Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por NM_2 » 30/9/2015 13:44

bogos Escreveu:Boa tarde...

Entre canais, zonas, tendências, médias, rsi's e macd's.....vossemecês não acordem hoje o urso. Ele tem comido bem nos últimos dias e hoje precisa de descansar.

Logo não aticem a caça, que senão aqui o pato, vai pagar o pato.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Precisar...precisar, era algo do género acima de 1917....se faz favor... :-" :-" :-"

Cumprimentos

Para o sistema de trading dar sinal de venda com lucro? boa sorte!!!

Registado: 2/9/2014 22:13

por bogos » 30/9/2015 13:34

Boa tarde...

Entre canais, zonas, tendências, médias, rsi's e macd's.....vossemecês não acordem hoje o urso. Ele tem comido bem nos últimos dias e hoje precisa de descansar.

Logo não aticem a caça, que senão aqui o pato, vai pagar o pato.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Precisar...precisar, era algo do género acima de 1917....se faz favor... :-" :-" :-"

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Limonov » 30/9/2015 12:22

Era uma boa vela Jalves, ainda assim, continuaria dentro deste pequeno canal descendente, se é que o mesmo tem alguma importância, para já não lhe estou a dar muito cavaco, é um gráfico de 4 h. Estou de fora, quero ver mais.

Abraço,

Limonov
Anexos
us500.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 30/9/2015 12:04

Uma velinha diária a fechar acima dos 1911 era o ramalhete perfeito
Anexos
sp.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Yurca » 30/9/2015 11:53

...tal como também pode ser o fecho / acerto de carteiras para a corrida do ultimo trimestre que começa amanhã, para também acerto de contas do ano, relatórios anuais , para mascarar..

Registado: 29/11/2007 12:54

por soso » 30/9/2015 10:20

Turtle, excelente post :clap: :clap: :clap: :clap:

As subidas de hoje são típicas de fecho de final de trimestre... há que puxar as cotações, para nos relatórios trimestrais as coisas estarem mascaradas 8-)

Calma.... deixem-nos poisar :!:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Turtle Trader » 29/9/2015 22:54

Boa noite

O meu gráfico de hoje !
Anexos
1.gif
1.gif (69.61 KiB) Visualizado 4200 vezes

Registado: 10/7/2013 20:26

por RaposoTavares » 29/9/2015 20:45

Zeca, eu é que agradeço a tua dica.
Um abraço
Raposo

Editei: agora, bom, bom mesmo é que as ações saibam que estas linhas existem. Tenho-as como suporte para alguns cobres, assim espero que saibam... e que se portem com respeitinho.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por zecatreca_1 » 29/9/2015 20:42

Raposo Tavares
Obrigado por colocares o gráfico. Eu não tive possibilidade de o colocar.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por RaposoTavares » 29/9/2015 20:38

zecatreca_1 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Uma bear flag ativada que atira o sp para os 1870, com jeitinho, 1830.
Se for um padrão como 2011, então esta e a próxima semana, será para fazer 1fundo.

Depois sim, vai um raliezito de/até ao Natal? 8-)

Para quem gosta de forquilhas, o Tony caldaro tem uma desenhada no gráfico semanal do sp500, bastante interessante.

Abraços

Blá blá blá....estamos na zona!
Largar curtos e começar a carregar longos.
Siga...

Já agora, e porque encontrei e publiquei já esta forquilha (desenhada de uma forma umas lascas mais fuste...) noutros índices e, edito, noutros títulos:

Imagem
Editado pela última vez por RaposoTavares em 29/9/2015 20:44, num total de 2 vezes.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por zecatreca_1 » 29/9/2015 20:30

zecatreca_1 Escreveu:Uma bear flag ativada que atira o sp para os 1870, com jeitinho, 1830.
Se for um padrão como 2011, então esta e a próxima semana, será para fazer 1fundo.

Depois sim, vai um raliezito de/até ao Natal? 8-)

Para quem gosta de forquilhas, o Tony caldaro tem uma desenhada no gráfico semanal do sp500, bastante interessante.

Abraços

Blá blá blá....estamos na zona!
Largar curtos e começar a carregar longos.
Siga...

Registado: 17/2/2012 14:31

por fff » 29/9/2015 16:52

Vi hoje no ETV um analista português que aprecio, especialmente pela frontalidade e objectividade em matérias difíceis, a afirmar que a visão dele é que poderemos eventualmente assistir a uma queda estimada de 30 a 40% nos índices internacionais americanos nos próximos 18 a 24 Meses.

A razão poderá ser o facto de estarmos a iniciar um ciclo económico de baixa , tendo como ponto de partida o arrefecimento económico chines cujo grau final é ainda incerto e que estará ainda no seu inicio.
Pode ser uma das razões para LAgarde andar a emitir suaves avisos sobre riscos futuros.

Concordo que esta poderá ser uma visão possivel do futuro económico e bolsista nos próximos 2 anos , e a minha opinião será, mediante os factos conhecidos, concordar com ela.

Obviamente que se este cenário se concretizar, as quedas não serão sucessivas , teremos descidas e subidas e descidas e subidas, ...... mas o bottom line a observar será a tendência, tendo consciência que numa tendência acentuadamente descendente os ganhos são possíveis mas mais difíceis de concretizar que num bull market em ascensão.

Olhar atento, penso que será da maior importância.

Bons negocios

Registado: 29/11/2007 3:19

por J Alves » 29/9/2015 15:44

:arrow:
Anexos
rute.png

por J Alves » 29/9/2015 15:40

Bogos

Um gajo nos mercados tem de estar preparado pra levar com o pau de marmeleiro.....
Anexos
nas.png

por fff » 29/9/2015 14:54

A Lagarde anda aos poucos a fazer suaves " Chamadas de atenção ao mercado ", Hummmmmmmm ....
E esta malta conhece os indicadores mundiais em detalhe, acho eu .......

FMI: "Mercados emergentes devem preparar-se para restrições das condições financeiras globais"

FMI alerta: “Liquidez aparentemente abundante pode evaporar repentinamente

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... obais.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... mente.html

Até parece que também anda a ver os vídeos do oscar a chamar a atenção para a alegada ausência de vasta liquidez, numa correcção forte e a lei Dodd-Franks, segundo ele ....

por bogos » 29/9/2015 13:57

J Alves Escreveu:Afinal parece que quis fazer uma visita ao piso -1.... Há que aguentar...

Fff não me leves a mal o que te vou dizer. Da forma como falas nessas previsíveis tendências só espero que tenhas andado com o carregador bem metido porque quando um gajo acha q é previsível tem de meter carne no grelhador, eu e assim que faço. Isto as vezes parece tão previsível é fácil que parece que estou a ver o lobo de wall street. Olha eu ontem Tb achei que a Ana aguentava e parece que o preço me fez um manguito. Agora tenho de aguentar enquanto o trade fizer sentido. Se o preço continuar a cair vou comer frango bem queimado e levar com o pau da canoa na tola

Abraço

E olha que às vezes uma boa paulada na tola, nos faz bem para acordar de um sono que pensamos santo...

Agrada-me aquilo que disseste, "aguentar enquanto o trade fizer sentido". Isso que dizer que tens a tenda bem montada, independentemente do resultado a obter.
O trade é isto mesmo. Saber que se corre risco, que existem probabilidades e que o mercado é soberano.

Quem no meio destas verdades souber passar pelos pingos da chuva, vai-se safar. Outros irão tombar.

Eu ontem estive do lado do tombo e lá continuo. Vou esperar pelo fecho para ver o que vai dar.

Boa sorte ai.J.A.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 29/9/2015 11:39

Afinal parece que quis fazer uma visita ao piso -1.... Há que aguentar...

Fff não me leves a mal o que te vou dizer. Da forma como falas nessas previsíveis tendências só espero que tenhas andado com o carregador bem metido porque quando um gajo acha q é previsível tem de meter carne no grelhador, eu e assim que faço. Isto as vezes parece tão previsível é fácil que parece que estou a ver o lobo de wall street. Olha eu ontem Tb achei que a Ana aguentava e parece que o preço me fez um manguito. Agora tenho de aguentar enquanto o trade fizer sentido. Se o preço continuar a cair vou comer frango bem queimado e levar com o pau da canoa na tola

Abraço

por Penaforte » 29/9/2015 10:11

fff Escreveu:
fff Escreveu:"A historia não se repete mas rima"

Se Sp500 seguir a mesma tendencia verificada nos anos anteriores no grafico entre 20 SET e 15 OUT, a minha expectativa é que não será muito dificil adivinhar a tendencia para este proximo mês.

Hoje como se verifica o feriado do YOM KIPPUR, o volume de negociação tende a ser leve e não devemos hoje ter grandes alterações nos indices americanos.

A afirmação eu já a tinha feito no dia 23 Setembro, e quanto a mim era de facto previsível , ou se quiserem com uma elevada probabilidade de ocorrer.
Basicamente, isto são muitos anos, e os mercados tendem a que estudando os efeitos passados se consiga prever a tendência com uma elevada probabilidade de se concretizar. Há ciclos que nos mercados tendem a ser semelhantes.

Assim como ainda acredito que entre Novembro e Março o mercado terá a tendência de dar alegrias, a não ser que ocorra algum evento completamente inesperado, o designado " Black Swan"

Caro fff, não estou a tentar arranjar justificações para as quedas, já há algum tempo que as esperava devido às longas subidas sem correcções saudáveis pelo caminho, era apenas uma questão de "quando". Apenas disse que os investidores estão indecisos, inseguros, o que nos mercados costuma ser sinónimo de "mãos fracas" e consequentemente quedas. Estou a observar atentamente as zonas que defini como importantes, mas sempre sem verdades absolutas, o mercado não está muito preocupado com aquilo que eu julgo saber para me fazer a vontade.
Se para ti é claro como água e o destino está traçado, é só meter as fichas e fazer uma pipa de massa :)

Registado: 20/10/2014 14:55

por _x_ » 29/9/2015 9:32

Arreboas,
Ontem no final do dia entrei longo.
Se quebrar a bandeira em baixa, tenho stop a 1850.
Se os prognósticos que só são verificados no fim do jogo estiverem certos, lá pelos 2K saio.
Se andar sobe não sobe, já sei que vai descer e saio também, mas vamos ter fé que não. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A bandeira tem um aspeto uma bocado manhoso e com poucos toques. :-k :-k :-k :-k :-k :-k
Anexos
sp.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por DC89 » 28/9/2015 23:06

http://www.zerohedge.com/news/2015-09-2 ... inal-table

High stakes poker, winner takes all. Traders better have their trade plans ready: The next 3 weeks will likely determine whether we enter a lengthy bear market or whether bulls can use coming positive seasonality to avert a major market break one more time. By the end of October we shall have confirmation one way or the other and I can back up these assertions with charts.
Anexos
spxm11.png
spx-d1.png

Registado: 26/12/2007 15:50

por fff » 28/9/2015 22:27

fff Escreveu:"A historia não se repete mas rima"

Se Sp500 seguir a mesma tendencia verificada nos anos anteriores no grafico entre 20 SET e 15 OUT, a minha expectativa é que não será muito dificil adivinhar a tendencia para este proximo mês.

Hoje como se verifica o feriado do YOM KIPPUR, o volume de negociação tende a ser leve e não devemos hoje ter grandes alterações nos indices americanos.

A afirmação eu já a tinha feito no dia 23 Setembro, e quanto a mim era de facto previsível , ou se quiserem com uma elevada probabilidade de ocorrer.
Basicamente, isto são muitos anos, e os mercados tendem a que estudando os efeitos passados se consiga prever a tendência com uma elevada probabilidade de se concretizar. Há ciclos que nos mercados tendem a ser semelhantes.

Assim como ainda acredito que entre Novembro e Março o mercado terá a tendência de dar alegrias, a não ser que ocorra algum evento completamente inesperado, o designado " Black Swan"

por bogos » 28/9/2015 22:12

fff Escreveu:Está como os investidores.. indecisos :-k

Nem mais ! Julgo que esta noticia tb não veio ajudar muito :-k

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... souro.html

Podem tentar justificar as quedas com as noticias que quiserem . O bottom Line é que o mercado vai para onde tem de ir e era previsível para onde ia .

"A historia não se repete mas rima"

Se Sp500 seguir a mesma tendencia verificada nos anos anteriores no grafico entre 20 SET e 15 OUT, a minha expectativa é que não será muito dificil adivinhar a tendencia para este proximo mês.[/quote]

Cuidado com a frase....e era previsível para onde ia.

Eu gosto mais quando se diz.....que a probabilidade de ele cair era maior do que subir.

Mas isso pouco importa.
Quando se tem tal grau de certeza, a afirmação vale o que vale. O que interessa é se aproveitamos essa probabilidade ou não.

Eu amanha posso "achar", que o mercado vai recuperar algo. Mas isso vindo de mim é importante? ZERO.
O importante é que a maioria do mercado pense como eu. Como são milhares de milhões a dar ordens, espero que a probabilidade da subida esteja comigo....

The force will be with you... :lol: :lol: :lol:
Amanhã durante todo o dia vou dizer a frase.....pode ser que ajude aos outros amigods jedi's.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos e boa sorte para esses previ"z"íveis.
Editado pela última vez por bogos em 28/9/2015 22:29, num total de 1 vez.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por fff » 28/9/2015 21:54

Está como os investidores.. indecisos :-k[/quote]

Nem mais ! Julgo que esta noticia tb não veio ajudar muito :-k

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... souro.html[/quote]

Podem tentar justificar as quedas com as noticias que quiserem . O bottom Line é que o mercado vai para onde tem de ir e era previsível para onde ia .

"A historia não se repete mas rima"

por bogos » 28/9/2015 21:50

J Alves Escreveu:Olha bogos

Estou a contar com uma ida até à rosinha por isso vou pagar pra ver. Tu és um gajo do Norte e por isso vou fazer-te companhia 8-) . Se correr mal... vou saber com quantos paus se faz uma canoa :shock:

Oh homem de deus....tu tás tolo!!!

Então não vês que os gajos arranjaram já um bom saco de pancada, e tu vens agora com a solidariedade nortenha???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quantos são...quantos são.....venham eles carago!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

J.A.
A vida no mercado seria mesmo fácil se se soubesse o amanhã.
Até podemos ter a bola de cristal, ou a lampada do génio, mas isto não vai lá com mezinhas e crendices. Isto vai lá de por a boca no trombone e tocar sem desafinar. Quando um gajo desafina, olha...azar......tem de sair da banda até nova oportunidade para entrar.

Hoje a probabilidade não esteve do teu lado. Amanhã é outro dia, outra trade, outro preço, outros participantes....mas sempre o mesmo mercado....SOBERANO.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por jgut » 28/9/2015 21:12

Por lapso fiz a análise a olhar para o gráfico dos futuros. ... isto de ver gráficos pelo telemóvel :wall: contudo a ideia é semelhante, ou seja pivô acima dos 1890 pontos com objectivo de fechar gap nos 1930 e pulback simultaneamente à zona de suporte quebrada.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 138 visitantes