Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 17/9/2015 9:59

investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:
cavaleri Escreveu:
A mediação devia pedir mais respeito, investpouco para ministro já!

A recapitalização tornaria provavelmente o BES noutro BPN para os cofres do estado. Obviamente que a solução vai ter custos para os contribuintes, duvido é que pudessem ser muito menores do que aqueles que derivarão da solução encontrada... isto é apenas uma opinião de alguém que até acha que jamais alguém devia voltar num partido que esteve 4 anos à frente do país à custa de mentiras descaradas e sem vergonha... penso quase o mesmo em relação ao partido que nos colocou na situação em que estamos... e não muito diferente dos extremistas irrealistas que sugerem a hipótese de voltarmos ao escudo! Não sei se ainda sobra algum!? :mrgreen:

hahahahaha, ora aí estamos num ponto em que concordamos, eu penso exactamente o mesmo destes politicos todos. desde a direita à esquerda passando pelo centro, são todos irreais.

O problema portugues é que temos muitos politicos e não temos governantes...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por investpouco » 17/9/2015 9:57

Goldendust Escreveu:
Disseram aqui que uma fusão do BCP com o BPI era praticamente impossível mas agora é equacionada a hipótese BPI com NB através do La Caixa...agora pergunto....uma fusão do BPI com o BCP com a casa arrumada não tem mais hipóteses de sucesso e melhor potencial de negócios do que esta suposta fusão através do La Caixa? O NB é uma caixa de pandora e se corre mal arrasta o BPI com ele..para quê correr esse risco ? Provavelmente estou a ver tudo mal... :oh:

O BPI quer Visão e com o BCP era abafado, alem do mais quem propoe essa fusão seria o La caixa.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 17/9/2015 9:54

artista_ Escreveu:
cavaleri Escreveu:
investpouco Escreveu:mas a Ministra Burra como foi.....disse logo nem pensar o dinheiro dos contribuintes nao.
pois então quem leva agora com isto???
é que recapitalizando pagar-se-ia com juros e o estado ganhava com isso 10% ao ano.
e agora com os prejuizos/menos lucros da banca, vai perder o estado muito mais.

A recapitalização tornaria provavelmente o BES noutro BPN para os cofres do estado. Obviamente que a solução vai ter custos para os contribuintes, duvido é que pudessem ser muito menores do que aqueles que derivarão da solução encontrada... isto é apenas uma opinião de alguém que até acha que jamais alguém devia voltar num partido que esteve 4 anos à frente do país à custa de mentiras descaradas e sem vergonha... penso quase o mesmo em relação ao partido que nos colocou na situação em que estamos... e não muito diferente dos extremistas irrealistas que sugerem a hipótese de voltarmos ao escudo! Não sei se ainda sobra algum!? :mrgreen:

hahahahaha, ora aí estamos num ponto em que concordamos, eu penso exactamente o mesmo destes politicos todos. desde a direita à esquerda passando pelo centro, são todos irreais.
cumptos, Investpouco.

por Ulisses Pereira » 16/9/2015 23:55

João, temos todo o gosto em discutir questões de moderação via MP ou e-mail.

Aqui no tópico, siga a discussão sobre o BCP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Goldendust » 16/9/2015 23:31

Joca601 Escreveu:
investpouco Escreveu:
pata-hari Escreveu:Presumo que o relançar da especulação sobre o que pode suceder se o la caixa avançar com uma compra do novo banco esteja a ajudar nesta questão. Pelo menos a mim foi a primeira coisa que me ocorreu quando li a noticia.

sim. concordo, porque tambem tenho essa ideia, aliás já ontem ela se reflectiu na cotação do BPI, com a compra do NB e fusão do NB com o BPI.

O la caixa põe novamente na ordem do dia uma potencial fusão do bpi desta vez com o NB. Esta noticia reduz o angulo de fusão do bcp com o bpi. no entanto parece uma inevitabilidade a consolidação do sector financeiro. Quais serão as alternativas do bcp numa eventual fusão do bpi/NB?

Com se sabe o bcp só pode adquirir outras instituições financeiras a partir do momento que devolva os cocos... no caso de fusões não sei.

Disseram aqui que uma fusão do BCP com o BPI era praticamente impossível mas agora é equacionada a hipótese BPI com NB através do La Caixa...agora pergunto....uma fusão do BPI com o BCP com a casa arrumada não tem mais hipóteses de sucesso e melhor potencial de negócios do que esta suposta fusão através do La Caixa? O NB é uma caixa de pandora e se corre mal arrasta o BPI com ele..para quê correr esse risco ? Provavelmente estou a ver tudo mal... :oh:

Registado: 12/5/2015 16:47

por joao73 » 16/9/2015 23:13

Ulisses Pereira Escreveu:General, todos os dias insultas alguém, provocas alguém, pelo simples facto de discordarem de ti. O Bogos argumentou correctamente e tu começas, como habitualmente, com insinuações fora do espírito do Caldeirão. Avisámos-te várias vezes, mas não podemos passar os dias a apagar posts teus nem podemos permitir que continues a violar regras do Caldeirão.

Mas a culpa é nossa pois depois da primeira vez que te banimos do Caldeirão permitimos o teu regresso. Não mais.

Boa Noite Ulisses,

Fico sem saber se o nosso amigo General foi expulso do forum.. mas pelas tuas palavras admito que tenha sucedido.

Considero este forum um dos melhores a nível Nacional.

É aqui, que tenho apreendido o pouco que sei sobre como estar nos mercados.

É aqui, que por diversas vezes fui alertado, aconselhado, informado pelos riscos, tendências, analises, de colegas que gostam de partilhar os seus conhecimentos e que muito lhes devo a sua disponibilidade.

Temos que saber distinguir quem utiliza o forum para proveito próprio, para auto estima e para quem realmente gosta de partilhar e alertar os colegas para os riscos do nosso mercado.

Não tenho duvidas que o General, por vezes tem a tentação do "mau feitio", mas esse "mau feitio" é a forma que ele encontra para reagir, quando se apercebe que alguém, pode estar neste forum nas piores das intenções, e com o único fundamento de confundir os visitantes nas decisões que devem tomar, nomeadamente no BCP.

Retirando a assinatura do General, a sua intervenção neste forum, veio sempre trazer a discussão e debates de ideias, todas elas foram de extrema importância, tanto aquelas que efectivamente tinha razão, como aquelas que lançou para o debate nos limites da provocação e que se verificaram infrutíferas pela defesa dos colegas, como foi este caso do amigo BOGOS.

O General teve sempre a coragem e nunca teve medo de por em causa as ideias/conhecimentos de aqueles que se intitulam sabedores do conhecimento perfeito do mercado. Isto só esta ao alcance de quem estuda e se dedica de uma forma séria e honesta a analise de uma empresa, neste caso o BCP.

Por diversas vezes o General, alertou e indicou o caminho do BCP.
Por diversas vezes o General, com a sua forma mais ou menos arrogante, chamou atenção dos pequenos investidores do engodo que muitos colegas tentavam passar neste forum.
Lembro-me de ter entrado no BCP na casa dos 0.07?? e o General veio logo alertar do erro que tinha cometido, dizendo que o comboio ia simplesmente subir 2 apeadeiros, para depois retomar o caminho das tréguas. Infelizmente para mim só chegou ao 1º apeadeiro e retomou o caminho descendente.

O caldeirão a partir de hoje ficou mais pobre com a pedra do General, a partir de hoje não temos quem possa por em causa certas afirmações de certos colegas que tentam passar informações e analises duvidosas!!

Para se por em causa alguém, é preciso ter conhecimento e debater taco a taco a suas argumentações.

Tenho noção que temos muita boa gente no forum com extremo conhecimento de Mercado, mas infelizmente não estão disponíveis para entrarem em conflitos com os outros, discutindo ideias e raciocínios, e acima de tudo porem em causa a boa intenção dessa pessoa.

Só nos resta o Ulisses para fazer esse papel, que o General também desempenhou no caldeirão. Alguém que tem conhecimento e que possa por em causa o que os outros argumentam.

Para isso o Ulisses tem que ter um papel mais interventivo, e não se limitar a expulsar quem muito faz falta ou a pedir argumentos a quem não argumentou por falta de conhecimento.

O que precisamos, não é pedir argumentos a quem não sabe argumentar, mas sim pedir justificações de quem de uma forma sábia tenta manipular os mercados/accionistas neste forum.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por artista_ » 16/9/2015 22:30

cavaleri Escreveu:
investpouco Escreveu:mas a Ministra Burra como foi.....disse logo nem pensar o dinheiro dos contribuintes nao.
é que recapitalizando pagar-se-ia com juros e o estado ganhava com isso 10% ao ano.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por cavaleri » 16/9/2015 22:04

Registado: 31/12/2014 0:41

por Joca601 » 16/9/2015 21:35

investpouco Escreveu:
pata-hari Escreveu:Presumo que o relançar da especulação sobre o que pode suceder se o la caixa avançar com uma compra do novo banco esteja a ajudar nesta questão. Pelo menos a mim foi a primeira coisa que me ocorreu quando li a noticia.

sim. concordo, porque tambem tenho essa ideia, aliás já ontem ela se reflectiu na cotação do BPI, com a compra do NB e fusão do NB com o BPI.

O la caixa põe novamente na ordem do dia uma potencial fusão do bpi desta vez com o NB. Esta noticia reduz o angulo de fusão do bcp com o bpi. no entanto parece uma inevitabilidade a consolidação do sector financeiro. Quais serão as alternativas do bcp numa eventual fusão do bpi/NB?

Com se sabe o bcp só pode adquirir outras instituições financeiras a partir do momento que devolva os cocos... no caso de fusões não sei.

Registado: 7/1/2012 13:03

por bogos » 16/9/2015 19:52

General Patton Escreveu:
bogos Escreveu:
investpouco Escreveu:eu gosto de ouvir todos, mas um desabafo já aqui relato faz mais de um ano.
Perguntei a analistas o que achavam do BCP, estavamos em 2013 (estava ele nos 0,11 antes do AC de 2014).
disseram-me: está muito caro, está em maximos de 2 anos, meta-se no BES porque é mais seguro.
PASSADOS 10 MINUTOS, o BCP arranca durante mais de 10 sessoes seguidas dos 0,11 até aos 0,185, e depois só parou nos 0,24. Já o BES caiu em 2014....
a minha sorte foi ter saido do BES e entrado no BCP já aos 0,16......contra todos os analistas que me desconcelharam a faze-lo...portanto......se tenho dinheiro é porque fui contra todos e fui pela minha opiniao e tenho pena de nao ter acreditado mais cedo em mim.

InvestePouco...

Pensar pela nossa cabeça, montar a estratégia pela nossa cabeça, aceitar o mercado como ele é, mostra que independentemente do resultado obtido só podemos estar satisfeitos ou zangados com nós mesmos.

Não adianta vir para aqui culpar short's, longos, manipuladores, especuladores, jornais, governantes, ditadores, paises, continentes, etc...etc.

Eu participo no mercado sabendo que tudo isto existe em algum lado daquilo que possa negociar.
Há muita gente que não compreende o mercado. O mercado é transparente. Metam isso na cabeça.

A mim o que me importa é estar do lado certo do mercado. Nem sempre assim acontece. Mas não o culpo nem venho culpar ninguém pelo meu fracasso.

Assim sendo, se estás em bcp consciente do que estás a fazer, não podes temer que ele caia ainda mais, ou venha a subir para o céu.
A trade é tua. Os louros serão teus e os fracassos idem.

Cumprimentos e boa sorte.

Nota: Não tenho qualquer interesse em BCP. Aliás não tenho qualquer interesse em mercados pouco líquidos, como o caso do PSI.
E para quem sabe que eles (manipuladores) andam por aí, deviam procurar índices para negociar (grandes índices), porque estarão sempre menos sujeitos aos maléficos manipuladores....

MHO

Já todos percebemos que estás a ser bem "estimulado" para persistentemente passares a mesma mensagem, adulterando tudo o que foi dito!

Até se percebe pela tua insistência que trabalhas numa corretora.

Disfarça melhor! ;)

É que a mim sempre me pareceu que quando é por erro próprio a pessoa deve assumir o seu erro; no entanto, as ilegalidades vistas no mercado devem ser claramente combatidas. Devem ser denunciadas! Em que sítio não te entra isso na cabeça?! Tudo o que é ilegal (seja crime, ou contra-ordenação...) não faz parte das regras do mercado! É um risco como ser assaltado por ter uma casa! Mas deve ser sempre denunciado! Vê lá se aprende alguma coisinha pois eu não duro sempre!

Caro amigo General Paton

Em primeiro lugar quero desde já deixar claro que não pertenço a nenhuma correctora. Aliás e para que conste, eu sou daqueles que sou apologista que um (pequeno investidor (como me considero, aliás considero-me um cagagésimo de investidor), nunca deve colocar o dinheiro numa correctora, nomeadamente na mão de um corrector.
Não tenho nada contra aqueles que fazem disso profissão (é igual a outra profissão qualquer), mas com o meu dinheiro....não, obrigado.

É preferível perder dinheiro sozinho, do que nas mão de outros.
Respeito no entanto que o faça, mas deixo também aqui a minha posição. Eu prefiro perder o meu dinheiro e arcar com as culpas, do que ter que atirar as culpas a outros.

E por isso quando referes "disfarça melhor" passa-me completamente ao lado.

Quanto às questões das ilegalidades...

Se temos um qualquer problema, é evidente que nos devemos queixar. Se nos consideramos injustiçados, devemos denunciar...
Mas deixo novamente a questão.... Tu achas sinceramente que o mercado de capitais é um lugar idílico? É que pelas tuas palavras, ou vais mudar o mundo (mercado), ou se não te queres aleijar, não participes nele. Isto não tem mal rigorosamente nenhum.

E não é por criares mais uma lei para o mercado, que vão deixar de existir manipuladores, ilegalidades, malfeitores, etc. etc.
Mas se sabes que à partida (antes de meter um cêntimo no mercado), eles andam lá, mas queres a toda a força participar, tens que arcar com as consequências...
E neste tópico do BCP (e não só), é mato.....

É por isso que para mim o mercado se tornou totalmente transparente há muitos anos.
Eu sei que há todo o tipo de manipulações e informações "insede" no mercado. Mas o que me adianta isso a mim?

Relembro, eu sou Bogos, o cagagésimo infimo investidor da cadeia......eu sei muito bem qual é a minha posição neste Zoo...

Peço pois desculpa ao meu General Paton por tentar contrariar o se conceito metefísico e utópico do mercado perfeito.

Infelizmente o mundo é injusto. Mas são aqueles que lhe compreendem a injustiça, que tendo que estar nele (mundo), se adaptam as piores das suas circunstâncias.
O que me move no mercado é perceber para onde vai caminha o preço....Outros preocupam-se mais com as posições que outros andam a fazer....
É um pouco como a questão das noticias.....uns estão aflitos com o que a Yellen vai dizer. para saber para onde vai o preço........eu preocupa-me mais o sitio onde posso ir negociar o preço.

Caro Ulisses...
Informo que da minha parte nunca me senti mal tratado pelo General, nunca tal insultado.
Cada um é livre de expressar as suas ideias e sentimentos.
Posso criticar o modo como se expulsam os membros neste forum, mas sei que tenho que aceitar que quem faz as regras são vocês, porque foram vocês que criaram o espaço e o gerem.
Se as regras são essas.....
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ulisses Pereira » 16/9/2015 18:23

General, todos os dias insultas alguém, provocas alguém, pelo simples facto de discordarem de ti. O Bogos argumentou correctamente e tu começas, como habitualmente, com insinuações fora do espírito do Caldeirão. Avisámos-te várias vezes, mas não podemos passar os dias a apagar posts teus nem podemos permitir que continues a violar regras do Caldeirão.

Mas a culpa é nossa pois depois da primeira vez que te banimos do Caldeirão permitimos o teu regresso. Não mais.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 16/9/2015 18:12

Joca601 Escreveu:tudo pode acontecer com o bcp, tudo mesmo...

O nosso psi-20 está repleto de "vigarices" a começar na ParaRede, imprensa IPO a 12 euros, Sonae.com IPO a 10 euros, Lisgráfica, sonae industria, PTM, PTM.com, PTC, BES, BCP, etc... ou seja, o mercado só serviu para enganar os acionistas... duvido que hoje em dia um IPO possa ser bem sucedido na nossa praça. por isso o Psi-20 é um psi-18... o mercado português não tem credibilidade e não me admira que os investidores andem desconfiados incluindo os participantes no caldeirão..

Eu até concordo contigo em relação à credibilidade do mercado português, mas não tenhas dúvidas que os investidores voltam num instante assim que lhes cheira a lucros. Como a praça portuguesa é muito pequena bastam meia dúzia de tostões para isto subir a torto e a direito... obviamente que acontece o contrário quando se vão embora... como temos visto nos últimos anos! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 16/9/2015 18:09

investpouco Escreveu:mas se tens a certeza que o BCP está acima do que deveria valer porque não o shortas??

ou seja, porque em vez de criticarem o fundamento dos outros..... porque não implementam uma estrategia baseada no que vocês tem tanto a certeza??? e assim ficarem milionarios??

Sabes, quando te vejo a escrever desta forma, sou levado a crer que não lês com nenhuma atenção (se é que lês?!) aquilo que eu e outros temos escrito. Dizer que a tendência é de queda não garante quedas futuras, mas indica-nos claramente que a probabilidade de cair é maior do que a de subir, o que, em investidores que seguem a tendência implica que dificilmente tenham posições longas. E porque é que muitos não têm posições curtas? É simples, negociar do lado curto implica correr riscos significativamente mais elevados, queres saber porquê? Ou a pergunta era retórica e não estás minimamente interessado?! :D

Hoje em dia temos acesso tão fácil a milhares de títulos diferentes no mundo inteiro, porque é que haveria de "ser obrigado a investir no BCP", seja do lado longo, seja do curto?! Além disto, muitas vezes é preciso saber parar para pensar, ficar de fora dos mercados é um exercício que todos deviam fazer ciclicamente, sentindo ou não necessidade de o fazer! :wink:

por General Patton » 16/9/2015 18:06

bogos Escreveu:
investpouco Escreveu:eu gosto de ouvir todos, mas um desabafo já aqui relato faz mais de um ano.
Perguntei a analistas o que achavam do BCP, estavamos em 2013 (estava ele nos 0,11 antes do AC de 2014).
disseram-me: está muito caro, está em maximos de 2 anos, meta-se no BES porque é mais seguro.
PASSADOS 10 MINUTOS, o BCP arranca durante mais de 10 sessoes seguidas dos 0,11 até aos 0,185, e depois só parou nos 0,24. Já o BES caiu em 2014....
a minha sorte foi ter saido do BES e entrado no BCP já aos 0,16......contra todos os analistas que me desconcelharam a faze-lo...portanto......se tenho dinheiro é porque fui contra todos e fui pela minha opiniao e tenho pena de nao ter acreditado mais cedo em mim.

InvestePouco...

Pensar pela nossa cabeça, montar a estratégia pela nossa cabeça, aceitar o mercado como ele é, mostra que independentemente do resultado obtido só podemos estar satisfeitos ou zangados com nós mesmos.

Não adianta vir para aqui culpar short's, longos, manipuladores, especuladores, jornais, governantes, ditadores, paises, continentes, etc...etc.

Eu participo no mercado sabendo que tudo isto existe em algum lado daquilo que possa negociar.
Há muita gente que não compreende o mercado. O mercado é transparente. Metam isso na cabeça.

A mim o que me importa é estar do lado certo do mercado. Nem sempre assim acontece. Mas não o culpo nem venho culpar ninguém pelo meu fracasso.

Assim sendo, se estás em bcp consciente do que estás a fazer, não podes temer que ele caia ainda mais, ou venha a subir para o céu.
A trade é tua. Os louros serão teus e os fracassos idem.

Cumprimentos e boa sorte.

Nota: Não tenho qualquer interesse em BCP. Aliás não tenho qualquer interesse em mercados pouco líquidos, como o caso do PSI.
E para quem sabe que eles (manipuladores) andam por aí, deviam procurar índices para negociar (grandes índices), porque estarão sempre menos sujeitos aos maléficos manipuladores....

MHO

Já todos percebemos que estás a ser bem "estimulado" para persistentemente passares a mesma mensagem, adulterando tudo o que foi dito!

Até se percebe pela tua insistência que trabalhas numa corretora.

Disfarça melhor! ;)

É que a mim sempre me pareceu que quando é por erro próprio a pessoa deve assumir o seu erro; no entanto, as ilegalidades vistas no mercado devem ser claramente combatidas. Devem ser denunciadas! Em que sítio não te entra isso na cabeça?! Tudo o que é ilegal (seja crime, ou contra-ordenação...) não faz parte das regras do mercado! É um risco como ser assaltado por ter uma casa! Mas deve ser sempre denunciado! Vê lá se aprende alguma coisinha pois eu não duro sempre!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Joca601 » 16/9/2015 17:49

tudo pode acontecer com o bcp, tudo mesmo...

O nosso psi-20 está repleto de "vigarices" a começar na ParaRede, imprensa IPO a 12 euros, Sonae.com IPO a 10 euros, Lisgráfica, sonae industria, PTM, PTM.com, PTC, BES, BCP, etc... ou seja, o mercado só serviu para enganar os acionistas... duvido que hoje em dia um IPO possa ser bem sucedido na nossa praça. por isso o Psi-20 é um psi-18... o mercado português não tem credibilidade e não me admira que os investidores andem desconfiados incluindo os participantes no caldeirão..

Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 16/9/2015 17:46

investpouco Escreveu:sabendo o Activo e o Artista,....que os longos estão errados será que continuam/estão em curtos? gostaria de saber a vossa estrategia....ou só estão a dar as vossas criticas/opinioes sobre a tendencia???

Eu já o escrevi aqui muitas vezes, não entro em títulos com tendência clara de queda, e apenas invisto do lado longo porque o lado curto tem muito mais riscos que o longo. E sim, estou aqui a dar a minha opinião sobre a evolução do BCP, alguma coisa contra?! :D

por artista_ » 16/9/2015 17:40

Em primeiro lugar em 2011 também eu tinha BCP. Não disse de certeza que estava caro até porque sigo sobretudo os gráficos. Mas talvez tenha dito que estavas a delirar quando dizias que o BCP iria a 30 cêntimos até junho e 50 cêntimos até final do ano. Disse com certeza que esse tipo de "sonhos" é descabido para sustentar a estratégia que nos faz meter o guito na bolsa, mesmo que por alguma razão pouco provável esse sonho se viesse a concretizar (vai no mesmo sentido do que tenho dito ao manchini sobre os 15 cêntimos no final do ano)... também me lembro de te ter dito que BCP de novo a 1 euro só por algum milagre... certamente não encontrarás nada fora disto, escrito por mim aqui, mas estás à vontade para procurar! :wink:

Também ainda não percebeste, ou não queres perceber, o sentido dos meus comentários (e de outros). Vou repetir pela enésima vez, eu quero que o BCP suba, não que tenha interesse pessoal no título mas porque isso era importante para o país. Aliás, eu gostaria que o Psi20 subisse 200% no próximo ano, e se fosse possível mais ainda melhor, isso seria reflexo de uma economia portuguesa pujante, seria bom para todos. Mas não me iludo, não meto o meu dinheiro num título que dá sinais sucessivos de fraqueza. Tu dizes que quando o BCP subir é que te vais rir... bom nessa altura provavelmente eu já terei BCP também, a única diferença é que tu tens os títulos a um preço médio que deve muito mais alto que eu!

Os comentários que eu e outros têm feito em relação ao que aqui escreves, são apenas para te ajudar, a ti e a outros que lêem isto. Eu até conheço uma pessoa que ganhou muito dinheiro no BES, tinha vendido quase nos máximos relativos a que esteve nessa altura, um pouco acima de 1 euro. E disse-me um dia, "agora volto a comprar tudo se for aos 35 cêntimos"... e foi! Mas o BES está longe de ser o único caso do género, a única diferença é que este deixou de negociar, mas em termos práticos as perdas não são diferentes para muitos acionistas de outras empresas, nem é preciso sair da banca para encontrar mais exemplos!

por NM_2 » 16/9/2015 17:37

investpouco Escreveu:
ativo Escreveu:
General Patton Escreveu:Tendência de queda mais do que confirmada... Ressaltos serão meros engodos.

Cumprimentos.

Completamente de acordo! Nesta altura, os ressaltos da cotação do BCP servem para "chamar" mais "patos" ao mercado, ou seja, servem para "agarrrar" mais alguns investidores incautos. :mrgreen:

eu sou um deles, compra de muitas accoes para reforçar... a este preço....estamos a desconto....se continuar a cair ainda tenho mais para comprar aos 0,045, se lá chegar.
Façam o vosso shortselling, que para mim é um favor que me fazem...assim reforço a preços baixissimos

Já te passou pela cabeça que as acções do BCP podem cair mais depressa que a tua capacidade de reforçar e acredita que isso não só e' possível como já aconteceu com muitos dos seus acionistas que ficaram completamente descapitalizados, falidos. Há muitos acionistas do BCP na mesma situava dos do Bes sem que este nunca tenha falido.
Eu não sei até onde vai cair ou não o BCP, mas se olhares para as casas decimais do BANIF poderás ter uma pequena noção que muito espaço para cair.
Negociar o BCP com a tua estratégia e´ muito perigoso.

Neste momento o mais seguro é nem negociar bcp

Registado: 2/9/2014 22:13

por Bar38 » 16/9/2015 17:18

investpouco Escreveu:
ativo Escreveu:
General Patton Escreveu:Tendência de queda mais do que confirmada... Ressaltos serão meros engodos.

Cumprimentos.

Completamente de acordo! Nesta altura, os ressaltos da cotação do BCP servem para "chamar" mais "patos" ao mercado, ou seja, servem para "agarrrar" mais alguns investidores incautos. :mrgreen:

eu sou um deles, compra de muitas accoes para reforçar... a este preço....estamos a desconto....se continuar a cair ainda tenho mais para comprar aos 0,045, se lá chegar.
Façam o vosso shortselling, que para mim é um favor que me fazem...assim reforço a preços baixissimos

Já te passou pela cabeça que as acções do BCP podem cair mais depressa que a tua capacidade de reforçar e acredita que isso não só e' possível como já aconteceu com muitos dos seus acionistas que ficaram completamente descapitalizados, falidos. Há muitos acionistas do BCP na mesma situava dos do Bes sem que este nunca tenha falido.
Eu não sei até onde vai cair ou não o BCP, mas se olhares para as casas decimais do BANIF poderás ter uma pequena noção que muito espaço para cair.
Negociar o BCP com a tua estratégia e´ muito perigoso.

Registado: 20/6/2011 21:37

por NM_2 » 16/9/2015 16:42

luislobs Escreveu:Pata para quando o sistema de LIkes na opiniao no caldeirao?

.

Like

Registado: 2/9/2014 22:13

por luislobs » 16/9/2015 16:39

Pata para quando o sistema de LIkes na opiniao no caldeirao?

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por investpouco » 16/9/2015 16:38

cumptos, Investpouco.

por Pata-Hari » 16/9/2015 16:30

Presumo que o relançar da especulação sobre o que pode suceder se o la caixa avançar com uma compra do novo banco esteja a ajudar nesta questão. Pelo menos a mim foi a primeira coisa que me ocorreu quando li a noticia.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por luislobs » 16/9/2015 16:24

Parece que o Bpi nao pertence ou nao se importam com o fundo de resolucao, sobe 12% em dois dias e o Bcp 2% :wall:

.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por investpouco » 16/9/2015 16:14

ativo Escreveu:
investpouco Escreveu:
ou seja, porque em vez de criticarem o fundamento dos outros..... porque não implementam uma estrategia baseada no que vocês tem tanto a certeza??? e assim ficarem milionarios??

Apesar de ser minha convicção que o caminho do BCP, nos próximos tempos, é para baixo, sinto-me muito desconfortável ao "shortar" e por isso não "shorto".

ok, aceito a tua opiniao.
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], LMMV, Pmart 1 e 136 visitantes