Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 9/9/2015 11:48

Ninguem sabe se irá existir algum AC, não passa de adivinhação para já , mas se no futuro existir e se parte dos accionistas não quiser participar provavelmente irá existir um elevado volume transaccionado.

O volume de acções emitidas penso ser atualmente de 59 mil milhões, um numero impressionante.

Quantity notation Number of units
Shares outstanding 59,039,023,275

Registado: 29/11/2007 3:19

por PC05 » 9/9/2015 11:45

ricardmag Escreveu:
Bar38 Escreveu:[quote="PC05
Eu não tive a fazer contas.... mas é o que consta na bloomberg

Segundo a euronext o MarketCap é 3117M€ ... https://www.euronext.com/pt-pt/products ... LIS/quotes

Existem 59.039.023.275 ações, é so multiplicar pela cotação atual.

Registado: 5/12/2005 21:28

por artista_ » 9/9/2015 11:42

Bar38 Escreveu:Artista, o market cap do BCP hoje é de cerca 2952MM.

Isso não interessa... eu referi-me ao que valeria agora o BCP à cotação do seu mínimos histórico atualizado, os tais 0,0273! Multiplicando este valor pelo número de ações atuais dará qualquer coisa à volta de 1,7 MME. A este valor temos de retirar o capital injetado nos dois AC's (contando com o da troca das obrigações) para sabermos quanto valia o BCP quando atingiu aquele mínimo... como disse, deve corresponder a algo entre os 400 e os 500 milhões de euros.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ricardmag » 9/9/2015 11:40

Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:

Não, é 3.2BEur...

Segundo a euronext o MarketCap é 3117M€ ... https://www.euronext.com/pt-pt/products ... LIS/quotes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por fff » 9/9/2015 11:29

investpouco Escreveu:e meu ver o possivel AC significaria para a SG a cotacao estar nos 0,064

Não é assim que funciona. Normalmente em AC anteriores, existe volatilidade, quem não queira ir ao AC. E normalmente as melhores entradas em titulos com AC têm sido durante ou logo após o AC , e não muito antes .

Pelo menos tem sido o observado em AC anteriores .

por PC05 » 9/9/2015 11:28

Talvez ajude a perceber as quedas recentes:

Société Générale prevê que BCP faça aumento de capital em 2016
09/09/2015 | 10:50 | Dinheiro Vivo

A Société Générale (SocGen) cortou o preço alvo do Millennium bcp em 32%, para 0,0645 euros, após concluir que o maior banco privado português deverá precisar de um aumento de capital de 750 milhões de euros em 2016 para devolver os fundos estatais a que recorreu.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/psi ... um=twitter

por 654235 » 9/9/2015 11:27

:mrgreen: incrivel como este tópico, consegue estar sempre atualizado. Os meus parabéns :mrgreen:

Ontem ouvi no ETV que a Mota Engil a Pharol e o BCP estavam na mira dos short sellers... e parece que tb havia alguém com tomates a shortar a JM
Editado pela última vez por 654235 em 9/9/2015 11:30, num total de 1 vez.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por investpouco » 9/9/2015 11:24

e meu ver o possivel AC significaria para a SG a cotacao estar nos 0,064
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 9/9/2015 11:22

LISBOA, 9 Set (Reuters) - A Societe Generale (SocGen) cortou
o preço alvo do Millennium bcp em 32 pct, para 0,0645
euros, após concluir que o maior banco privado português deverá
precisar de um aumento de capital de 750 milhões de euros (ME)
em 2016 para devolver os fundos estatais a que recorreu.
"À luz da revisão das nossas estimativas, analisamos os
cenários potenciais para o reembolso dos CoCo's, 'contingent
convertible bonds', e concluímos que o cenário mais provável,
hoje, é um aumento de capital de 750 ME em 2016", afirmaram
Carlos Gonzalez e James Lloyd, analistas da SocGen.
Os resultados dos BCP do segundo trimestre falharam as
expectativas destes analistas ao nível operacional, afirmaram
numa nota de análise, alertando que os riscos nos mercados
emergentes estão a aumentar.
O BCP detém mais de 50 pct do Millennium Bank na
Polónia.
A SocGen lembrou que quando iniciou a cobertura em Maio de
2014, a tese de investimento para o BCP era baseada na
capacidade do banco de devolver os CoCos através da acumulação
de capital, retendo lucros e reduzindo os activos ponderados por
risco.
"Contudo, esta tese não se concretizou devido a vários
factores, incluindo estimativas para o fundo de pensões,
provisões para o 'asset quality review' (AQR) e a
reclassificação de alguns impostos diferidos", vincou.
"Tendo analisado vários cenários para a acumulação de
capital, pensamos agora que um aumento de capital em 2016 é o
cenário mais provável para permitir ao BCP devolver os CoCos".
A SocGen referiu ainda que a venda do Novo Banco, para a
qual esperam uma decisão final até 21 de Setembro, é "uma
incerteza significativa", assim como, na Polónia, a questão dos
custos associados à conversão de empréstimos denominados em
francos suiços, para créditos em zlotys.
As acções do BCP reagiram negativamente a este corte,
chegando a cair 3,5 pct para um mínimo de mais de dois anos:
Julho de 2013. Seguem a descer 0,94 pct para 0,053 euros face à
subida de 0,9 pct do índice PSI20.

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do SocGen a 9 de Setembro de 2015.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.

(Por Daniel Alvarenga; Editado por Shrikesh Laxmidas)
cumptos, Investpouco.

por Bar38 » 9/9/2015 11:21

PC05 Escreveu:

Não, é 3.2BEur...

Registado: 20/6/2011 21:37

por artista_ » 9/9/2015 11:15

investpouco Escreveu:já me vou proteger....se isto aguentar pelos 0,050 durante a proxima semana...vou comprar + umas 200.000 accoes...o bolo vai ser bem grande......

Isso não é proteção, isso é "meter lenha na fogueira"... e esperar que corra bem! Como já te disse muitas vezes, dificilmente essa estratégia não dará maus resultados. Nem digo que é agora no BCP mas comprar títulos em queda e reforçar posições, dificilmente não dará um dia perdas avultadas, dificilmente não cairás um dia num título que nunca mais recupera. E repara que não é preciso o BCP falir para isso te acontecer já, basta que continue a fazer aumentos de capital brutais para um dia não conseguires (nem quereres, nem puderes, nem as duas coisas) e acabares com a tua posição tão diluída que já não vale nada.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 9/9/2015 11:05

Investbem Escreveu:
artista_ Escreveu:
JP1965 Escreveu:Aplico aqui a lei da fisica, tudo o sobe desce, bem como tudo o que desce sobe.

Não leves a mal mas isto és tu a convenceres-te a ti próprio de algo que basta estudarmos um pouco para percebermos que é descabido. Quantos gráficos da evolução das cotações queres para verificares que isso não corresponde minimamente à realidade?! Há outros que se agarram a outras coisas para não verem o que está a acontecer, enfim, tenho alguma pena mas quanto mais depressa olharem para as coisas como elas são mais depressa estarão preparados para sobreviver nos mercados de capitais, caso contrário, mais tarde ou mais cedo, serão completamente dizimados por um qualquer caso tipo BES, Banif, Sonae Indústria, Pararede, Lisgráfica, Martifer... ou mesmo BCP, parte 2, vai lá ver o gráfico para perceberes o que está a acontecer a quem investiu entre 2009 e 2011, quando o BCP já tinha caído cerca de 80% em relação aos máximos!

Bom dia,

Tens razão no que dizes artista, mas nesta altura, para quem entrou a 0.30 ou 0.040€ ou mais, e não se desfez da posição, também mais vale ficar com elas e aguardar. Esta é a minha opinião. É por estas situações que considero os stops indispensaveis.
E já agora, é claro que alguma coisa se passa com o BCP, mas nada adianta andarem atras do motivo ou a tentar adivinhar o "porquê", o que importa é ver a tendencia e respeitar sem arranjar desculpas, se por acaso quiserem tentar adivinhar um suporte ou uma inversão, tudo bem, mas protejam a aplicação.

Repara que eu não disse nada sobre aquilo que ele ou outro qualquer devem fazer, isso é com cada um. O único aspeto que abordei é o facto de não verem as coisas como elas são, e andarem a enganar-se a si próprios. O BCP até pode subir ainda hoje e não voltar a estes valores, mas isso não faz com que seja verdade a afirmação de que "tudo o que cai também sobe"! Se não temos noção da realidade das coisas dificilmente estamos preparados para Isto...

Olha outro

Marco Martins Escreveu:Algo me diz que estas descidas são somente o medo do 11 de Setembro...

Sim, mas é só no BCP que estão com estes receios! :wall: :wall:

por fff » 9/9/2015 10:59

Joca601 Escreveu:
investpouco Escreveu:pelo caminho que o BCP andou a percorrer em termos fundamentais.... quem entra longo agora, na minha opiniao terá lucros brutais. acho a accao muito barata para o market cap. que tem.

O mercado desconta nitidamente um AC....

Penso que é esse o receio do mercado , mercado poderá equacionar a possibilidade de ser necessario AC em 2016 para devolver cócós.

Para já não existem certezas , mas poderá ser o receio do mercado.
Editado pela última vez por fff em 9/9/2015 11:12, num total de 2 vezes.

por Bernie Madoff » 9/9/2015 10:48

Goldendust Escreveu:A leitura que continuo a fazer é que face ao receio de comprar o volume na subida é muito fraco e o short selling e os stops tratam de fazer a cotação descer e sinal disso mesmo é que na abertura ela sobe bem todos os dias (fraca resistência na venda) mas depois " as forças do mal" começam a actuar....

Concordo, é uma leitura fácil de ser feita e é um sinal de profundo de um título em bear market.

Goldendust Escreveu:Daqui a pouco os chineses desistem do NB e viram-se para o BCP se continuar esta descida acentuada...

Eu aqui tenho uma opinião diferente, acho que o BCP continuará sob pressão enquanto se negoceia o Novo Banco :-#
Especulação é a ordem do dia, não acho que tenha a ver com AC.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Goldendust » 9/9/2015 10:19

A leitura que continuo a fazer é que face ao receio de comprar o volume na subida é muito fraco e o short selling e os stops tratam de fazer a cotação descer e sinal disso mesmo é que na abertura ela sobe bem todos os dias (fraca resistência na venda) mas depois " as forças do mal" começam a actuar....
Daqui a pouco os chineses desistem do NB e viram-se para o BCP se continuar esta descida acentuada...

Registado: 12/5/2015 16:47

por Joca601 » 9/9/2015 10:17

investpouco Escreveu:pelo caminho que o BCP andou a percorrer em termos fundamentais.... quem entra longo agora, na minha opiniao terá lucros brutais. acho a accao muito barata para o market cap. que tem.

O mercado desconta nitidamente um AC....

Registado: 7/1/2012 13:03

por investpouco » 9/9/2015 10:08

pelo caminho que o BCP andou a percorrer em termos fundamentais.... quem entra longo agora, na minha opiniao terá lucros brutais. acho a accao muito barata para o market cap. que tem.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 9/9/2015 10:06

Investbem Escreveu:
artista_ Escreveu:
JP1965 Escreveu:Aplico aqui a lei da fisica, tudo o sobe desce, bem como tudo o que desce sobe.

Não leves a mal mas isto és tu a convenceres-te a ti próprio de algo que basta estudarmos um pouco para percebermos que é descabido. Quantos gráficos da evolução das cotações queres para verificares que isso não corresponde minimamente à realidade?! Há outros que se agarram a outras coisas para não verem o que está a acontecer, enfim, tenho alguma pena mas quanto mais depressa olharem para as coisas como elas são mais depressa estarão preparados para sobreviver nos mercados de capitais, caso contrário, mais tarde ou mais cedo, serão completamente dizimados por um qualquer caso tipo BES, Banif, Sonae Indústria, Pararede, Lisgráfica, Martifer... ou mesmo BCP, parte 2, vai lá ver o gráfico para perceberes o que está a acontecer a quem investiu entre 2009 e 2011, quando o BCP já tinha caído cerca de 80% em relação aos máximos!

Bom dia,

Tens razão no que dizes artista, mas nesta altura, para quem entrou a 0.30 ou 0.040€ ou mais, e não se desfez da posição, também mais vale ficar com elas e aguardar. Esta é a minha opinião. É por estas situações que considero os stops indispensaveis.
E já agora, é claro que alguma coisa se passa com o BCP, mas nada adianta andarem atras do motivo ou a tentar adivinhar o "porquê", o que importa é ver a tendencia e respeitar sem arranjar desculpas, se por acaso quiserem tentar adivinhar um suporte ou uma inversão, tudo bem, mas protejam a aplicação.

já me vou proteger....se isto aguentar pelos 0,050 durante a proxima semana...vou comprar + umas 200.000 accoes...o bolo vai ser bem grande......
cumptos, Investpouco.

por fff » 9/9/2015 9:55

Marco Martins Escreveu:Algo me diz que estas descidas são somente o medo do 11 de Setembro...

Só se forem descidas do 11 setembro no BCP. Lá fora os indices estão todos bem positivos :mrgreen:

por Marco Martins » 9/9/2015 9:53

Algo me diz que estas descidas são somente o medo do 11 de Setembro...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Investbem » 9/9/2015 9:45

artista_ Escreveu:

Bom dia,

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por investpouco » 9/9/2015 9:42

fff Escreveu:O BCP cai calma e serenamente nos dias de boas subidas nos mercados internacionais.

Como será o comportamento num dia mau nos outros indices ?

É que em dias de sentimento negativo , o mercado tende a penalizar os titulos com um comportamento mais fraco.

Não está fácil para os longos ... Para quem as tiver para o muito longo prazo, provavelmente não estará preocupado com estas descidas, digo eu ....

eu estou....tenho muitos cfds e a margem encurta a olhos vistos.... já vou ter de vender accoes e trocar por cfds se isto nao pára.
cumptos, Investpouco.

por fff » 9/9/2015 9:41

O BCP cai calma e serenamente nos dias de boas subidas nos mercados internacionais.

Como será o comportamento num dia mau nos outros indices ?

É que em dias de sentimento negativo , o mercado tende a penalizar os titulos com um comportamento mais fraco.

Não está fácil para os longos ... Para quem as tiver para o muito longo prazo, provavelmente não estará preocupado com estas descidas, digo eu ....

por trend=friend » 9/9/2015 8:56

Não deixa de ser interessante que esta zona entre os 0,053 e os 0,063 tenha servido para uma importante lateralização nos primeiros nove meses de 2013 (ainda que, à altura, fossem nominalmente valores diferentes, pré-AC).

Curioso para ver se aguenta agora. Se for furada/afundar num dia/semana verdes como este, diria que é mesmo muito mau sinal. Se não for...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por PC05 » 9/9/2015 8:38

Bar38 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Bar38 Escreveu:Se não estou em erro o BCP a quando dos mínimos chegou a valer pouco mais de mil milhões em mercado.

Chegou a valer muito menos que isso...o mínimo ajustado do BCP é de 0,0273, a esta cotação o BCP vale agora qualquer coisa a rondar os 1,7 mil milhões de euros, se descontarmos a este valor os 1,25 MME do AC, dá qualquer coisa entre os 400 e 500 milhões de euros... não estou a considerar o AC derivado da troca de obrigações, mas dá para ver que o BCP chegou a valer muito menos que 1 MME. Aliás eu já tinha essa perceção, mas é fácil de confirmar os dados! :wink:

Artista, o market cap do BCP hoje é de cerca 2952MM.

Não, é 3.2BEur...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 169 visitantes