Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 22/9/2015 17:34

Ulisses Pereira Escreveu:bro e investpouco, se quiserem discutir com argumentos tudo bem. Se continuarem a discutir na base de eu acredito escolham outros espaços para o fazer.

Ulisses, em cada post de "eu acredito", tens sempre ou quase sempre lá de alguma forma alguma justificação da minha parte. ou tens alguma justificação para que a cotada esteja onde se encontra.

é muito raro eu dizer acredito porque apenas acredito.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ulisses Pereira » 22/9/2015 17:25

bro e investpouco, se quiserem discutir com argumentos tudo bem. Se continuarem a discutir na base de eu acredito escolham outros espaços para o fazer.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bmiguelmf » 22/9/2015 17:18

investpouco Escreveu:
bro Escreveu:investpouco o teu desespero em defender o BCP é isso mesmo, desespero.

Porra tu cansas qualquer leitor! Mesmo quem está longo ou quer estar. Vês tudo pelo lado optimista. Até parece que tentas manipular os menos atentos.

Eu gostava muito de ver o BCP subir mas perante tal realidade há que ser comedido nas palavras e afirmações.

Já todo o caldeirão sabe da tua estratégia e que tens cerca de 500000 ações do BCP, agora aguarda.

Nada pessoal.

Um abraço.

bro, se canso, passa à frente, é muito simples, é só usar o scroll do Rato, eu defendo o BCP por estar algo optimista em relação a ele, enquanto outros o contrario, se não gostas de lêr, faz como eu, faz um scroll, eu defenderei sempre que achar que devo defender, eu sei quais são as dificuldades do BCP. e sei que não está facil para a Banca em geral por causa do cancro do NB que nos puseram, senao a cotação não estaria aqui.

Tu defendes porque tens BCP e não queres ver a dura realidade. Tão cedo o BCP não sai da cepa torta. Nem pelos fundamentais, nem pela técnica. É preciso um bocado grande para isto dar uma volta. sorry

Sem mais.

Registado: 16/11/2004 22:07

por zecatreca_1 » 22/9/2015 17:09

joao73 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
Mas o que é que o sp500, ou o dax, ou o dj, ou a Maria que está ali no meio do Pinhal com a perna amostra, tem a ver com o bcp?
Já li este tipo de comentário, neste tópico, prai umas 4vezes. Guiarem-se pelas batatas, para irem nadar no fundo de um poço e dizerem que um dia a água fica quente.
Sinceramente!
Leio cada uma...

Eu só tenho duvidas em relação à Maria.......

No resto é um bom barómetro das nossa bolsa, e a nossa bolsa (PSI) é um bom barómetro do BCP....

Retirando isso não tem mesmo nada haver.....

Olha para o gráfico do bcp e outro do sp500 ou do dax. Se encontrares semelhanças, então eu sou o pai natal .

Registado: 17/2/2012 14:31

por fff » 22/9/2015 17:06

Fuinhas Escreveu:Hoje na ultma hora de negociação, existiram uns movimentos esquisitos!!! Não sei se não houve curtos a fechar!!!!! Hoje fiquei optimista em relação ao BCP! Pode ser aparente... mas eu acho que não! Muitos fatores positivos que aí vêm... desde a economia a crescer, melhorias de rating, resultavos favoraveis...

E os resultados favoraveis vão ser devidos a :

1- Aumento substancial do credito concedido, com portugal em forte crescimento ( Após eleições parece-me que vamos continuar a apertar o cinto e descontar mais para pagar reformas chorudas ) ?
2 - Devido aos elevados custos de conversão moeda que vão ser implementados na Polonia ( A aguardar legislação futura e ainda desconhecida no texto final ) ?

E incerteza do prejuizo do NB vai desaparecer ?
E imparidades vão diminuir ? ( Não me aparece)
E quem vai pagar os Cocos ?

Para mim não obrigado.

Bons Negocios
Editado pela última vez por fff em 22/9/2015 17:14, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Fuinhas » 22/9/2015 17:00

Hoje na ultma hora de negociação, existiram uns movimentos esquisitos!!! Não sei se não houve curtos a fechar!!!!! Hoje fiquei optimista em relação ao BCP! Pode ser aparente... mas eu acho que não! Muitos fatores positivos que aí vêm... desde a economia a crescer, melhorias de rating, resultavos favoraveis...

Registado: 14/4/2003 20:42

por joao73 » 22/9/2015 16:58

zecatreca_1 Escreveu:
NM_2 Escreveu:
investpouco Escreveu:pode ser que o sentimento negativo que se passa na banca em geral, se acalme, que pelo caminho que estava a tomar assusta qualquer um.

resta saber o do dax, sp500, do psi etc que mandam nisto tudo

Mas o que é que o sp500, ou o dax, ou o dj, ou a Maria que está ali no meio do Pinhal com a perna amostra, tem a ver com o bcp?
Já li este tipo de comentário, neste tópico, prai umas 4vezes. Guiarem-se pelas batatas, para irem nadar no fundo de um poço e dizerem que um dia a água fica quente.
Sinceramente!
Leio cada uma...

Eu só tenho duvidas em relação à Maria.......

No resto é um bom barómetro das nossa bolsa, e a nossa bolsa (PSI) é um bom barómetro do BCP....

Retirando isso não tem mesmo nada haver.....

Registado: 11/5/2014 21:37

por joao73 » 22/9/2015 16:54

Fuinhas Escreveu:
joao73 Escreveu:
Fuinhas Escreveu:Caros amigos, uma mexida no rating para cima é muito importante!!! Talvez seja das melhores noticias dos últimos tempos para o BCP! Existem fundos que só podem apostar em empresas com determinado rating!!!!

Mas o rating não foi alterado......

Um abraço,

João

Mas... podem vir a rever!!!

Isso podem!!!

Podem manter, baixar ou subir

por zecatreca_1 » 22/9/2015 16:54

NM_2 Escreveu:
investpouco Escreveu:pode ser que o sentimento negativo que se passa na banca em geral, se acalme, que pelo caminho que estava a tomar assusta qualquer um.

Sinceramente!
Leio cada uma...

Registado: 17/2/2012 14:31

por Fuinhas » 22/9/2015 16:53

joao73 Escreveu:
Fuinhas Escreveu:Caros amigos, uma mexida no rating para cima é muito importante!!! Talvez seja das melhores noticias dos últimos tempos para o BCP! Existem fundos que só podem apostar em empresas com determinado rating!!!!

Um abraço,

João

Mas... podem vir a rever!!!

por joao73 » 22/9/2015 16:52

A Noticia é boa. Mas será que é suficiente para alterar o caminho descendente do BCP?

Nestas alturas temos que ter muita calma e ver como o mercado reage.

Sinceramente não acredito e ainda por cima um dia como este na Bolsa Mundial com quedas acentuadas, esta noticia possa fazer inverter o percurso do BCP.

Esta noticia se aparecesse num momento em que o BCP estivesse a fazer uma pequena reacção seria sem duvida importante para impulsionar o arranque.

Esta noticia num dia como hoje, simplesmente permite que o BCP não seja demasiado castigado, e livrou-se de fechar nas casa dos 0,047.

Agora, vamos aguardar se efectivamente a noticia é importante e altera o rumo do BCP ( que eu não acredito), ou se vai seguir o seu caminho descendente.

É importante ter a noção do seguinte, se o BCP após esta noticia continuar o seu caminho descendente, não sei o que é mais preciso para confirmar novos mínimos

Um abraço,

João

por joao73 » 22/9/2015 16:41

Um abraço,

João

por Fuinhas » 22/9/2015 16:30

Caros amigos, uma mexida no rating para cima é muito importante!!! Talvez seja das melhores noticias dos últimos tempos para o BCP! Existem fundos que só podem apostar em empresas com determinado rating!!!!

por NM_2 » 22/9/2015 16:27

Registado: 2/9/2014 22:13

por investpouco » 22/9/2015 16:12

pode ser que o sentimento negativo que se passa na banca em geral, se acalme, que pelo caminho que estava a tomar assusta qualquer um.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 22/9/2015 16:11

não quer dizer que não vá cair amanha ou ainda hoje, mas no curto prazo aliviou a tensão.
cumptos, Investpouco.

por joao73 » 22/9/2015 16:06

investpouco Escreveu:S&P melhora perspectiva do BCP e CGD e eleva "rating" do Santander Totta

A agência de notação financeira melhorou a perspectiva do banco estatal e do BCP, apontando assim para a possibilidade de rever em alta o "rating" dos dois bancos. Já o Santander Totta viu mesmo a sua notação aumentar. A decisão surge dias depois da S&P ter elevado o "rating" de Portugal.
A Standard & Poor's colocou o "rating" da Caixa Geral de Depósitos sob prespectiva "positiva", mantendo a notação financeira de "BB-", de acordo com uma nota emitida esta terça-feira, 22 de Setembro.

O "outlook" do BCP também passou de "estável" para "positivo", enquanto o "rating" foi mantido em "B+" (quatro níveis de "lixo").

Já a notação financeira do Santander Totta foi elevada em um nível de "BB" para "BB+", com o "outlook" a ser colocado em "estável".

O BPI não foi alvo de qualquer alteração, tendo a notação financeira sido mantida em "B-" e a perspectiva em "negativa", o que indica que esta agência pode cortar a notação do banco liderado por Fernando Ulrich.

Estas alterações surgem depois de na sexta-feira, 18 de Setembro, a S&P ter elevado o rating soberano de Portugal, que estava dois níveis abaixo de "lixo" (BB), para o primeiro patamar da chamada categoria de investimento especulativo (BB+). Ou seja, ficou a apenas um nível de sair do chamado "lixo".

A agência de notação financeira sustenta a sua decisão de subir o rating com o facto de "a actividade económica e a consolidação orçamental em Portugal estarem a recuperar, em linha com as expectativas, colocando o rácio da dívida pública numa trajectória descendente após 15 anos consecutivos de aumentos".

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/sp_melhora_perspectiva_para_cgd_e_eleva_rating_do_santander_totta.html

Está aumentou o rating de Portugal na sexta feira, e no entanto hoje é o que se vê........

Acredito que pode mexer um pouca a cotação ... mas amanhã já minguem se lembra..

No entanto já não se pode dizer que o investpouco é o único a acreditar no BCP... Parabéns.

Um abraço,

João

por PC05 » 22/9/2015 16:05

X-S&P Takes Various Rating Actions On Portuguese Banks
OVERVIEW

-- The Portuguese economic recovery is consolidating and supporting the performance of Portuguese banks' domestic operations.
-- We see prospects for banks' funding profiles benefiting from improved investor sentiment toward the Portuguese state.
-- Therefore, we now take a more favorable view of the economic risks banks face in Portugal and ascribe a positive trend to our assessment of industry risk.
-- We raised our long-term sovereign credit rating on Portugal to 'BB+' from 'BB' on Sept. 18, 2015. The outlook on the sovereign is stable.
-- We are raising our long-term rating on one bank and revising our outlook to positive from stable on two others.

MADRID (Standard & Poor's) Sept. 22, 2015--Standard & Poor's Ratings Services said today it took various rating actions Portuguese banks. Specifically, we:
-- Raised the long-term ratings on Banco Santander Totta S.A. (Totta) to 'BB+' from 'BB'. The outlook is stable.
-- Revised the outlook to positive from stable on Caixa Geral de Depositos S.A. (CGD) and affirmed the 'BB-/B' ratings.
-- Revised the outlook to positive from stable on Banco Comercial Portugues S.A. (Millennium bcp) and affirmed the 'B+/B' ratings.
-- Affirmed the 'BB-/B' ratings on Banco BPI S.A. (BPI) and its core subsidiary Banco Portugues de Investimento S.A. The outlook remains negative.

The rating actions reflect our view that the firming economy is becoming more supportive of banks' domestic performance. They also reflect our assumption that improving investor confidence in the sovereign and its lower borrowing costs should gradually benefit banks' funding profiles.

We expect Portuguese real GDP to expand at an average annual rate of 1.8% in 2015-2017. Improving employment and rising disposable income support Portuguese domestic demand. Unemployment fell to 11.9% in June 2015 from the 17.5% peak in January 2013. This and stronger exports are driving the economic recovery. Moreover, the expansionary monetary policy of the European Central Bank (ECB) is also supportive of the economic consolidation. We have therefore improved our assessment of the economic risks faced by banks in Portugal.

In this positive economic context, we anticipate that banks' credit losses will decline from 2011-2014 peak levels of more than 2% of gross loans. However, we expect provisions to stay above normalized charges this year and next due to corporates' still-weak financial profiles. In this context, our assessment of banks' capital cushions also benefits from our view of the lower unexpected losses that banks could face in Portugal.

At the same time, we believe that the constraints on banks' access to wholesale funding could gradually loosen over the medium term. Investor sentiment toward the sovereign continues to improve. This, together with the ECB's accommodative monetary policy, should help the government to maintain sustainable borrowing costs. This environment should also facilitate, in our view, banks' access to capital markets and reduce their wholesale funding costs. Over the medium term, we expect banks to diversify their long-term financing, which is still dependent on ECB resources. Therefore, we now see a positive trend for the industry risks faced by banks in Portugal.

As a consequence of our improved assessment of economic risks and the positive prospects for industry risks, we have revised our outlook on CGD and Millenium bcp to positive from stable. For Millenium bcp, our outlook also reflects our view of the ongoing strengthening of the bank's solvency position.

We have maintained the negative outlook on BPI because we remain cautious regarding the possible negative implications on the bank's business position and risk profile from potential instability in its shareholding structure and material exposure to Angola. These near- to medium-term risks outweigh the longer-term benefits of the economic recovery and the potential improvement of the industry's funding profile.

The recent upgrade of Portugal is the key reason for our upgrade of Totta. We designate the bank as a "highly strategic" subsidiary of Banco Santander S.A. and its ratings are now three notches below the long-term rating on its parent. This is because the long-term rating on Totta is constrained by the sovereign credit rating on Portugal.

Our stand-alone credit profile (SACP) assessments of the banks remain unchanged. At the same time, the 'BB-' long-term rating on CGD continues to factor in our view of its government-related entity (GRE) status. We consider that the likelihood remains very high that the bank would receive timely and sufficient support from the government if needed. The 'B+' issuer credit rating on Millenium bcp also includes one notch of uplift for potential extraordinary government support.

OUTLOOK

Banco Santander Totta S.A.
The stable outlook on Totta mirrors that on Portugal. We consider Totta to be "highly strategic" for its parent, Banco Santander S.A. Under our criteria, the long-term rating on this type of subsidiary is one notch below that on the parent. However, the uplift for group support cannot lead to the subsidiary being rated above its sovereign. For this reason, we maintain the rating on Totta at the level of the sovereign.

As a result of this, and given our ratings on its parent, we could raise the ratings on Totta if we were to take a similar action on the sovereign.

Likewise, we could revise the outlook to stable or lower the ratings on Totta following a similar action on the sovereign.

Caixa Geral de Depositos S.A.
The positive outlook on CGD reflects the prospects of easing industry risks faced by the Portuguese banking system. In particular, we expect banks' funding profiles to benefit from the improving investor confidence in the sovereign and its lower borrowing costs. This should support banks' access to capital markets, reduce their cost of wholesale funding, and diversify their sources of long-term financing.

An upgrade of CGD would also depend on the bank continuing its profitability recovery and asset quality stabilization. We anticipate that the bank will be close to breaking even in 2015 and that its earnings performance will continue to improve in 2016. Declining credit losses and lower cost of customer deposits will be the key drivers for improving profitability, in our view. We also forecast that CGD's stock of nonperforming assets will peak in 2015.

We could revise the outlook back to stable if the lower sovereign funding costs and improved investor confidence do not translate into benefits for the funding profile of the overall Portuguese financial system. Similarly, we could also revise the outlook to stable if CGD underperforms the system average in terms of the recovery in profitability and asset quality.

Banco Comercial Portugues S.A.
The positive outlook on Millenium bcp reflects:
-- The ongoing strengthening of the bank's capital base, at a time when the country's economic risk is diminishing. We now believe this could result in our risk-adjusted capital (RAC) ratio exceeding 5% over the next 12-18 months. Incorporating our improved assessment of economic risks, Millenium bcp's RAC ratio was 4.4% at December 2014 on a pro forma basis;
-- Prospects of the bank continuing to reduce its dependence on ECB funding (net usage of which was EUR6.1 billion on June 30, 2015) while keeping its funding profile weighted toward long-term resources; and
-- The potential for a less-risky operating environment in Portugal as banks gradually normalize their funding.

The above factors outweigh the possible negative impact on the ratings from the potential removal of the notch of uplift extraordinary government support at the end of 2015 as Portugal fully implements the new bank resolution regime.

Although this is not our base-case scenario, we could contemplate revising the outlook back to stable if the bank proves unable to continue strengthening its capital and sustaining it at a level that we would consider moderate. We could also revise the outlook to stable if it does not reduce its dependence on ECB funding or if it meaningfully increases its recourse to short-term funding, failing to improve its liquidity. Finally, we would consider an outlook revision to stable if we see that the lower sovereign funding costs and improved investor confidence are not translating into funding benefits for the overall Portuguese financial system.

Banco BPI S.A.
The negative outlook on BPI reflects the risk of meaningful changes of the shareholder structure. We believe that this might either lead to significant strategy changes or an impasse, either of which could eventually have negative implications for our view of BPI's relative business position.

Also contributing to the negative outlook is the potential for BPI's business position or risk profile to weaken given the economic slowdown in Angola and the measures it may take to comply with stricter regulatory requirements related to its Angolan subsidiary, BFA. This could be the case, for example, if BPI loses control over BFA or the contribution to group's profits coming from Angola falls materially, resulting in a worse risk profile or lower diversification compared with BPI's peers.

We might revise the outlook to stable if we anticipate that BPI would be able to comply with stricter regulatory rules related to BFA while strengthening its capital position and maintaining an adequate risk profile. We could also revise the outlook to stable if we believe that BPI is maintaining a cohesive, supportive shareholding structure and a strategy that entails contained business and financial risks.

Bloomberg

Registado: 5/12/2005 21:28

por NM_2 » 22/9/2015 16:00

investpouco Escreveu:S&P melhora perspectiva do BCP e CGD e eleva "rating" do Santander Totta

A agência de notação financeira melhorou a perspectiva do banco estatal e do BCP, apontando assim para a possibilidade de rever em alta o "rating" dos dois bancos. Já o Santander Totta viu mesmo a sua notação aumentar. A decisão surge dias depois da S&P ter elevado o "rating" de Portugal.
A Standard & Poor's colocou o "rating" da Caixa Geral de Depósitos sob prespectiva "positiva", mantendo a notação financeira de "BB-", de acordo com uma nota emitida esta terça-feira, 22 de Setembro.

O "outlook" do BCP também passou de "estável" para "positivo", enquanto o "rating" foi mantido em "B+" (quatro níveis de "lixo").

Já a notação financeira do Santander Totta foi elevada em um nível de "BB" para "BB+", com o "outlook" a ser colocado em "estável".

O BPI não foi alvo de qualquer alteração, tendo a notação financeira sido mantida em "B-" e a perspectiva em "negativa", o que indica que esta agência pode cortar a notação do banco liderado por Fernando Ulrich.

Estas alterações surgem depois de na sexta-feira, 18 de Setembro, a S&P ter elevado o rating soberano de Portugal, que estava dois níveis abaixo de "lixo" (BB), para o primeiro patamar da chamada categoria de investimento especulativo (BB+). Ou seja, ficou a apenas um nível de sair do chamado "lixo".

A agência de notação financeira sustenta a sua decisão de subir o rating com o facto de "a actividade económica e a consolidação orçamental em Portugal estarem a recuperar, em linha com as expectativas, colocando o rácio da dívida pública numa trajectória descendente após 15 anos consecutivos de aumentos".

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/sp_melhora_perspectiva_para_cgd_e_eleva_rating_do_santander_totta.html

a cotação parece estar a ignorar esta notícia. só se aumentar o rating é que se deverá ver alguma coisa...

por investpouco » 22/9/2015 15:57

S&P melhora perspectiva do BCP e CGD e eleva "rating" do Santander Totta

cumptos, Investpouco.

por nickforum » 22/9/2015 15:43

investpouco Escreveu:
bro Escreveu:investpouco o teu desespero em defender o BCP é isso mesmo, desespero.

Porra tu cansas qualquer leitor! Mesmo quem está longo ou quer estar. Vês tudo pelo lado optimista. Até parece que tentas manipular os menos atentos.

Eu gostava muito de ver o BCP subir mas perante tal realidade há que ser comedido nas palavras e afirmações.

Já todo o caldeirão sabe da tua estratégia e que tens cerca de 500000 ações do BCP, agora aguarda.

Nada pessoal.

Um abraço.

bro, se canso, passa à frente, é muito simples, é só usar o scroll do Rato, eu defendo o BCP por estar algo optimista em relação a ele, enquanto outros o contrario, se não gostas de lêr, faz como eu, faz um scroll, eu defenderei sempre que achar que devo defender, eu sei quais são as dificuldades do BCP. e sei que não está facil para a Banca em geral por causa do cancro do NB que nos puseram, senao a cotação não estaria aqui.

Investpouco

Parece de proposito :mrgreen:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... totta.html
Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por investpouco » 22/9/2015 15:12

Nada pessoal.

Um abraço.

cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 22/9/2015 14:51

NM_2 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Bar, tens noção que há inúmeras acções na Bolsa portuguesa que estão cotadas muito abaixo do que estavam há 15 anos atrás, certo?

Abraço,
Ulisses

A questão é mesmo essa e então o BCP....

Por isso é que um buy and hold puro não resulta certo? :-k

Na bolsa Portuguesa todos os investidores têm perdido dinheiro... talvez com a excepção da JMT, CTT e GALP.. muito pouco.

A credibilidade da bolsa portuguesa é muito reduzida... e os investidores arriscam-se a perder por tradição. talvez um dia isto dê a volta, não sabemos é quando!!!... não sei se é dos fracos gestores que temos, ou se é tudo premeditado para que assim seja... emagrecem as empresas, em vez de as engordar...

Registado: 7/1/2012 13:03

por NM_2 » 22/9/2015 14:36

Bar38 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Bar, tens noção que há inúmeras acções na Bolsa portuguesa que estão cotadas muito abaixo do que estavam há 15 anos atrás, certo?

Abraço,
Ulisses

Por isso é que um buy and hold puro não resulta certo? :-k

por Bar38 » 22/9/2015 14:33

Abraço,
Ulisses

Registado: 20/6/2011 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Opcard33, Phil2014, Rafael Abreu e 137 visitantes