Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 22/9/2015 14:08

Bar38 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Não sei há quanto tempo investes mas essa era uma forma de pensar que também tinha no início e que aprendi rapidamente que estava completamente errado.

Também foi a minha no início, é acho que dá grande maioria de quem se inicia nos mercados e depois....é tudo uma questão de tempo até o mercado obrigar a reconsiderar, claro que isso só acontecerá com dor, em maior ou menor grau dependendo da sorte e da maior ou menor aversão ao risco, mas um dia......dar-te há razão.

Deve haver qualquer equivoco, ninguém está contra a estratégia do Artista, nem é disso que se trata... se resulta, força... no entanto eu acharia interessante uma partilha prática de um negócio... ou seja, um investimento que tivesse sido um sucesso com a aplicação da estratégia de garantia de inversão... seguindo a tendência.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Ulisses Pereira » 22/9/2015 14:08

Bar, tens noção que há inúmeras acções na Bolsa portuguesa que estão cotadas muito abaixo do que estavam há 15 anos atrás, certo?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NM_2 » 22/9/2015 14:05

qualquer titulo é preciso paciência daí o meu horizonte temporal de investimento ser maior do que 6 meses. se bem que neste horizonte temporal começo a ficar com receio dos ursos que começam a aparecer por aí...

Registado: 2/9/2014 22:13

por Bar38 » 22/9/2015 13:53

artista_ Escreveu:
Não sei há quanto tempo investes mas essa era uma forma de pensar que também tinha no início e que aprendi rapidamente que estava completamente errado.

Também foi a minha no início, é acho que dá grande maioria de quem se inicia nos mercados e depois....é tudo uma questão de tempo até o mercado obrigar a reconsiderar, claro que isso só acontecerá com dor, em maior ou menor grau dependendo da sorte e da maior ou menor aversão ao risco, mas um dia......dar-te há razão.

Registado: 20/6/2011 21:37

por bmiguelmf » 22/9/2015 13:48

investpouco o teu desespero em defender o BCP é isso mesmo, desespero.

Porra tu cansas qualquer leitor! Mesmo quem está longo ou quer estar. Vês tudo pelo lado optimista. Até parece que tentas manipular os menos atentos.

Eu gostava muito de ver o BCP subir mas perante tal realidade há que ser comedido nas palavras e afirmações.

Já todo o caldeirão sabe da tua estratégia e que tens cerca de 500000 ações do BCP, agora aguarda.

Nada pessoal.

Um abraço.

Registado: 16/11/2004 22:07

por Joca601 » 22/9/2015 13:07

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:artista_ pelo teu raciocinio, nunca vais entrar seja em longo seja em curto, pois se chegar aos 0,04 acharás na mesma que está muito mal e esperarás que chegue aos 0,03.... não me digas que foste daqueles que entrou aos 0,12 no bes? é que nessa altura estava a cotada super atractiva e no entanto quem a comprou ficou sem dinheiro nenhum.

Se lesses com atenção aquilo que escrevo escusavas de fazer este comentário. Curto não entrarei de certeza porque já aqui disse que esse tipo de posicionamento tem riscos mais elevados. Longo poderei entrar quando fizer uma figura de inversão, que pode acontecer agora e entrar a 6, 7 ou até mais acima, o preço não me importa, o que interessa é apanhar o título a subir... mas também pode fazer essa figura só bem mais abaixo, e entrar depois a 3, 4, ou 5 cêntimos... o raciocínio é o mesmo!

Mas há outra coisa importante que também já a repeti aqui não sei quantas vezes. Eu tenho acesso a muitos ativos, não sou obrigado a entrar algum dia no BCP, pode acontecer, como pode não acontecer, e daí?!

investpouco Escreveu:sobre este post apenas quero afirmar um ponto, é que devemos conhecer bem os ideais da cotada, e para mim o bcp está a "tentar" construir um futuro, se cai mais ainda paciencia, fico frustrado por não ter comprado mais barato, mas se subisse e não ter comprado, a minha frustração seria maior.

Não sei há quanto tempo investes mas essa era uma forma de pensar que também tinha no início e que aprendi rapidamente que estava completamente errado. O contrário sim é verdade... fico mais frustado por tentar apanhar fundos e levar no pelo, do que perder uma parte significativa da inversão!

Artista,

Quantos negócios fazes por ano? segundo se depreende das tuas palavras raramente estás no mercado... nos últimos anos só por uma vez houve um ressalto significativo da cotação do bcp, quando foi aos 23 cêntimos..

Neste momento, a avaliar pela tua estratégia... não podes estar investido em nada... nem podes ter estado investido em nada, pelo menos no psi-20, lá fora não sei.... talvez possas revelar uma ação que tivesse sido um bom investimento para ti durante este ano.

Cumpts

por Ulisses Pereira » 22/9/2015 12:58

kitesurfer, tens que usar argumentos, senão teremos que apagar os teus posts. Depois deste segundo aviso não tens desculpa para não conheceres as regras do fórum...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 22/9/2015 12:41

investpouco Escreveu:artista_ pelo teu raciocinio, nunca vais entrar seja em longo seja em curto, pois se chegar aos 0,04 acharás na mesma que está muito mal e esperarás que chegue aos 0,03.... não me digas que foste daqueles que entrou aos 0,12 no bes? é que nessa altura estava a cotada super atractiva e no entanto quem a comprou ficou sem dinheiro nenhum.

Se lesses com atenção aquilo que escrevo escusavas de fazer este comentário. Curto não entrarei de certeza porque já aqui disse que esse tipo de posicionamento tem riscos mais elevados. Longo poderei entrar quando fizer uma figura de inversão, que pode acontecer agora e entrar a 6, 7 ou até mais acima, o preço não me importa, o que interessa é apanhar o título a subir... mas também pode fazer essa figura só bem mais abaixo, e entrar depois a 3, 4, ou 5 cêntimos... o raciocínio é o mesmo!

Mas há outra coisa importante que também já a repeti aqui não sei quantas vezes. Eu tenho acesso a muitos ativos, não sou obrigado a entrar algum dia no BCP, pode acontecer, como pode não acontecer, e daí?!

investpouco Escreveu:sobre este post apenas quero afirmar um ponto, é que devemos conhecer bem os ideais da cotada, e para mim o bcp está a "tentar" construir um futuro, se cai mais ainda paciencia, fico frustrado por não ter comprado mais barato, mas se subisse e não ter comprado, a minha frustração seria maior.

Não sei há quanto tempo investes mas essa era uma forma de pensar que também tinha no início e que aprendi rapidamente que estava completamente errado. O contrário sim é verdade... fico mais frustado por tentar apanhar fundos e levar no pelo, do que perder uma parte significativa da inversão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Goldendust » 22/9/2015 12:21

KiteSurfer Escreveu:Parece que os patos já tem o papo cheio de bcp, já não estão a comprar, a liquidez é reduzida, tou com o feeling que com algumas descargazitas , daqueles que denominam curtos, em breve a cotação está nos 0,044/5

Deves ver muito national geographic...

Registado: 12/5/2015 16:47

por Molr » 22/9/2015 12:10

Alguns comentadores das notícias do jornal de negócios que se entretêm com bocas relacionadas com a caça de patos estão a chegar a este fórum. Deve ser pela ausência de atenção no espaço de partilha anterior.

Registado: 12/4/2011 13:17

por KiteSurfer » 22/9/2015 11:59

A descarga até aos 0,0482 foi só para sentir como param as modas, depois de almoço vai ser o habitual com o d jones a acordar mal disposto nestes dias, mais milho prós patos

Registado: 8/9/2015 17:15

por Investbem » 22/9/2015 11:38

Dom_Quixote Escreveu:
KiteSurfer Escreveu:...em breve a cotação está nos 0,044/5

:-k ... ou menos... :-k

Esses valores a mim parecem-me completamente sem fundamentos. Da forma como a cotada está, tanto pode ir aos 0.044/5, como aos 0.035, como de repente aos 0.06/7/8. Parece-me completamente à deriva e sem nada que a suporte.
Editado pela última vez por Investbem em 22/9/2015 12:00, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por investpouco » 22/9/2015 11:37

Marco Martins Escreveu:
Respondendo em parte às tuas questões:

Primeira frase: o aidamente é negativo para todo o sector bancário porque fazem parte do fundo de resolução e terão de entrar com essas contas nos seus relatórios. Se um dos bancos estiver mal isso afeta todos os outros.

Segunda frase: quanto mais tempo passar, mais processos juridicos vão surgir e menos interesse terão os compradores, pelo que a própria credibilidade do banco também é afetada

Terceira frase: se a probabilidade de desvalorizar é maior ou se a probabilidade de haver um aumento de capital também é maior, então quem comprar hoje verá o seu ativo desvalorizar-se.

Marco, como podes errar tanto.???
1º é negativo em que aspecto???? a vender por 1.5M, isso sim era a morte de portugal. e já agora quais contas???? nos lucros???? aí está o teu maior erro, é que não existe contas nenhumas a apresentar porque o banco nem foi ainda vendido nem a banca vai participar no AC, a nao ser que o regulador tenha mentido outra vez.
2º processos juridicos??? é isso que os assusta??? eles já sabem o que esperar na compra do Banco.
3º o possivel AC só vai trazer certezas ao valor que teriam de desembolsar, pois o receio dos compradores é poder ser um AC maior do que o previsto mas se a compra for feita após o AC, já não precisam de AC, agora o reverso da medalha tambem pode acontecer...o banco começar a dar lucros, se casa começar a ficar arrumada e ao que sabemos, activos toxicos nao deve ter muitos, deve ter é as custas com o pessoal, e as poupanças dos lesados do Bes.
Editado pela última vez por investpouco em 22/9/2015 11:41, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Dom_Quixote » 22/9/2015 11:29

KiteSurfer Escreveu:...em breve a cotação está nos 0,044/5

:-k ... ou menos... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por investpouco » 22/9/2015 11:27

artista_ pelo teu raciocinio, nunca vais entrar seja em longo seja em curto, pois se chegar aos 0,04 acharás na mesma que está muito mal e esperarás que chegue aos 0,03.... não me digas que foste daqueles que entrou aos 0,12 no bes? é que nessa altura estava a cotada super atractiva e no entanto quem a comprou ficou sem dinheiro nenhum.
sobre este post apenas quero afirmar um ponto, é que devemos conhecer bem os ideais da cotada, e para mim o bcp está a "tentar" construir um futuro, se cai mais ainda paciencia, fico frustrado por não ter comprado mais barato, mas se subisse e não ter comprado, a minha frustração seria maior.
cumptos, Investpouco.

por KiteSurfer » 22/9/2015 11:15

Parece que os patos já tem o papo cheio de bcp, já não estão a comprar, a liquidez é reduzida, tou com o feeling que com algumas descargazitas , daqueles que denominam curtos, em breve a cotação está nos 0,044/5

por Marco Martins » 22/9/2015 10:56

Joca601 Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/as-duvidas-da-moodys-com-o-adiamento-da-venda-do-novo-banco_229521.html

A agência de notação financeira considera que o adiamento da venda é negativo para o Novo Banco e para todo o sector bancário.

"o adiamento da venda e o persistente fraco perfil de crédito irá, provavelmente, afectar o interesse dos investidores e diminuir a probabilidade de que o Banco de Portugal venda a um preço satisfatório".

A evolução dos resultados do banco também não convence a agência. Apesar de destacar que o Novo Banco "fez progressos na desalavancagem, o resultados financeiros do primeiro semestre confirmaram as dificuldades enfrentadas pelo banco para preservar a sua base de capital num contexto de deterioração da qualidade dos activos".

Estas frases acima parecem estar cheias de nada...

Primeira frase, o adiamento da venda é negativo para todo o sector bancário... como podem chegar a esta conclusão?

Segunda frase, o adiamento diminui o preço... como podem chegar a esta conclusão?

Terceira frase, com o passar do tempo o banco vai valer menos... e os compradores iam comprar um banco com ativos a valerem menos no futuro. burrinhos que eles são...

Respondendo em parte às tuas questões:

Primeira frase: o aidamente é negativo para todo o sector bancário porque fazem parte do fundo de resolução e terão de entrar com essas contas nos seus relatórios. Se um dos bancos estiver mal isso afeta todos os outros.

Segunda frase: quanto mais tempo passar, mais processos juridicos vão surgir e menos interesse terão os compradores, pelo que a própria credibilidade do banco também é afetada

Terceira frase: se a probabilidade de desvalorizar é maior ou se a probabilidade de haver um aumento de capital também é maior, então quem comprar hoje verá o seu ativo desvalorizar-se.

Registado: 7/4/2007 17:13

por KiteSurfer » 22/9/2015 10:34

O belo vai ser depois dos testes os bancos vão ter necessidades acrescidas de capital, quase todos os bancos terão de fazer mais AC. O NB deve estar a cair de podre, não sei como vão resolver aquilo deverá passar por uma administração sólida sem receios de cortar a torto e direito, O fundo de resolução vai ter de entrar com muito mais capital.logo a banca por via disto ainda vai cair mais.

por Joca601 » 22/9/2015 10:13

http://economico.sapo.pt/noticias/as-du ... 29521.html

A agência de notação financeira considera que o adiamento da venda é negativo para o Novo Banco e para todo o sector bancário.

"o adiamento da venda e o persistente fraco perfil de crédito irá, provavelmente, afectar o interesse dos investidores e diminuir a probabilidade de que o Banco de Portugal venda a um preço satisfatório".

A evolução dos resultados do banco também não convence a agência. Apesar de destacar que o Novo Banco "fez progressos na desalavancagem, o resultados financeiros do primeiro semestre confirmaram as dificuldades enfrentadas pelo banco para preservar a sua base de capital num contexto de deterioração da qualidade dos activos".

Estas frases acima parecem estar cheias de nada...

Primeira frase, o adiamento da venda é negativo para todo o sector bancário... como podem chegar a esta conclusão?

Segunda frase, o adiamento diminui o preço... como podem chegar a esta conclusão?

Terceira frase, com o passar do tempo o banco vai valer menos... e os compradores iam comprar um banco com ativos a valerem menos no futuro. burrinhos que eles são...

por artista_ » 22/9/2015 10:12

investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:....nao vou é ficar a vê-la passar como muitos ficam de fora, e a mandar bitaiques (não é o teu caso visto estares dentro).

Eu estou dentro do BCP?! Tu tens lido o que tenho escrito?! Parece-me que não...

então a mensagem é tambem para ti.... vens para aqui péssimista como tudo, a criticar no que os outros acreditam, e no fundo nem posição tens.
se sabes tanto e tens tanta certeza que isto vai tudo cair, então investe em curto, para ficares milionário.
se eu acredito no contrario, eu arrisco nos meus ideais, e já não vou em cantigas dos outros, se ela cair mais estou super tranquilo, pois investi em acçoes e nao em cfds, nao me descapitaliza, só tenho receio dum AC ou duma Guerra (mas numa guerra tudo se perde enfim), nada mais.

Ok, não percebes, não te interessa perceber, nem queres saber de opiniões contrárias à tua... não tenho então mais nada a dizer-te! Mas, se não te importas, eu vou continuar a comentar neste tópico, tenha ou não posição no BCP. Não me lembro de ver nas regras do forum que só quem tem posições num título é que pode escrever no seu tópico, nem me parece que isso faça qualquer sentido. Eu estou pessimista no BCP desde há muito tempo... a realidade é que até agora a evolução das cotações têm-me dado razão! Mas pode inverter a qualquer momento, isso já era verdade a 7 ou 8 cêntimos, algum dia a tendência de queda inverterá, eu sei é que não vale a pena tentar adivinhar a que valores será...

jccgold Escreveu:99% dos leitores do forum perceberam o que é que uma coisa tem a ver com a outra.
Eu se seguisse só gráficos também não saberia o que fazer.

Ainda uma achega a este comentário... seguindo este teu raciocínio, desde os 7/8 cêntimos que venho aconselhando posições curtas no BCP! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fff » 22/9/2015 10:09

KiteSurfer Escreveu:Este é que deve ser o momento de começar a comprar o pessoal parece que está mesmo assustado agora.

Assustados ? Isto ? Nem tremuras. Isto é para meninos.

Quando vir o nivel de receios que vi em 2000 e 2008, ai sim já estamos a falar de assustados. Isto é um piquenique .

Registado: 29/11/2007 3:19

por KiteSurfer » 22/9/2015 10:01

Este é que deve ser o momento de começar a comprar o pessoal parece que está mesmo assustado agora.

por Molr » 22/9/2015 9:59

A apresentação de resultados do 3T irá consolidar a recuperação do banco e confirmar a melhoria de corrente dos dois trimestres anteriores.
A Polónia ficará pelo cenário menos dramático.
Relativamente ao NB a solução será sempre uma que não condicione a recuperação do sector financeiro.
Os cocos serão pagos sem AC.
Face ao exposto estou optimista em relação ao futuro embora esteja actualmente longo e frustrado com a actual cotação.

Registado: 12/4/2011 13:17

por investpouco » 22/9/2015 9:44

Joca601 Escreveu:Analisar o titulo bcp do ponto vista de quem está curto:

A catalisador de queda foi afastado durante algum tempo, ou seja a venda do NB... a incerteza da PL continua, mas não me parece suficiente para tombar a cotação...

Na minha opinião, os curtos têm neste momento um dilema, não têm forma de comprar as ações a preços mais baixos.... houve um fundo que reforçou a posição abaixo de 0,050 antes de se saber da não venda do NB, despois disso, deixou de shortar, mas podia aproveitar agora, visto que os preços estão acima.

As contas do bcp parecem transparentes e não há razões para duvidar delas... Os curtos podem aguentar as posições até se começar a falar novamente do NB ou esperam ou plantam noticias que lhes sejam favoráveis... os mercados são a selva, a lei do dinheiro e do lucro. alguém tem de perder... há que arranjar estratégias e tudo é válido quando em jogo estão perdas ou lucros...

boas palavras, apesar de estar longo, acho muito coerente a tua opiniao e ainda para mais é de realçar o que disseste relativo às contas do BCP....parecem transparentes e isso é muito importante.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 22/9/2015 9:38

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:....nao vou é ficar a vê-la passar como muitos ficam de fora, e a mandar bitaiques (não é o teu caso visto estares dentro).

Eu estou dentro do BCP?! Tu tens lido o que tenho escrito?! Parece-me que não...

então a mensagem é tambem para ti.... vens para aqui péssimista como tudo, a criticar no que os outros acreditam, e no fundo nem posição tens.
se sabes tanto e tens tanta certeza que isto vai tudo cair, então investe em curto, para ficares milionário.
se eu acredito no contrario, eu arrisco nos meus ideais, e já não vou em cantigas dos outros, se ela cair mais estou super tranquilo, pois investi em acçoes e nao em cfds, nao me descapitaliza, só tenho receio dum AC ou duma Guerra (mas numa guerra tudo se perde enfim), nada mais.
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Masterchief, Opcard33 e 143 visitantes