Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 9/9/2015 18:04

Saiu a noticia de previsão de aumento de capital começa logo o descalabro... são só mais 750 milhões ( previsão )

http://economico.sapo.pt/noticias/socie ... 28353.html
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

Re: Bcp

por katolo » 9/9/2015 17:54

bigest Escreveu:Boa tarde,
O Sr.Amado ja devia ter vindo a publico clarificar esta situacao.Ou ha possibilidade de aumento capital ou nao ha!
Isto assim e que nao e nada. O pessoal entra em panico a pensar que vai haver AC e juda os especuladores que estao curtos e avidos de noticias ruins!
Venham a terreiro duma vez por todas esclarecer o pessoal!

Cumprimentos.

Já fizeste o teu papel como dono do banco? Reclama para a linha/e-mail do acionista BCP. Quantos mais melhor, mesmo que nao dê em nada. Reclamar no forum é que, de certeza, nao te leva a lado nenhum...

Registado: 20/2/2014 22:01

Bcp

por bigest » 9/9/2015 17:39

Boa tarde,
O Sr.Amado ja devia ter vindo a publico clarificar esta situacao.Ou ha possibilidade de aumento capital ou nao ha!
Isto assim e que nao e nada. O pessoal entra em panico a pensar que vai haver AC e juda os especuladores que estao curtos e avidos de noticias ruins!
Venham a terreiro duma vez por todas esclarecer o pessoal!

Cumprimentos.

Registado: 12/2/2014 14:33

por Fred_Invest » 9/9/2015 17:28

primeiro post no forum. já cá venho há uns tempos. cumprimentos a todos que me vão ajudando a atravessar esta fase negra!

peço desculpa se as perguntas são parvas, mas honestamente gostava de perceber:
1- um short entra ontem (GLG partners) com uma posição de 0.52% do capital, ora, para se entrar curto é preciso "vender acções emprestadas" que um dia mais tarde se recomprarão. pelas minhas contas 0,52% do capital corresponderia a cerca de 307M de acções. não deveria esse valor estar reflectido ontem no volume transaccionado?? ou apenas é comunicado quando ultrapassam os 0,5%?

2- sem querer arranjar teorias de conspiração (estou longo no BCP), numa altura que o banco está em minimos de 2 anos, onde já há mais de um mês anda a "corrigir" face aos problemas da polónia, novo banco, cocos, possivel AC, etc, renovando minimos dia após dia (tirando raras excepções), não é estranho um fundo entrar curto ainda assim? estranhamente logo na véspera de mais duas novidades negativas (reducao do price target do soc gen e a possivel re-reversao da polonia para os 90%)?

3- se o price target é 6,34 cêntimos, apesar de uma enorme redução, porque é que o mercado "foge"? sendo que segundo o soc gen : "com o Société Générale a salientar que "todos os riscos estão incorporados no preço"? ie, reduzem o target para um valor que ainda assim é largamente acima da cotação de hoje, o mercado "sorve" a parte negativa (redução) e ignora a parte positva (valor muito acima da cotação actual e recomendação "comprar"), isto é normal e recorrente?

espero que alguem me possa elucidar
obrigao e bons negocios

Registado: 4/9/2015 12:25

por NirSup » 9/9/2015 17:15

Uma parte de mim almoça e janta. A outra parte se espanta.
Uma parte de mim é esperança. A outra parte frustração
Uma parte de mim é vertigem. A outra parte desolação
Para uma parte de mim o céu é o limite do mundo .Para a outra parte é um poço sem fundo :) :) :)
Bons negócios a todos
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por junas » 9/9/2015 17:13

Pois com estas quedas constantes convém saber o que se passa ou se é pura especulação.
Alguém tem alguma suspeita?
Era isso que convinha discutir.

Registado: 11/6/2008 21:46

por NomDePlume » 9/9/2015 17:07

fff Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
NomDePlume Escreveu:Parte de mim está contente pela oportunidade de comprar a preços de saldo. A maior parte de mim está frustrada por não compreender de onde vêm quedas tão extremas.

Longe de mim pretender ser chato ou maçador mas não entendo isto...

Se estás frustrado por não entender de onde vêm quedas tão extremas porque é que achas que entre 0,0568 e 0,0490 é preço de saldo?

É natural a malta sentir-se atraida pelo que cai muito e está teoricamente barato, e querer lucrar com a inversão, demorei muito tempo até ultrapassar esse sentimento e levei com algumas perdas para aprender.

A parte psicologica e de emoções do trading é a mais dificil e complexa de dominar, foi o que mais me custou a dominar, e hoje não caio nessas armadilhas da mente.

Quedas fortes e abruptas e em tendencia descendente para ter na carteira ? Nem pensar !!!!

Na verdade é uma decisão bastante fria. Uma parte do dinheiro, que me posso dar ao luxo de perder, é alocada a apostas de alto risco com alto potencial de ganho; o grosso a apostas conservadoras (daí ter dito que grande parte do meu dinheiro está à ordem por agora). A minha "carreira" de investimento é muito curta mas esta estratégia tem-me servido bem.

Registado: 24/8/2015 10:26

por NomDePlume » 9/9/2015 17:02

Dom_Quixote Escreveu:
NomDePlume Escreveu:Parte de mim está contente pela oportunidade de comprar a preços de saldo. A maior parte de mim está frustrada por não compreender de onde vêm quedas tão extremas.

Se estás frustrado por não entender de onde vêm quedas tão extremas porque é que achas que entre 0,0568 e 0,0490 é preço de saldo?

Não vejo contradição. Não compreendo o comportamento actual do BCP mas parece-me mais do que provável que a médio-longo prazo venha a subir bem acima destes valores.

por NM_2 » 9/9/2015 16:53

NomDePlume Escreveu:
NM_2 Escreveu:
ativo Escreveu:Tenho a impressão que, até sexta-feira, o BCP vai cotar abaixo de 0,05 euro de modo a "limpar" muitos "stops" existentes nas imediações de 0,05 euro. 8-)

Será uma entrada em torno desses valores uma boa entrada? Ou que sinais de força esperar?

Embora entrar a estes valores me pareça garantir bons lucros a médio prazo, eu não entraria em força. Entrei cautelosamente nos 5,68 (muito pequena quantidade, tiro no escuro), já tenho ordens para maiores quantidades a 4,90 (aposto nos stops), mas como tudo pode acontecer deixo grande parte do meu dinheiro à ordem até se definir uma tendência ascendente.

Parte de mim está contente pela oportunidade de comprar a preços de saldo. A maior parte de mim está frustrada por não compreender de onde vêm quedas tão extremas.

portanto o melhor é estar quieto :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por fff » 9/9/2015 16:49

Dom_Quixote Escreveu:

É natural a malta sentir-se atraida pelo que cai muito e está teoricamente barato, e querer lucrar com a inversão, demorei muito tempo até ultrapassar esse sentimento e levei com algumas perdas para aprender.

A parte psicologica e de emoções do trading é a mais dificil e complexa de dominar, foi o que mais me custou a dominar, e hoje não caio nessas armadilhas da mente.

Quedas fortes e abruptas e em tendencia descendente para ter na carteira ? Nem pensar !!!!

Registado: 29/11/2007 3:19

por Dom_Quixote » 9/9/2015 16:42

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por NomDePlume » 9/9/2015 16:31

NM_2 Escreveu:
ativo Escreveu:Tenho a impressão que, até sexta-feira, o BCP vai cotar abaixo de 0,05 euro de modo a "limpar" muitos "stops" existentes nas imediações de 0,05 euro. 8-)

Será uma entrada em torno desses valores uma boa entrada? Ou que sinais de força esperar?

Embora entrar a estes valores me pareça garantir bons lucros a médio prazo, eu não entraria em força. Entrei cautelosamente nos 5,68 (muito pequena quantidade, tiro no escuro), já tenho ordens para maiores quantidades a 4,90 (aposto nos stops), mas como tudo pode acontecer deixo grande parte do meu dinheiro à ordem até se definir uma tendência ascendente.

Parte de mim está contente pela oportunidade de comprar a preços de saldo. A maior parte de mim está frustrada por não compreender de onde vêm quedas tão extremas.

por Ativo » 9/9/2015 16:17

cavaleri, hoje, Escreveu:Estes valores não sao normais nem eram esperados algo se passa no bcp, vendi tudo.

E no BANIF não se passa nada? :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Beruno » 9/9/2015 16:12

Estou à espera do resultado do Novo Banco, e do aumento de capital do bcp para entrar neste. Mas algo que tambem me assusta é o facto da CGD ainda nao ter amortizado nada dos cocos. Quando é que estes vencem?

Registado: 10/7/2013 21:39

por 654235 » 9/9/2015 16:06

Os meus parabéns por terem sempre este tópico tão actualizado. :clap:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Ativo » 9/9/2015 16:03

NM_2 Escreveu:

Em 04/09/2015, no tópico referente ao BANIF,
ativo Escreveu:Dêem a explicação que quiserem dar. Para mim, a ida do BANIF aos 0,0037 euro, num ápice, significa uma coisa: nos próximos tempos a cotação do BANIF vai aproximar-se dos 0,0037 euro. Este tipo de coisa não acontece por acaso. O sinal está dado e o resto da banca, está visto, vai continuar a cair. Se não acreditam, veremos daqui a uns tempos.

Segunda edição: E digo mais, quem descarregou e levou a cotação do BANIF a 0.0037 euro vai continuar a vender até esse valor e outros se juntarão à festa. Ninguém "oferece" ações a 0,0037 euro, da maneira como aconteceu, se não estiver disposto a vender muitas mais até esse valor.

Acredito que a ida do BANIF a 0,0037 euro "apontou" o caminho mas não mostrou o final dele. Penso que o BANIF poderá ir, ainda, um pouco mais abaixo de 0,0037 euro. Enquanto isso não acontecer não valerá a pena comprar nem BANIF, nem BCP. É o que penso.

Registado: 24/1/2014 17:24

por JP1965 » 9/9/2015 16:01

moreira65 Escreveu:nao deve faltar muito para PR afirmar que o bcp está sólido....

Esse que fique lá sosegado no canto dele...
Agora até novembro não esperem muitas novidades no BCP, vai andando ao sabor dos ventos.

Registado: 9/6/2015 11:03

por Artista Romeno » 9/9/2015 15:59

por volta dos 4 centimos é de comprar bcp se isso acontecer :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por moreira65 » 9/9/2015 15:52

nao deve faltar muito para PR afirmar que o bcp está sólido....

Registado: 9/2/2009 20:13

por JP1965 » 9/9/2015 15:34

Diacono Escreveu:não sei se é do AC, se é manipulação, ou que raio será, mas estas descidas, muito contra a tendência do mercado, ou mais pronunciadas que as restantes cotadas, parecem-me bastante "contra-natura"

Creio que há aqui muito pânico à mistura.
Para já tento manter-me sereno e a aguentar as perdas.

Faço tuas as minhas palavras, aguardando firme e irto, como soldado numa parada.
Consciente que possa perder tudo, e falo muito muito dinheiro nesta cotada, são conviçoes.

por NM_2 » 9/9/2015 15:25

por NM_2 » 9/9/2015 15:23

NMiguel16 Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
cavaleri, em 7/9, Escreveu:Altura para cada um guardar o que tem e estender temporalmente o objetivo de retornos, se o pessoal parar de vender o short selling perde a força.

cavaleri, hoje, Escreveu:Estes valores não sao normais nem eram esperados algo se passa no bcp, vendi tudo.

:roll:

... lol...

A dada altura faltam os tom@tes... :lol:

Por enquanto os dos ursos são maiores....

por JP1965 » 9/9/2015 15:22

NMiguel16 Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
cavaleri, em 7/9, Escreveu:Altura para cada um guardar o que tem e estender temporalmente o objetivo de retornos, se o pessoal parar de vender o short selling perde a força.

... lol...

Nem Mais. :-"

por katolo » 9/9/2015 15:22

:lol: :lol: :lol:

Registado: 20/2/2014 22:01

por NMiguel16 » 9/9/2015 15:20

Dom_Quixote Escreveu:

... lol...

Registado: 13/3/2014 10:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, paulosantinhoamado e 72 visitantes