Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 22/9/2015 9:27

hoje estao em queda os 4 bancos, bcp bpi santander e banif, mas o mais curioso é que neste momento o bcp é o que tem queda inferior.
eu acho que tem a ver com a catalunha (pedir independencia), que 2º noticia, está a assustar os bancos espanhois e assim arrasta ligeiramente os bancos portugueses.
Anexos
bcp.jpg
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Joca601 » 22/9/2015 8:37

Analisar o titulo bcp do ponto vista de quem está curto:

A catalisador de queda foi afastado durante algum tempo, ou seja a venda do NB... a incerteza da PL continua, mas não me parece suficiente para tombar a cotação...

Na minha opinião, os curtos têm neste momento um dilema, não têm forma de comprar as ações a preços mais baixos.... houve um fundo que reforçou a posição abaixo de 0,050 antes de se saber da não venda do NB, despois disso, deixou de shortar, mas podia aproveitar agora, visto que os preços estão acima.

As contas do bcp parecem transparentes e não há razões para duvidar delas... Os curtos podem aguentar as posições até se começar a falar novamente do NB ou esperam ou plantam noticias que lhes sejam favoráveis... os mercados são a selva, a lei do dinheiro e do lucro. alguém tem de perder... há que arranjar estratégias e tudo é válido quando em jogo estão perdas ou lucros...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Goldendust » 22/9/2015 3:40

Hoje foi novamente notório que shorts e stops curtíssimos ditaram a queda da cotação do BCP quando mais uma vez parecia bem lançada para começar a sua recuperação...tenho a esperança que os shorts fiquem cansados e fechem posições pq só assim o BCP sobe..será porventura o indicador principal para ganhar força de subida...recordo perfeitamente no ano passado quando foi proibido o short selling no BCP este subiu uns 21% ou 22%( não consigo precisar ) em cerca de 3 semanas.
Talvez nova e esta sim importantíssima subida de rating seja esse dia...

Registado: 12/5/2015 16:47

por RaposoTavares » 22/9/2015 1:53

Imagem
Os indicadores são um bocado adversos, mas seria curioso se se criasse aqui uma lateralização...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por artista_ » 22/9/2015 1:49

investpouco Escreveu:....nao vou é ficar a vê-la passar como muitos ficam de fora, e a mandar bitaiques (não é o teu caso visto estares dentro).

Eu estou dentro do BCP?! Tu tens lido o que tenho escrito?! Parece-me que não...

Já agora, e qual é o problema se muitos ficam de fora?! Qual é o problema se o BCP subir no próximo mês 100% e eu continuar de fora?! Todos os meses haverá no mundo títulos que sobem 100% ou mais e eu não consigo apanhar esses movimentos... infelizmente! Mas alguém é obrigado a ter posições no BCP?!Não há mais nada onde colocar o dinheiro?

Já agora, em 2013/14 (não consigo precisar, tinha de ver no gráfico) quando entrei no BCP já este tinha subido mais de 100% em relação aos mínimos a que esteve, na altura em que fez o AC. Isso não me impediu de apanhar ainda uma boa parte do movimento de subidas... quem anda a tentar apanhar fundos é que corre riscos elevadíssimos, perde oportunidades de estar investido noutros títulos onde consegue ganhar alguma coisa para ficar agarrado a algo que cai constantemente... mesmo que um dia recupere, os ganhos dificilmente compensarão, os riscos certamente que não.
Editado pela última vez por artista_ em 22/9/2015 1:53, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 22/9/2015 1:45

investpouco Escreveu:Mas tu ou algum santo iria adivinhar que o bes ía cair......pera pera....vou reformular alem do bes cair, ainda terem os accionistas dos outros bancos ter que levar com parte dos prejuizos e do erro grosseiro do regulador da banca?????
pois é muito bonito falar depois dos acontecimentos, mas mais corajoso é falar sobre o que possa vir a acontecer.

Não é preciso adivinhar isso, basta olhar para a tendência. O Bes não faliu de um dia para o outro, quando isso aconteceu, já vinha com tendência de queda desde perto de 1 euro... tal como agora no BCP, isso chega e sobra para eu ficar fora!

investpouco Escreveu:mas eu tenho uma frase tua e outra do ativo....para vos relembrar quando a cotada subir outra vez, ou tu ainda acreditas que ela nunca mais vai subir??? pessimista como és ainda estás prestes a acreditar que tambem vai falir.,

Eu não espero nem estou à espera que venha a falir, mas isso não me faz investir num título que não pára de cair! O Banif também não faliu nem deverá falir, mas quem tem ações do bando desde há um ou dois anos para cá, na prática é quase o mesmo que tivesse falido.

investpouco Escreveu:olha temos de ter respeito uns pelos outros e andamos todos aqui a acreditar no mesmo....ganhar dinheiro e somos todos iguais uns aos outros....todos nos ouvimos e no fundo somos o mais parecidos, e se olhares a tua volta seja na tua familia seja nos teus amigos, muito poucos querem ouvir falar de acções....portanto mais optimismo e menos pessimismo.
é só 2 fantasmas passarem e o bcp arranca .....cocos e NB....nada mais mesmo,

Espero que tenhas razão... mas não acho que esse tipo de confiança pouco fundamentada deva servir para sustentar um investimento das nossas poupanças... os meus alertas têm como objetivo ajudar-te a ti e a outros que lêem isto, não sei porque interpretas isso como falta de respeito!? :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por investpouco » 22/9/2015 1:30

artista_ já agora para te responder ao meu reforço nos 0,07x até te digo mais isso foi uma agulha num palheiro.....
pois para quem tinha 80.000 accoes nos 0,07 e agora nos 0,049x tem quase meio milhao......vê lá o grau de investimento.....
quanto a cair até aos 0,04 ou menos eu esperei até à possivel venda do NB por uma bagatela, mas como se afastou temporariamente resolvi entao investir...se cair até aos 0,04...paciencia...tal como voces dizem que não se importam quando ela já tiver subido 20% e verem essa maravilhosa tendencia de subida no grafico.....para mim é igual....espero na minha paragem dos 0,049x que ela lá ha-de voltar outra vez....nao vou é ficar a vê-la passar como muitos ficam de fora, e a mandar bitaiques (não é o teu caso visto estares dentro).
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 22/9/2015 1:30

artista_ já agora para te responder ao meu reforço nos 0,07x até te digo mais isso foi uma agulha num palheiro.....
pois para quem tinha 80.000 accoes nos 0,07 e agora nos 0,049x tem quase meio milhao......vê lá o grau de investimento.....
quanto a cair até aos 0,04 ou menos eu esperei até à possivel venda do NB por uma bagatela, mas como se afastou temporariamente resolvi entao investir...se cair até aos 0,04...paciencia...tal como voces dizem que não se importam quando ela já tiver subido 20% e verem essa maravilhosa tendencia de subida no grafico.....para mim é igual....espero na minha paragem dos 0,049x que ela lá ha-de voltar outra vez....nao vou é ficar a vê-la passar como muitos ficam de fora, e a mandar bitaiques (não é o teu caso visto estares dentro).
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 22/9/2015 1:18

artista_ realmente é muito giro vires aqui citar frases que apanhas atrás, mas bem dentro dum contexto completamente diferente.
realmente tens razao eu disse desde os 0,10 ou sei lá desde quando.
Mas tu ou algum santo iria adivinhar que o bes ía cair......pera pera....vou reformular alem do bes cair, ainda terem os accionistas dos outros bancos ter que levar com parte dos prejuizos e do erro grosseiro do regulador da banca?????
pois é muito bonito falar depois dos acontecimentos, mas mais corajoso é falar sobre o que possa vir a acontecer.
mas eu tenho uma frase tua e outra do ativo....para vos relembrar quando a cotada subir outra vez, ou tu ainda acreditas que ela nunca mais vai subir??? pessimista como és ainda estás prestes a acreditar que tambem vai falir.
olha temos de ter respeito uns pelos outros e andamos todos aqui a acreditar no mesmo....ganhar dinheiro e somos todos iguais uns aos outros....todos nos ouvimos e no fundo somos o mais parecidos, e se olhares a tua volta seja na tua familia seja nos teus amigos, muito poucos querem ouvir falar de acções....portanto mais optimismo e menos pessimismo.
é só 2 fantasmas passarem e o bcp arranca .....cocos e NB....nada mais mesmo,
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 22/9/2015 0:29

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Nem percebi o que quiseste dizer sobre o entrar curto a 0,049...
Quanto à tendência, ela é clara de queda.

99% dos leitores do forum perceberam o que é que uma coisa tem a ver com a outra.
Eu se seguisse só gráficos também não saberia o que fazer.

Tu bem queres torcer a coisa mas não vais lá! Eu não sei o que é que os leitores pensam do que eu escrevo, mas sei que pelo menos tu não estás a perceber nada do que escrevo... ou então estás a fingir que não percebes!

Em primeiro lugar eu já escrevi aqui várias vezes (no último mês já o escrevi algumas) que nunca tive nem aconselho posições curtas, uma vez que estas têm um risco associado muito mais elevado! Em segundo lugar, uma tendência ser de baixa não garante que no futuro se mantenha, e o mesmo é válido ao contrário quando a tendência é de alta. Mas obviamente faz com que faça mais sentido ter posições curtas do que longas. Ainda assim, tanto a subir como a descer é preciso identificar bons pontos de entrada e nunca deixar de colocar um stop, porque certezas aqui não há, é a primeira coisa que devemos aprender...

Já tu tens a certeza que o BCP já caiu tudo! Ainda bem para ti, espero que tenhas razão, o país e muitos aqui bem precisam de um BCP forte!

por jccgold » 22/9/2015 0:13

artista_ Escreveu:Nem percebi o que quiseste dizer sobre o entrar curto a 0,049...
Quanto à tendência, ela é clara de queda.

99% dos leitores do forum perceberam o que é que uma coisa tem a ver com a outra.
Eu se seguisse só gráficos também não saberia o que fazer.

Registado: 11/11/2011 3:58

por artista_ » 21/9/2015 23:56

jccgold Escreveu:artista_ muito obrigado por teres trazido citacoes minhas de 2014, nao te esqueças da minha qdo o BCP estava a 0.049 de te dizer para entrares curto, só tu e para bom entendedor meia palavra basta. O fundo foi atingido.
Não te esqueças no fim de 2015 vir recordar o que escrevi em 2015 visto que gostas muito de recordar o que os outros escrevem, que eu farei o mesmo sobre o que escreveste sobre tendências e o que está bem evidente no gráfico

Nem percebi o que quiseste dizer sobre o entrar curto a 0,049...

Quanto à tendência, ela é clara de queda. Obviamente que em qualquer altura poderá inverter, eu não tenho qualquer pretensão em adivinhar quando isso acontecerá, sei que pode ser agora, como pode ser 20, 30% ou mais abaixo da cotação atual. Apenas tenho o objetivo de avaliar quando a tendência inverter. Essa inversão pode ser feita de várias formas, algumas delas poderá haver uma confirmação apenas 50% acima do valor a que estará quando inverter, ou eventualmente até mais. Mas eu não me passa pela cabeça entrar num título que cai constantemente, prefiro entrar mais acima quando ele está com tendência de alta. Este tópico é até um bom exemplo do que acontece aqueles que tentam adivinhar fundos... e, já agora, eu tenho acesso a milhares de ativos em todo o mundo, não sou obrigado a ter posições no BCP. Eu entro em padrões técnicos mais ou menos definidos, procuro-os em vários mercados, o BCP é apenas um...

Mas registo que tu aparentemente sabes que o BCP já fez o seu fundo... infelizmente eu não tenho essa capacidade, as vezes que tentei, há muito tempo atrás, não fui bem sucedido, pelo que percebi que o melhor era não gastar energias a tentá-lo!

por jccgold » 21/9/2015 23:21

artista_ muito obrigado por teres trazido citacoes minhas de 2014, nao te esqueças da minha qdo o BCP estava a 0.049 de te dizer para entrares curto, só tu e para bom entendedor meia palavra basta. O fundo foi atingido.
Não te esqueças no fim de 2015 vir recordar o que escrevi em 2015 visto que gostas muito de recordar o que os outros escrevem, que eu farei o mesmo sobre o que escreveste sobre tendências e o que está bem evidente no gráfico

Registado: 11/11/2011 3:58

por artista_ » 21/9/2015 22:21

investpouco Escreveu:João, achei muito engraçado a forma como se leu o gráfico e realmente eu acho surreal alguém me dizer que o ideal seria entrar longo no bcp após uma subida de 20%, porque aí confirmaria o sentido ascendente.
para subir 20% significa apenas entrar aos 0,06....pois ela foi aos 0,065 e já caiu outra vez aos 0,047, portanto depreendo que quem entra a esses valores, perderia muito mais dinheiro e venderia logo caso ela corrigi-se, pensando que voltaria aos 0,05 ou 0,047.
enquanto isso quem entra agora estará muito mais à vontade quando ela estiver nesses 0,06.

Pois, o problema é que não estás a considerar a hipótese de vir aos 0,04, ou 0,03, ou menos... da mesma forma que não consideraste a possibilidade de vir aos 0,06 ou 0,05 quando reforçaste a 0,07...ou seja, mesmo que alguém venha a entrar a 0,06 estará a entrar bem abaixo do teu valor médio de entrada, e com enormes vantagens em relação a ti. Não está investido num título que não pára de cair, apanha o título já na fase de subida, se a coisa correr mal o stop não permite que as perdas cheguem ao ponto a que estão, por exemplo, as tuas.

investpouco Escreveu:a meu ver acho um bom ponto de entrada agora, se ela cair mais....olha pelo menos nao entrei aos 0,06, é essa a diferença.
a cotacao nunca sabemos onde vai parar.
o que alerto é o seguinte: cuidado que poderá haver noticias dos coco's poderem ser pagos.
no dia 2 de novembro (resultados) saberemos o que esperar.
se o passos ganhar poderá haver tambem um ressalto.
o que é certo é que o bcp está a um preço atractivo, mais ainda poderá ser possivel mas cada vez mais dificil de descer (nao quer dizer que não o faça).

Coisas do género andas tu a dizer desde que o BCP está a 10 cêntimos ou mais alto ainda... e a realidade é que não tem parado de cair.

O que me custa é que tu não percebas as vantagens de não tentar encontrar fundos, já que é aquilo que tens andado a tentar fazer desde valores muito mais altos. Mas desejo-te sorte, para ti e para o BCP, o país bem precisa...

por joao73 » 21/9/2015 21:59

João, achei muito engraçado a forma como se leu o gráfico e realmente eu acho surreal alguém me dizer que o ideal seria entrar longo no bcp após uma subida de 20%, porque aí confirmaria o sentido ascendente.
para subir 20% significa apenas entrar aos 0,06....pois ela foi aos 0,065 e já caiu outra vez aos 0,047, portanto depreendo que quem entra a esses valores, perderia muito mais dinheiro e venderia logo caso ela corrigi-se, pensando que voltaria aos 0,05 ou 0,047.
enquanto isso quem entra agora estará muito mais à vontade quando ela estiver nesses 0,06.
a meu ver acho um bom ponto de entrada agora, se ela cair mais....olha pelo menos nao entrei aos 0,06, é essa a diferença.
o que alerto é o seguinte: cuidado que poderá haver noticias dos coco's poderem ser pagos.
o que é certo é que o bcp está a um preço atractivo, mais ainda poderá ser possivel mas cada vez mais dificil de descer (nao quer dizer que não o faça).[/quote]

Boa Noite,

Eu compreendo perfeitamente essa fome de ganhar, eu também sou um pouco assim.
O problema é que tu só encontras razoes para uma hipotética subida, que por vezes não se vêem a verificar.

Eu estava curto desde os 0.085, e depois da apresentação dos resultado fechei a posição e abri uma longa, já podes ver a asneira que fiz. Nos dias seguintes em vez de fechar a posição longa, tentei encontrar razoes para que a mesma inverte-se, e por isso mantive a posição.

Fui alertado no forum para a tendência descendente do BCP e para os riscos que estava a correr, um deles foi o General Paton.

O problema é que tu não pões a hipótese do BCP continuar a cair, e poder entrar num valor que então é que vais considerar barato ou mesmo pensar que esta em saldos, tipo compra uma e leva duas.

Boa sorte para ti, eu vou tentar manter a calma e não me precipitar.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Bernie Madoff » 21/9/2015 19:41

investpouco Escreveu:Bernie M, é muito facil especular dessa maneira.
quando uma cotacao cai 70%, ao entrarmos imginamos que ainda cai mais um pouco o suficiente para ganhares qualquer coisa....pois isso nao passa de especuladores do mercado, e nao aqueles que investem para o seu longo prazo, acreditando e estudando a cotada.
mesmo que seja em short, eu quando sentir a acção cara no meu entender realizo o inverso. mas não invisto numa cotada só porque ela tem uma tendencia, pois quando nos apercebemos muitas vezes já ela está quase ou mesmo inverteu.
eu estudo e vejo o que a cotada merece, e com isto penso que digo muita coisa.
eu acho o BCP barato neste momento.

Não me dirijo a ti mas a muitos que nos acompanham e nunca comentam e para os quais AT não diz nada.

Concordo com o que dizes, tanta vezes que espero pela oportunidade certa e depois, já não as apanho.
Acima de tudo há que saber entender para que se investe.

A minha grande posição no BCP foi fechada a 8,x cêntimos em 2014. Nos dias seguintes, chegou quase a 10. Vendi barato? Bom, algumas semanas depois chegou a 5!

Pessoalmente também vejo o justo valor do BCP (barata para mim, só o insecto), mas há uma parte mais racional que diz que ainda as posso comprar mais abaixo. E quando muitos pensam como eu, nada melhor esperar, nem que para isso compre 20% mais caro que no fundo.

No meio disto, há também a sorte e por norma, quem está fora só a vê passar.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por investpouco » 21/9/2015 19:17

Bernie M, é muito facil especular dessa maneira.
quando uma cotacao cai 70%, ao entrarmos imginamos que ainda cai mais um pouco o suficiente para ganhares qualquer coisa....pois isso nao passa de especuladores do mercado, e nao aqueles que investem para o seu longo prazo, acreditando e estudando a cotada.
mesmo que seja em short, eu quando sentir a acção cara no meu entender realizo o inverso. mas não invisto numa cotada só porque ela tem uma tendencia, pois quando nos apercebemos muitas vezes já ela está quase ou mesmo inverteu.
eu estudo e vejo o que a cotada merece, e com isto penso que digo muita coisa.
eu acho o BCP barato neste momento.
cumptos, Investpouco.

por Bernie Madoff » 21/9/2015 18:29

investpouco Escreveu:João, achei muito engraçado a forma como se leu o gráfico e realmente eu acho surreal alguém me dizer que o ideal seria entrar longo no bcp após uma subida de 20%, porque aí confirmaria o sentido ascendente.

Eu também levo essa resposta de pessoas que não ligam a AT ao que lhes dou conta que os grandes especuladores do BCP reforçam vendas e não fecham a exposição mesmo depois de a cotação ter descido o que desceu. Se já caiu +40%, porque vendem ainda mais?

O preço manda porque é a oferta e a procura a funcionar. As percentagens são colorário do preço.

investpouco Escreveu:a meu ver acho um bom ponto de entrada agora, se ela cair mais....olha pelo menos nao entrei aos 0,06, é essa a diferença.

Ter espirito aventura também faz parte dos que vencem, é preciso ter sorte. Se esse é o critério de entrada, força, mas planeia a saída também e um horizonte temporal. Caso resulte, terás o pessoal da AT a compra-las 20% mais caras 8-)

Ganhar na bolsa é tramado... perder,
sai caro.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por PC05 » 21/9/2015 18:24

joao73 Escreveu:
PC05 Escreveu:[quote="joao73]

Boa tarde,

Há uns dias para cá o tópico do BCP perdeu, a alma de debate e de troca de conhecimentos.
Desconheço o motivo que levou a administração do forum a castrar quem defendia os interesses dos menos sábios e que ponha em causa argumentações/analises menos duvidosas.

Fiquei com a esperança que esse papel seria substituído pelos membros da administração, mas fui Ingénuo a pensar tal coisa.

Deixo aqui uma analise do Tiago Esteves que pode ajudar a perceber melhor o que se passa com o BCP.

https://www.youtube.com/watch?t=6&v=MZTLfCv6htM

Um abraço,

João[/quote]

Ainda há quem veja o robin dos bosques no irmão metralha. :shock:[/quote]

Faz um favor a ti e ao forum e lê o que "irmão metralha" escreveu nos últimos anos.
E para não cansares muito a vistinha, basta leres os últimos meses.

Um abraço,

João[/quote][/quote][/quote][/quote][/quote][/quote][/quote]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Irm%C3%A3os_Metralha

Registado: 5/12/2005 21:28

por investpouco » 21/9/2015 17:38

joao73 Escreveu:
Fuinhas Escreveu:Boa tarde a todos os membros!
Mas afinal o que se passa com o BCP?
Mais um BES a caminho?
Não dá para entender!!!!! Alguém pode opinar?
Abraços

Boa tarde,

Há uns dias para cá o tópico do BCP perdeu, a alma de debate e de troca de conhecimentos.
Desconheço o motivo que levou a administração do forum a castrar quem defendia os interesses dos menos sábios e que ponha em causa argumentações/analises menos duvidosas.

Fiquei com a esperança que esse papel seria substituído pelos membros da administração, mas fui Ingénuo a pensar tal coisa.

Deixo aqui uma analise do Tiago Esteves que pode ajudar a perceber melhor o que se passa com o BCP.

Um abraço,

João

João, achei muito engraçado a forma como se leu o gráfico e realmente eu acho surreal alguém me dizer que o ideal seria entrar longo no bcp após uma subida de 20%, porque aí confirmaria o sentido ascendente.
a meu ver acho um bom ponto de entrada agora, se ela cair mais....olha pelo menos nao entrei aos 0,06, é essa a diferença.
o que é certo é que o bcp está a um preço atractivo, mais ainda poderá ser possivel mas cada vez mais dificil de descer (nao quer dizer que não o faça).
cumptos, Investpouco.

por joao73 » 21/9/2015 16:59

PC05 Escreveu:
joao73 Escreveu:
Fuinhas Escreveu:Boa tarde a todos os membros!
Mas afinal o que se passa com o BCP?
Mais um BES a caminho?
Não dá para entender!!!!! Alguém pode opinar?
Abraços

Boa tarde,

Um abraço,

João

Ainda há quem veja o robin dos bosques no irmão metralha. :shock:

Faz um favor a ti e ao forum e lê o que "irmão metralha" escreveu nos últimos anos.
E para não cansares muito a vistinha, basta leres os últimos meses.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Goldendust » 21/9/2015 16:56

Tendo em conta o resultado de hoje ,daqui por 100 anos se fosse vivo estaria rico à custa do BCP... :wall: :wall:
Faço um ultimato de 2 semanas ao BCP para começar a subir ou volto ao daytrading e fico rico no prazo de 50 anos... :mrgreen: :mrgreen:
Haja paciência....

Registado: 12/5/2015 16:47

por investpouco » 21/9/2015 16:32

obrigado PC05, significa então que ainda existe muita divida para vender e assumindo que a divida foi toda comprada antes de 2012, tudo o que for vendido supostamente gera lucro.

grafico de evolução da divida a 9 anos.
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (51.68 KiB) Visualizado 4044 vezes
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 21/9/2015 16:23

investpouco Escreveu:alguem me sabe dizer quanta divida publica ainda é detida pelo BCP? seria optimo termos uma ideia para saber possiveis mais valias caso o BCP se desfaça dela, claro que nao sabemos quando a contraiu mas de certeza que foi muito acima destes niveis actuais.

Está nos últimos resultados:
Anexos
bcp_dp.png

Registado: 5/12/2005 21:28

por investpouco » 21/9/2015 16:20

JotaFreitas1 Escreveu:Parece que a Moody's também quer deitar isto tudo abaixo.
Então o NB a ser vendido por 2mm interessa ao sistema financeiro Português?
O BP e as Administrações dos grandes bancos que definam uma estratégia para estancar esta situação.
È evidente que estou dentro e NAO VENDO

Jota uma palavra de consolo, amanha vou reforçar a minha posicao no bcp com o meu ultimo investimento.
A partir daqui só quero que ela suba, aproveitei esta queda até aos 0,05 para reforçar e chegar quase ao meio milhao de acçoes e tambem nao as vendo, a não ser que haja algum problema grave que eu veja que não vale a pena dete-las por mais tempo. mas reforecei tanto pelos 0,05x/0,049x, portanto muito prejuizo nao ha-de haver se caír mais.
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014, VALHALLA e 178 visitantes