irrelevante isto é um emprestimo não é capital, não é um ganho de 750m e apenas o pagamento de um ativo do novo banco deixa de ter o credito passa a ter o dinheiro só isso, o amanuense é assim vê um raio de luz em janeiro e pensa que veio o verão! podera ter um impacto no capital mas isto pro bcp são meia duzia de milhoes
se sao meia duzia de milhoes entao porque se preocuparam os chineses com mil milhoes para AC do NB, é que são só mais 25% dessa meia duzia que falas.
o banco tinha um ativo o credito passou a ter outro ativo de igual valor o cash, nao é ganho de capital, so reduzira os ativos ponderados pelo risco e melhorara o capital numa infima parte, acho curioso que nem saibam o que é uma mais valias de uma alteração contabilistica permutativa e se metam a comprar bancos
Artista Romero falta saber se efectivamente estava registado como activo credito

Muito bem a anulaçao do negocio, com calma vende-se os activos e dará lucro ficando o com FResolucao c pouco prejuizo.
.
Permitam o meu desabafo...mas os do contra foram todos "ao Teatro" 

- Registado: 11/7/2015 18:32
Artista Romeno Escreveu:investpouco Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Quase irrelevante isto é um emprestimo não é capital, não é um ganho de 750m e apenas o pagamento de um ativo do novo banco deixa de ter o credito passa a ter o dinheiro só isso, o amanuense é assim vê um raio de luz em janeiro e pensa que veio o verão! podera ter um impacto no capital mas isto pro bcp são meia duzia de milhoes
se sao meia duzia de milhoes entao porque se preocuparam os chineses com mil milhoes para AC do NB, é que são só mais 25% dessa meia duzia que falas.
o banco tinha um ativo o credito passou a ter outro ativo de igual valor o cash, nao é ganho de capital, so reduzira os ativos ponderados pelo risco e melhorara o capital numa infima parte, acho curioso que nem saibam o que é uma mais valias de uma alteração contabilistica permutativa e se metam a comprar bancos
artista, 99,9% dos investidores de AF nem sabem nada dessa troca contabilistica como falas, os ATs menos ainda.
todos olham para a cotacao vem preços atrativos e absorvem noticias fundamentais os ats sao graficos etc.....se tivessem os accionistas que saber isso para entrar tinhas meia duzia deles nada mais.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Quase irrelevante isto é um emprestimo não é capital, não é um ganho de 750m e apenas o pagamento de um ativo do novo banco deixa de ter o credito passa a ter o dinheiro só isso, o amanuense é assim vê um raio de luz em janeiro e pensa que veio o verão! podera ter um impacto no capital mas isto pro bcp são meia duzia de milhoes

Artista Romeno Escreveu:Quase irrelevante isto é um emprestimo não é capital, não é um ganho de 750m e apenas o pagamento de um ativo do novo banco deixa de ter o credito passa a ter o dinheiro só isso, o amanuense é assim vê um raio de luz em janeiro e pensa que veio o verão! podera ter um impacto no capital mas isto pro bcp são meia duzia de milhoes
cumptos, Investpouco.
acintra Escreveu:Será que também estamos a inverter em relação a noticias negativas? Nas ultimas semanas tem sido só desgraça e nestes dois últimos dias tem tido boas noticias. Era bom que continuasse para ajudar na inversão.
eu quero acreditar que as ultimas noticias negativas é que foram um engodo como diz alguem.
é que quando um jornal coloca 3 noticias diferentes a falar do corte de rating de 3 bancos da dbrs, quando esta justifica que é a divida que justifica e o bcp praticamente a trocou toda por acoes....nao sei o que esperar.
cumptos, Investpouco.
Quase irrelevante isto é um emprestimo não é capital, não é um ganho de 750m e apenas o pagamento de um ativo do novo banco deixa de ter o credito passa a ter o dinheiro só isso, o amanuense é assim vê um raio de luz em janeiro e pensa que veio o verão! podera ter um impacto no capital mas isto pro bcp são meia duzia de milhoes 

Artista Romeno Escreveu:O bcp é ação mais louca que eu conheço, dado que normalmente não olho para penny stocksmas atenção este preço em face dos desafios do potencial de rentabilidade e da posição de capital do banco, ainda nao é suficientemente atrativo coisa que a meu ver so dos 4 centimos para baixo.....
Artista, vê-la de borla tambem é atractiva.
cumptos, Investpouco.
e com esta noticia torna-se atractivo:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/haitong_vai_devolver_750_milhoes_de_euros_ao_novo_banco.html
teremos resolvida grande parte do AC para o novo banco????
Haitong vai devolver 750 milhões de euros ao Novo Banco
Na altura de crise, foi o BES – e depois do Novo Banco – que concentrou as linhas bancárias para o BESI. Esse dinheiro vai agora ser devolvido num prazo "relativamente curto", segundo diz José Maria Ricciardi.
A Haitong vai reembolsar 750 milhões de euros ao Novo Banco. Um pagamento que poderá permitir a desalavancagem do banco liderado por Eduardo Stock da Cunha ou, por outro lado, a libertação de liquidez para outros créditos.
Em entrevista à Reuters, José Maria Ricciardi repetiu uma ideia que tinha já deixado numa outra, na semana passada, à SIC Notícias.
"O Novo Banco […] tem aqui linhas bancárias na casa dos 750 milhões de euros, que agora estão garantidas pelo Haitong Bank", disse o presidente do Haitong Bank, antigo BESI. A intenção é a de pagá-las num prazo que, segundo o gestor, "será relativamente curto".
Não há indicações mais precisas sobre quando é que o banco pretende concretizar esta devolução. Há um prazo de três anos para as pagar, mas o reembolso será antecipada, segundo disse Ricciardi.
Na mesma entrevista, o antigo administrador do BES explicou o motivo pelo qual detém estas linhas. Aquando da crise, Banco Espírito Santo teve de "repassar" os fundos ao BESI, totalmente controlada pelo banco, já que este não conseguia aceder ao mercado. Agora que o BESI foi vendido ao grupo chinês, essa concentração de dinheiro no Novo Banco não existe e a Haitong quer devolver o dinheiro.
O Novo Banco recebeu 379 milhões de euros com a venda do BESI à Haitong, operação que levou depois o banco de investimento a adoptar o nome do grupo chinês. E poderá haver ver-lhe chegar outros 750 milhões.
Riccardi diz que a operação permitiu um reforço de capital do Novo Banco na ordem dos 80 pontos base (0,8 pontos percentuais), como já tinha sido avançado numa notícia do Negócios de que a libertação de capital tinha sido superior a 50 pontos base na contabilização do rácio do melhor capital da instituição (Common Equity Tier 1). Além disso, a chegada deste dinheiro também poderá permitir ao banco desalavancar (reduzindo o dinheiro em aplicações) ou a realocação do dinheiro noutros empréstimos.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/haitong_vai_devolver_750_milhoes_de_euros_ao_novo_banco.html
teremos resolvida grande parte do AC para o novo banco????
Haitong vai devolver 750 milhões de euros ao Novo Banco
Na altura de crise, foi o BES – e depois do Novo Banco – que concentrou as linhas bancárias para o BESI. Esse dinheiro vai agora ser devolvido num prazo "relativamente curto", segundo diz José Maria Ricciardi.
A Haitong vai reembolsar 750 milhões de euros ao Novo Banco. Um pagamento que poderá permitir a desalavancagem do banco liderado por Eduardo Stock da Cunha ou, por outro lado, a libertação de liquidez para outros créditos.
Em entrevista à Reuters, José Maria Ricciardi repetiu uma ideia que tinha já deixado numa outra, na semana passada, à SIC Notícias.
"O Novo Banco […] tem aqui linhas bancárias na casa dos 750 milhões de euros, que agora estão garantidas pelo Haitong Bank", disse o presidente do Haitong Bank, antigo BESI. A intenção é a de pagá-las num prazo que, segundo o gestor, "será relativamente curto".
Não há indicações mais precisas sobre quando é que o banco pretende concretizar esta devolução. Há um prazo de três anos para as pagar, mas o reembolso será antecipada, segundo disse Ricciardi.
Na mesma entrevista, o antigo administrador do BES explicou o motivo pelo qual detém estas linhas. Aquando da crise, Banco Espírito Santo teve de "repassar" os fundos ao BESI, totalmente controlada pelo banco, já que este não conseguia aceder ao mercado. Agora que o BESI foi vendido ao grupo chinês, essa concentração de dinheiro no Novo Banco não existe e a Haitong quer devolver o dinheiro.
O Novo Banco recebeu 379 milhões de euros com a venda do BESI à Haitong, operação que levou depois o banco de investimento a adoptar o nome do grupo chinês. E poderá haver ver-lhe chegar outros 750 milhões.
Riccardi diz que a operação permitiu um reforço de capital do Novo Banco na ordem dos 80 pontos base (0,8 pontos percentuais), como já tinha sido avançado numa notícia do Negócios de que a libertação de capital tinha sido superior a 50 pontos base na contabilização do rácio do melhor capital da instituição (Common Equity Tier 1). Além disso, a chegada deste dinheiro também poderá permitir ao banco desalavancar (reduzindo o dinheiro em aplicações) ou a realocação do dinheiro noutros empréstimos.
cumptos, Investpouco.
O bcp é ação mais louca que eu conheço, dado que normalmente não olho para penny stocks
mas atenção este preço em face dos desafios do potencial de rentabilidade e da posição de capital do banco, ainda nao é suficientemente atrativo coisa que a meu ver so dos 4 centimos para baixo.....

PC05 Escreveu:Posições curtas acima de 0.5% são ~2mM ações (4x volume de hoje) ... que podem fechar a qq momento (talvez algumas hoje).
E agora falta saber quantas são inferiores a 0,5%

Prognostico do mês! Façam as vossas apostas

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Tive dentro hoje,mas confesso tenho receio dos mercados para segunda feira,os mercados gostam pouco de indefinição e como me parece que isto vai dar dores de cabeça ao cavaco decidi sair,mas olha espero estar enganado.bons negócios
- Registado: 26/1/2015 20:09
frosasantos Escreveu:investpouco,
Também eu estou longo e muito longe do meu objectivo, portanto obviamente contente com a prestação de hoje. No entanto não li nos últimos dias nada de nenhum dos intervenientes que mencionas que justifique os teus últimos ataques. aliás, basearam-se todos em fundamentos. Obviamente que um dia chegava ao fundo - não quer dizer que tenha sido há 2 dias atrás - no entanto tu próprio ias roer a corda nos teus cfds e inventaste um milagre (quando ias carregar no botão, etc) e ela subiu. Eu, felizmente mas contrariamente ao sugerido aqui, e a muito custo e com enormes dúvidas mas mais numa perspectiva de perdido por 100 perdido por 1000 (erradíssima, tal como baixar a média em quedas, etc), reforcei nos mínimos de há dois dias (sorte, azar, algum dia tinha de acertar?) e felizmente, porque podia e pode continuar a cair, houve um e depois outro ressalto, mas não tendo havido este ressalto a minha opinião continuava a mesma que é que não o devia ter feito nada como fiz - todos os conselhos/análises aqui dadas eram boas e obviamente bem melhor que a minha ao avisarem para esperar que atingisse o fundo e mostrasse sinais de recuperação, hoje poderia estar a escrever isto com a acção nos 0,03x mas felizmente, pelo menos momentaneamente, parou de cair. O capital que tenho investido é irrelevante para o caso mas foi alocado porque numa perspectiva de longo pravo não me fazia falta, no entanto x não me fazem falta, mas será que 4x fazem?
Agora tu entendeste tudo isto da AT como um ataque pessoal, e só arranjavas razoes e mais razoes para que miraculosamente a acção invertesse, eu confesso que aprendi muito, vendo de fora, a ler as vossas trocas de "opiniões" e os vossos confrontos. é certo que não deste o braço a torcer, mas não me venhas dizer que numa situação semelhante voltarias a fazer igual, pois não acredito. Espero que ela suba mas nem sei o target que quero. Estou longo e sem necessidade do capital, no entanto é certo que estou muito mais dentro do que gostaria, portanto eventualmente reduzirei a minha posição, agora nunca, mas mesmo nunca, e isto se ela voltar a cair ad aeternum, volto a reforçar na queda. A suar quedas de 30% para no máximo estar a aspirar/desejar atingir o breakeven na subida prefiro que ela atinja o fundo e sim, a bem da minha sanidade mental, apanhá-la na subida já com 20% de valorização que seja em cima e tentar ficar no comboio até atingir um topo, e aí saltar fora e beber um malte do bogos. Como sei que é o topo? no mês a seguir saberei. Neste ponto não é o investimento material que importa mas sim o emocional, porque esse, meu caro, não tem preço, e pelo que li, e por experiencia própria, não está a ser e não deve ter sido fácil. Mesmo se não estivesse dentro "desejava" que a cotação subisse para isto não estar tão cinzento por aqui.
Portanto, e para terminar, é fácil perder o controlo emocional nas perdas mas, se o conseguirmos, será facílimo que o consigamos ter nos ganhos, e tu não estás a mostrar isso. Por toda a discussão até ontem, se conseguiste não ser deselegante quando perdes fácil será também não o seres quando ganhas. No entanto esta tarde pareces que estás num jogo de futebol, aos 80 minutos com a tua equipa a ganhar por 1-0 e a gritar olé, não te podes é esquecer que o jogo tem 90 minutos e certa altura podes ter de engolir esses olés. O mau aqui é que nem sequer tens adverários.
Espero que não interpretes como um ataque, é apenas uma opinião que não vou alimentar mais. Toda a discusão, até ao dia de hoje e concordando ou não, foi saudável e cheia de informação útil. O João disse que por aqui há muito engodo o que na minha curta participação já deu para perceber, não acho é que tenha sido o caso em relação a ti.
Com isto, espero que estes ressaltos dos últimos dias sejam "prolongados" por mais uns tempos.
Deixo uma sugestão para o forum que é criarem um "sistema de votos" para os users. é muito fácil um incauto e leigo como eu vir aqui e ver users com 1000+ posts e acharmos que são experts a falar. Honestamente, e sei que não é por maldade, há muitos utilizadores, eu incluído, que mandam "postas de pescada" que podem ser interpretadas com verdades absolutas, o que pode ser um desastre. Logo poderiam dar uma espécie de "estrelas" por participação/actividade/experiencia para ter esse dado na análise da informação que é prestada. Mais uma variável para se juntar à AT e AF!
A última coisa que quero é ser atacado por erros ortográficos ou gramaticais, tudo o que possa estar errado desde já apresento as minhas sinceras desculpas, mas é apenas fruto de uma má instrução primária! os tldr também podem evitar.
Bons negócios a todos
Excelente... ainda há gente com alguma lucidez, mesmo estando a perder consegue ver as coisas com imparcialidade... meio caminho andado para se conseguir aprender e ter sucesso nos mercados de capitais... em Portugal, nos últimos anos, conseguir não perder já acho que pode ser considerado um sucesso!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
eheh, desanuviar por um dia que seja é bom (e sabe mesmo bem!)
- Registado: 4/9/2015 12:25
Será que também estamos a inverter em relação a noticias negativas? Nas ultimas semanas tem sido só desgraça e nestes dois últimos dias tem tido boas noticias. Era bom que continuasse para ajudar na inversão.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Boas,
Menos 1 problema, este nem sabia que existia...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html
Vamos ver se passa a tempestade perfeita e vem o sol.
Manchini
Menos 1 problema, este nem sabia que existia...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html
Vamos ver se passa a tempestade perfeita e vem o sol.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
frosasantos Escreveu:investpouco,
Também eu estou longo e muito longe do meu objectivo, portanto obviamente contente com a prestação de hoje. No entanto não li nos últimos dias nada de nenhum dos intervenientes que mencionas que justifique os teus últimos ataques. aliás, basearam-se todos em fundamentos. Obviamente que um dia chegava ao fundo - não quer dizer que tenha sido há 2 dias atrás - no entanto tu próprio ias roer a corda nos teus cfds e inventaste um milagre (quando ias carregar no botão, etc) e ela subiu. Eu, felizmente mas contrariamente ao sugerido aqui, e a muito custo e com enormes dúvidas mas mais numa perspectiva de perdido por 100 perdido por 1000 (erradíssima, tal como baixar a média em quedas, etc), reforcei nos mínimos de há dois dias (sorte, azar, algum dia tinha de acertar?) e felizmente, porque podia e pode continuar a cair, houve um e depois outro ressalto, mas não tendo havido este ressalto a minha opinião continuava a mesma que é que não o devia ter feito nada como fiz - todos os conselhos/análises aqui dadas eram boas e obviamente bem melhor que a minha ao avisarem para esperar que atingisse o fundo e mostrasse sinais de recuperação, hoje poderia estar a escrever isto com a acção nos 0,03x mas felizmente, pelo menos momentaneamente, parou de cair. O capital que tenho investido é irrelevante para o caso mas foi alocado porque numa perspectiva de longo pravo não me fazia falta, no entanto x não me fazem falta, mas será que 4x fazem?
Agora tu entendeste tudo isto da AT como um ataque pessoal, e só arranjavas razoes e mais razoes para que miraculosamente a acção invertesse, eu confesso que aprendi muito, vendo de fora, a ler as vossas trocas de "opiniões" e os vossos confrontos. é certo que não deste o braço a torcer, mas não me venhas dizer que numa situação semelhante voltarias a fazer igual, pois não acredito. Espero que ela suba mas nem sei o target que quero. Estou longo e sem necessidade do capital, no entanto é certo que estou muito mais dentro do que gostaria, portanto eventualmente reduzirei a minha posição, agora nunca, mas mesmo nunca, e isto se ela voltar a cair ad aeternum, volto a reforçar na queda. A suar quedas de 30% para no máximo estar a aspirar/desejar atingir o breakeven na subida prefiro que ela atinja o fundo e sim, a bem da minha sanidade mental, apanhá-la na subida já com 20% de valorização que seja em cima e tentar ficar no comboio até atingir um topo, e aí saltar fora e beber um malte do bogos. Como sei que é o topo? no mês a seguir saberei. Neste ponto não é o investimento material que importa mas sim o emocional, porque esse, meu caro, não tem preço, e pelo que li, e por experiencia própria, não está a ser e não deve ter sido fácil. Mesmo se não estivesse dentro "desejava" que a cotação subisse para isto não estar tão cinzento por aqui.
Portanto, e para terminar, é fácil perder o controlo emocional nas perdas mas, se o conseguirmos, será facílimo que o consigamos ter nos ganhos, e tu não estás a mostrar isso. Por toda a discussão até ontem, se conseguiste não ser deselegante quando perdes fácil será também não o seres quando ganhas. No entanto esta tarde pareces que estás num jogo de futebol, aos 80 minutos com a tua equipa a ganhar por 1-0 e a gritar olé, não te podes é esquecer que o jogo tem 90 minutos e certa altura podes ter de engolir esses olés. O mau aqui é que nem sequer tens adverários.
Espero que não interpretes como um ataque, é apenas uma opinião que não vou alimentar mais. Toda a discusão, até ao dia de hoje e concordando ou não, foi saudável e cheia de informação útil. O João disse que por aqui há muito engodo o que na minha curta participação já deu para perceber, não acho é que tenha sido o caso em relação a ti.
Com isto, espero que estes ressaltos dos últimos dias sejam "prolongados" por mais uns tempos.
Deixo uma sugestão para o forum que é criarem um "sistema de votos" para os users. é muito fácil um incauto e leigo como eu vir aqui e ver users com 1000+ posts e acharmos que são experts a falar. Honestamente, e sei que não é por maldade, há muitos utilizadores, eu incluído, que mandam "postas de pescada" que podem ser interpretadas com verdades absolutas, o que pode ser um desastre. Logo poderiam dar uma espécie de "estrelas" por participação/actividade/experiencia para ter esse dado na análise da informação que é prestada. Mais uma variável para se juntar à AT e AF!
A última coisa que quero é ser atacado por erros ortográficos ou gramaticais, tudo o que possa estar errado desde já apresento as minhas sinceras desculpas, mas é apenas fruto de uma má instrução primária! os tldr também podem evitar.
Bons negócios a todos
nao li o testamento todo, pois é muito, mas relativo ao principio te respondo:
1º nao interpreto em nada como um ataque pessoal de ninguem sobre me dizerem que o BCP vai até aos zero ou até mesmo aos mil negativos (se existisse).
2º a minha estrategia de reforço só funciona se eu achar em AF que ela o merece (e bem).
3º no fundo o que importa será ganhar, independente de qualquer estrategia, a tua pode ser na subida e a minha ter sido quando desceu e a achei barata. pois eu nao compro lá em cima, as minhas accoes estao todas compradas depois do AC pelos 0,06x e 0,05x e 0,049
4ºquanto aos 0,04 abaixo poder vender cfds sim...mas objectivo é comprar accoes no mesmo instante, claro que nao seriam a mesma quantidade.
5º ao contrario do que pensas conforme foi caindo eu ia vendendo cfds pelos 0,057 e recomprei em accoes a mesma quantidade pelos 0,050, ou seja reposicionei-me nos 0,05 essencialmente.
6º tal como muitos faziam aqui a festa durante a queda...e nós que estavamos dentro a sufocar.
temos o direito de deitar agora alguns foguetes (ela até pode cair amanha e muito), mas nao continuou a cair como caiu e nos estava a colocar em desespero. enfim.
estamos contentes e nada mais que isso. amanha tudo pode voltar a correr mal...não se sabe....mas tambem cair porque caiu???? nao houve assim tanta explicacao para isso....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:o que que se percebe é que quem se baseia na AT tem o seu investimento da mesma maneira que os AFs.
em AT entra-se por vezes curto/medio prazo e os Afs funcionam mais em longo prazo.
A AT também pode ser usada a longo prazo...
Vejo algum excesso de euforia por aqui, ainda bem, é sinal de que o BCP subiu muito. Mas é bom ter os pés assentes na terra, é bom não esquecer o susto que o BCP tem dado aos seus acionistas. Quem aprende com os erros age em conformidade, altera o que tem para alterar, corrige o que há para corrigir. Para todos os efeitos estamos apenas num ressalto, a tendência dominante é ainda de queda, inverteu apenas no curto prazo. Seja qual for a estratégia que cada um tem, será importante aproveitar estas subidas... como disse lá atrás, no contexto em que se encontra o BCP, eu venderia uma parte do que tinha assim que o BCP desse um sinal de fraqueza. Uma vela negra, ou uma cruz pode ser o sinal, mas por vezes nem é preciso que ela se concretize quando durante uma sessão o título mostrar que não consegue subir mais eu venderia uma parte das que tinha... a ganância é muito perigosa nos mercados de capitais.
Na boa das verdades, se eu tivesse BCP, seria porque tinha comprado na sessão de ontem, na inversão de curtíssimo prazo, e ao primeiro sinal de fraqueza vendia tudo ou quase tudo... mas raramente entro nestes cenários, como já disse várias vezes, só excecionalmente o faço, nunca com uma parte significativa do meu capital.
Já agora Investpouco, lá atrás dizes que é por causa destes dias que eu acho as posições curtas mais perigosas. É verdade mas não é só, há outros fatores que as tornam mais perigosas... mas esses não vou repetir, se quiseres vai ver lá atrás!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Outro dia de pânico na bolsa em relação ao BCP mas desta vez foram as "forças do mal" a sofrer na pele..

- Registado: 12/5/2015 16:47
investpouco,
Bons negócios a todos
Bons negócios a todos
- Registado: 4/9/2015 12:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 120 visitantes