Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 26/10/2015 12:56

Artista Romeno Escreveu:A galp é brutal 490 dizem eles, 117m em IFRS :mrgreen: :wall:

Peço desculpa pela ignorância, mas também não apanhei nada do que disseste...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por _x_ » 26/10/2015 12:07

Olá AR
Podias ser mais, como direi, simples ou básico?
a parte dos 490 ainda apanhei, agora a dos 117 e do IFRS, não apanhei um boi! :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Artista Romeno » 26/10/2015 11:06

A galp é brutal 490 dizem eles, 117m em IFRS :mrgreen: :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por MarketGodzilla » 13/10/2015 12:40

híbrido Escreveu:Boas,

Hoje fechei posições longas, mas não estou muito animado, apesar de haver quem diga, que fechar posições ganhadoras são sempre decisões acertadas. :wall:

Cumprimentos,

Estou quase nessa posição, uma posição longa que para já está ganhadora, esta instabilidade começada no dia de ontem deixa-me um bocado receoso, será mesmo melhor vigiar de perto e caso seja necessário premir o gatilho. Apenas estou indeciso porque tinha esta ação em carteira para o médio prazo, sensivelmente 2/4 meses.

Registado: 11/1/2012 17:40

por feliztrader » 13/10/2015 12:08

Boas,

Hoje fechei posições longas, mas não estou muito animado, apesar de haver quem diga, que fechar posições ganhadoras são sempre decisões acertadas. :wall:

Cumprimentos,

Registado: 29/11/2007 4:14

Para quando jazidas de petróleo em portugal ?

por ricardmag » 12/10/2015 18:37

GALP.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

Não parece manteiga !

por ricardmag » 8/10/2015 19:55

galp.PNG

Parece manteiga !

por ricardmag » 6/10/2015 19:29

galp.PNG
Editado pela última vez por ricardmag em 8/10/2015 19:55, num total de 1 vez.

por 654235 » 1/10/2015 20:29

Mais uma que teima em não chegar a preços atractivos, apesar do PSI continuar a negociar em minimos....ou isto qd cair vai ser forte ou então n sei.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por ricardmag » 1/10/2015 20:21

galp.PNG

por paul_invest » 24/9/2015 10:14

tyui Escreveu:Hoje tudo no verde, excepto TD e Galp. Num dia em que petróleo avança sustentado pela diminuição de reservas norte-americanas revelada ontem, a Galp é precisamente das poucas que desce... vamos lá perceber isto!

bom dia esqueceste te que ontem perdeu quase 4% o petróleo e a galp manteve se positiva ;) sai hoje por esse facto
volto a entrar apos toque nos eu suporte caso não o quebre ...

Registado: 15/5/2014 15:51

por tyui » 24/9/2015 10:00

Hoje tudo no verde, excepto TD e Galp. Num dia em que petróleo avança sustentado pela diminuição de reservas norte-americanas revelada ontem, a Galp é precisamente das poucas que desce... vamos lá perceber isto!

Registado: 4/2/2011 7:53

por 654235 » 13/9/2015 12:19

Youtube

por 654235 » 12/9/2015 16:52

Youtube

por tyui » 12/9/2015 14:08

Quando o barril de crud estava a 150 dólares especulava-se que atingiria os 200; agora que está a 45 especula-se que poderá atingir os 20... assim é fácil acertar!

por fff » 11/9/2015 10:23

Golman Sachs_ Petróleo poderá recuar até aos 20 dólares 2016

"O banco de investimento Goldman Sachs reduziu as suas estimativas para os preços do petróleo, antecipando que o excesso de oferta mundial vai manter-se em 2016.
O banco norte-americano estima que o preço do West Texas Intermediate ronde os 45 dólares no próximo ano
O mercado do petróleo tem ainda um maior excesso de oferta do que tínhamos antecipado e estimamos agora que este excesso vai persistir em 2016.
O banco de investimento aponta ainda que, se a produção não abrandar, potencialmente, os preços podem descer para cerca de 20 dólares por barril quando o excesso de ofertar esgotar a capacidade de armazenamento e logística. Tal queda iria ser transitória e iria ajudar a equilibrar de imediato a oferta e a procura por barris."

Previsões anteriores do GOLDMAN :
10-01-2015 Estimou que estaria durante o ano nos 40 USD, ACERTOU
24-05-2015 - Estimativa que em outubro 2015 preços estariam nos 45 USD , ACERTOU.

Até têm tido um nivel de acerto correto para os preços do USD

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2016.html

Registado: 29/11/2007 3:19

por tyui » 10/9/2015 22:03

A Galp hoje levou um valente trambolhão, pese o facto do brent ter apreciado 2,16% para 48,61 dólares... tal facto deduzo prender-se com a Petrobrás.

Será que a Galp também por arrasto será considerada uma acção de "lixo"??

por Artista Romeno » 10/9/2015 16:12

Tlaloc Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
O cash flow apos pagamento de dividendos foi negativo em 191m de euros

Por acaso foi 191 milhões positivos, daí ter diminuido o valor da dívida, mesmo em método directo, como se vê no relatório semestral em 5.3, o cash flow é positivo em cento e tal milhões. Os resultados foram bons, o EBITDA foi o melhor de sempre. Claro que com o preço do Brent a estes níveis dificilmente a Galp ultrapassa os 10 euros. Mas quanto a resultados não creio que tenha havido semestre melhor que este, graças à refinação.

Cumprimentos.

foi sim senhor vi na diagonal e vi mal, assim sendo retiro o que disse, mantenho no entanto que uma empresa como a galp que tem um ambicioso plano de investimento á sua frente nao deveria dar tanto dividendo,
quanto ao corte de rating do brasil é quase irrelevante para a galp, a galp exportará petroleo para outros paises mesmo que os custos de produção em reais aumentem o resultado final está hedged
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por EAGLETRADER20 » 10/9/2015 15:04

Está visto. Independentemente dos bons fundamentais da GALP, com a crise do Brasil e cortes rating, titulos da GALP e EDP provavelmente poderão sofrer nos proximos tempos. Titulos com ligações ao brasil não devem animar os investidores.

Cortou SP, quando vierem as outras 2 atrás, devem vir mais umas quedas acrescidas.

Os graficos têm sempre razão.

"Bolsa brasileira em forte queda com Petrobras e Oi a caírem mais de 5% após corte de rating."

A GALP ainda vende petroleo em USD, o receio é mais da ligação á Petrobras, com o real a desvalorizar forte, quando EDP retornar os resultados para euros , provavelmente tambem não será facil

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ating.html

Bons NEgocios

Registado: 4/3/2008 9:17

por Tlaloc » 10/9/2015 13:11

Artista Romeno Escreveu:
O cash flow apos pagamento de dividendos foi negativo em 191m de euros

Por acaso foi 191 milhões positivos, daí ter diminuido o valor da dívida, mesmo em método directo, como se vê no relatório semestral em 5.3, o cash flow é positivo em cento e tal milhões. Os resultados foram bons, o EBITDA foi o melhor de sempre. Claro que com o preço do Brent a estes níveis dificilmente a Galp ultrapassa os 10 euros. Mas quanto a resultados não creio que tenha havido semestre melhor que este, graças à refinação.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 13:54

por ricardmag » 10/9/2015 11:18

Até pode estar boa em termos fundamentais mas a AT diz-me o contrário.
Até pode estar num ponto interessante de compra mas para mim não.
Aguardo sinais claros de subida.

Cumprimentos

galp.png

edit: falta a vela de hoje

por Artista Romeno » 10/9/2015 11:14

EAGLETRADER20 Escreveu:Já sei o problema. Ao contrario das cotadas mais discutidas aqui no forum já apresenta um bom dividendo anual , não apresenta prejuizos, não faz aumentos de capital e está com um crescimento enorme da atividade e dos Cash-Flow e lucros.

Não é das cotadas que desperte a discussão.

O cash flow apos pagamento de dividendos foi negativo em 191m de euros , o que até é normal dado a empresa estar numa fase de agressivo investimento, o que não deveria era pagar dividendos tão elevados se não gera cash flow, cash no bolso do accionista , divida pra empresa

o lucro foi de 10 milhões negativo no Q1 e 100 milhões positivo no Q2 é isso que esta na spreadsheet :-$ o resto é manipulação dos numeros na galp o que não convem é tudo não recorrente,

bottom line eu não acho a galp uma má empresa, se o petroleo estivesse a outro preço estava barata a este preço do petroleo não está e o dividendo da galp é como os dividendos que o zeinal bava dava.... por enquanto a galp nao está muito endividada , mas com um programa de investimento agressivo a ultima coisa que deveria fazer era dar a yield que dá

por EAGLETRADER20 » 10/9/2015 11:01

Já sei o problema. Ao contrario das cotadas mais discutidas aqui no forum já apresenta um bom dividendo anual , não apresenta prejuizos, não faz aumentos de capital e está com um crescimento enorme da atividade e dos Cash-Flow e lucros.

Não é das cotadas que desperte a discussão.

por EAGLETRADER20 » 10/9/2015 10:51

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A GALP apresenta-se como um titulo interessante com mix de dividendo e crescimento a aumentar :

Dividendo : vai pagar dia 24 Setembro dividendo intercalar em setembro ( sendo a unica portuguesa que o faz neste periodo ) e supõe-se semelhante em Maio proximo ano
0.20736 que representa 2,3% o que anualizados e somando ao de Maio dará 4.6% simplificadamente, já é um bom dividendo.

Resultados : R.L. cresceu 1ºSEM 2015 de 115 ME para 310 ME

Nem se percebe a queda de hoje , só se forem receios do brasil ou do setor .

resultados martelados o verdadeiro rl nao foi esse o dividendo e irrelevante o que interessa e o cash flow gerado :idea:

No relatorio é apresentado um fluxo de caixa gerado pelas atividade operacionais ( Cash-Flow) a crescer de 356 ME para 885 ME em 2015.

Qual o problema do crescimento deste CF ?

PAssar de 356 para 885 no periodo homologo não me parece mau de todo

por Artista Romeno » 10/9/2015 10:46

EAGLETRADER20 Escreveu:A GALP apresenta-se como um titulo interessante com mix de dividendo e crescimento a aumentar :

Dividendo : vai pagar dia 24 Setembro dividendo intercalar em setembro ( sendo a unica portuguesa que o faz neste periodo ) e supõe-se semelhante em Maio proximo ano
0.20736 que representa 2,3% o que anualizados e somando ao de Maio dará 4.6% simplificadamente, já é um bom dividendo.

Resultados : R.L. cresceu 1ºSEM 2015 de 115 ME para 310 ME

Nem se percebe a queda de hoje , só se forem receios do brasil ou do setor .

resultados martelados o verdadeiro rl nao foi esse o dividendo e irrelevante o que interessa e o cash flow gerado :idea:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO e 173 visitantes