S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
"A historia não se repete mas rima"
Se Sp500 seguir a mesma tendencia verificada nos anos anteriores no grafico entre 20 SET e 15 OUT, a minha expectativa é que não será muito dificil adivinhar a tendencia para este proximo mês.
Hoje como se verifica o feriado do YOM KIPPUR, o volume de negociação tende a ser leve e não devemos hoje ter grandes alterações nos indices americanos.
Se Sp500 seguir a mesma tendencia verificada nos anos anteriores no grafico entre 20 SET e 15 OUT, a minha expectativa é que não será muito dificil adivinhar a tendencia para este proximo mês.
Hoje como se verifica o feriado do YOM KIPPUR, o volume de negociação tende a ser leve e não devemos hoje ter grandes alterações nos indices americanos.
- Registado: 29/11/2007 3:19
J Alves Escreveu:falta saber se vai ser activada. mas temos aqui uma broadening bottom em formação no graf 1h. o target aponta pra zona dos 1975. se este cenário se concretizar pode ajudar na ideia do diário
Boa tarde
J.A.
Estas-me a dar uma razão para que o SPX faça uma abébia "pour moi"...

Vit...vit....puxer pour les galons pour le prix fecher a lá 1970.

Estes gajos agora de noite apreciam muito a 1 da manhã....gostam da hora à brava para fazer esticanços ao fundo...
Isto dá aso a colocar a musiquinha...https://youtu.be/XKHUSvk7v6g
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
falta saber se vai ser activada. mas temos aqui uma broadening bottom em formação no graf 1h. o target aponta pra zona dos 1975. se este cenário se concretizar pode ajudar na ideia do diário
Neste momento não me é possível meter o gráfico mas vendo o diário de 2011 temos lá esse padrão. Falta saber se o histórico de 2011 vai concretizar em 2015. Se esse movimento de subida acontecer muito provavelmente irei pagar pra ver
No sp, apesar de ainda não o ter dito aqui não descarto a hipótese de ainda termos um movimento até aos 1973/1990. Assim podemos ter concluído o último esticao para depois fazer um hs de continuação e depois sim o tal estouro até fazer uma queda até no máximo 1820/1830
Editado pela última vez por J Alves em 23/9/2015 10:43, num total de 1 vez.
ja tinha visto esse video há bastante tempo e n concordo de todo. Cada um vê o que quer mas existem limites.
Se vai aos 1600 ou algo n será por isso...
Tinha de haver uma consolidação com baixa volatilidade para dar azo a mais um movimento com a mesma amplitude da flagpole que antecedeu.
Esse Oscar tb é um cromo de todo o tamanho...como é que se pode confiar num gajo desses, que usa timeframes semanais e até mensais e vem com aquela conversa de feirante, (não admira que tenha tantos adeptos) para depois fazer daytrade ?
Se vai aos 1600 ou algo n será por isso...
Tinha de haver uma consolidação com baixa volatilidade para dar azo a mais um movimento com a mesma amplitude da flagpole que antecedeu.
Esse Oscar tb é um cromo de todo o tamanho...como é que se pode confiar num gajo desses, que usa timeframes semanais e até mensais e vem com aquela conversa de feirante, (não admira que tenha tantos adeptos) para depois fazer daytrade ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:[
Se isso é uma Bear flag, vou ali e n volto aqui... qt muito uma cunha com o target clássico no low de Agosto ou um triângulo ascendente que falhou o breakout...
Uma bear flag n pode ter uma volatilidade tao grande nesses primeiros dias...
Então vai mas volta

Este vídeo é do Oscar
http://livewithoscar.com/Commodities/DailyVideo.aspx
Eembora nem s4mpre concorde com ele, desta vez também acho que se pode chamar bear flag.
Está na mente de cada um, imaginar as figuras que querem nos gráficos.
No final, o que interessa é o resultado da conta.
Cumprimentos
joaoparker
Sim.
O JAlves já tinha o apresentado.
Cumprimentos
Sim.
O JAlves já tinha o apresentado.
Cumprimentos
zecatreca_1 Escreveu:
Uma bear flag ativada que atira o sp para os 1870, com jeitinho, 1830.
Se for um padrão como 2011, então esta e a próxima semana, será para fazer 1fundo.
Depois sim, vai um raliezito de/até ao Natal?![]()
Para quem gosta de forquilhas, o Tony caldaro tem uma desenhada no gráfico semanal do sp500, bastante interessante.
Abraços
Se isso é uma Bear flag, vou ali e n volto aqui

Uma bear flag n pode ter uma volatilidade tao grande nesses primeiros dias...
Youtube
É este o padrão de 2011 que falam?

- Registado: 29/11/2007 2:33
Uma bear flag ativada que atira o sp para os 1870, com jeitinho, 1830.
Se for um padrão como 2011, então esta e a próxima semana, será para fazer 1fundo.
Depois sim, vai um raliezito de/até ao Natal?

Para quem gosta de forquilhas, o Tony caldaro tem uma desenhada no gráfico semanal do sp500, bastante interessante.
Abraços
Boa noite.
Desde já obrigado pelas musicas colocadas. Boas escolhas.
De facto até que hoje me sinto um pouco de nostalgia. Estou com o youtube ligadito a ouvir isto...https://youtu.be/foyVaaZZXa0?list=PL26B176A9F1BC221E
É um pouco aos estilo do SPX, que esteve tristonho (para uns), mas para outros deve ter sido de arromba. A mim foi mais "arrouba-lhe algum do bolso", mas faz parte.
O trade é mesmo assim. Tirar e voltar a dar....é uma roda.. uma verdadeira roda....
Cumprimentos
PS: Hoje perdi o trade na RUT, ou melhor num ETF que replica a RUT, que estava aqui na mira.......É a vida. Amanhã estarei melhor, logo se vê....
Desde já obrigado pelas musicas colocadas. Boas escolhas.
De facto até que hoje me sinto um pouco de nostalgia. Estou com o youtube ligadito a ouvir isto...https://youtu.be/foyVaaZZXa0?list=PL26B176A9F1BC221E
É um pouco aos estilo do SPX, que esteve tristonho (para uns), mas para outros deve ter sido de arromba. A mim foi mais "arrouba-lhe algum do bolso", mas faz parte.
O trade é mesmo assim. Tirar e voltar a dar....é uma roda.. uma verdadeira roda....
Cumprimentos
PS: Hoje perdi o trade na RUT, ou melhor num ETF que replica a RUT, que estava aqui na mira.......É a vida. Amanhã estarei melhor, logo se vê....
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Credo, que coisa triste, está como os mercados

bogos Escreveu:Mas e tu o que mandas vir perante tal afirmação?
Olha, para mim pode ser uma malga de tinto, com uma morcela grelhadinha, ou alheira...
No final arremato com um copito de whisky...![]()
![]()
![]()
Tb gosto de tinto, mas tem de ser do bom. Whisky

bogos Escreveu:O gajo hoje queria meter mais um para a camioneta, mas o amigo mandou-o passear o cão
A ver pelo caminho que os mercados estão a ter, até que fez muito bem em ter arrepiado caminho. O gajo é fino

bogos Escreveu:Hoje é dia de sofa...bota na TV.
... livra, mais um lagarto !
bogos Escreveu:Diz aí ao DJ Alves para por um musicol dos ajuntadinhos....![]()
![]()
![]()
A modos que anda muito calado !!
- Anexos
-
- a.gif (18.2 KiB) Visualizado 4662 vezes
E o VIX ontem parecia mesmo que na última meia-hora ia quebrar o suporte 20. Fez um novo minimo em fecho. Com as BB a abrirem, tinha todo o ar que ia voltar para zona confortável, antes de 24/08. Enfim, Setembro e Outubro veremos o que se vai passar...
Youtube
PBOC Devalues Yuan, Injects More Liquidity As China's Banking Regulator Admits "Bad Loan Situation Is More Severe Than 2008"
AsiaPac stocks are opening mixed after the US session gains. Perhaps the biggest news of the evening is, as China's bankiong regulator has been meeting with foreign banks to express concerns over lack of risk control around non-performing loans. As CBRC said, rather stunningly honest for a government entity, "the current situation is more severe than the time in 2008 during the financial crisis." With stocks up while commodities (Zinc) limit-down, PBOC injects another CNY50 bn and devalued the Yuan fix for the 2nd day in a row.
We wonder what today will bring given that, as Bloomberg reports, China Banking Regulatory Commission has been meeting senior executives at foreign banks since mid-Aug. to express concerns over deteriorating asset quality in China, Hong Kong’s Apple Daily reports, citing unidentified people
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-2 ... bad-loan-s
AsiaPac stocks are opening mixed after the US session gains. Perhaps the biggest news of the evening is, as China's bankiong regulator has been meeting with foreign banks to express concerns over lack of risk control around non-performing loans. As CBRC said, rather stunningly honest for a government entity, "the current situation is more severe than the time in 2008 during the financial crisis." With stocks up while commodities (Zinc) limit-down, PBOC injects another CNY50 bn and devalued the Yuan fix for the 2nd day in a row.
We wonder what today will bring given that, as Bloomberg reports, China Banking Regulatory Commission has been meeting senior executives at foreign banks since mid-Aug. to express concerns over deteriorating asset quality in China, Hong Kong’s Apple Daily reports, citing unidentified people
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-2 ... bad-loan-s
- Registado: 29/11/2007 3:19
Turtle Trader Escreveu:J Alves Escreveu:pra já acho que estamos em zona de dançar tango e balsa....![]()
PS: balsa com B![]()
..., ou melhor não aquece nem arrefece. Digamos que a coisa anda a marinar no raio do Pivot (P) que não o deixa subir nem descer, ... mas vai ter que acontecer o inevitável sobe ou desce, ai vai vai, não tenham dúvidas quanto ao assunto![]()
B Neg
Mas e tu o que mandas vir perante tal afirmação?
Olha, para mim pode ser uma malga de tinto, com uma morcela grelhadinha, ou alheira...
No final arremato com um copito de whisky...

Turtle Trader Escreveu:Simples curiosidade, hoje o SPY abriu e encerrou nos 196.44, ou seja, fez um doji, a conhecida figura que identifica a evidente indecisão do mercado
Para quem gosta de identificar estas ocorrências, aqui vão as vezes em que em períodos anteriores idêntica situação ocorreu
Bogos, aguenta-te com essa posição longa![]()
![]()
Firme e hirto. O gajo hoje queria meter mais um para a camioneta, mas o amigo mandou-o passear o cão. Hoje é dia de sofa...bota na TV.
No "dogi", o que aconteceu no dia seguinte? Olha a probabilidade, essa cena às vezes dá grandes devaneios aos traders....

Estamos a precisar de "ajuntar" os patamares neste SPY. Aquilo tá muito desviado uns dos outros....
Diz aí ao DJ Alves para por um musicol dos ajuntadinhos....

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Simples curiosidade, hoje o SPY abriu e encerrou nos 196.44, ou seja, fez um doji, a conhecida figura que identifica a evidente indecisão do mercado
Para quem gosta de identificar estas ocorrências, aqui vão as vezes em que em períodos anteriores idêntica situação ocorreu
Bogos, aguenta-te com essa posição longa

Bogos, aguenta-te com essa posição longa

- Anexos
-
- spy.gif (45.88 KiB) Visualizado 4963 vezes
J Alves Escreveu:pra já acho que estamos em zona de dançar tango e balsa....![]()
PS: balsa com B![]()
..., ou melhor não aquece nem arrefece. Digamos que a coisa anda a marinar no raio do Pivot (P) que não o deixa subir nem descer, ... mas vai ter que acontecer o inevitável sobe ou desce, ai vai vai, não tenham dúvidas quanto ao assunto

B Neg
- Anexos
-
- spy.png (54.08 KiB) Visualizado 5032 vezes
bogos Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Bom dia
J.A.
Hoje acordas-te a pensar......e porque não ver o SPX a repetir o seu passado?
De facto o mercado tem muitas vezes o dom e condão de repetir padrões passados.
Mas será que desta vez a coisa será assim?
Pode ser que sim, pode ser que não.
Gosto de olhar para um gráfico que nos demonstre isso mesmo, mas está fora do meu âmbito de negociação.
Eu sou mais do género entra hoje e amanhã é outro dia e o preço indicar-me-á o caminho.
Mas foi bem visto...
Cumprimentos
Amigo Bogos
o sp está muito idêntico a 2011. será que vai ser igual??? é isso que ando pra qui a ver... mas pra já olha que não tem sido muito diferente.
pra já acho que estamos em zona de dançar tango e balsa....

PS: balsa com B

J Alves Escreveu::arrow:
Bom dia
J.A.
Hoje acordas-te a pensar......e porque não ver o SPX a repetir o seu passado?
De facto o mercado tem muitas vezes o dom e condão de repetir padrões passados.
Mas será que desta vez a coisa será assim?
Pode ser que sim, pode ser que não.
Gosto de olhar para um gráfico que nos demonstre isso mesmo, mas está fora do meu âmbito de negociação.
Eu sou mais do género entra hoje e amanhã é outro dia e o preço indicar-me-á o caminho.
Mas foi bem visto...
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Conservador, danielme1962, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 103 visitantes