Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dom_Quixote » 9/9/2015 15:17

cavaleri, em 7/9, Escreveu:Altura para cada um guardar o que tem e estender temporalmente o objetivo de retornos, se o pessoal parar de vender o short selling perde a força.

cavaleri, hoje, Escreveu:Estes valores não sao normais nem eram esperados algo se passa no bcp, vendi tudo.

:roll:

... lol...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Ativo » 9/9/2015 15:06

Tenho a impressão que, até sexta-feira, o BCP vai cotar abaixo de 0,05 euro de modo a "limpar" muitos "stops" existentes nas imediações de 0,05 euro. 8-)

Registado: 24/1/2014 17:24

por NM_2 » 9/9/2015 15:06

Será que chega aos 0.05 amanhã? Acho que o volume é reduzido porque está toda a gente na expetativa...

Registado: 2/9/2014 22:13

por katolo » 9/9/2015 15:04

Basta ver o grafico. Quando começa a dar sinais de retoma, mais uma pequena descarga. Como está com pouca liquidez é fácil deitar abaixo...

Vai haver intervenção, penso eu...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Ribabull » 9/9/2015 14:59

o mais engraçado é que sao grandes queas e continuas mas o volume nunca é demasiadamente exagerado em qualquer uma das sessoes.

Registado: 5/3/2015 23:44

por katolo » 9/9/2015 14:57

Deve faltar pouco para a CMVM proibir o short selling

por ricardmag » 9/9/2015 14:56

PC05 Escreveu:Continuam a carregar:

Coincidência, acabei de atualizar o gráfico em viewtopic.php?f=3&t=84218&p=1203560#p1203560
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Diacono » 9/9/2015 14:55

não sei se é do AC, se é manipulação, ou que raio será, mas estas descidas, muito contra a tendência do mercado, ou mais pronunciadas que as restantes cotadas, parecem-me bastante "contra-natura"

Creio que há aqui muito pânico à mistura.
Para já tento manter-me sereno e a aguentar as perdas.
Editado pela última vez por Diacono em 9/9/2015 15:07, num total de 1 vez.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por PC05 » 9/9/2015 14:52

Continuam a carregar:
Anexos
bcpsh.png
bcpsh.png (92.21 KiB) Visualizado 4485 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por katolo » 9/9/2015 14:43

Acredito mais em manipulação de mercado. A CMVM impávida e serena...

por Ribabull » 9/9/2015 14:35

de facto isto só pode ser algo nada bom ,possivelmente o aumento de capitao e a comprovar se onde anda a cmvm?big inside trading é por estas e outras que a credibilidade da bolsa portuguesa é zero.

Registado: 5/3/2015 23:44

por cavaleri » 9/9/2015 14:24

Estes valores não sao normais nem eram esperados algo se passa no bcp, vendi tudo.

Registado: 31/12/2014 0:41

por jccgold » 9/9/2015 13:46

artista_ Escreveu:Em 30/08/2014, o BCP tinha fechado a 0,1035:
jccgold Escreveu:Quanto ao BCP nao vai ter recuperação "outstanding" nem quem compre agora vai ser entrada de mestre mas ainda tem algum caminho para subir. Já cotou a mais quando estava em pior situação

Em 11/11/214, o BCP cotava a 0,0787:
jccgold Escreveu:Mas isso é óbvio q as medidas do BCP vao ser aceites, e basta o 1º relatorio de contas a anunciar lucros e a cotacao vai dar um pulo. Em Maio 2015 a cotacao deve andar 50% acima do que está hoje

Até hoje o BCP cotou no máximo a 0,0988, sendo que o máximo em fecho foi de 0,0959, ou seja, cerca de 20% acima do valor do dia do teu anúncio...

Em 30/10/2014 escreveste:
jccgold Escreveu:Como dito no Domingo, perante a noticia do chumbo do BCP nos testes stress seria de esperar uma queda. Pouco importa se os testes foram com dados 2013 o mercado pensa sempre a curto prazo mesmo que irracionalmente. So aconteceu o q era previsivel. Pacientemente aguardei e entrei a 0.087 e agora é manter

Não sei se ainda as tens... o BCP demorou quase meio ano a voltar a esses valores, sendo que durante alguns meses fechou consistentemente abaixo disso, atingindo um mínimo de 0,0584. A este preço estavas a perder cerca de 35%!!! (se não usaste stop claro, dizes que não servem para nada!)

A 3/11/2014, ou seja uns dias depois da mensagem anterior:
jccgold Escreveu:Nuno Amado é quase a razao exclusiva por que investi no BCP. Demonstra competencia desde que entrou no cargo, nao admira que a tenha demonstrado agora

Quem não olhou minimamente para a AF e usou a AT, não precisou de passar pelo tormento de estar investido num título em queda, acumulando perdas significativas. No dia 16 de fevereiro o BCP deu finalmente, em muitos meses, sinal técnico de compra, muito abaixo do preço a que tu disseste que entraste. Obviamente que compreendo que com diferentes análises a sustentar a estratégia não podemos esperar que as coisas funcionem da mesma forma, até aceito que quem faz AF não pode estar preocupado com as quedas... desde que a AF esteja realmente bem feita, o que ainda nunca vi aqui! Mas o que não compreendo é como é que alguém pode dizer que a At só por si, sem AF, não serve para nada!? :-k :oh:

Agora percebo o teu nick, És artista. Vais buscar escrita passada, mas nao toda a escrita apenas alguma.
Quando escrevi algumas dessas coisas desconhecia alguns problemas como o problema da Polónia e da conversão dos empréstimos com paridade à moeda suiça. Ou o banho maria que tem sido a venda do NovoBanco. Onde estao as minhas declaracoes feitas ha quase meio ano perante o que alguns escreveram que o caminho do BCP era só para cima, em que eu escrevi que lucros em 2014 era para esquecer devido ao problema NovoBanco onde o prejuizo sendo 25% do fundo resolucao tocaria ao BCP 300M€ ou mais. Disse que o fundo do BCP ia ser a 26 Janeiro e foi a 29 Janeiro, depois de Fevereiro encontras alguma recomendação de compra ao BCP este ano da minha parte? Todas as tuas citações são de 2014 e feitas de acordo com a informação existente na altura, que o NovoBanco seria vendido em 6 meses, ou seja por Janeiro 2015.
Essas citações já foram complementadas por mim há mais de meio ano, artista mete moeda & try again. Nao há AT sem AF, agora a AF uma pessoa vai reunindo informação ao longo do tempo foi o que fiz e escrevi no fórum em devido tempo. N me interessa participar neste tópico pq nao há novidades, o banho maria NovoBanco continua há meses nao há nada novo a dizer.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Goldendust » 9/9/2015 13:35

Não entendo porque fazem do aumento de capital uma tragédia....supondo que fazem um aumento de capital a uns 0,03 (estou a tentar adivinhar) e olhando para o ultimo AC do BCP onde o valor desse AC mais do que triplicou não estou a ver o porquê de tanto histerismo.
O BCP pagando os Cocos tem pernas para andar e quanto a mim até desejo que venha antes do fim do ano e que com esse AC pague logo o que tem a pagar ao estado. Estou longo (disposto a reforçar capital ) e tenho todo o tempo do mundo para vender as acções dentro de 2 ou 3 anos .

Registado: 12/5/2015 16:47

por JP1965 » 9/9/2015 13:32

Actualmente o BCP dá a sensação que está com uma grande depreção, aonde aparentemente todo lhe acontece ... e realmente pode acontecer! Não se consta haver novidades para levar o preço tão baixo.
Neste caso aonde tudo pode acontecer, tambem existe a probabilidade de fazer uma entrada á campeão, é preciso é coragem e telos no sitio.

Registado: 9/6/2015 11:03

por katz » 9/9/2015 13:30

A culpa pode ser um pouco do BPI onde tenho conta e segui também as recomendaçoes até o suposto analista se ter encobrido na resposta COBARDE de restrito, mas a grande parte está na culpa do Amado, pois ele é que gere e dirige esta instituição e que muito provavelmente estara para acumular mais uns milhões em novas acções compradas com os rendimentos e prémios adquiridos. O que faz normalmente quando as acções atingem o seu minimo.
Quem está dentro, como o meu caso tem de estar longo ou perde dinheiro.
Editado pela última vez por katz em 9/9/2015 13:33, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Ativo » 9/9/2015 13:29

Joca601 Escreveu:
investpouco Escreveu:pelo caminho que o BCP andou a percorrer em termos fundamentais.... quem entra longo agora, na minha opiniao terá lucros brutais. acho a accao muito barata para o market cap. que tem.

O mercado desconta nitidamente um AC....

Já, expressei, anteriormente, também, a mesma opinião ... :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por fff » 9/9/2015 12:48

KiteSurfer Escreveu:Quanto ao chineses mudarem a estrategia para o bcp nao será nenhuma coisa do outro mundo, compram pelo mesmo preço um banco capitalizado(cocos) e livram-se de montes de problemas e processos , alias nao será de admirar um dia destes acordamos com esse titulo na pagina dum economico.

Isto é justamento o que penso. Não existirá nesta quebra tão grande da cotação, alguma estratégia em construção para o lançamento de uma operação de compra por parte de alguém?

Aqui no forum tenho observado que quando varios intervenientes entram em titulos que continuam em tendencia marcadamente descendente , começa-se com "vem ai a OPA dos chineses que vão comprar isto tudo" para tentar justificar a posição.

Acho bem que quem está longo acredite no investimento que fez, mas se o fundamento da esperança, são os chineses, acho que eles já têm muitos problemas para resolver em casa, com o mercado financeiros deles.

Querem um exemplo com as OPAs dos chineses é só verem o historico do topico banif aqui no forum e verem durante muito tempo as alegadas OPAs futuras e para onde tem vindo a cotação nas ultimas semanas .

Registado: 29/11/2007 3:19

por Marco Martins » 9/9/2015 12:41

A culpa é do BPI que nos price targets não incluiu o BCP nem o Banif:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... si_20.html

Registado: 7/4/2007 17:13

por KiteSurfer » 9/9/2015 12:37

Quanto ao chineses mudarem a estrategia para o bcp nao será nenhuma coisa do outro mundo, compram pelo mesmo preço um banco capitalizado(cocos) e livram-se de montes de problemas e processos , alias nao será de admirar um dia destes acordamos com esse titulo na pagina dum economico.

Isto é justamento o que penso. Não existirá nesta quebra tão grande da cotação, alguma estratégia em construção para o lançamento de uma operação de compra por parte de alguém?

Registado: 8/9/2015 17:15

por luislobs » 9/9/2015 12:30

Pior que o aumento de capital será a incerteza, e é disso que os mercados nao gostam na duvida ..vende, agora a situaçao do NB nao ajuda nada as hostes.

Um AC para pagar cocos teriamos o bcp a pagar dividendos rapidamente o que chamaria os grandes instituicionais.

Pode estar a chegar a uns valores q até quem aposta na queda possa começar a recomprar, é que Bcp ja vale o capital proprio.

Quanto ao chineses mudarem a estrategia para o bcp nao será nenhuma coisa do outro mundo, compram pelo mesmo preço um banco capitalizado(cocos) e livram-se de montes de problemas e processos , alias nao será de admirar um dia destes acordamos com esse titulo na pagina dum economico.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por fff » 9/9/2015 12:23

investpouco Escreveu:
fff Escreveu:
investpouco Escreveu:e meu ver o possivel AC significaria para a SG a cotacao estar nos 0,064

Não é assim que funciona. Normalmente em AC anteriores, existe volatilidade, quem não queira ir ao AC. E normalmente as melhores entradas em titulos com AC têm sido durante ou logo após o AC , e não muito antes .

Pelo menos tem sido o observado em AC anteriores .

entao mas o BCP no ultimo AC (2014), foi dos 0,14 aos 0,21 e fechou nos 0,20/0,21 penso eu.

A indicação que eu encontro é que no AC de 2014 as novas acções foram adquiridas a 0.065 e no dia em que entraram á cotação ( penso 28-07-2014), o titulo estava a cair 5% a cotar a 0,1125.

E depois de 28-07-2014 no grafico observo que vieram dos 0.1125 aos 0.07

Não sei que cotações são essas .
Editado pela última vez por fff em 9/9/2015 12:42, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:19

por investpouco » 9/9/2015 12:15

fff Escreveu:
investpouco Escreveu:e meu ver o possivel AC significaria para a SG a cotacao estar nos 0,064

Não é assim que funciona. Normalmente em AC anteriores, existe volatilidade, quem não queira ir ao AC. E normalmente as melhores entradas em titulos com AC têm sido durante ou logo após o AC , e não muito antes .

Pelo menos tem sido o observado em AC anteriores .

entao mas o BCP no ultimo AC (2014), foi dos 0,14 aos 0,21 e fechou nos 0,20/0,21 penso eu.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Royal_Flush » 9/9/2015 12:11

Para quem disse:
Aplico aqui a lei da fisica, tudo o sobe desce, bem como tudo o que desce sobe.

se a primeira parte do tudo o que sobe desce pelas leis da física está correta (lei da gravidade) a segunda parte do tudo o que desce sobe não estou bem a ver qual a lei da física que a suporta...
só pode subir se for feito de material flexível que responda à queda com um ressalto...há por aqui pelo PSIU18 cada vez menos flexibilidade...

por mim podiam fazer um PSI8 só com:
GALP, EDP, EDPR, JMT, PORTUCEL, NOS, SEMAPA, CTT
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Bar38 » 9/9/2015 12:02

artista_ Escreveu:
Bar38 Escreveu:Artista, o market cap do BCP hoje é de cerca 2952MM.

Isso não interessa... eu referi-me ao que valeria agora o BCP à cotação do seu mínimos histórico atualizado, os tais 0,0273! Multiplicando este valor pelo número de ações atuais dará qualquer coisa à volta de 1,7 MME. A este valor temos de retirar o capital injetado nos dois AC's (contando com o da troca das obrigações) para sabermos quanto valia o BCP quando atingiu aquele mínimo... como disse, deve corresponder a algo entre os 400 e os 500 milhões de euros.

Descontando os valores dos aumentos de capital, já é negativo a muitos anos não e' só de agora.

Registado: 20/6/2011 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], paulosantinhoamado e 86 visitantes