BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
manchini Escreveu:Boas,
Bem a continuar assim tenho de aproveitar o tempo...
O rsi parece...parece querer mandar o preço para cima.
Manchini
Se bem que o histórico mostra que podem ser apenas subidas de pouca duração e âmbito temporal reduzido.

- Registado: 2/9/2014 22:13
Certo é que as quedas do Bcp já começaram a dar dos telejornais das 20, costuma ser um indicador da exaustao
.
.

.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Joca601 Escreveu:
3,25% equivale a quase 2 mil milhões de ações do bcp... esta gente deve estar bem informada.
Isso é o que eles querem fazer crer aos pequenos/comuns investidores para que vendam.
Joca601 Escreveu:
A sonangol, o principal acionista sinalizou que não metia mais dinheiro no bcp.... onde vai buscar o bcp mais dinheiro num eventual AC? estou mesmo a ver que o banco polaco vai de vela.
Não faço ideia se vai haver AC ... quero ver os próximos resultados do bcp.
Editado pela última vez por PC05 em 15/9/2015 11:47, num total de 1 vez.
Joca601 Escreveu:PC05 Escreveu:Mais um q carregou:
3,25% equivale a quase 2 mil milhões de ações do bcp... esta gente deve estar bem informada.
A sonangol, o principal acionista sinalizou que não metia mais dinheiro no bcp.... onde vai buscar o bcp mais dinheiro num eventual AC? estou mesmo a ver que o banco polaco vai de vela.
Não sei se a Sonangol não estará a fazer pressão para, como pretende, juntar BCP e BPI. Porque se o banco decidir fazer um AC, espero que não, é o que me provoca mais receio nesta cotada, a Sonangol não participa e perde a posição quem tem??????? Será??????? A Isabel não é de perder dinheiro nem à sueca.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Boas,
Eu sempre tive muita dificuldade em aceitar a possibilidade de quebrar os valores entre os 0.065 e os 0.07+-, por considerar um forte suporte. A partir do momento em que isso aconteceu, espero quase tudo. O BCP está neste momento como um carro em despiste, irá certamente chegar a um momento que vai bater o pára, depois virá o reboque e puxa-o para cima, mas até esse momento, não adianta tentar travar nem controlar a direção, está desgovernado...
Alguma coisa está a provocar isto??? Acredito que sim. Mas tentar adivinhar o quê, não adianta, e para mim nem importa, o importante é entender o como está...
Eu estou dentro com uma pequena percentegem, e embora pequena está-me a custar, não tanto pelo valor em si, mas pelo injenuo que fui, principalmente por já andar nos mercados à anos.
Acredito no futuro do banco e que quem está longo e a longo prazo irá ter bons lucros, até pela limpeza que o banco está a sofrer, mas para o curto prazo, hummmmmmm..., está dificil...
Em relação à supervisão que falaram à alguns posts atras..., bem, depois do que aconteceu com o BES, BPN, etc, e mais, com o que se descobriu, não sei o que é nem para que serve a supervisão em Portugal.
Estou enganado, ou o BCE também passou a fazer supervisão à banca nacional? E europeia, claro.
Eu sempre tive muita dificuldade em aceitar a possibilidade de quebrar os valores entre os 0.065 e os 0.07+-, por considerar um forte suporte. A partir do momento em que isso aconteceu, espero quase tudo. O BCP está neste momento como um carro em despiste, irá certamente chegar a um momento que vai bater o pára, depois virá o reboque e puxa-o para cima, mas até esse momento, não adianta tentar travar nem controlar a direção, está desgovernado...
Alguma coisa está a provocar isto??? Acredito que sim. Mas tentar adivinhar o quê, não adianta, e para mim nem importa, o importante é entender o como está...
Eu estou dentro com uma pequena percentegem, e embora pequena está-me a custar, não tanto pelo valor em si, mas pelo injenuo que fui, principalmente por já andar nos mercados à anos.
Acredito no futuro do banco e que quem está longo e a longo prazo irá ter bons lucros, até pela limpeza que o banco está a sofrer, mas para o curto prazo, hummmmmmm..., está dificil...
Em relação à supervisão que falaram à alguns posts atras..., bem, depois do que aconteceu com o BES, BPN, etc, e mais, com o que se descobriu, não sei o que é nem para que serve a supervisão em Portugal.
Estou enganado, ou o BCE também passou a fazer supervisão à banca nacional? E europeia, claro.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
PC05 Escreveu:Mais um q carregou:
General Patton Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:General, por que é que não colocas os posts em que, depois disso, eu digo que estou pessimista?
Umas vezes certo, outras errado, exponho sempre a minha opinião.Terá sido para difundires para as massas, através do jornal, esta opinião?!
Vai lá com calma, porque aqui as pessoas respeitam as outras e tu ora num dizes ameaças ir para o Tribunal Constitucional, no outro mandas estudar a lei.
Não lês o que os outros dizem e partes para um ataque inaceitável. Inaceitável aqui no Caldeirão. Noutros locais é o pão nosso de cada dia.
Discorda dos outros à vontade, mas menos agressividade. São as regras da casa.
Abraço,
Ulisses
P.S. Bogos, excelentes posts. Com paciência e pedagogia. Chapeaux.
Olha, se eles existirem, põe-nos aqui para a gente ver! Se alegas, tens o ónus de provar... Porque é que não fizeste imediatamente um artigo para as massas com opinião contrária, se a tiveste como afirmas!?!? Onde está?! No jornal, não há nada teu nesse sentido, engraçado!
Já te disse que discordar não é agressividade! Percebes mal isso, Ulisses... Tribunal Constitucional?! O erro de se dizer que se vai para o Tribunal Constitucional é teu e não meu... O que eu te disse está lá atrás! Para tua informação, ninguém vai para o Tribunal Constitucional (de forma, directa, nem indirecta) para reivindicar o mérito numa causa concreta... Ao TC, o cidadão vai, num litígio concreto, por meio de recurso, após instaurada acção num tribunal judicial, para arguir a ilegalidade ou a inconstitucionalidade de uma norma aplicada em concreto, numa sentença, ou para arguir a não inconstitucionalidade de uma norma desaplicada pelo juiz com fundamento na sua ilegalidade ou inconstitucionalidade! Portanto, o erro é teu! Não mo ponhas na minha boca. Recomendo-te que estudes essa matéria. Gomes Canotilho ou Jorge Miranda. São os melhores manuais...
Cumprimentos.
É curioso tu fazeres questão de postar uma citação do Ulisses a dizer estar otimista no BCP quando o mesmo definiu o critério para esse mesmo otimismo... e está lá bem definido a sua opinião contrária.
Faz um favor a ti próprio e vê a análise completa do vídeo.
É pena que quando as coisas não estão a correr como queríamos, as pessoas não tenham a capacidade de admitir os seus erros... pelo contrário, culpam os outros das suas infelicidades.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Manchini
Quando as quedas ou subidas atingem estes níveis não vale a pena olhar para nada... já o venho aqui a dizer desde a casa dos 7 cêntimos, por esta andar não tarda muito já caiu 50%!! Um bom exemplo do que fundamenta o facto de eu não investir em títulos com tendência de queda.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
cada vez menos venho a este tópico, anda por aqui um tipo que tem a mania que sabe tudo e arranja confusões com todos, já vi membros serem expulsos por menos.
se eu fosse moderador, de certeza que não andava por aqui.
se eu fosse moderador, de certeza que não andava por aqui.
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
Manchini
Caro Manchini, uma conclusão dessas, olhando para os riscos apresentados, isso sim, é pura manipulação e, ao nível dos neurónios dos leitores, chega quase a ser manipulação genética.
Um abraço.
P.S.: E vai daí... e pode ser que suba!... Vá lá saber-se...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
richardj Escreveu:Na minha humilde opinião, e tendo em conta alguma teoria de mercados de capital, quando mais liquida uma acção, mais próxima do valor real a acção está.
Por valor real digo, o valor sobre o qual as pessoas efectivamente está dispostas a pagar, e não o valor teórico de quanto as pessoas acham que vale, mas não põem lá o dinheiro.
Ora, ponto 1, o BCP é das acções mais liquidas do Psi-20 e por isso consegue traduzir de forma muito precisa o valor "real".
Segunda observação:
O mercado de capitais não é uma democracia, é uma capitocracia. É a democracia de quem tem mais acções, e de quantas acções estão para venda e de quantas para compra.
-> As teorias da conspiração aparecem quando o pequeno investidor, detentor de uma minúscula parte do capital, mas a esmagadora maioria ao nível de investidores, ve a acção a avançar em sentido contrario as sua expectativas.
Na verdade não existe nenhuma teoria da conspiração, as pessoas simplesmente não percebem o funcionamento do mercado, e o comportamento de massa.
Terceira observação:
-> Tendo em conta o volume de hoje, diria que alguns fundos andaram a vender, provavelmente devido ao falhanço na venda do Novo Banco, e as incertezas associadas a Polónia. E também as perspectivas de novo AC.
o bcp é um penny stock num mercado de pouca liquidez (psi20 ronda 70MEur/dia)....prato favorito de muitos hedge funds que gerem dezenas de milhares de milhões de Euros.
Boas,
Manchini
Manchini
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES-15-9-2015.png (104.84 KiB) Visualizado 10085 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Na minha humilde opinião, e tendo em conta alguma teoria de mercados de capital, quando mais liquida uma acção, mais próxima do valor real a acção está.
Por valor real digo, o valor sobre o qual as pessoas efectivamente está dispostas a pagar, e não o valor teórico de quanto as pessoas acham que vale, mas não põem lá o dinheiro.
Ora, ponto 1, o BCP é das acções mais liquidas do Psi-20 e por isso consegue traduzir de forma muito precisa o valor "real".
Segunda observação:
O mercado de capitais não é uma democracia, é uma capitocracia. É a democracia de quem tem mais acções, e de quantas acções estão para venda e de quantas para compra.
-> As teorias da conspiração aparecem quando o pequeno investidor, detentor de uma minúscula parte do capital, mas a esmagadora maioria ao nível de investidores, ve a acção a avançar em sentido contrario as sua expectativas.
Na verdade não existe nenhuma teoria da conspiração, as pessoas simplesmente não percebem o funcionamento do mercado, e o comportamento de massa.
Terceira observação:
-> Tendo em conta o volume de hoje, diria que alguns fundos andaram a vender, provavelmente devido ao falhanço na venda do Novo Banco, e as incertezas associadas a Polónia. E também as perspectivas de novo AC.
Segunda observação:
Terceira observação:
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Com ou sem manipulaçao isto nao está facil....
- Registado: 20/2/2014 22:01
E se quiserem discutir BCP continuem aqui. Se querem discutir outras coisas, criem tópicos sobre isso ou vão para fóruns que adoram discutir tudo menos Bolsa.
Ulisses Pereira Escreveu:General, deixo-te em paz com os teus pontos de exclamação.
E se quiseres saber a minha opinião sobre o BCP lê este tópico.
Abraço,
Ulisses
Eu já esperava que fosse assim...

Artigos?! Esses?! Chapeau! N'est-ce pas?!
Mais: Não vale apagar posts que não interfiram com a moderação!

Para não pôr P.S. (nesta altura é perigoso), para uma chamada de atenção, ponho
PCTP-MRPP: Mas, atenção, que se há coisas que eu não quero ser é um "estragador" de estratégias e negócios de ninguém...

Editado pela última vez por General Patton em 15/9/2015 0:12, num total de 5 vezes.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
General, deixo-te em paz com os teus pontos de exclamação.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Em questoes jurídicas,decerto saberás muito mais do que eu, nem sequer vou discutir contigo. Mas peço-te que evites entrar nesse género de coisas até porque sou um leigo nessa matéria.
Quanto ao resto, acompanhas o tópico do BCP e não vês dezenas de tópicos meus com a mesma mensagem, desculpa lá, mas deve ser gozar com a minha cara. Mas isso já percebi há muito tempo.
Se entendes que quem discorda está a gozar com a tua cara, disso eu não tenho culpa!
Onde estão os teus artigos?
Então se são vocês a dizer que a manipulação é uma constante nos mercados, estão à espera que a gente fale apenas uma vez sobre ela, numa página que fica rapidamente para trás?!?!!?!?!?!?! Está boa, está!!!!!! Mas percebe-se bem esse intuito!!!!!! Tem de ser denunciada de cada vez que se presencia e muitas mais para além dessas!!!! Eu percebo que isso não vos interesse nada...

Cumprimentos.

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
bogos Escreveu:PC05...
Não estou não a ignorar esse facto.
Aliás, se manipular o mercado é crime, se se constata que existe, foi verificado e há castigos já aplicados a manipuladores de mercados, porque é que continua a existir mercado e manipuladores?
Pior do que isso....
SENDO CADA INDIVIDUO CONHECEDOR DOS MANIPULADORES DO MERCADO E SEUS ABUSOS......
PORQUE É QUE CONTINUAM A METER DINHEIRO NO MERCADO???
Como já disse, quem não consegue compreender o funcionamento DESTE MERCADO, o melhor será colocar o seu dinheiro num depósito a prazo.
Cumprimentos
Não leves a mal a cor, mas a conversa da manipulação cansa...
bogos,
Talvez pq acreditem que, mesmo com manipulações pelo meio, o mercado ainda consegue funcionar minimamente (pelo menos na maior parte das vezes).
Ou não será isso que a supervisão procura garantir.
Caso contrário não tinhas investidores .....
A mim nada me espanta já.
O que acho incrível é que sempre que uma cotação cai muito, alguém diz que é por culpa dos manipuladores. Sem qualquer argumento...
Se me disserem que são os jovens que estão a vender BCP isso espanta-me? A mim nada me espanta.
Agora chateia que sempre que uma acção cai bastante se diga que é manipulação.... Sem qualquer argumento.
O que acho incrível é que sempre que uma cotação cai muito, alguém diz que é por culpa dos manipuladores. Sem qualquer argumento...
Se me disserem que são os jovens que estão a vender BCP isso espanta-me? A mim nada me espanta.
Agora chateia que sempre que uma acção cai bastante se diga que é manipulação.... Sem qualquer argumento.
Ulisses Pereira Escreveu:Pc05, a manipulação é crime e seria óptimo que fosse sempre punida. E ninguém é ingénuo ao ponto de pensar que ela não existe.
Mas aqui a questão é: como é que neste género de tópicos alguém aparecer a dizer que uma acção está a cair porque alguém está a manipular um título? Ainda não vi um argumento nesse sentido...
Abraço,
Ulisses
Não faço ideia se está ou não...
Mas faço-te uma pergunta, ficarias espantado se alguém estivesse a manipular a cotação do bcp?
PC05...
Aliás, se manipular o mercado é crime, se se constata que existe, foi verificado e há castigos já aplicados a manipuladores de mercados, porque é que continua a existir mercado e manipuladores?
Pior do que isso....
SENDO CADA INDIVIDUO CONHECEDOR DOS MANIPULADORES DO MERCADO E SEUS ABUSOS......
Como já disse, quem não consegue compreender o funcionamento DESTE MERCADO, o melhor será colocar o seu dinheiro num depósito a prazo.
Cumprimentos
Pior do que isso....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Pc05, a manipulação é crime e seria óptimo que fosse sempre punida. E ninguém é ingénuo ao ponto de pensar que ela não existe.
Mas aqui a questão é: como é que neste género de tópicos alguém aparecer a dizer que uma acção está a cair porque alguém está a manipular um título? Ainda não vi um argumento nesse sentido...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
bogos Escreveu:PC05 Escreveu:Mas há por aí algum anjinho que não acredita que há manipulação nos mercados? ....
http://www.marketmanipulation.com/articles.asp
Boas PC05
A questão não é saber se há manipuladores no mercado. Isso toda a gente sabe que existem manipuladores desde o inicio da formação das bolsas de valores.
A questão é saber se cada um individualmente quer colocar o seu capital num negócio onde existem manipuladores.
Tu estás na disposição de colocar capital num titulo, numa acção, num indice, num fundo, num etf, onde sabes que há manipuladores?
Se não estás nessa disposição, porque consideras isso uma "injustiça", então não coloques lá o dinheiro e afasta-te desses malfeitores.
Se estás na disposição de colocar capital onde consideras que há manipuladores, depois não te venhas queixar que a culpa foi dos manipuladores.
O mercado está cheio de manipuladores, especuladores, compradores, vendedores, aves de rapina, patos....o mercado é um verdadeiro Zoo.
Metam isto na cabeça. Com regulação, sem regulação, com legislação, ou falta dela, quem aqui entra não pode acusar ninguém senão a si mesmo.
Cumprimentos
bogos,
Acho que estás a ignorar a parte fulcral, a manipulação de mercados é crime:
Como ponto prévio à enunciação dessa tipologia, apresenta-se uma breve descrição do fundamento e conteúdo das disposições legais sobre o crime de manipulação de mercado: condutas proibidas, âmbito subjectivo e consequências penais...
A razão da criminalização das situações caracterizadas como manipulação de mercado assenta, como é assumido nos considerandos da Directiva 6/2003/CE, na necessidade de garantir a integridade dos mercados financeiros e promover a confiança dos investidores, proibindo-se as práticas que coloquem em causa essa integridade e que, nos termos do disposto no artigo 379.º, n.º 1, do Código dos Valores Mobiliários (CdVM) se reconduzem a três grupos de situações, conforme adiante se descreve.
As condições de regular funcionamento dos mercados de valores mobiliários devem ser preservadas por diversas razões: quer pelo facto de serem canalizadas para o mercado as poupanças dos investidores, quer por existir uma relação entre a visibilidade da empresa emitente e o interesse gerado pelos seus activos negociados no mercado, quer ainda pelo facto de a negociação, em si mesma, gerar informação para os investidores ao nível das quantidades, preços e tendências de mercado. Acresce que os preços que se formam em mercado regulamentado são preços públicos de referência, utilizados em inúmeras decisões públicas e privadas. Se a negociação ocorrer com respeito pelo livre jogo da oferta e da procura as tendências de mercado que se formam são reais. Caso contrário, poderão ser artificiais e induzir em erro os diversos agentes económicos e entidades públicas. Garantir a veracidade de todos estes aspectos é, portanto, essencial para que os investidores, empresas e reguladores tomem decisões esclarecidas e consequentes....
http://www.cmvm.pt/pt/Legislacao/Legisl ... rcado.aspx
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: rg7803, trend=friend e 50 visitantes