Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 29/9/2015 11:39

investpouco Escreveu:já estou outra vez a injectar dinheiro na carteira e não vou optar por mais investimento, mas sim por troca de alguns dos meus cfds longos por accoes, uma vez que está tão baixo é mais facil de comprar primeiro as accoes e depois vender os cfds, fico com saldo negativo mas nao me alavanca na carteira.
não consigo todos mas pelo menos quero reduzir uns 20% a 30%

Toalha ao chão? impressionante a velocidade da queda... ainda na segunda feira da semana passada estava a 0,05. por este andar ainda hoje fecha abaixo dos 0,04...

O Amado não comunica com o mercado no sentido de esclarecer os investidores da razão das quedas. Esclarecer se ele tiver dados para isso. Conforme diz o Artista, alguma coisa ele deve saber.. de um momento para o outro o banco desvaloriza para valores muito abaixo book value, não faz sentido, a não ser que exista uma bomba relógio desconhecida... será que a comissão europeia vai exigir nova contabilização dos impostos diferidos?

Registado: 7/1/2012 13:03

por Penaforte » 29/9/2015 11:38

katolo Escreveu:Devia suspender até serem feitas declaraçoes ao mercado. Isto nao é normal e é de loucos...

Katolo e quanto subiu mais de 50% de Janeiro a Março já era normal? Isto é BCP..

Registado: 20/10/2014 14:55

por Goldendust » 29/9/2015 11:37

Dia de pânico na bolsa para o BCP...
Sempre pensei comprar acções a 0.03 mas devido a algum AC mas estou a ver que hoje ou amanhã o mais tardar já terei essa opção. Se vier um AC pelo caminho será a 0.01 ou algo parecido...

Registado: 12/5/2015 16:47

por katolo » 29/9/2015 11:34

Devia suspender até serem feitas declaraçoes ao mercado. Isto nao é normal e é de loucos...

Registado: 20/2/2014 22:01

por artista_ » 29/9/2015 11:32

luislobs Escreveu:Artista e mancini acreditam numa vela de exaustao com este volume?

.

Pode ser ou não. é difícil saber no final da sessão, mais ainda agora...

investpouco Escreveu:olha aqui um post em que gostei de ler do artista_
achei coerente este post.

É pena que não tenhas visto essa mesma coerência noutros posts que teriam tido muito mais utilidade para ti... mas enfim, nem vale a pena estar a bater mais na mesma tecla, e eu não o vou fazer!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 29/9/2015 11:31

se ela atingir os 10% a cmvm nao bloqueia a negociacao??
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 29/9/2015 11:24

já estou outra vez a injectar dinheiro na carteira e não vou optar por mais investimento, mas sim por troca de alguns dos meus cfds longos por accoes, uma vez que está tão baixo é mais facil de comprar primeiro as accoes e depois vender os cfds, fico com saldo negativo mas nao me alavanca na carteira.
não consigo todos mas pelo menos quero reduzir uns 20% a 30%
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 29/9/2015 11:21

artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu: Nem o amado sabe o porquê destas quedas e ele está lá todos os dias a comandar o banco... acho que até comprou ações no mercado.

Tenho algumas dúvidas que ele não tenha pelo menos uma ideia da razão que justifica estas quedas. Isso de comprar algumas ações normalmente é uma tentativa, normalmente infrutífera, de estancar as quedas. Normalmente o investimento é pequeno para a capacidade financeira das pessoas em causa... o que é certo é que já vi imensas vezes este filme e a ideia que tenho é que são muito mais as vezes em que isso não dá em nada que outra coisa. Assim de cabeça lembro-me do Zeinal ter feito o mesmo quando a PT estava na casa dos 3 euros e lembro-me dos donos da Martifer que também fizeram algo do género, julgo que a empresa também estava na casa dos 3 euros.

A hipótese de um vendedor forte não me parece muito plausível, não havendo nenhum problema grave, esse vendedor conseguiria vender melhor já que o mercado responderia melhor à baixa dos preços. Quem quer vender também quer vender o mais alto possível e, ao que parece, atualmente o mais alto possível é mesmo "a qualquer preço"! :|

Custa ver o banco assim, até sou cliente do banco há mais de 20 anos... espero que rapidamente consiga estancar as quedas e iniciar uma recuperação sustentada, neste momento o importante mesmo era conseguir deixar de cair.

olha aqui um post em que gostei de ler do artista_
achei coerente este post.
cumptos, Investpouco.

por luislobs » 29/9/2015 11:15

Artista e mancini acreditam numa vela de exaustao com este volume?

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por artista_ » 29/9/2015 11:11

Joca601 Escreveu: Nem o amado sabe o porquê destas quedas e ele está lá todos os dias a comandar o banco... acho que até comprou ações no mercado.

Tenho algumas dúvidas que ele não tenha pelo menos uma ideia da razão que justifica estas quedas. Isso de comprar algumas ações normalmente é uma tentativa, normalmente infrutífera, de estancar as quedas. Normalmente o investimento é pequeno para a capacidade financeira das pessoas em causa... o que é certo é que já vi imensas vezes este filme e a ideia que tenho é que são muito mais as vezes em que isso não dá em nada que outra coisa. Assim de cabeça lembro-me do Zeinal ter feito o mesmo quando a PT estava na casa dos 3 euros e lembro-me dos donos da Martifer que também fizeram algo do género, julgo que a empresa também estava na casa dos 3 euros.

A hipótese de um vendedor forte não me parece muito plausível, não havendo nenhum problema grave, esse vendedor conseguiria vender melhor já que o mercado responderia melhor à baixa dos preços. Quem quer vender também quer vender o mais alto possível e, ao que parece, atualmente o mais alto possível é mesmo "a qualquer preço"! :|

Custa ver o banco assim, até sou cliente do banco há mais de 20 anos... espero que rapidamente consiga estancar as quedas e iniciar uma recuperação sustentada, neste momento o importante mesmo era conseguir deixar de cair.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Joca601 » 29/9/2015 11:10

Penaf Escreveu:
informador Escreveu:Ainda nem á um ano atras a JM estava a 6 euros e aqui diziam que estava tecnicamente falida, em menos de um ano duplicou o seu valor eheheh

Ai meu santo stop! A bem da minha sanidade mental, espero nunca passar por nada assim.. não se esqueçam que para além da a AT, AF,preço, análise de risco, custo oportunidade, conjuntura económica, outlooks, ratings, analistas e malabaristas, também existe o custo emocional do trading. Preservem-se :mrgreen:

Há claramente pânico no bcp.. está tudo a querer despachar ações. a desconfiança reina, e vende, e vende... os investidores vendem porque os outros vendem e porque todos os dias a cotação está mais baixo, é uma bola de neve pela encosta abaixo, cada vez maior e com mais velocidade..

por KiteSurfer » 29/9/2015 11:09

Já não bastava o efeito a polónia + NB+ etc. agora juntamos as obvias implicações da VW na economia e na débil saude do banco. Nem a 0,030 sei se entrarei.

Registado: 8/9/2015 17:15

por manchini » 29/9/2015 11:06

Boas,

Não liguem ao que vou dizer, continuo à espera dos .15€, tenho de aproveitar até ao final do ano para andar por aqui a dizer umas coisas...

Bem continuando.

A vela de hoje vai ser interessante, pelo volume que está a ter.
As yields em queda...
Vamos ver como acaba o dia.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por investpouco » 29/9/2015 11:06

é que ela hoje bateu os 7% quando parecia estar esticada....se continuar assim...os 0,04 vão parecer manteiga...
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 29/9/2015 11:03

Joca601 Escreveu:BCP em queda e BPI em Máximos da sessão... no mínimo é estranho... Neste momento parece plausível a existência de um grande vendedor que simplesmente tem como objetivo fechar a posição independentemente do preço... os shorters com posições acima de 0,5 têm estado desde o dia 16 de setembro sem fazer movimentos... se não são os curtos, quem é que vende? alguém que precisa de liquidez? um acionista de referencia a desistir da posição? um buraco desconhecido? imparidades ainda por reconhecer? A certeza de uma AC?( se fosse esta a situação os curtos estariam mais ativos).

Sugestões!?

não estou a ver outra razao....
mas se foi um grande accionista, alguem me diga se é possivel fazer uma venda ao mercado sem avisar ninguem??
cumptos, Investpouco.

por Penaforte » 29/9/2015 10:54

informador Escreveu:Ainda nem á um ano atras a JM estava a 6 euros e aqui diziam que estava tecnicamente falida, em menos de um ano duplicou o seu valor eheheh

Ai meu santo stop! A bem da minha sanidade mental, espero nunca passar por nada assim.. não se esqueçam que para além da a AT, AF,preço, análise de risco, custo oportunidade, conjuntura económica, outlooks, ratings, analistas e malabaristas, também existe o custo emocional do trading. Preservem-se :mrgreen:

Registado: 20/10/2014 14:55

por Pata-Hari » 29/9/2015 10:52

Informador: "aqui" e "diziam" não é propriamente uma argumentação a nada. A ideia de uma discussão é exactamente expor ideias e pontos de vista com os quais poderás ou não discordar mas que te farão pensar em diferentes cenários. Nunca te foi dito ou proposto que isso eram adivinhações garantidas. Imagina que agora pegávamos nas tuas palavras e para todo sempre te acusaríamos de ter acabado de dizer que o BCP é um investimento seguro e que duplicará no próximo ano...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por informador » 29/9/2015 10:48

Storgoff Escreveu:
luislobs Escreveu:É um ciclo, á uns anos a JM levou tanto nas lonas que chegou ou a 3 euros sem ninguem entender porquê, toda gente perguntava mil e um razao acabou por começar a subir quando ja ninguem acreditava,

Acredito que caso os States entrem em Bear os fundos short tenham outros objectivos com maior potencial de ganhos e começem a fechar os curtos e possamos ter um resalto mais ou menos violento .

.

Não há comparaçao possivel
Isso foi em 2009 na reacção ao violentíssimo bear market que se vivia desde 2007 e mesmo assim corrigiu apenas 50% mantendo para todos os efeitos a sua tendencia bull de longo prazo.
O BCP por essa altura já tinha perdido muito mais e vinha numa tendência bear
Quando os mercados internacionais começaram a recuperar a JM acompanhou o bull enquanto o BCP se continuou a esbardalhar-se completamente ate ao presente momento.

É a diferença entre activos com valor e realidades especulativas que não passam de balões cheios de ar.

Também não acredito que essa teoria da mudança do foco dos fundos Bear possa trazer subidas espectaculares. Desde já porque se tivermos mesmo um bear a serio nos EUA então seria o golpe de misericórdia na banca nacional.

Ainda nem á um ano atras a JM estava a 6 euros e aqui diziam que estava tecnicamente falida, em menos de um ano duplicou o seu valor eheheh

Registado: 23/7/2013 12:01

por Zéééiii » 29/9/2015 10:03

parte no fundo de resolucao + valor cocos + venda de divida + pressao + parte cgd no fundo resolucao =NB

cgd + BCP + NB + economia com potencial crescimento = resolucao NB + confianca= mais crescimento= retorno mais rapido

Registado: 28/9/2015 15:32

por Joca601 » 29/9/2015 9:59

KiteSurfer Escreveu:Muita liquidez numa hora de negociação, algo estranho se está a passar. Não estou a perceber. O que se poderá estar a passar

O problema do pequeno investidor é que por norma é sempre o ultimo a saber.. um dia, quando ninguém estiver há espera o titulo inverte a tendência de queda. Nem o amado sabe o porquê destas quedas e ele está lá todos os dias a comandar o banco... acho que até comprou ações no mercado.

por Joca601 » 29/9/2015 9:21

BCP em queda e BPI em Máximos da sessão... no mínimo é estranho... Neste momento parece plausível a existência de um grande vendedor que simplesmente tem como objetivo fechar a posição independentemente do preço... os shorters com posições acima de 0,5 têm estado desde o dia 16 de setembro sem fazer movimentos... se não são os curtos, quem é que vende? alguém que precisa de liquidez? um acionista de referencia a desistir da posição? um buraco desconhecido? imparidades ainda por reconhecer? A certeza de uma AC?( se fosse esta a situação os curtos estariam mais ativos).

Sugestões!?

por KiteSurfer » 29/9/2015 9:14

Muita liquidez numa hora de negociação, algo estranho se está a passar. Não estou a perceber. O que se poderá estar a passar

Registado: 8/9/2015 17:15

por O Trader Amador » 29/9/2015 0:48

:!: :!: :!:

BCP - Ursos continuam a fazer a festa.

Mais um suporte rompido.

O Ursos dominam o preço e os touros são poucos e estão cada vez mais fracos.

O preço pode assim ir testar o próximo suporte.

Imagem

Registado: 28/9/2015 3:29

por Bar38 » 28/9/2015 23:31

artista_ Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:A grande vantagem da AF é comprar quando está barato, ora o bcp está com 900m de desconto face ao tangible book la para os 4 centimos como ja disse anteriormente considero um bom preço para começar a comprar, poderá cair mais eventualmente sim, no entanto creio que quem detiver as ações for ao novo ac etc não se irá arrepender, este é alias um dos momentos mais racionais em que vejo a cotação desta montanha russa :idea:

A vantagem da AT é poder comprar ainda mais barato... e, melhor ainda, poder comprar caro e mesmo assim ganhar dinheiro! :mrgreen: :mrgreen:

, ainda mais para quem não tem acesso a informação privilegiada em tempo útil.

Ora nem mais.....

Registado: 20/6/2011 21:37

por artista_ » 28/9/2015 22:12

Artista Romeno Escreveu:A grande vantagem da AF é comprar quando está barato, ora o bcp está com 900m de desconto face ao tangible book la para os 4 centimos como ja disse anteriormente considero um bom preço para começar a comprar, poderá cair mais eventualmente sim, no entanto creio que quem detiver as ações for ao novo ac etc não se irá arrepender, este é alias um dos momentos mais racionais em que vejo a cotação desta montanha russa :idea:

A vantagem da AT é poder comprar ainda mais barato... e, melhor ainda, poder comprar caro e mesmo assim ganhar dinheiro! :mrgreen: :mrgreen:

Obviamente que compreendo que quem acredita que a AF é melhor não tem esta visão, faz sentido que assim seja, não a discuto, apenas não me sinto nada confortável a usá-la e, sobretudo, acho que a AT tem mais potencialidades, ainda mais para quem não tem acesso a informação privilegiada em tempo útil.

Atenção que se novo AC não for subscrito pelos atuais acionistas, e o novo AC passar apenas pela emissão de novas ações para pagar ao estado, haverá apenas uma enorme diluição para os atuais acionistas... obviamente que deixam de ter um banco com uma dívida de 750 milhões ao estado, mas não sei até que ponto o mercado irá compensar uma coisa com a outra, para já não sabemos ao certo o que está a descontar, mas não parece ser nada de pouco grave!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO e 169 visitantes