BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral

O Trader Amador ontem esceveu!
Tendência forte de queda.
Enquanto os Ursos estiveram a mandar no preço estou só a observar.
Não se esqueçam de proteger o vosso capital...
.
Editado pela última vez por Artista Romeno em 28/9/2015 19:52, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
A grande vantagem da AF é comprar quando está barato, ora o bcp está com 900m de desconto face ao tangible book la para os 4 centimos como ja disse anteriormente considero um bom preço para começar a comprar, poderá cair mais eventualmente sim, no entanto creio que quem detiver as ações for ao novo ac etc não se irá arrepender, este é alias um dos momentos mais racionais em que vejo a cotação desta montanha russa 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
NM_2 Escreveu:investpouco Escreveu:artista_ quanto à tua estrategia...já que tanto criticas a minha....... é de fora....ok aceito.
neste momento não ganhas nada mas tambem não perdes.....
olha a minha ganho a partir dos 0,07 neste momento por ter sido um buy and hold, se comprar mais o valor medio diminui..e com estes preços é quase de borla....
estou bem entusiasmado com estes valores, porque acho a acção bem barata.
o barato ou não o tempo dirá.![]()
Eu antes dos resultados e de notícias positivas não compro mais bcp.O risco é demasiado grande e já tenho investido o capital que estou disposto a perder.
Mas continuo otimista se não já tinha vendido.
Mas, qual era o teu plano inicial... comprar e aguentar... e só vender se estiver a ganhar e, neste, caso só se for obrigado?
Já cometi esse erro de comprar, o mercado não me dar a razão que eu esperarva... e entretanto, a cotação foi descendo e descendo... até que vendi quando não queria. Numas situações a cotação inverteu e fiquei lixado, noutras continuou a descer e fica a sensação de alívio... mas, em ambas fiz asneira.
Assim, entre o perder uma oportunidade de ganhar ou ganhar uma oportunidade de perder, fico com a primeira.
Boa sorte.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Storgoff Escreveu:O valor de conversão dos CoCos em acções não ficou fixado no despacho emitido na altura pelo ministros das finanças. O que ficou dito é que o preço de conversão teria em conta a cotação do mercado na altura em que tal situação se pusesse.
Portanto essa percentagem que calculas como sendo uma futura participação do estado caso tudo o resto falhe não é possível determinar com exactidão, mas seria sempre substancial, ou seja o estado seria garantidamente o maior accionista por uma larga margem tendo em conta que as participações actuais ficavam brutalmente diluidas pela emissão brutal de novas acções para o estado.
Portanto parece-me que estas a ver a coisa muito cor de rosa
Pois, algo do género podia explicar estas quedas... a diluição seria enorme para os atuais acionistas! E quanto mais cai maior é a diluição, quanto maior é a queda mais títulos terão de emitir para pagar ao estado. Enfim, poderíamos fazer muitas contas de acordo com vários cenários possíveis, mas parece-me que para já não valerá a pena, já que estamos apenas a especular sobre um possível cenário... ainda assim, não deixa de ser significativo que o Nuno Amado tenha assegurado que não vai precisar de nenhum AC. Sabemos, infelizmente, o quanto vale a palavra de dirigentes em Portugal, esta é mais uma para verificar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
brunoktm Escreveu:Boa tarde , mas que raio se passara com o bcp ? ele valera assim tão pouco ? teremos alguma noticia prestes a rebentar ? é que tem descido consistentemente até dizer chega ...
Investpouco tu pensas que o Artista esta contra ti ou contra o bcp , mas estas enganado pois ele só tenta alertar os investidores mais inexperientes do perigo que se vão expor ao entrar no bcp nesta altura , eu por seguir o meu filing como tu o chamas a uma semana ou duas voltei a comprar bcp a 0,058 e agora já estou a levar no pelo mais de 10% nessa compra ... isto a somar ao restante de acçoens que tenho a 11,5 ou a 12 ... nessa altura troquei umas pm com o artista onde ele me alertou para me desfazer da posição ou parte dela , já estávamos nos a 0.10 e eu continuei com as mesmas como na altura já estava a perder bastante preferi esperar que assumir uma perda e agora olha onde me encontro hoje ?
Isto é o que faz estarmos contra o mercado ... e contra quem tem mais experiência que nos ...
ps: espero um dia que o bpc volte aos 12 centimos e te diga olha Felizmente acertas-te , mas ai eu apenas recuperei o que era meu enquanto se tive-se seguido o conselho do Artista estive-se a ganhar ...
Muitas vezes lembrava-me de ti, sabia que dificilmente terias vendido, nem alguma coisa quanto mais tudo... agora já nem sei que conselho te daria! Se mais razões não houvesse, pelo menos por ti gostaria que o BCP recuperasse. Neste momento os riscos de ter BCP são grandes, resta a esperança de um dia ver o BCP a subir a torto e a direito, e recupere pelo menos uma parte do que caiu, e sobretudo que fizesse uma figura de inversão, algo que ainda será mais difícil, ou pelo menos, serão "outros quinhentos"!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
KiteSurfer Escreveu:Acho que o AC é inevitável é uma questão de um par de trimestres parafraseando o presidente por quem tenho consideração mas que nada mais poderá fazer senão ir mantendo o barco à tona dágua mas com muita dificuldade na atual conjuntura e sem querer assustar a malta.
Sobre a polonia alguem anteriormente escreveu muito acertadamente algo sobre os empréstimos á habitação como tal....
O BCP no inicio do ano como referência estava a 0,07 ainda não caiu assim tanto que assuste a malta, eu a 0,035 ainda estou na dúvida se entrarei.
Mesmo que alguem esteja a preparar uma opa depois de pagar os cocos o valor a oferecer vai ser sempre reduzido
em que te baseias sobre achares o AC? por a cotação estar a caír??
cumptos, Investpouco.
Acho que o AC é inevitável é uma questão de um par de trimestres parafraseando o presidente por quem tenho consideração mas que nada mais poderá fazer senão ir mantendo o barco à tona dágua mas com muita dificuldade na atual conjuntura e sem querer assustar a malta.
Sobre a polonia alguem anteriormente escreveu muito acertadamente algo sobre os empréstimos á habitação como tal....
O BCP no inicio do ano como referência estava a 0,07 ainda não caiu assim tanto que assuste a malta, eu a 0,035 ainda estou na dúvida se entrarei.
Mesmo que alguem esteja a preparar uma opa depois de pagar os cocos o valor a oferecer vai ser sempre reduzido
- Registado: 8/9/2015 17:15
KiteSurfer Escreveu:Factos mais que conhecidos.
A polónia é uma incerteza
NB nem se imagina o que de lá vai sair
Negocios em Angola nem se sabe o que acarreta para o banco
Imparidades deve haver ainda mais que muitas
Resultados deste ano como a banca nacional está sem margens financeiras e a viver de comissões nem ideia do que vai ser
Não tem provisões para libertar como aconteceu nos outros bancos para apresentar resultados.
Mercados todos a cair sem fundo à vista
De facto não vejo um panorama positivo, um ressalto é possivel para deixar mais uma malta agarrada.
Pelo que leio aqui no forúm tiro conclusão que a malta deve estar bem agarrada aos preços até 0,080 para cima como tal daqui nunca mais passará, os ressaltos que teve nos dois ultimos anos para mim dizem me que o próximo deverá até aos 0,065 ult aum capital.
Kite surfer, por esses pontos a acção está onde está, mas daí até ir muito mais abaixo....acho que não merece sob o ponto de vista fundamental, até porque até agora o BCP não demonstrou percurso financeiro em descendencia desde 2012....
quanto ao nunca mais passar por lá, não é por muitos estarem agarrados a esses valores, mas sim o que o BCP valerá nessa altura, se o merece ou não.
para mim só se houver um AC é que poderá tornar essa meta muito dificil
cumptos, Investpouco.
Factos mais que conhecidos.
Resultados deste ano como a banca nacional está sem margens financeiras e a viver de comissões nem ideia do que vai ser
Não tem provisões para libertar como aconteceu nos outros bancos para apresentar resultados.
De facto não vejo um panorama positivo, um ressalto é possivel para deixar mais uma malta agarrada.
Pelo que leio aqui no forúm tiro conclusão que a malta deve estar bem agarrada aos preços até 0,080 para cima como tal daqui nunca mais passará, os ressaltos que teve nos dois ultimos anos para mim dizem me que o próximo deverá até aos 0,065 ult aum capital.
Dom_Quixote, no dia 22, Escreveu:KiteSurfer Escreveu:...em breve a cotação está nos 0,044/5
... ou menos...
Pois é. Faz amanhã 1 semana que abriu a 0.0501...
Hoje fechou a 0.045...
Lá se foram mais 10% numa só semana...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
KiteSurfer Escreveu:Mas que fé é essa com unhas e dentes até aos 0,085, representa uma subida de quase 100% aos valores atuais, E eu com objetivo de comprar abaixo dos 4 e com muito receio.
kite surfer....então ela não caiu desde julho dos 0,087???? entao para subir tem de ser devagarinho????
cumptos, Investpouco.
Joca601 Escreveu:
Storgoff, aumento de capital está garantido à cabeça pelo estado..... O estado têm uma opção de conversão dos cocos em capital em caso de não reembolso dos cocos... e o valor de conversão está acordado a 0,04 euros por ação, ou seja, em caso de impossibilidade de reembolso dos cocos e incapacidade de eventual novo AC. O estado pode passar a deter de forma direta e automática 18, 75 mil milhões de ações do bcp, o estado ficaria com uma participação de 24,2% no caso de não haver nenhum investidor interessado na participação, o banco ficaria sem cocos..
Uma coisa é certa, o eventual AC nunca poderá ser inferior a 0,04 por ação... e nunca o banco será publico...
As agencias dão indicação de subir o rating, a economia portuguesa dá alguns sinais de recuperação, o bcp atingiu o breakeven em Portugal... com a queda do BES, só há um grande banco privado em Portugal, e um segundo(BPI) um bocado mais pequeno... os países vão sempre precisar de bancos... os bancos cotam abaixo do seu valor contabilístico. Sei que o mercado também vê o mesmo que eu e ou algo mais... posso estar também a ver as coisas enviesadas.
O valor de conversão dos CoCos em acções não ficou fixado no despacho emitido na altura pelo ministros das finanças. O que ficou dito é que o preço de conversão teria em conta a cotação do mercado na altura em que tal situação se pusesse.
Portanto essa percentagem que calculas como sendo uma futura participação do estado caso tudo o resto falhe não é possível determinar com exactidão, mas seria sempre substancial, ou seja o estado seria garantidamente o maior accionista por uma larga margem tendo em conta que as participações actuais ficavam brutalmente diluidas pela emissão brutal de novas acções para o estado.
Portanto parece-me que estas a ver a coisa muito cor de rosa
- Registado: 21/5/2009 18:43
Bruno os Longos andam todos nervosos, não penses que está tudo à vontade.....a maior parte da malta que investe no BCP, neste momento deve entrar ou está a pensar entrar em longo, porque o curto cada vez se estica mais na acção....pois os motivos indicados para a queda já começam a não justificar o valor minimo da acção.
a accao encontra-se neste momento aos antigos 0,12x de 2013, ainda com os 3.000Milhoes de cocos por pagar, e já no final de 2013 ela deu um ressalto até aos 0,24 (continuando o bull no inicio de 2014), ainda sem os cocos pagos ou seja deu um ressalto até a acçao valor hoje 0,10....
portanto prepara-te que um bull ha-de vir aí e se já fizeste o teu investimento todo,....espera em cfds ou com mais algum para acções quando a AF demonstar que merece investimento e na AT vejas o BULL....eu conforme a vejo cair todos os dias estou atento à inversão do BCP, e se/quando inverter...... reforço com cfds.... e com stops.. aqui em cfds já dou razao ao pessoal que acautela no investimento, pois os cfds usam dinheiro alavancado da carteira e aí só quando ela inverter com bastante força.....
agora não existe neste momento noticias que façam o BCP valer tão abaixo. esta é a minha opinião.
a accao encontra-se neste momento aos antigos 0,12x de 2013, ainda com os 3.000Milhoes de cocos por pagar, e já no final de 2013 ela deu um ressalto até aos 0,24 (continuando o bull no inicio de 2014), ainda sem os cocos pagos ou seja deu um ressalto até a acçao valor hoje 0,10....
portanto prepara-te que um bull ha-de vir aí e se já fizeste o teu investimento todo,....espera em cfds ou com mais algum para acções quando a AF demonstar que merece investimento e na AT vejas o BULL....eu conforme a vejo cair todos os dias estou atento à inversão do BCP, e se/quando inverter...... reforço com cfds.... e com stops.. aqui em cfds já dou razao ao pessoal que acautela no investimento, pois os cfds usam dinheiro alavancado da carteira e aí só quando ela inverter com bastante força.....
agora não existe neste momento noticias que façam o BCP valer tão abaixo. esta é a minha opinião.
cumptos, Investpouco.
Mas que fé é essa com unhas e dentes até aos 0,085, representa uma subida de quase 100% aos valores atuais, E eu com objetivo de comprar abaixo dos 4 e com muito receio.
brunoktm Escreveu:Boa tarde , mas que raio se passara com o bcp ? ele valera assim tão pouco ? teremos alguma noticia prestes a rebentar ? é que tem descido consistentemente até dizer chega ...
Investpouco tu pensas que o Artista esta contra ti ou contra o bcp , mas estas enganado pois ele só tenta alertar os investidores mais inexperientes do perigo que se vão expor ao entrar no bcp nesta altura , eu por seguir o meu filing como tu o chamas a uma semana ou duas voltei a comprar bcp a 0,058 e agora já estou a levar no pelo mais de 10% nessa compra ... isto a somar ao restante de acçoens que tenho a 11,5 ou a 12 ... nessa altura troquei umas pm com o artista onde ele me alertou para me desfazer da posição ou parte dela , já estávamos nos a 0.10 e eu continuei com as mesmas como na altura já estava a perder bastante preferi esperar que assumir uma perda e agora olha onde me encontro hoje ?
Isto é o que faz estarmos contra o mercado ... e contra quem tem mais experiência que nos ...
ps: espero um dia que o bpc volte aos 12 centimos e te diga olha Felizmente acertas-te , mas ai eu apenas recuperei o que era meu enquanto se tive-se seguido o conselho do Artista estive-se a ganhar ...
Bruno achaste que o bcp estava barato aos 0,058 e eu tambem quase todos tambem.....é muito bonito e muito euforico dizer que depois de se ver a queda é que se diz...pois eu avisei....
pois olha eu agora tambem aviso...até aos 0,00001 ou mais ainda ela pode chegar.... agora quando tu entraste aos 0,058 e eu aos 0,056x e eu depois ainda nos 0,049x...achei ela em AF muito barata....que queres agora??? espera pela subida...espera pelo que fôr ou tu ainda acreditas que o BCP nunca mais na vida vai subir ou até vai abrir falencia??? aguarda com c....de aço como se diz isto não é chegar entrar e no dia a seguir ganhar muito..... um dia colhes os frutos,
nos 0,11 foi infortunio para ti e para muitos a minha média já foi essa...
fui ao AC e depois fui recomprando mais baixo e vendendo em oportunidades mais altas e deu-me mêdia de 0,10
com o tempo fui enchendo carteira nos 0,060x quando o Nuno Amado comprou aos 0,065 e agora a minha média já só anda nos 0,07xx com compra aos 0,057, 0,05 e 0,049x.
e eu aguardo com unhas e dentes até ela voltar aos 0,085 depois logo vejo como em AF se encontra o BCP para vender parte ou totalidade.
cumptos, Investpouco.
Storgoff Escreveu:Joca601 Escreveu:o BPI quase não mexe e o bcp parece uma pedra...
Alguma coisa se passa com o bcp que não é visível.. se fosse um problema sistémico do sector financeiro todos seriam afetados, não só o bcp e banif.
Não faz sentido que o BCP valha em bolsa quase o valor que os chineses queriam pagar pelo NB. o mercado tem destas coisas, como é soberano faz o que quer... Segundo o Amado daqui por um par de trimestres temos o problema da cotação resolvido...o mercado faz "orelhas moucas".
Na minha opinião o bcp está barato face ao seu book value, o mercado acha que não..
A semelhança entre o BCP e o Banif é que ambos tem um valor colossal de dinheiro para devolver ao estado caso não queiram correr o risco de se tornarem bancos públicos. Alias o Banif neste momento é tecnicamente um banco publico. O BPi já esta fora dessa liga dos ultimos.
Depois no caso do BCP não se vê claramente como é que conseguira descalçar essa bota sem fazer novo AC em 2016
Os resultados positivos do banco no 1º e 2º trimestres deste ano, tem sido ficção.
Apesar de apresentar lucros , estes devem se a operações extraordinárias e irrepetíveis. A exploração corrente da sua actividade bancária continua de mal a pior, com prejuizos sistemáticos e sem perspectivas de melhoria.
Por outro lado a galinha dos ovos de ouro ( Actividade na Polónia ) já deu o que tinha a dar. Não só pelos problemas que tem a braços com os créditos dados em moeda estrangeira que estoirou agora mas também o facto de haver já uma saturação do crédito imobiliário por aquelas paragens, alias o mesmo erro pelo qual esta a pagar cara a actividade do banco em Portugal.
Acresce que o BCP pode se ver forçado a alienar ainda mais uma parte significativa da actividade na Polónia para poder libertar capital pois o eventual novo AC não vai ser nada fácil de realizar. Quando a propria Sonangol já sinalizou que não esta disponível para meter nem mais um euro no BCP....
Nada disto pode animar investidores minimamente informados e o melhor e porem se ao fresco para ver como e que o barco se aguenta.
Storgoff, aumento de capital está garantido à cabeça pelo estado..... O estado têm uma opção de conversão dos cocos em capital em caso de não reembolso dos cocos... e o valor de conversão está acordado a 0,04 euros por ação, ou seja, em caso de impossibilidade de reembolso dos cocos e incapacidade de eventual novo AC. O estado pode passar a deter de forma direta e automática 18, 75 mil milhões de ações do bcp, o estado ficaria com uma participação de 24,2% no caso de não haver nenhum investidor interessado na participação, o banco ficaria sem cocos..
Uma coisa é certa, o eventual AC nunca poderá ser inferior a 0,04 por ação... e nunca o banco será publico...
As agencias dão indicação de subir o rating, a economia portuguesa dá alguns sinais de recuperação, o bcp atingiu o breakeven em Portugal... com a queda do BES, só há um grande banco privado em Portugal, e um segundo(BPI) um bocado mais pequeno... os países vão sempre precisar de bancos... os bancos cotam abaixo do seu valor contabilístico. Sei que o mercado também vê o mesmo que eu e ou algo mais... posso estar também a ver as coisas enviesadas.
luislobs Escreveu:É um ciclo, á uns anos a JM levou tanto nas lonas que chegou ou a 3 euros sem ninguem entender porquê, toda gente perguntava mil e um razao acabou por começar a subir quando ja ninguem acreditava,
Acredito que caso os States entrem em Bear os fundos short tenham outros objectivos com maior potencial de ganhos e começem a fechar os curtos e possamos ter um resalto mais ou menos violento .
.
Não há comparaçao possivel
Isso foi em 2009 na reacção ao violentíssimo bear market que se vivia desde 2007 e mesmo assim corrigiu apenas 50% mantendo para todos os efeitos a sua tendencia bull de longo prazo.
O BCP por essa altura já tinha perdido muito mais e vinha numa tendência bear
Quando os mercados internacionais começaram a recuperar a JM acompanhou o bull enquanto o BCP se continuou a esbardalhar-se completamente ate ao presente momento.
É a diferença entre activos com valor e realidades especulativas que não passam de balões cheios de ar.
Também não acredito que essa teoria da mudança do foco dos fundos Bear possa trazer subidas espectaculares. Desde já porque se tivermos mesmo um bear a serio nos EUA então seria o golpe de misericórdia na banca nacional.
Boa tarde , mas que raio se passara com o bcp ? ele valera assim tão pouco ? teremos alguma noticia prestes a rebentar ? é que tem descido consistentemente até dizer chega ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Sim sonhar é bom. Nem a 0,03xx acho que vou entrar, Será que a sonangol está a forçar algo?
Continuo a achar que andam a descontar crises mundiais e receios sem fundamento na cotação do BCP. Muito fumo mas ainda ninguém viu o fogo.
Se nenhum destes cenários se verificarem (AC,crise chinesa,Polónia ) a juntar a um possível rally de fim de ano e consequente fecho de posições curtas ,ainda consigo imaginar o BCP a fechar o ano entre 0.07 e 0.08
Sonhador, optimista...chamem o que quiserem mas é essa a minha aposta
Se nenhum destes cenários se verificarem (AC,crise chinesa,Polónia ) a juntar a um possível rally de fim de ano e consequente fecho de posições curtas ,ainda consigo imaginar o BCP a fechar o ano entre 0.07 e 0.08
Sonhador, optimista...chamem o que quiserem mas é essa a minha aposta

- Registado: 12/5/2015 16:47
Joca601 Escreveu:o BPI quase não mexe e o bcp parece uma pedra...
Alguma coisa se passa com o bcp que não é visível.. se fosse um problema sistémico do sector financeiro todos seriam afetados, não só o bcp e banif.
Não faz sentido que o BCP valha em bolsa quase o valor que os chineses queriam pagar pelo NB. o mercado tem destas coisas, como é soberano faz o que quer... Segundo o Amado daqui por um par de trimestres temos o problema da cotação resolvido...o mercado faz "orelhas moucas".
Na minha opinião o bcp está barato face ao seu book value, o mercado acha que não..
A semelhança entre o BCP e o Banif é que ambos tem um valor colossal de dinheiro para devolver ao estado caso não queiram correr o risco de se tornarem bancos públicos. Alias o Banif neste momento é tecnicamente um banco publico. O BPi já esta fora dessa liga dos ultimos.
Depois no caso do BCP não se vê claramente como é que conseguira descalçar essa bota sem fazer novo AC em 2016
Os resultados positivos do banco no 1º e 2º trimestres deste ano, tem sido ficção.
Apesar de apresentar lucros , estes devem se a operações extraordinárias e irrepetíveis. A exploração corrente da sua actividade bancária continua de mal a pior, com prejuizos sistemáticos e sem perspectivas de melhoria.
Por outro lado a galinha dos ovos de ouro ( Actividade na Polónia ) já deu o que tinha a dar. Não só pelos problemas que tem a braços com os créditos dados em moeda estrangeira que estoirou agora mas também o facto de haver já uma saturação do crédito imobiliário por aquelas paragens, alias o mesmo erro pelo qual esta a pagar cara a actividade do banco em Portugal.
Acresce que o BCP pode se ver forçado a alienar ainda mais uma parte significativa da actividade na Polónia para poder libertar capital pois o eventual novo AC não vai ser nada fácil de realizar. Quando a propria Sonangol já sinalizou que não esta disponível para meter nem mais um euro no BCP....

Nada disto pode animar investidores minimamente informados e o melhor e porem se ao fresco para ver como e que o barco se aguenta.
É um ciclo, á uns anos a JM levou tanto nas lonas que chegou ou a 3 euros sem ninguem entender porquê, toda gente perguntava mil e um razao acabou por começar a subir quando ja ninguem acreditava,
Acredito que caso os States entrem em Bear os fundos short tenham outros objectivos com maior potencial de ganhos e começem a fechar os curtos e possamos ter um resalto mais ou menos violento .
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Joca601 Escreveu:o BPI quase não mexe e o bcp parece uma pedra...
É um mistério. Mas que vai caindo lá isso vai...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO e 140 visitantes