BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
investpouco Escreveu:ativo Escreveu:investpouco Escreveu:sabendo o Activo e o Artista,....que os longos estão errados será que continuam/estão em curtos? gostaria de saber a vossa estrategia....ou só estão a dar as vossas criticas/opinioes sobre a tendencia???
A última vez que "shortei" já foi há anos!
mas se tens a certeza que o BCP está acima do que deveria valer porque não o shortas??
ou seja, porque em vez de criticarem o fundamento dos outros..... porque não implementam uma estrategia baseada no que vocês tem tanto a certeza??? e assim ficarem milionarios??
Apesar de ser minha convicção que o caminho do BCP, nos próximos tempos, é para baixo, sinto-me muito desconfortável ao "shortar" e por isso não "shorto".
voces até podem ter razao...mas façam-no....shortem por acreditar em voces.....tal como eu compro por acreditar em mim, e se cair aos 0,045 vou reforçar.
cumptos, Investpouco.
ativo Escreveu:investpouco Escreveu:sabendo o Activo e o Artista,....que os longos estão errados será que continuam/estão em curtos? gostaria de saber a vossa estrategia....ou só estão a dar as vossas criticas/opinioes sobre a tendencia???
mas se tens a certeza que o BCP está acima do que deveria valer porque não o shortas??
ou seja, porque em vez de criticarem o fundamento dos outros..... porque não implementam uma estrategia baseada no que vocês tem tanto a certeza??? e assim ficarem milionarios??
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:sabendo o Activo e o Artista,....que os longos estão errados será que continuam/estão em curtos? gostaria de saber a vossa estrategia....ou só estão a dar as vossas criticas/opinioes sobre a tendencia???

mas a Ministra Burra como foi.....disse logo nem pensar o dinheiro dos contribuintes nao.
pois então quem leva agora com isto???
é que recapitalizando pagar-se-ia com juros e o estado ganhava com isso 10% ao ano.
e agora com os prejuizos/menos lucros da banca, vai perder o estado muito mais.
pois então quem leva agora com isto???
é que recapitalizando pagar-se-ia com juros e o estado ganhava com isso 10% ao ano.
e agora com os prejuizos/menos lucros da banca, vai perder o estado muito mais.
cumptos, Investpouco.
Ativo, quanto ao DDT nao tenho duvida que tem razao, foi ele (Gov.do Bdp) e a ministra das finanças que aceleraram o processo.
se tivesse funcionado como o BCP, nada disto tinha acontecido, ou pelo menos não desta maneira, claro que o DDT tem a maior parte da culpa no cartorio, mas nao haveria uma desfalque tão grande, segundo sei desapareceram nas 2 ultimas semanas 1.700M de euros após o DDT ser destituido mas ainda se manter em funcoes.
e como todas as empresas do grupo estavam relacionadas, foi tudo por aí abaixo até a PT, foi levada, pois era para deter 37% da OI e passou a 26%, devido à divida do BES de 900M.
com a recapitalizacao de 3.000M o Bes conseguiria levantar-se e estaria sobre escrutinio do BCE e o regulador.
iria cair muito mas nao falir.
se tivesse funcionado como o BCP, nada disto tinha acontecido, ou pelo menos não desta maneira, claro que o DDT tem a maior parte da culpa no cartorio, mas nao haveria uma desfalque tão grande, segundo sei desapareceram nas 2 ultimas semanas 1.700M de euros após o DDT ser destituido mas ainda se manter em funcoes.
e como todas as empresas do grupo estavam relacionadas, foi tudo por aí abaixo até a PT, foi levada, pois era para deter 37% da OI e passou a 26%, devido à divida do BES de 900M.
com a recapitalizacao de 3.000M o Bes conseguiria levantar-se e estaria sobre escrutinio do BCE e o regulador.
iria cair muito mas nao falir.
Editado pela última vez por investpouco em 16/9/2015 15:49, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
sabendo o Activo e o Artista,....que os longos estão errados será que continuam/estão em curtos? gostaria de saber a vossa estrategia....ou só estão a dar as vossas criticas/opinioes sobre a tendencia???
cumptos, Investpouco.
Muita incerteza continua a pairar sobre o BCP ainda vai dar para tudo até que a coisa acalme.
- Registado: 8/9/2015 17:15
luislobs Escreveu:E que fique claro que nao sou contra os shorts, sou contra as informaçoes previligiadas porque se os chinese davam bom dinheiro pelo NB e o fundo R teria pouco prejuizo, como é que determinados fundos começam a shortar bcp na altura do concurso??sabiam que os chinese iam baixar a proposta ou adivinham??
.
O shorts tem os seus informadores e possivelmente sabiam quanto os compradores davam pelo banco... esta gente tem conhecimentos para tentar saber tudo. como havia alguma pressão para vender o banco antes das eleições, foi fácil... fizeram as contas e determinaram o rombo para os bancos nacionais. O que eles não previam era que o concurso de venda fosse anulado....acho eu... e agora devem estar na expectativa ou andam a recomprar... não sei... provavelmente serão eles a puxar pela cotação... na bolsa tudo é incerto.
joao73 Escreveu:O BES não faliu?!![]()
![]()
ativo
NÂO .... NÂO.... NÃO FALIU![]()
![]()
![]()
![]()

O "Dono Disto Tudo " também disse uma coisa parecida, pois afirmou que o BES não faliu, mas foi o Banco de Portugal que o fez falir! Seja como for, até na opinião do "Dono Disto Tudo", não há dúvida que o BES faliu!!!

No Bes entre o Toxico e o bom se calhar os accionistas ainda teriam de meter algum pra equilibrar as contas, logo os titulos nao valeriam nada.
Estranho era alem dessa parte do Bes bom entraram 4.5mm e agora nao vale pelo menos 4mm
,
Estranho era alem dessa parte do Bes bom entraram 4.5mm e agora nao vale pelo menos 4mm

,
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
O BES não faliu?!

ativo
NÂO .... NÂO.... NÃO FALIU

ativo
NÂO .... NÂO.... NÃO FALIU

- Registado: 11/5/2014 21:37
joao73 Escreveu:
Boa tarde,
já não se pode brincar com a falência de um banco que somos logo atacados![]()
![]()
![]()
Efectivamente perdi muito dinheiro com o BES, mas não perdi o meu sentido de humor e muito menos a vontade de viver![]()
![]()
![]()
Meu caro Artista, cada um tem o perfil de investimento que escolhe, pelos vistos o teu é de investimento em depósitos a prazo, cada um faz a sua escolha...![]()
![]()
![]()
Meu caro Artista Romeno, desde logo te agradeci a tua disponibilidade e os teus conselhos, e até serviram de base nos processos judiciais.
No entanto, lembro que todos os processos judiciais que estou envolvido, não requeremos indemnizações pelo facto do BES ter falido. Como é lógico, se eu sou accionista de uma empresa que faliu, tenho a perfeita noção da perda do meu capital investido.
Temos que ter noção do seguinte:
- O BES não Faliu;
- Eu continuo a ser accionista do BES, continuo com a minha carteira de acções.
- Consideramos que o procedimento da transferência dos activos para o NB, não foram feitos de uma forma clara e muito menos cumprindo as normas contabilísticas e fiscais, para não falar do resto que deixo para quem tem de direito (os advogados).
Não tenho duvida que vamos ser indemnizados, o que eu não sei é quando vai ser e qual vai ser o valor.
Neste momento temos processos judiciais para todos os gostos, nomeadamente contra o BES, Ricardo Salgado, NB, Banco de Portugal, Carlos Costa, etc
Fomos os primeiros a registar na certidão permanente do NB ( porque outros também o fizeram depois), o pedido de anulação da transformação do BES em NB.
Estou tranquilo, e não quero trazer o BES para o tópico do BCP, vamos aguardar que os tribunais façam justiça.
Um abraço,
João
João, nao vou aprofundar este Tema BES no BCP, apenas comento porque ele está relacionado com O NB e por entrar assim no fundo de Resolução e influenciando entao directamente no BCP.
Concordo inteiramente com o que dizes....acho que foi um crime o que fizeram......quem tinha accoes do BES, tinha de continuar a pertencer uma parte ao NB e a parte respeitante que tivesse sido colocada no BES Mau, essa é que deveria ter sido retirada aos accionistas, não sei como se faria isso, mas o accionista deveria ter direito tambem à parte saudavel e não só à toxica.
e eu nao tenho nem tive accoes do BES, escrevo mesmo como um accionista que se sentiu indignado para com os outros que perderam quase tudo, já das accoes do resto do grupo, nao tenho nada a dizer, pois o grupo faliu, o NB nao faliu.
cumptos, Investpouco.
joao73 Escreveu:Boa tarde,
já não se pode brincar com a falência de um banco que somos logo atacados![]()
![]()
![]()
Efectivamente perdi muito dinheiro com o BES, mas não perdi o meu sentido de humor e muito menos a vontade de viver![]()
![]()
![]()
Meu caro Artista, cada um tem o perfil de investimento que escolhe, pelos vistos o teu é de investimento em depósitos a prazo, cada um faz a sua escolha...![]()
![]()
![]()
Meu caro Artista Romeno, desde logo te agradeci a tua disponibilidade e os teus conselhos, e até serviram de base nos processos judiciais.
No entanto, lembro que todos os processos judiciais que estou envolvido, não requeremos indemnizações pelo facto do BES ter falido. Como é lógico, se eu sou accionista de uma empresa que faliu, tenho a perfeita noção da perda do meu capital investido.
- O BES não Faliu;
- Consideramos que o procedimento da transferência dos activos para o NB, não foram feitos de uma forma clara e muito menos cumprindo as normas contabilísticas e fiscais, para não falar do resto que deixo para quem tem de direito (os advogados).
Não tenho duvida que vamos ser indemnizados, o que eu não sei é quando vai ser e qual vai ser o valor.
Neste momento temos processos judiciais para todos os gostos, nomeadamente contra o BES, Ricardo Salgado, NB, Banco de Portugal, Carlos Costa, etc
Fomos os primeiros a registar na certidão permanente do NB ( porque outros também o fizeram depois), o pedido de anulação da transformação do BES em NB.
Estou tranquilo, e não quero trazer o BES para o tópico do BCP, vamos aguardar que os tribunais façam justiça.
Um abraço,
João
O BES não faliu?!

luislobs Escreveu:E que fique claro que nao sou contra os shorts, sou contra as informaçoes previligiadas porque se os chinese davam bom dinheiro pelo NB e o fundo R teria pouco prejuizo, como é que determinados fundos começam a shortar bcp na altura do concurso??sabiam que os chinese iam baixar a proposta ou adivinham??
.
Luis, mas não é isso que a AT faz e demonstra? Não estão esses ingredientes todos explanados num gráfico, à nossa frente? Por vezes queremos é ser mais espertos que o gráfico, "vencer" a tendência e ser mais sabichões que os outros. Se há manipulação nos mercados? Possivelmente, como em quase tudo na vida. Se há informação privilegiada nos mercados, principalmente fracamente tutelados como o nosso? Certamente que sim.. São os riscos associados ao mercado, e há formas de os mitigar, principalmente para o "pequeno accionista". O gráfico diz que o BCP está bear em todos os horizontes temporais, logo ou se shorta ou está-se quieto. Quem quer entrar longo espera por sinais claros e sustentados de inversão de tendência. Qual é a dúvida? Eu acho que no final do dia, os gráficos são à prova de manipulação e insiders..
(é a minha opinião)
Estamos a assistir a uma luta feroz entre BULL e BEAR nos 0.05.
Quem vencerá ? Não perca o proximo episodio , que nós tambem não, após um breve intervalo.
Vamos fazer um intervalo para comunicação da lady Yellen e já voltamos para ver o desfecho da novela .
Quem vencerá ? Não perca o proximo episodio , que nós tambem não, após um breve intervalo.
Vamos fazer um intervalo para comunicação da lady Yellen e já voltamos para ver o desfecho da novela .

- Registado: 29/11/2007 3:19
joca601, concordo contigo, pode até descer, mas sentindo o meu feeling, acho que ao não ser vendido o NB, poderá haver esperança no horizonte, mas o BCP vai estar ligado diretamente a ele...... se ele começar a dar lucros o Bcp sobe logo, se o AC necessario do NB, após testes de stress for inferior a 1.000M, será tambem positivo...etc
Pelo menos para já não há o prejuizo de 2.000M previstos com a venda.
bogos, tambem concordo em fazer o que eu penso melhor para mim...e vou sentindo o mercado...acredito na reestruturacao do BCP e nao ando aqui a "jogar". invisto por acreditar no BCP, posso errar, mas estou acreditar na subida dele, se não acreditasse entao entrava curto.
Pelo menos para já não há o prejuizo de 2.000M previstos com a venda.
bogos, tambem concordo em fazer o que eu penso melhor para mim...e vou sentindo o mercado...acredito na reestruturacao do BCP e nao ando aqui a "jogar". invisto por acreditar no BCP, posso errar, mas estou acreditar na subida dele, se não acreditasse entao entrava curto.
cumptos, Investpouco.
Artista Romeno Escreveu:artista_ Escreveu:joao73 Escreveu:
N
não creio que esse expectro esteja presente, nem sempre os mercados são eficientes, é chocante isso sim o modo com alguem trata o seu dinheiro e diz o pior é falir e mete dinheiro com esse tipo de convicções, depois veem dizer isto e aquilo do bes, queres ser indeminizados por um banco que faliu......., quanto muito e ja te disso isso em privado ha 1 ano processa quem prestou informações financeiras falsas, agora na base do que se veio a descobrir nao ha lugar a indeminização
Mas ha alguma empresa cotada, que pelo menos teoricamente, não corre o risco de falir???
O João estava na brincadeira, pareceu-me...
Boa tarde,
já não se pode brincar com a falência de um banco que somos logo atacados

Efectivamente perdi muito dinheiro com o BES, mas não perdi o meu sentido de humor e muito menos a vontade de viver

Meu caro Artista, cada um tem o perfil de investimento que escolhe, pelos vistos o teu é de investimento em depósitos a prazo, cada um faz a sua escolha...

- O BES não Faliu;
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
E que fique claro que nao sou contra os shorts, sou contra as informaçoes previligiadas porque se os chinese davam bom dinheiro pelo NB e o fundo R teria pouco prejuizo, como é que determinados fundos começam a shortar bcp na altura do concurso??sabiam que os chinese iam baixar a proposta ou adivinham??
.
.
.
Volume muito baixo...a noticia acerca do NB não teve impacto pq está tudo à espera da FED.
No caso do BCP penso que só sobe com vontade em caso de ganhar o PSD e subida do rating.
No caso do BCP penso que só sobe com vontade em caso de ganhar o PSD e subida do rating.
- Registado: 12/5/2015 16:47
NM_2 Escreveu:Joca601 Escreveu:Curiosamente a GLG PARTNERS LP aumentou ontem a posição curta... deve ter sido naquele afundanço logo pela manhã com 11 milhões de ações vendidas.
Porquê curiosamente?O BCP continua com a tendência descendente... um reforço é normal até haver sinais em contrário e estas duas ultimas subidas ainda não me convencem...
Curiosamente porque o bcp terminou o dia positivo... e hoje teima em manter-se no verde... as subidas só convencem quando a cotação estiver bem alta e o medo de investir desaparecer... sinceramente não vejo como possa o bcp cair nos próximos tempos, isto claro, com a excepção de um notícia bombástica da china ou outro fenómeno qualquer. Do meu ponto de vista, o bcp deverá aguentar-se nestes níveis ou ressaltar. mas aguardemos o fecho do mercado..
Joca601 Escreveu:Curiosamente a GLG PARTNERS LP aumentou ontem a posição curta... deve ter sido naquele afundanço logo pela manhã com 11 milhões de ações vendidas.
Porquê curiosamente?

- Registado: 2/9/2014 22:13
Curiosamente a GLG PARTNERS LP aumentou ontem a posição curta... deve ter sido naquele afundanço logo pela manhã com 11 milhões de ações vendidas.
Joca601 Escreveu:artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:Façam o vosso shortselling, que para mim é um favor que me fazem...assim reforço a preços baixissimos
Acreditas mesmo nisto ou estás a enganar-te a ti próprio?! Não sei qual das opções é a pior... sinceramente espero que te venhas a dar bem nisto, mas já antes te fiz as mesmas criticas e vejo que não mudaste nada a tua estratégia. Quem investe assim dificilmente não cairá um dia numa armadilha em que perde tudo o que tem... seja no BCP seja noutro título qualquer... enfim, não é a primeira nem segunda vez que te alerto para esse facto, resta-me a esperança de outros que estão a ler isto possam aprender aquilo que tu decididamente não consegues!
Para quem por aqui anda e não tem acesso a informação antecipada.. não tem garantias de nada!.... basta olhar para o que aconteceu ao BES e por arrasto à PT, para perceber que em caso algum se deve investir nos mercados.... Desde o ano 2000 que o bcp não inverte a tendência de queda, no entanto houve inúmeros ressaltos.. o que fazer?
Sabe porquê amigo porque bcp desde 2000 nao dá lucros?, como a discussao neste topic lá mais atras, porque todos assobiamos pro lado perante uma autoridade portuguesa que nao regula nada, que nao defende os portugueses que se fartam de trabalhar e por as poupanças onde uns bonecos engravatados dos bancos metem ás vezes sem autorizaçao ou em fundos ou acçoes de bancos e depois ficam sem nada.
Porque é que o Jardim anda de helicoptero o resto da vida e uma pensao milionaria?
Entregaram a PT por nada a fifelidade aspas, Bes Bpn Bpp e ninguem vai preso, nao vao buscar o dinheiro ás contas dos filhos e familiares porquê?
Em condiçoes normais um Banco dá sempre lucro mas andamos todos assobiar pro lado e convencer os colegas..cala-te e junta-te a eles..
.
.
Goldendust Escreveu:ativo Escreveu:investpouco Escreveu:mas lá está....se todos fossem curtos não haveria ninguem para as comprar....pois tudo vendia
exactamente o mesmo que vos digo é o mesmo que muitos que estavam em longo no bcp quando ele subia aos 0,24 em 2013/14, ou seja comprar a 0,23/0,24 poderia ter uma correção muito grande, agora tambem vos digo se nos 0,05x/0,04x, não poderá ter um ressalto grande tambem
O que é um ressalto grande? É que a zona de 0,06 euro é já uma zona de forte resistência!!!
Pelo que estou a ver cada 0,001de valor é uma forte resistência....![]()
Toda gente com 3 dias de bolsa sabe que aqueles milhoes a vender nos cofres sao ameaças para a raia miuda entregar ao comprador

.
.