DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Dom_Quixote Escreveu:ovelhaxone Escreveu:o Icahn diz que vem aí um blood bath
Blood moon... blood bath...huummm... Oh Raposo, anda daí que temos cabidela...
Quixote, eu cá é cabidela, é vinho tinto, e é mais franciesas... Estando na casa dos krauts, também não me parece que a coisa esteja para rebentar. A VW vale aqui, o que vale. Fiz uns riscos a voo de pássaro e parece-me que não é líquido que os ursos passem da Ucrânia. Até ver, bem entendido...
Quanto à cabidela no prato e servida à mesa, havemos de falar disso um dia destes...
Abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: DAX
Proprietários de veículos falseados podem reclamar devolução do valor
Os proprietários de veículos com emissões falseadas cuja compra foi feita até há dois anos podem reclamar a devolução do montante pago na compra, segundo a diretora do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel.
A lei portuguesa tem proteção para todo o tipo de compradores, explica a diretora do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel -- CASA, Sara Mendes, mas os mecanismos de proteção são diferentes quando se trata de consumidores individuais ou de empresas e empresários em nome individual.
Segundo a mesma responsável, os consumidores individuais têm uma proteção legal mais ampla, especialmente aqueles com veículos dentro do período de garantia de dois anos.
Os que estão dentro deste prazo de garantia devem denunciar ao vendedor (não ao produtor) que tomaram conhecimento que existe uma desconformidade, nomeadamente através de notícias na comunicação social, e devem fazer a denúncia, de preferência através de carta ou 'email', dizendo que tomaram conhecimento de que o veículo adquirido não está conforme com o contrato de compra porque as declarações proferidas na venda e a descrição do bem não corresponde ao que o bem é.
As declarações da responsável da CASA à Lusa surgem depois de há 11 dias a Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos ter acusado a Volkswagen de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um 'software' incorporado no veículo e depois de a Volkswagen já ter reconhecido que 11 milhões de veículos do grupo em todo o mundo têm esse equipamento.
"Os consumidores que tenham adquirido veículos nestas condições há menos de dois anos têm direito a que a conformidade do bem seja reposta e sem qualquer tipo de encargos", explica Sara Mendes.
Ou seja, prossegue a responsável, os consumidores podem recorrer a um de quatro mecanismos legais: a reparação, a substituição (por um veiculo igual, mas sem o problema detetado), a redução adequada do preço ou a resolução do contrato, com a consequente devolução do carro e o recebimento do valor pago na compra, sendo que a lei não é expressa quanto ao prazo para esta anulação do contrato.
No caso de o consumidor optar por resolver o contrato, o Código Civil prevê que tudo se passa como o contrato não tivesse sido celebrado, uma das partes entrega o veículo e a outra parte entrega o montante que recebeu.
Se o consumidor optar pela reparação, se ela for possível, o que Sara Mendes considera duvidoso, ou pela substituição do veículo, o vendedor tem 30 dias para fazer a reparação ou substituição, contando-se o prazo desde a data da denúncia.
"Se o vendedor não cumprir esse prazo de 30 dias, fica sujeito a um processo de contraordenação a instruir pela ASAE -- Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica, que pode dar lugar a aplicação de coimas entre 250 euros a 2.500 euros, se o vendedor for uma pessoa singular, ou de 500 euros a 5.000 euros, se for uma pessoa coletiva", explicou a diretora do CASA.
Além da denúncia junto do vendedor, o proprietário pode -- segundo a Lei de Defesa do Consumidor -- exigir também do produtor do veículo (não do vendedor) a reparação ou substituição, mas desde que o veículo tenha sido colocado em circulação até há 10 anos, pois o carro pode ter sido vendido há dois anos, mas ter estado num 'stand' (sem circulação) durante muitos mais anos.
Sara Mendes ressalva ainda que a lei determina que a opção que o consumidor fizer não deve constituir abuso de direito, promovendo assim o recurso aos mecanismos menos gravosos que permitam resolver a situação.
"Se for possível fazer uma reparação e resolver a situação, não se pode pedir a resolução do contrato. Mas neste caso [dos veículos Volkswagen] estamos perante uma situação em que a reparação não é um meio adequado para alterar esta situação porque estamos a falar de uma questão de fabrico e à partida não é possível uma reparação", explicou a diretora do CASA.
Se o vendedor não aceitar a proposta, de resolver ou substituir o contrato, o consumidor ou as empresas lesadas podem recorrer ao centro de arbitragem do setor automóvel (CASA) ou aos tribunais judiciais, tendo dois anos após a data da denúncia para o fazer.
Já nos casos em que a compra do veículo tiver sido feita há mais de dois anos, já fora do âmbito da Lei das Garantias, os consumidores têm os direitos previstos na Lei da defesa do Consumidor que diz que o fornecedor de bens deve informar o consumidor de forma clara, objetiva e adequada sobre as características do bem.
Esta obrigação de informar abrange ainda o produtor, fabricante, importador e todos os que estão na cadeia de produção até à entrega do bem, prevendo a lei o direito do consumidor a pedir uma indemnização por prejuízos ao vendedor do automóvel e ao produtor.
Provar os prejuízos em tribunal pode ser uma tarefa difícil, segundo Sara Mendes, mas no caso dos veículos da Volkswagen há já uma vantagem: "É que relativamente ao produtor parece estar demonstrada a violação do dever de informação porque a própria marca já assumiu que produziu informações que não correspondem à verdade".
Além destas regras específicas para o consumidor, dentro ou fora da Lei das garantias, o Código Civil estabelece regras para empresas ou empresários em nome individual, no que respeita à venda de coisas defeituosas, prevendo a reparação e a substituição dos veículos, com equipamento adulterado, mas que impõe uma dificuldade.
"O mais difícil neste caso é que a lei exige que o comprador do veículo prove que o vendedor usou de dolo, com intenção de induzir o comprador em erro, para conseguir vender aquele carro", concluiu.
Lusa
In SicNoticias
Os proprietários de veículos com emissões falseadas cuja compra foi feita até há dois anos podem reclamar a devolução do montante pago na compra, segundo a diretora do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel.
A lei portuguesa tem proteção para todo o tipo de compradores, explica a diretora do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel -- CASA, Sara Mendes, mas os mecanismos de proteção são diferentes quando se trata de consumidores individuais ou de empresas e empresários em nome individual.
Segundo a mesma responsável, os consumidores individuais têm uma proteção legal mais ampla, especialmente aqueles com veículos dentro do período de garantia de dois anos.
Os que estão dentro deste prazo de garantia devem denunciar ao vendedor (não ao produtor) que tomaram conhecimento que existe uma desconformidade, nomeadamente através de notícias na comunicação social, e devem fazer a denúncia, de preferência através de carta ou 'email', dizendo que tomaram conhecimento de que o veículo adquirido não está conforme com o contrato de compra porque as declarações proferidas na venda e a descrição do bem não corresponde ao que o bem é.
As declarações da responsável da CASA à Lusa surgem depois de há 11 dias a Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos ter acusado a Volkswagen de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um 'software' incorporado no veículo e depois de a Volkswagen já ter reconhecido que 11 milhões de veículos do grupo em todo o mundo têm esse equipamento.
"Os consumidores que tenham adquirido veículos nestas condições há menos de dois anos têm direito a que a conformidade do bem seja reposta e sem qualquer tipo de encargos", explica Sara Mendes.
Ou seja, prossegue a responsável, os consumidores podem recorrer a um de quatro mecanismos legais: a reparação, a substituição (por um veiculo igual, mas sem o problema detetado), a redução adequada do preço ou a resolução do contrato, com a consequente devolução do carro e o recebimento do valor pago na compra, sendo que a lei não é expressa quanto ao prazo para esta anulação do contrato.
No caso de o consumidor optar por resolver o contrato, o Código Civil prevê que tudo se passa como o contrato não tivesse sido celebrado, uma das partes entrega o veículo e a outra parte entrega o montante que recebeu.
Se o consumidor optar pela reparação, se ela for possível, o que Sara Mendes considera duvidoso, ou pela substituição do veículo, o vendedor tem 30 dias para fazer a reparação ou substituição, contando-se o prazo desde a data da denúncia.
"Se o vendedor não cumprir esse prazo de 30 dias, fica sujeito a um processo de contraordenação a instruir pela ASAE -- Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica, que pode dar lugar a aplicação de coimas entre 250 euros a 2.500 euros, se o vendedor for uma pessoa singular, ou de 500 euros a 5.000 euros, se for uma pessoa coletiva", explicou a diretora do CASA.
Além da denúncia junto do vendedor, o proprietário pode -- segundo a Lei de Defesa do Consumidor -- exigir também do produtor do veículo (não do vendedor) a reparação ou substituição, mas desde que o veículo tenha sido colocado em circulação até há 10 anos, pois o carro pode ter sido vendido há dois anos, mas ter estado num 'stand' (sem circulação) durante muitos mais anos.
Sara Mendes ressalva ainda que a lei determina que a opção que o consumidor fizer não deve constituir abuso de direito, promovendo assim o recurso aos mecanismos menos gravosos que permitam resolver a situação.
"Se for possível fazer uma reparação e resolver a situação, não se pode pedir a resolução do contrato. Mas neste caso [dos veículos Volkswagen] estamos perante uma situação em que a reparação não é um meio adequado para alterar esta situação porque estamos a falar de uma questão de fabrico e à partida não é possível uma reparação", explicou a diretora do CASA.
Se o vendedor não aceitar a proposta, de resolver ou substituir o contrato, o consumidor ou as empresas lesadas podem recorrer ao centro de arbitragem do setor automóvel (CASA) ou aos tribunais judiciais, tendo dois anos após a data da denúncia para o fazer.
Já nos casos em que a compra do veículo tiver sido feita há mais de dois anos, já fora do âmbito da Lei das Garantias, os consumidores têm os direitos previstos na Lei da defesa do Consumidor que diz que o fornecedor de bens deve informar o consumidor de forma clara, objetiva e adequada sobre as características do bem.
Esta obrigação de informar abrange ainda o produtor, fabricante, importador e todos os que estão na cadeia de produção até à entrega do bem, prevendo a lei o direito do consumidor a pedir uma indemnização por prejuízos ao vendedor do automóvel e ao produtor.
Provar os prejuízos em tribunal pode ser uma tarefa difícil, segundo Sara Mendes, mas no caso dos veículos da Volkswagen há já uma vantagem: "É que relativamente ao produtor parece estar demonstrada a violação do dever de informação porque a própria marca já assumiu que produziu informações que não correspondem à verdade".
Além destas regras específicas para o consumidor, dentro ou fora da Lei das garantias, o Código Civil estabelece regras para empresas ou empresários em nome individual, no que respeita à venda de coisas defeituosas, prevendo a reparação e a substituição dos veículos, com equipamento adulterado, mas que impõe uma dificuldade.
"O mais difícil neste caso é que a lei exige que o comprador do veículo prove que o vendedor usou de dolo, com intenção de induzir o comprador em erro, para conseguir vender aquele carro", concluiu.
Lusa
In SicNoticias
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
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Re: DAX
J Alves..... concordo contigo.
Tendo em conta que nos principais índices mundiais a MM 200 < MM 50, apenas tenho dado a minha opinião, de quem se está a iniciar nestas lides recentemente, não deve encarar estas quedas como meras correcções, visto que, para mim, a tendência inverteu
Cuidado com as compras e especialmente com o Buy and Hold.
Tendo em conta que nos principais índices mundiais a MM 200 < MM 50, apenas tenho dado a minha opinião, de quem se está a iniciar nestas lides recentemente, não deve encarar estas quedas como meras correcções, visto que, para mim, a tendência inverteu

Cuidado com as compras e especialmente com o Buy and Hold.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
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Re: DAX
soso Escreveu:Para mim... mais uma patada dos Ursos![]()
Para outros... mais saldos de Outono![]()
![]()
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.
Cumprimentos bolsistas.
Soso
sabes uma coisa que te posso dizer o mercado dá pra todos, depende é das zonas onde se entra
abraço
Re: DAX
Para mim... mais uma patada dos Ursos
Para outros... mais saldos de Outono
.
Cumprimentos bolsistas
.

Para outros... mais saldos de Outono




Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Re: DAX
ovelhaxone Escreveu:o Icahn diz que vem aí um blood bath
Blood moon... blood bath...


"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
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Re: DAX
o Icahn diz que vem aí um blood bath 

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Re: DAX
Bom dia pessoa do aço!
O semanal está com batatas fritas e ovo estrelado, mas há 3 semanas que não ligava o PC e "pensar é estar doente do olhos" como diria o nosso Ferdinand Person.
Abraço,
Limonov
O semanal está com batatas fritas e ovo estrelado, mas há 3 semanas que não ligava o PC e "pensar é estar doente do olhos" como diria o nosso Ferdinand Person.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
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Re: DAX
não DAX, mas essencial para o DAX, a evolução dos indices americanos, vistos pela simplicidade indicadora do VIX.
apontar para o range indicado como timing para arriscar novos longos de posição para algumas semanas pelos vários mercados .
apontar para o range indicado como timing para arriscar novos longos de posição para algumas semanas pelos vários mercados .
- Anexos
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Re: DAX
Correu tudo certinho, direitinho como indicou a parabólica JAlves.
Mais do que isto não se pode pedir!
Mais uma vez, bravo JAlves
Os Tws do DAX estão a valores muito elevados e não me interessa entrar a esses valores dado que os strikes estão demasiado afastados do preço. Reentrei antes nos TW da Apple de novo por serem mais acessíveis e a Apple estar a tentar ultrapassar a MM50.
Abraços
Clinico
Mais do que isto não se pode pedir!
Mais uma vez, bravo JAlves



Os Tws do DAX estão a valores muito elevados e não me interessa entrar a esses valores dado que os strikes estão demasiado afastados do preço. Reentrei antes nos TW da Apple de novo por serem mais acessíveis e a Apple estar a tentar ultrapassar a MM50.
Abraços
Clinico
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Re: DAX
fff Escreveu:fff Escreveu:‘Stay away from the DAX’ as auto sector downgraded, Société Générale says
Pain for the automobile sector in the wake of Volkswagen’s emissions scandal doesn’t bode well for Germany’s blue-chips benchmark, with Société Générale warning investors to keep their distance from the DAX 30 index.
There’s “likely to be dead money for a while” in the auto sector, said Société Générale, as Volkswagen deals with the fallout from the U.S. Environmental Protection Agency’s accusation the company sold certain diesel cars with software that systematically cheated pollution standards. SocGen downgraded the auto group to overweight from neutral in a note published Wednesday.
Investors are poised to steer away from auto shares “as they could be wondering which company might be next,” said analysts Roland Kaloyan and Kevin Redureau in a research note.
The auto sector makes up about 17% of the DAX versus 6% of the Eurostoxx 50 index, and 5% of France’s CAC 40
http://www.marketwatch.com/story/stay-a ... re_twitter
A SG tinha sido amiga e tinha avisado.
Quem não acautelou os investimentos, hoje ficou a ver o DAX desvalorizar-se , tendo no topo das desvalorizações a BMW e DAIMLER.
Vamos ver até onde vai este DAX . Até 15 Outubro não ponho a mão no fogo por nenhum dos indices. É um periodo de calendario regularmente sujeito a forte volatilidade.
Bom para quem é recente nestas andanças ,gosta de elevada volatilidade e de arriscar a ver se sai jackpot. Eu só gosto mesmo de têndencias ascendentes , e boas mais valias.
Eu vou estar quieto. Nem compras nem vendas. A volatilidade assusta-me no entanto não vou fugir nesta fase. Prefiro com uma carteira diversificada longa estar dentro e pagar para ver o que dá.



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Re: DAX
fff Escreveu:‘Stay away from the DAX’ as auto sector downgraded, Société Générale says
Pain for the automobile sector in the wake of Volkswagen’s emissions scandal doesn’t bode well for Germany’s blue-chips benchmark, with Société Générale warning investors to keep their distance from the DAX 30 index.
There’s “likely to be dead money for a while” in the auto sector, said Société Générale, as Volkswagen deals with the fallout from the U.S. Environmental Protection Agency’s accusation the company sold certain diesel cars with software that systematically cheated pollution standards. SocGen downgraded the auto group to overweight from neutral in a note published Wednesday.
Investors are poised to steer away from auto shares “as they could be wondering which company might be next,” said analysts Roland Kaloyan and Kevin Redureau in a research note.
The auto sector makes up about 17% of the DAX versus 6% of the Eurostoxx 50 index, and 5% of France’s CAC 40
http://www.marketwatch.com/story/stay-a ... re_twitter
A SG tinha sido amiga e tinha avisado.
Quem não acautelou os investimentos, hoje ficou a ver o DAX desvalorizar-se , tendo no topo das desvalorizações a BMW e DAIMLER.
Vamos ver até onde vai este DAX . Até 15 Outubro não ponho a mão no fogo por nenhum dos indices. É um periodo de calendario regularmente sujeito a forte volatilidade.
Bom para quem é recente nestas andanças ,gosta de elevada volatilidade e de arriscar a ver se sai jackpot. Eu só gosto mesmo de têndencias ascendentes , e boas mais valias.
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Re: DAX
MADxMAX Escreveu:Boas...
Será que a grande Alemanha está a cair como um dominó ....
http://www.armstrongeconomics.com/archives/37443
Assim sendo a coisa vai ficar mais séria pelo arrasto...
MADxMAX
Em Junho o tema já foi abordado no site abaixo com mais algum detalhe.
http://www.zerohedge.com/news/2015-06-1 ... ext-lehman
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Re: DAX
Clinico Escreveu:Mas óh chefe!!? Não estamos á espera dos 9350 e depois logo se vê?? Tanto trabalho do JAlves e ninguem liga... Cadê o Zeca??
Abraços
Clinico
Presente!

As férias foram boas Sotör?
Férias curtas, como sempre, não?
Embora com curtos no sp, hoje dispararam umas ordens de compra no dax abaixo dos 9400. Já estavam aqui metidas, à espera, desde o início de Setembro. Já nem me lembrava destes "pósitos".
Ainda assim, tem margem para ir aos 9100. Cuidado com a volatilidade do monstro dax.
Abraço
Re: DAX
Boas...
Será que a grande Alemanha está a cair como um dominó ....
http://www.armstrongeconomics.com/archives/37443
Assim sendo a coisa vai ficar mais séria pelo arrasto...
MADxMAX
Será que a grande Alemanha está a cair como um dominó ....
http://www.armstrongeconomics.com/archives/37443
Assim sendo a coisa vai ficar mais séria pelo arrasto...
MADxMAX

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