Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 16/9/2015 14:00

investpouco Escreveu:eu gosto de ouvir todos, mas um desabafo já aqui relato faz mais de um ano.
Perguntei a analistas o que achavam do BCP, estavamos em 2013 (estava ele nos 0,11 antes do AC de 2014).
disseram-me: está muito caro, está em maximos de 2 anos, meta-se no BES porque é mais seguro.
PASSADOS 10 MINUTOS, o BCP arranca durante mais de 10 sessoes seguidas dos 0,11 até aos 0,185, e depois só parou nos 0,24. Já o BES caiu em 2014....
a minha sorte foi ter saido do BES e entrado no BCP já aos 0,16......contra todos os analistas que me desconcelharam a faze-lo...portanto......se tenho dinheiro é porque fui contra todos e fui pela minha opiniao e tenho pena de nao ter acreditado mais cedo em mim.

InvestePouco...

Pensar pela nossa cabeça, montar a estratégia pela nossa cabeça, aceitar o mercado como ele é, mostra que independentemente do resultado obtido só podemos estar satisfeitos ou zangados com nós mesmos.

Não adianta vir para aqui culpar short's, longos, manipuladores, especuladores, jornais, governantes, ditadores, paises, continentes, etc...etc.

Eu participo no mercado sabendo que tudo isto existe em algum lado daquilo que possa negociar.
Há muita gente que não compreende o mercado. O mercado é transparente. Metam isso na cabeça.

A mim o que me importa é estar do lado certo do mercado. Nem sempre assim acontece. Mas não o culpo nem venho culpar ninguém pelo meu fracasso.

Assim sendo, se estás em bcp consciente do que estás a fazer, não podes temer que ele caia ainda mais, ou venha a subir para o céu.
A trade é tua. Os louros serão teus e os fracassos idem.

Cumprimentos e boa sorte.

Nota: Não tenho qualquer interesse em BCP. Aliás não tenho qualquer interesse em mercados pouco líquidos, como o caso do PSI.
E para quem sabe que eles (manipuladores) andam por aí, deviam procurar índices para negociar (grandes índices), porque estarão sempre menos sujeitos aos maléficos manipuladores....

MHO
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ativo » 16/9/2015 13:54

Goldendust Escreveu:
ativo Escreveu:
investpouco Escreveu:mas lá está....se todos fossem curtos não haveria ninguem para as comprar....pois tudo vendia
exactamente o mesmo que vos digo é o mesmo que muitos que estavam em longo no bcp quando ele subia aos 0,24 em 2013/14, ou seja comprar a 0,23/0,24 poderia ter uma correção muito grande, agora tambem vos digo se nos 0,05x/0,04x, não poderá ter um ressalto grande tambem

O que é um ressalto grande? É que a zona de 0,06 euro é já uma zona de forte resistência!!!

Pelo que estou a ver cada 0,001de valor é uma forte resistência.... :mrgreen: :mrgreen:

Mais cego do que o cego é aquele que não quer ver! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por investpouco » 16/9/2015 13:50

eu gosto de ouvir todos, mas um desabafo já aqui relato faz mais de um ano.
Perguntei a analistas o que achavam do BCP, estavamos em 2013 (estava ele nos 0,11 antes do AC de 2014).
disseram-me: está muito caro, está em maximos de 2 anos, meta-se no BES porque é mais seguro.
PASSADOS 10 MINUTOS, o BCP arranca durante mais de 10 sessoes seguidas dos 0,11 até aos 0,185, e depois só parou nos 0,24. Já o BES caiu em 2014....
a minha sorte foi ter saido do BES e entrado no BCP já aos 0,16......contra todos os analistas que me desconcelharam a faze-lo...portanto......se tenho dinheiro é porque fui contra todos e fui pela minha opiniao e tenho pena de nao ter acreditado mais cedo em mim.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Goldendust » 16/9/2015 13:46

ativo Escreveu:
investpouco Escreveu:mas lá está....se todos fossem curtos não haveria ninguem para as comprar....pois tudo vendia
exactamente o mesmo que vos digo é o mesmo que muitos que estavam em longo no bcp quando ele subia aos 0,24 em 2013/14, ou seja comprar a 0,23/0,24 poderia ter uma correção muito grande, agora tambem vos digo se nos 0,05x/0,04x, não poderá ter um ressalto grande tambem

O que é um ressalto grande? É que a zona de 0,06 euro é já uma zona de forte resistência!!!

Pelo que estou a ver cada 0,001de valor é uma forte resistência.... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Ativo » 16/9/2015 13:42

por luislobs » 16/9/2015 13:39

Tecnicamente é mesmo assim nada de novo o Bcp está na terra de ninguem, Fundamentalmente pelas contas que me demonstraram está cotado mais ou menos igual a capital proprio.

Ontem tudo disparou mas lá tivemos o fundo ..TT..(acho que ja estao cordenados) a travar as subidas ao subir o short sobre o titulo :twisted: :twisted: ups nao se pode culpar os shorts :-"

Nuno Amado ja referiu q pode antecipar os cocos com os lucros e seria uma jogada de mestre fazer a antecipaçao em fevereiro depois dos resultados de 2015.

O prejuizo do Nb será pago em 20 anos e o Bp por certo nao salva um banco e manda os restantes pra sucata.

Assim sendo Bcp vale em bolsa o valor capital dos cocos :-# apenas isso e so isso, e lembro que os cocos sao capital reservado na caixa forte ninguem mexe, assim manda o bp.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Joca601 » 16/9/2015 13:36

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:Façam o vosso shortselling, que para mim é um favor que me fazem...assim reforço a preços baixissimos

Acreditas mesmo nisto ou estás a enganar-te a ti próprio?! Não sei qual das opções é a pior... sinceramente espero que te venhas a dar bem nisto, mas já antes te fiz as mesmas criticas e vejo que não mudaste nada a tua estratégia. Quem investe assim dificilmente não cairá um dia numa armadilha em que perde tudo o que tem... seja no BCP seja noutro título qualquer... enfim, não é a primeira nem segunda vez que te alerto para esse facto, resta-me a esperança de outros que estão a ler isto possam aprender aquilo que tu decididamente não consegues!

Para quem por aqui anda e não tem acesso a informação antecipada.. não tem garantias de nada!.... basta olhar para o que aconteceu ao BES e por arrasto à PT, para perceber que em caso algum se deve investir nos mercados.... Desde o ano 2000 que o bcp não inverte a tendência de queda, no entanto houve inúmeros ressaltos.. o que fazer?

Registado: 7/1/2012 13:03

por investpouco » 16/9/2015 13:18

mas lá está....se todos fossem curtos não haveria ninguem para as comprar....pois tudo vendia
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 16/9/2015 13:16

ativo Escreveu:
artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:Façam o vosso shortselling, que para mim é um favor que me fazem...assim reforço a preços baixissimos

Acreditas mesmo nisto ou estás a enganar-te a ti próprio?! Não sei qual das opções é a pior... sinceramente espero que te venhas a dar bem nisto, mas já antes te fiz as mesmas criticas e vejo que não mudaste nada a tua estratégia. Quem investe assim dificilmente não cairá um dia numa armadilha em que perde tudo o que tem... seja no BCP seja noutro título qualquer... enfim, não é a primeira nem segunda vez que te alerto para esse facto, resta-me a esperança de outros que estão a ler isto possam aprender aquilo que tu decididamente não consegues!

Não há nada a fazer! Há personalidades assim: são, por natureza, de oposição, remam contra a maré, vão contra o mercado ... :mrgreen:

vou achar piada quando a acção subir...
não espero no curto prazo mas sim a medio/longo prazo
depois vou-vos questionar sobre a minha estrategia, e no fundo o que interessa é se ela deu lucros.
cumptos, Investpouco.

por Ativo » 16/9/2015 13:06

artista_ Escreveu:

Não há nada a fazer! Há personalidades assim: são, por natureza, de oposição, remam contra a maré, vão contra o mercado ... :mrgreen:

por artista_ » 16/9/2015 12:12

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 16/9/2015 11:56

Investbem Escreveu:
investpouco Escreveu:
Penaf Escreveu:Também se pode utilizar o método de reforço nas subidas...

vai tudo dar ao mesmo... não é??
quem reforça longo conforme cai..... e quem reforça longo conforme vai subindo depois da queda.....
eu só compro agora abaixo dos 0,05 porque nao tenho vontade para investir mais capital a não ser entre os 0,047x ou menos que será bem mais atrativo.

Boas invest,

Se ela subir, em termos medios é de facto a mesma coisa, em termos estrategicos é completamente diferente...

eu sei o que vocês querem dizer, mas.....
se num caso de uma cotada a subir depois duma queda, o sinal tiver sido uma falsa inversão, podemos estar na mesma.
eu apenas reforço numa altura quase minima...claro que o fundo poucos adivinham...mas.... os factores que contribuem para o meu reforço são:
1-o preço a meu entender está super atractivo...
2- as eleições legislativas parecem-me consistentes....
3-os resultados do bcp parecem-me que vão causar boa impressao, porque houve imparidades colocadas no mês anterior e causou queda das acções, mas agora já nao deverão ter tantas imparidades (pelo menos as da Pharol).
4-Novo Banco ainda assombra mas alivia e o Gov. Bdp nao deve querer que haja colapso financeiro.
5-Cocos poderão ser pagos num prazo proximo.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 16/9/2015 11:50

jccgold Escreveu:artista_ aconselho-te a apostares curto no BCP, mas só tu os outros não. Segue a tendencia

Tenho a regra de não investir em tendências claras de queda... mas também tenho a regra de não investir em posições curtas. A razão é simples, os riscos são muito mais elevados que os das posições longas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 16/9/2015 11:45

investpouco Escreveu:

quem reforça longo conforme cai..... e quem reforça longo conforme vai subindo depois da queda.....
eu só compro agora abaixo dos 0,05 porque nao tenho vontade para investir mais capital a não ser entre os 0,047x ou menos que será bem mais atrativo.

Boas invest,

Se ela subir, em termos medios é de facto a mesma coisa, em termos estrategicos é completamente diferente...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Penaforte » 16/9/2015 11:43

investpouco Escreveu:

Estava a querer dizer que não concordo com o reforço na queda, algo que aprendi logo à primeira, bem doloroso.
Acho uma ilusão, assim como outras que o mercado proporciona. O meu post era só para relembrar que também se pode reforçar nas subidas, havendo assim, cotadas no mercado com tendência de subida. E não concordo que seja o mesmo, quem reforça em queda está a locar mais capital a um activo em desvalorização, logo, aumentado a exposição da sua carteira ao risco. Não quero deprimir ninguém, só não concordo com essa estratégia e aprendi rapidinho que reforço em queda dá asneira :evil:.

Registado: 20/10/2014 14:55

por investpouco » 16/9/2015 11:25

cumptos, Investpouco.

por investpouco » 16/9/2015 11:21

General Patton Escreveu:Tendência de queda mais do que confirmada... Ressaltos serão meros engodos.

Cumprimentos.

eu não quero aqui dizer qual a tendencia porque no minuto a seguir pode inverter, mas quando disseste isso a cotação momentaneamente corrigiu a quase fechar o gap, nao será afinal um ressalto para os curtos, o qual tu disseste que a tendencia era de queda.... e será agora a tendencia de subida com ressaltos (quebras) momentaneas???
cumptos, Investpouco.

por Penaforte » 16/9/2015 11:20

investpouco Escreveu:
ativo Escreveu:
General Patton Escreveu:Tendência de queda mais do que confirmada... Ressaltos serão meros engodos.

Cumprimentos.

Completamente de acordo! Nesta altura, os ressaltos da cotação do BCP servem para "chamar" mais "patos" ao mercado, ou seja, servem para "agarrrar" mais alguns investidores incautos. :mrgreen:

eu sou um deles, compra de muitas accoes para reforçar... a este preço....estamos a desconto....se continuar a cair ainda tenho mais para comprar aos 0,045, se lá chegar.
Façam o vosso shortselling, que para mim é um favor que me fazem...assim reforço a preços baixissimos

Também se pode utilizar o método de reforço nas subidas...

Registado: 20/10/2014 14:55

por investpouco » 16/9/2015 11:13

ativo Escreveu:

Cumprimentos.

Completamente de acordo! Nesta altura, os ressaltos da cotação do BCP servem para "chamar" mais "patos" ao mercado, ou seja, servem para "agarrrar" mais alguns investidores incautos. :mrgreen:

eu sou um deles, compra de muitas accoes para reforçar... a este preço....estamos a desconto....se continuar a cair ainda tenho mais para comprar aos 0,045, se lá chegar.
Façam o vosso shortselling, que para mim é um favor que me fazem...assim reforço a preços baixissimos
cumptos, Investpouco.

por JP1965 » 16/9/2015 11:05

Neste topico sente se sensação do copo meio cheio copo meio vazio, quem entra agora ou já entrou pode ser asneira, bem como fazer um trainding espetacular, mas só o futuro o dirá.
Comentadores depois dos resultados é facil, eu continua com toda a convicção numa aposta a medio longo prazo na subida do BCP para patamares proximos dos 0.07 aproximadamente 40% de subida, contra tudo e contra todos, bem sei que não posso lutar contra fund e afins, logo á que aguardar o afastamento dos mesmos e deixar correr o seu normal percurso da ação.
Não acredito que deixassem cair mais este banco, nem mais nenhum. O trabalho de casa está sendo feito, com o tempo vai se vendo os resultados, reorganizar não é facil para qualquer empresa,e mais quando a conjuntura não ajuda (que é o caso), o aproximar das eleiçoes tambem a pesar no sentimento dos investidores.
Mas como tudo, NEM Á MAL QUE NÃO SE ACABE, NEM BEM QUE SEMPRE DURE.

Registado: 9/6/2015 11:03

por Ativo » 16/9/2015 10:24

Cumprimentos.

por Joca601 » 16/9/2015 10:11

Cumprimentos.

General,

Depende da dimensão do ressalto... desde o ano 2000 que o bcp só tem ressaltos.

cumpts

por General Patton » 16/9/2015 9:46

Tendência de queda mais do que confirmada... Ressaltos serão meros engodos.

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Joca601 » 16/9/2015 9:37

fff Escreveu:Abertura fraquinha, relativamente ás expectativas da noticia.

Vendedores muito fortes. O mercado continua receoso e não ficou convencido. Titulo continua para já sem força ascendente para superar fortes barreiras .

Abertura não foi eufórica, mas não deixa de ser uma abertura em terreno positivo... o mais importante não é como abre mas sim como fecha, se for acima do preço de abertura é muito bom sinal para quem está longo.

Existe um certo alivio na banca com o adiamento da venda, este adiamento não resolve o problema do NB, mas afasta por enquanto(alguns meses) a necessidade eventual de os bancos realizarem novos AC... No entanto, já li em algum sitio de que o fundo de resolução não afeta rácios de capital dos bancos participantes, os bancos só são afetados ao nível de resultados, ou seja, os bancos são considerados contribuintes do fundo e não acionistas, e este entendimento faz toda a diferença no risco de capital individual de cada banco para CET1.

Se não houver vigarices nas contas tipo BES, os bancos nacionais nunca estiveram tão sólidos e tão bem capitalizados.

por luislobs » 16/9/2015 8:34

Nao convem subir explosivamente e deixar gaps abertos, tem de subir devagar e com consistencia..deixemos la os amigos fecharem as posicoes devagar senao nc mais a deixam subir de vez :twisted: :twisted:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Pmart 1 e 192 visitantes