Organized Chaos - Trading System S&P500
Re: Organized Chaos - Trading System S&P500
Boa noite
5ª sessão e o sistema a fazer cera. Ficar de fora também faz parte do plano. Eu não sei se ele espera algo, eu sei que cumpro aquilo que ele manda. E se mandar algo mais eu cumpro à mesma.
Amanhã é outro dia de mercado.
Cumprimentos
5ª sessão e o sistema a fazer cera. Ficar de fora também faz parte do plano. Eu não sei se ele espera algo, eu sei que cumpro aquilo que ele manda. E se mandar algo mais eu cumpro à mesma.
Amanhã é outro dia de mercado.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (32.72 KiB) Visualizado 8258 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boas noites
Nada de novo com a sessão de hoje....
Estou a fazer cera.....também faz parte.
Cumprimentos
Nada de novo com a sessão de hoje....
Estou a fazer cera.....também faz parte.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (29.91 KiB) Visualizado 8329 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boa tarde...
Semana que passou foi sem grandes movimentos para o meu sistema Chaos. Creio que após estas últimas semanas ele se encontra na vertente Organized.
Esta sucessão de swing abaixo e acima, mostrou-se benéfica para os resultados em que se encontra hoje o meu sistema.
Não sabendo o que virá para "o amanhã", espero que até final do ano, não haja mais algum movimento mais brusco, conforme aquele que aconteceu. No entanto e como sempre disse, cá estarei para dar a cara nos bons e mais momentos.
Hoje li a noticia aí acima no jornal de negócios que fala sobre as máquinas da wall street. Tema para mim muito interessante e que tem anos, pois não foi somente nestes últimos tempos que assistimos ao inventar desta forma de trading.
Todos nós no nosso intimo procuramos a padronização de algo que seja sustentável para um futuro longo. E as máquinas no trading não são mais que formas de chegar a esse fim. Mas o mundo é imperfeito. Logo aquele que filtrar melhor as coisas que o rodeiam, terá mais sucesso.
E mais uma semana se avizinha, para logo se ver como fica.
Cumprimentos
Semana que passou foi sem grandes movimentos para o meu sistema Chaos. Creio que após estas últimas semanas ele se encontra na vertente Organized.
Esta sucessão de swing abaixo e acima, mostrou-se benéfica para os resultados em que se encontra hoje o meu sistema.
Não sabendo o que virá para "o amanhã", espero que até final do ano, não haja mais algum movimento mais brusco, conforme aquele que aconteceu. No entanto e como sempre disse, cá estarei para dar a cara nos bons e mais momentos.
Hoje li a noticia aí acima no jornal de negócios que fala sobre as máquinas da wall street. Tema para mim muito interessante e que tem anos, pois não foi somente nestes últimos tempos que assistimos ao inventar desta forma de trading.
Todos nós no nosso intimo procuramos a padronização de algo que seja sustentável para um futuro longo. E as máquinas no trading não são mais que formas de chegar a esse fim. Mas o mundo é imperfeito. Logo aquele que filtrar melhor as coisas que o rodeiam, terá mais sucesso.
E mais uma semana se avizinha, para logo se ver como fica.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (26.53 KiB) Visualizado 8444 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boa noite...
Escola dos miúdos a começar, horários para organizar, traz, leva, leva traz é a sina de hoje em dia do comum dos mortais como eu.
O mercado financeiro, continua para mim, a ser mesmo secundário na azafama do dia-a-dia. E assim será com certeza sempre.
Mas vamos lá deixar as lamurias e concentrar-me aqui no Chaos.
Volatilidade diária contiua alta. Logo bom para o negócio.
Continua este range largo acima e abaixo, muito benéfico para o meus sistema.
Desde 6ª feira que fiquei longo, mas por pouco tempo. Logo na terça, depois da sessão de feriado, o sinal A deu de fecho de posição longa, o que aconteceu e de imediato quis virar logo para curto, mas o sinal B não acompanhou.
Assim, passei à posição de observador e fora do mercado nestes dois últimos dias.
O que é facto é que, quando o sinal A se adianta a B e manda executar ordem, este tem tido uma taxa de sucesso interessante, constatado à posteriori.
Mas como não foi testado, nem pretendo chegar a bruxo, as regras são para cumprir. Tudo o resto é para registar naquele bloco, tipo PJ, para a investigação.
O lucro tem-se avantajado um bocadito, coisa que vejo com agrado.
Ganhar é sempre bom.
Mas há que saber perder e as pancadas gordas estão sempre ao virar da esquina para nos relembrar, que o mercado e a carteira também descem.
Pelos sinais gerados pelo Chaos, estamos em terra de ninguem....Mas amanhá posso ter bem capaz de apanhar outro comboio.
Cumprimentos
Escola dos miúdos a começar, horários para organizar, traz, leva, leva traz é a sina de hoje em dia do comum dos mortais como eu.
O mercado financeiro, continua para mim, a ser mesmo secundário na azafama do dia-a-dia. E assim será com certeza sempre.
Mas vamos lá deixar as lamurias e concentrar-me aqui no Chaos.
Volatilidade diária contiua alta. Logo bom para o negócio.
Continua este range largo acima e abaixo, muito benéfico para o meus sistema.
Desde 6ª feira que fiquei longo, mas por pouco tempo. Logo na terça, depois da sessão de feriado, o sinal A deu de fecho de posição longa, o que aconteceu e de imediato quis virar logo para curto, mas o sinal B não acompanhou.
Assim, passei à posição de observador e fora do mercado nestes dois últimos dias.
O que é facto é que, quando o sinal A se adianta a B e manda executar ordem, este tem tido uma taxa de sucesso interessante, constatado à posteriori.
Mas como não foi testado, nem pretendo chegar a bruxo, as regras são para cumprir. Tudo o resto é para registar naquele bloco, tipo PJ, para a investigação.
O lucro tem-se avantajado um bocadito, coisa que vejo com agrado.
Ganhar é sempre bom.
Mas há que saber perder e as pancadas gordas estão sempre ao virar da esquina para nos relembrar, que o mercado e a carteira também descem.
Pelos sinais gerados pelo Chaos, estamos em terra de ninguem....Mas amanhá posso ter bem capaz de apanhar outro comboio.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (28.24 KiB) Visualizado 8585 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Olá, bogos
Sim, já passei pelo mesmo, de ter grandes perdas e continuar... Ainda há cerca de uma semana ou duas a
meio do dia estava a mais de 10% num só dia e estava-me a sentir muito mal... Pensei em parar o sistema
para ver o que se passava mas esperei até ao final do dia. No fim do dia já tinha recuperado quase tudo, tinha
uma perda potencial de 1500 euros e acabei o dia a perder só 120...
Este modelo que estou a aplicar estou a construí-lo desde 2009 e já fiz vários melhoramentos. No início também
só via os históricos com granularidade dia a dia e via o open, high, low e close. Estendi o estudo desde 1999 até
hoje e também vi algumas evidências estatísticas.
Agora, o que reparei foi que poderia ser mais afinado com históricos com granularidade menor, daí ter começado
no ano passado a tirar 25 cotações de futuros de segundo a segundo e armazenar e consegui encontrar (espero eu)
alturas de entrada e de saída melhores do que a abertura de bolsa e o fecho.
É bom que tenhas uma amostra grande, a minha amostra é menor mas tem granularidade maior e tenho uma versão parecida
que contempla os 5000 dias.
Um constatação nos meus modelos é que um método bastante eficaz é de retirar variáveis.
Nos primeiros modelos tinham vinte e tal, trinta variáveis e davam prejuizo, apesar de nas simulações dar excelentes resultados.
Agora, os principais melhoramentos foi a retirada das variáveis que não acrescentam muito ao algoritmo. Daí perguntar outra vez,
quantas variáveis tens? Na minha opinião quantas menos melhor, pois menos caos está envolvido...
Por outras palavras, acrescentar variáveis é mais fácil do que retirar as caóticas...
Por absurdo, imagina que tens uma amostra de 5000 dias e fazes um spline de grau 5000. Ficas com um polinímio de grau 5000,
os resultados na simulação fica astronómico, no entanto esses 5000 dias não se vão repetir da mesma maneira certamente.
Se tiveres um polinómio de grau 2, por exemplo, mesmos com resultados moderados creio que é bastante melhor e com mais potencial.
Os melhoramentos que tenho feito é de retirar variáveis e, as simulações têm descido mas os resultados têm melhorado... Certo?
Estive a ler teoria sobre intervalos de confiança e, talvez por ignorância minha, não encontrei nada que construí-se Intervalos de confiança
em função do número de variáveis, apenas encontrei como parâmetros de entrada a média, desvio padrão, tamanho da amostra mas não
entra o nº de var que tenta explicar a lei. Por exemplo, por absurdo o polinómio de grau 5000 passaria todos os testes de ajustamento e
teria um intervalo de confiança excelente... No entanto a realidade é que um polinómio de grau 5000 não serve para nada...
Tens alguma ideia de como resolver este problema? A minha proposta inicial era no sítio da fórmula onde aparece o n (tamanho da amostra)
poder substituir por n/nºvar, ou seja, com um polinómio de grau 5000 e amostra 5000 os intervalos seriam maus como é suposto... Equivaleria
a ter uma amostra de um...
Cumps,
General Ideafix
Sim, já passei pelo mesmo, de ter grandes perdas e continuar... Ainda há cerca de uma semana ou duas a
meio do dia estava a mais de 10% num só dia e estava-me a sentir muito mal... Pensei em parar o sistema
para ver o que se passava mas esperei até ao final do dia. No fim do dia já tinha recuperado quase tudo, tinha
uma perda potencial de 1500 euros e acabei o dia a perder só 120...
Este modelo que estou a aplicar estou a construí-lo desde 2009 e já fiz vários melhoramentos. No início também
só via os históricos com granularidade dia a dia e via o open, high, low e close. Estendi o estudo desde 1999 até
hoje e também vi algumas evidências estatísticas.
Agora, o que reparei foi que poderia ser mais afinado com históricos com granularidade menor, daí ter começado
no ano passado a tirar 25 cotações de futuros de segundo a segundo e armazenar e consegui encontrar (espero eu)
alturas de entrada e de saída melhores do que a abertura de bolsa e o fecho.
É bom que tenhas uma amostra grande, a minha amostra é menor mas tem granularidade maior e tenho uma versão parecida
que contempla os 5000 dias.
Um constatação nos meus modelos é que um método bastante eficaz é de retirar variáveis.
Nos primeiros modelos tinham vinte e tal, trinta variáveis e davam prejuizo, apesar de nas simulações dar excelentes resultados.
Agora, os principais melhoramentos foi a retirada das variáveis que não acrescentam muito ao algoritmo. Daí perguntar outra vez,
quantas variáveis tens? Na minha opinião quantas menos melhor, pois menos caos está envolvido...
Por outras palavras, acrescentar variáveis é mais fácil do que retirar as caóticas...
Por absurdo, imagina que tens uma amostra de 5000 dias e fazes um spline de grau 5000. Ficas com um polinímio de grau 5000,
os resultados na simulação fica astronómico, no entanto esses 5000 dias não se vão repetir da mesma maneira certamente.
Se tiveres um polinómio de grau 2, por exemplo, mesmos com resultados moderados creio que é bastante melhor e com mais potencial.
Os melhoramentos que tenho feito é de retirar variáveis e, as simulações têm descido mas os resultados têm melhorado... Certo?
Estive a ler teoria sobre intervalos de confiança e, talvez por ignorância minha, não encontrei nada que construí-se Intervalos de confiança
em função do número de variáveis, apenas encontrei como parâmetros de entrada a média, desvio padrão, tamanho da amostra mas não
entra o nº de var que tenta explicar a lei. Por exemplo, por absurdo o polinómio de grau 5000 passaria todos os testes de ajustamento e
teria um intervalo de confiança excelente... No entanto a realidade é que um polinómio de grau 5000 não serve para nada...
Tens alguma ideia de como resolver este problema? A minha proposta inicial era no sítio da fórmula onde aparece o n (tamanho da amostra)
poder substituir por n/nºvar, ou seja, com um polinómio de grau 5000 e amostra 5000 os intervalos seriam maus como é suposto... Equivaleria
a ter uma amostra de um...
Cumps,
General Ideafix
- Registado: 28/7/2015 15:06
generalideiafix Escreveu:Caro Bogos,
Bom tenho várias perguntas, mas antes queria informar que também tenho um sistema
de compra, venda de acções sobre os principais índices europeus e americanos.
Por enquanto não vou levantar muito o véu, apenas que começei a 27-07-2015 e tenho
cerca de 6% de lucro com um leverage de 2,6.
Perguntas:
1 - Qual o tamanho do histórico com que se baseou para fazer o seu sistema?
2 - Quantas variáveis tem o seu sistema?
3 - De quanto em quanto tempo actualiza os valores das variáveis?
4 - Nas simulações qual o ganho médio diário?
5 - Os resultados presentes estão aquém ou além das espectativas?
6 - Vais reinvestir os lucros ou não?
7 - Qual o máximo que se pode perder num dia? Existem stop ou take profits?
8 - Qual a granularidade dos dados estudados?
9 - O seu sistema é totalmente automático ou preciso de de vez em quando
intervenção humana?
Quanto ao meu sistema posso responder a estas perguntas:
1 - Cerca do último ano mas não está completo (tenho apenas 155 dias)
2 - Tem cerca de 5 mas há duas que são de momento constantes, ou seja
na prática tem apenas 3
3 - De mês a mês mas estou a construir os automatismos para ser mais frequente
4 - com leverage 1 cerca de 0,45%
5 - Estão aquém
6 - Vou
7 - Não há limite, não há stop loss nem take profit
8 - Segundo a segundo
9 - Totalmente automático, posso ir de férias que executa as ordens
Mais posso acrescentar que faço apenas uma ordem por dia e durante a noite
tenho a posição fechada sempre.
Abraço,
General Ideafix
Boa tarde
General Ideafix
É sempre bom ter conhecimento que muitos dos que investem no mercado, começam a olhar para ele de forma a ter um conjunto de regres definidas à priori, que com a confiança adquirida possam a vir executadas, cumprindo assim uma possível forma de ter sucesso no mercado.
Quero com isto dizer, que aprecio sempre alguém, que independentemente do sistema que usa, tenha à partida um método. E mesmo que venha a dar prejuízo, não deixou de o ter, o que para mim vale muito.
Quanto à resposta de questões colocadas, posso informar o seguinte:
1 - O Sistema tem uma base de dados com 5213 sessões diárias. Passou por bull's, bear's, crashes, semi-crashes, subidas vertiginosas, etc
2 - Nas variáveis do sistema, temos somente o preço em High, low, close. Depois debulha-se ali o preço por determinado numero de sessões, bota-se ao copo de fazer o shake's, e voilá

3 - As variáveis estão definidas para este ano. Nunca mexo nas variáveis para o ano que estou a negociar. Faço outros testes para tentar refinar o sistema, mas somente se aplicarão no ano a seguir.
4 - Ganho médio diário 3,25 Usd/s´dia, para alavanca igual a 1
5 - Resultados presentes além das expectativas.
6 - Dependendo dos resultados, ajustar-se-ão para o ano seguinte. Neste fase, com os atuais resultados, aumentaria ao CI e alavancaria mais 3 CFD's
7 - Num dia podes perder tudo. Precisas de estar bastante alavancado, e de um crash à mistura...Mas podes ficar sem nada. Essa é uma regra que está definida à partida e é a mais importante que tenho presente antes de iniciar. Stop loss e take profit é o preço que o dá. O mercado dá ao sistema aquilo que entende dar. As posições fecha-se e abrem-se mediante sinal A e B.
8 - É um sistema de fechos de sessão. O que interessa é o que descrevi em 3.
9 - Como diz o ditado...um olho no burro, outro no cigano....também clico.
As minhas posições rolam, não dormem, e estão sempre acordadas. Às vezes nem de fim-de-semana vão.....deixam-me sempre à pendura..

Tou na gosma.... As posições por vezes alavancam e ficam a moer de noite e ao fds.
O que interessa em cada método, não é discutir se um é melhor que outro. Se dá mais ou menos dor de cabeça, ou lucro para o bolso.
O que importa é que ele se adapte ao perfil de cada um de nós.
Eu não tenho muito tempo para o mercado. Por isso fui estudar um esquema de fechos. Fiz umas misturas e saiu uma ideia. Padronizeia e gerou uns sinais.
E é com eles que tenho de contar e respeitar. Cumprir e ser disciplinado, mesmo quando vai em sentido contrário.
1ª regra que meti na cabeça.......o sistema aceita perdas.
É a regra mais básica e fácil de cumprir....
Logo a vertente medo já está metida no saco...
Consequência....negoceia-se com uma facilidade tremenda.
Deixo-te ficar uma questão que aconteceu comigo.
Nas 5213 sessões testadas, vi DD, do arco da velha. Não liquidaram a conta, mas deixaram-na mal tratada.
Perguntei a mim mesmo: - Estás na disposição de aguentar isto?
Numa primeira fase...nem pensar. Andei, corri, virei formula daqui e dali e ele refinou muita coisa até DD's, mas elas estão lá na mesma, um pouquito melhoradas, mas estão lá. Perguntei-me novamente....Estás na disposição de aguentar aquilo?
Existe evidência estatística que me permite concluir que as grandes DD's são a excepção, mas apanhando com a excepção quando negoceio, tenho de a cumpri religiosamente, porque verifiquei também que a seguir a estas a conta sempre arrebitou. Como eu gostaria de saber onde essas grandes DD's acontecem. Não sendo bruxo, e fazendo elas parte dessas sessões, então aceitei participar com as regras do jogo definidas.
General, passas-te pelo mesmo?
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Bom tenho várias perguntas, mas antes queria informar que também tenho um sistema
Por enquanto não vou levantar muito o véu, apenas que começei a 27-07-2015 e tenho
Perguntas:
intervenção humana?
na prática tem apenas 3
5 - Estão aquém
6 - Vou
8 - Segundo a segundo
Abraço,
General Ideafix
Boa tarde
General Ideafix
É sempre bom ter conhecimento que muitos dos que investem no mercado, começam a olhar para ele de forma a ter um conjunto de regres definidas à priori, que com a confiança adquirida possam a vir executadas, cumprindo assim uma possível forma de ter sucesso no mercado.
Quero com isto dizer, que aprecio sempre alguém, que independentemente do sistema que usa, tenha à partida um método. E mesmo que venha a dar prejuízo, não deixou de o ter, o que para mim vale muito.
Quanto à resposta de questões colocadas, posso informar o seguinte:
1 - O Sistema tem uma base de dados com 5213 sessões diárias. Passou por bull's, bear's, crashes, semi-crashes, subidas vertiginosas, etc
2 - Nas variáveis do sistema, temos somente o preço em High, low, close. Depois debulha-se ali o preço por determinado numero de sessões, bota-se ao copo de fazer o shake's, e voilá

3 - As variáveis estão definidas para este ano. Nunca mexo nas variáveis para o ano que estou a negociar. Faço outros testes para tentar refinar o sistema, mas somente se aplicarão no ano a seguir.
4 - Ganho médio diário 3,25 Usd/s´dia, para alavanca igual a 1
5 - Resultados presentes além das expectativas.
6 - Dependendo dos resultados, ajustar-se-ão para o ano seguinte. Neste fase, com os atuais resultados, aumentaria ao CI e alavancaria mais 3 CFD's
7 - Num dia podes perder tudo. Precisas de estar bastante alavancado, e de um crash à mistura...Mas podes ficar sem nada. Essa é uma regra que está definida à partida e é a mais importante que tenho presente antes de iniciar. Stop loss e take profit é o preço que o dá. O mercado dá ao sistema aquilo que entende dar. As posições fecha-se e abrem-se mediante sinal A e B.
8 - É um sistema de fechos de sessão. O que interessa é o que descrevi em 3.
9 - Como diz o ditado...um olho no burro, outro no cigano....também clico.
As minhas posições rolam, não dormem, e estão sempre acordadas. Às vezes nem de fim-de-semana vão.....deixam-me sempre à pendura..

Tou na gosma.... As posições por vezes alavancam e ficam a moer de noite e ao fds.
O que interessa em cada método, não é discutir se um é melhor que outro. Se dá mais ou menos dor de cabeça, ou lucro para o bolso.
O que importa é que ele se adapte ao perfil de cada um de nós.
Eu não tenho muito tempo para o mercado. Por isso fui estudar um esquema de fechos. Fiz umas misturas e saiu uma ideia. Padronizeia e gerou uns sinais.
E é com eles que tenho de contar e respeitar. Cumprir e ser disciplinado, mesmo quando vai em sentido contrário.
1ª regra que meti na cabeça.......o sistema aceita perdas.
É a regra mais básica e fácil de cumprir....
Logo a vertente medo já está metida no saco...
Consequência....negoceia-se com uma facilidade tremenda.
Deixo-te ficar uma questão que aconteceu comigo.
Nas 5213 sessões testadas, vi DD, do arco da velha. Não liquidaram a conta, mas deixaram-na mal tratada.
Perguntei a mim mesmo: - Estás na disposição de aguentar isto?
Numa primeira fase...nem pensar. Andei, corri, virei formula daqui e dali e ele refinou muita coisa até DD's, mas elas estão lá na mesma, um pouquito melhoradas, mas estão lá. Perguntei-me novamente....Estás na disposição de aguentar aquilo?
Existe evidência estatística que me permite concluir que as grandes DD's são a excepção, mas apanhando com a excepção quando negoceio, tenho de a cumpri religiosamente, porque verifiquei também que a seguir a estas a conta sempre arrebitou. Como eu gostaria de saber onde essas grandes DD's acontecem. Não sendo bruxo, e fazendo elas parte dessas sessões, então aceitei participar com as regras do jogo definidas.
General, passas-te pelo mesmo?
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
generalideiafix Escreveu:Artista Romeno Escreveu:sim var de value at risk, valor da perda maxima com 95 ou 99% de grau de confiança, esses backtests tem que ter um desvio padrão, e quanto ao bcp digo que a falência é um disparate pegado, o banco tem capitais mais que suficientes para não falir
Com o leverage que estou a usar é cerca de 30%
semanal ou diário
30% num dia é de loucos

Editado pela última vez por Artista Romeno em 8/9/2015 16:03, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:sim var de value at risk, valor da perda maxima com 95 ou 99% de grau de confiança, esses backtests tem que ter um desvio padrão, e quanto ao bcp digo que a falência é um disparate pegado, o banco tem capitais mais que suficientes para não falir
Com o leverage que estou a usar é cerca de 30%
sim var de value at risk, valor da perda maxima com 95 ou 99% de grau de confiança, esses backtests tem que ter um desvio padrão, e quanto ao bcp digo que a falência é um disparate pegado, o banco tem capitais mais que suficientes para não falir
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:generalideiafix Escreveu:Caro Bogos,
Perguntas:
intervenção humana?
na prática tem apenas 3
5 - Estão aquém
6 - Vou
8 - Segundo a segundo
Abraço,
General Ideafix
10- qual é o var dos 2 sistemas e do investidor 258 já agora por curiosidade*var 95 e 99 diário e semanal, eu suspeito que deve ser bastante alto, mas posso estar a ver mal....
Desculpa Artista Romeno mas não percebi a pergunta. Var dos dois sistemas?
Eu apenas uso três cotações para construir a decisão. Respondeu à sua pergunta?
GI
Perguntas:
intervenção humana?
na prática tem apenas 3
5 - Estão aquém
6 - Vou
8 - Segundo a segundo
Abraço,
General Ideafix
10- qual é o var dos 2 sistemas e do investidor 258 já agora por curiosidade

Caro Bogos,
Perguntas:
intervenção humana?
na prática tem apenas 3
5 - Estão aquém
6 - Vou
8 - Segundo a segundo
Abraço,
General Ideafix
Perguntas:
intervenção humana?
na prática tem apenas 3
5 - Estão aquém
6 - Vou
8 - Segundo a segundo
Abraço,
General Ideafix
Boa noite
Semana que findou e a volatilidade continua elevada, com ranges high-low bastante interessantes e a darem ânimo a uns e desânimo a outros.
O meu sistema tem tentado adaptar-se aos preços da melhor forma que pode e sabe, nem sempre acertivo, nem sempre errado.
A sessão de 6ª feira mostrou que o fecho da posição na 5ª feira foi o mais acertado. Nem sempre se pode sair no pico de ganhos, ou no fundo das perdas.
É uma espécie de "ser" entre os pingos da chuva, que tenta não se molhar, mas molhando-se tentar que o corpo seque depressa.
Para fechar a semana, o sistema Chaos, mandou-me de fim-de-semana com a aquisição de 1 posição longa.
Como interpreto esta vontade de ficar longo?
Simplesmente cumprindo as regras definidas que geram os sinais.
Estará caro, ou estará barato....1922,50, para ter a confiança de comprar?
Sinceramente não consigo saber da vontade do amanhã, dos intervenientes de mercado. Sabemos que foi ali à zona dos 1910 e subiu no final da sessão. Logo compradores mais fortes nesse timing. Mas e será continuado na segunda-feira?
No meio futebolístico diria...50 vs 50.....para ser politicamente correcto. Mas a verdade será o preço de fecho na 2ª feira, ou na 3ª, ou nos dias que se seguem.
O mercado tem o seu próprio tempo, gere os seus próprios momentos, define os movimentos que para os intervenientes (compradores e vendedores) trará um determinado resultado.
O preço é assim um elemento quantitativo que resume de forma numérica as estratégias dos intervenientes no mercado.
Para mim que utilizo este SPX, espero que o Chaos (no seu sistema de regras estabelecido para negociar), se saiba sempre posicionar da melhor forma para tirar do preço uma solução boa que permita ir acumulando resultados positivos.
Muitas vezes me pergunto a mim mesmo:
Deixou o mercado de me preocupar na forma como se movimenta?
Posso afirmar que sim. Apesar de não ser imune a determinados sentimentos, estes deixaram de ter a força que tinham num passado, onde o cumprimento de regras era desregrado, chegando a ser aleatório.
É neste medo que muito de nós faz trade, a incerteza do click que é sempre fácil fazer para entrar, mas que na prática depois nos cria um sentimento de pavor/medo e até terror, por não saber onde e quando sair.
É por isso importante balizar os limites. E esses mesmos limites cabe a cada um defini-los dentro do seu perfil.
Mas não basta somente definir limites, é também preciso cumpri-los e daí ser decisivo o elemento chave até de respeito por nós mesmos.....a disciplina.
É por isso tão importante não culpar o mercado. Ele é soberano. Quem pode em alguma ocasião estar errado somos nós, seus participantes, e não as forças que o compõem.
É por isso que fico pasmado por vezes, quando anda tudo atrás das "parangonas", destes programas e canais de TV, destes sensacionalismos atrozes, que tem um único e exclusivo objectivo....desviar a atenção da nossa forma de actuação. E quando assim é, tornar-mo-nos aleatórios, única e verdadeira forma de perder consistentemente.
Passando ao que interessa para o Chaos, aguarde-mos pelo preço mais acima, pois é de longo que ele está vestido.
Cumprimentos
Semana que findou e a volatilidade continua elevada, com ranges high-low bastante interessantes e a darem ânimo a uns e desânimo a outros.
O meu sistema tem tentado adaptar-se aos preços da melhor forma que pode e sabe, nem sempre acertivo, nem sempre errado.
A sessão de 6ª feira mostrou que o fecho da posição na 5ª feira foi o mais acertado. Nem sempre se pode sair no pico de ganhos, ou no fundo das perdas.
É uma espécie de "ser" entre os pingos da chuva, que tenta não se molhar, mas molhando-se tentar que o corpo seque depressa.
Para fechar a semana, o sistema Chaos, mandou-me de fim-de-semana com a aquisição de 1 posição longa.
Como interpreto esta vontade de ficar longo?
Simplesmente cumprindo as regras definidas que geram os sinais.
Estará caro, ou estará barato....1922,50, para ter a confiança de comprar?
Sinceramente não consigo saber da vontade do amanhã, dos intervenientes de mercado. Sabemos que foi ali à zona dos 1910 e subiu no final da sessão. Logo compradores mais fortes nesse timing. Mas e será continuado na segunda-feira?
No meio futebolístico diria...50 vs 50.....para ser politicamente correcto. Mas a verdade será o preço de fecho na 2ª feira, ou na 3ª, ou nos dias que se seguem.
O mercado tem o seu próprio tempo, gere os seus próprios momentos, define os movimentos que para os intervenientes (compradores e vendedores) trará um determinado resultado.
O preço é assim um elemento quantitativo que resume de forma numérica as estratégias dos intervenientes no mercado.
Para mim que utilizo este SPX, espero que o Chaos (no seu sistema de regras estabelecido para negociar), se saiba sempre posicionar da melhor forma para tirar do preço uma solução boa que permita ir acumulando resultados positivos.
Muitas vezes me pergunto a mim mesmo:
Deixou o mercado de me preocupar na forma como se movimenta?
Posso afirmar que sim. Apesar de não ser imune a determinados sentimentos, estes deixaram de ter a força que tinham num passado, onde o cumprimento de regras era desregrado, chegando a ser aleatório.
É neste medo que muito de nós faz trade, a incerteza do click que é sempre fácil fazer para entrar, mas que na prática depois nos cria um sentimento de pavor/medo e até terror, por não saber onde e quando sair.
É por isso importante balizar os limites. E esses mesmos limites cabe a cada um defini-los dentro do seu perfil.
Mas não basta somente definir limites, é também preciso cumpri-los e daí ser decisivo o elemento chave até de respeito por nós mesmos.....a disciplina.
É por isso tão importante não culpar o mercado. Ele é soberano. Quem pode em alguma ocasião estar errado somos nós, seus participantes, e não as forças que o compõem.
É por isso que fico pasmado por vezes, quando anda tudo atrás das "parangonas", destes programas e canais de TV, destes sensacionalismos atrozes, que tem um único e exclusivo objectivo....desviar a atenção da nossa forma de actuação. E quando assim é, tornar-mo-nos aleatórios, única e verdadeira forma de perder consistentemente.
Passando ao que interessa para o Chaos, aguarde-mos pelo preço mais acima, pois é de longo que ele está vestido.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (27.6 KiB) Visualizado 7829 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boa noite..
Aqui vai mais uma atualização do meu sistema Chaos. E hoje foi dia de fecho da única posição longa detida, executando assim um lucro.
Sinal A a executar a trade, por atingir um valor para fecho de posições.
Pode-se sempre questionar: - Mas não poderia ter sido melhor a maximização do lucro? Podia, mas isso está fora das regras deste sistema.
Adivinhar aqui é proibido, ter estados de alma também e questionar as regra nesta fase do campeonato, não lhe adianta o que quer que seja.
Fiel ao compromisso, comprometido com as regras.
Aqui atira-se a matar e dá-se o peito as balas.
Para já o resultado satisfaz largamente as minhas expectativas. Mas para quê estar em êxtase com estes resultados, se ainda a semana passada vi o lucro e esvair-se num ápice?
Não há sentimento qualquer que me faça, neste momento andar aqui em pulos de alegria.
Tenho lutado com este sistema para me manter no mercado, dia após dia.
E amanhã será mais outro dia.
O que poderá ser diferente é somente mesmo....O PREÇO.
Cumprimentos
Aqui vai mais uma atualização do meu sistema Chaos. E hoje foi dia de fecho da única posição longa detida, executando assim um lucro.
Sinal A a executar a trade, por atingir um valor para fecho de posições.
Pode-se sempre questionar: - Mas não poderia ter sido melhor a maximização do lucro? Podia, mas isso está fora das regras deste sistema.
Adivinhar aqui é proibido, ter estados de alma também e questionar as regra nesta fase do campeonato, não lhe adianta o que quer que seja.
Fiel ao compromisso, comprometido com as regras.
Aqui atira-se a matar e dá-se o peito as balas.
Para já o resultado satisfaz largamente as minhas expectativas. Mas para quê estar em êxtase com estes resultados, se ainda a semana passada vi o lucro e esvair-se num ápice?
Não há sentimento qualquer que me faça, neste momento andar aqui em pulos de alegria.
Tenho lutado com este sistema para me manter no mercado, dia após dia.
E amanhã será mais outro dia.
O que poderá ser diferente é somente mesmo....O PREÇO.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (30.19 KiB) Visualizado 7918 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boa tarde...
Voltando à fase do swing, swing, o sistema lá se vai ajustando e para já e após a queda abrupta sofrida, intentou uma recuparação muito positiva, estando colocado em resultados muito bons para mim, quando verificados antes desta correcção forte do SPX.
Para já unicamente possuo uma posição longa, estando à espera de um movimento ascendente para fechar. De refeir que ontem ao fim da sessão o Sinal A, esteve perto de ditar a sua lei para o fecho de uma posição, mas não tendo dado o valor mágico para close....cá continuamos a respeitar o seu interesse.
Representante de interesse do Chaos, foi no que me tornei...
Para o bem e para o mal, estamos casados e não vai haver divórcio, pelo menos da minha parte...
O preço ditará o caminho de hoje....e sempre.
Cumprimentos
Voltando à fase do swing, swing, o sistema lá se vai ajustando e para já e após a queda abrupta sofrida, intentou uma recuparação muito positiva, estando colocado em resultados muito bons para mim, quando verificados antes desta correcção forte do SPX.
Para já unicamente possuo uma posição longa, estando à espera de um movimento ascendente para fechar. De refeir que ontem ao fim da sessão o Sinal A, esteve perto de ditar a sua lei para o fecho de uma posição, mas não tendo dado o valor mágico para close....cá continuamos a respeitar o seu interesse.
Representante de interesse do Chaos, foi no que me tornei...

O preço ditará o caminho de hoje....e sempre.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (28.75 KiB) Visualizado 7971 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boa tarde
Ontem foi fechar os curtos, entrar longo e ....relaxar....
O mercado sempre me ensinou que ele dá e tira. E ontem foi dia de dar o melhor lucro do ano. Também na semana passada foi o dia de largar com a maior perda do ano.
O que importa salientar sempre, mas sempre, e não me canso de repetir a mesma lenga-lenga, é que com um sistema montado (qualquer que seja ele), há que respeitar o plano elaborado para entrar e sair do mercado. A disciplina no mercado e a eliminação do medo de falhar, é o tal segredo do investidor.
E o sistema Chaos é para mim (e obviamente que pode não ser para outros), a prova provada que independentemente do resultado que ele ver a obter, pessoalmente sei que consigo respeitar as leis do sistema.
Eu não estou a afirmar que o sistema é infalível, senão estaria a dizer que estaria rico.
Mas a riqueza pessoal de cumprir as regras previamente estabelecidas, às vezes vale mais que um punhado de notas obtido aleatoriamente.
Entramos para o 9º mês.... e o mercado dará o que entender dar a este sistema...
Cumprimentos
Ontem foi fechar os curtos, entrar longo e ....relaxar....
O mercado sempre me ensinou que ele dá e tira. E ontem foi dia de dar o melhor lucro do ano. Também na semana passada foi o dia de largar com a maior perda do ano.
O que importa salientar sempre, mas sempre, e não me canso de repetir a mesma lenga-lenga, é que com um sistema montado (qualquer que seja ele), há que respeitar o plano elaborado para entrar e sair do mercado. A disciplina no mercado e a eliminação do medo de falhar, é o tal segredo do investidor.
E o sistema Chaos é para mim (e obviamente que pode não ser para outros), a prova provada que independentemente do resultado que ele ver a obter, pessoalmente sei que consigo respeitar as leis do sistema.
Eu não estou a afirmar que o sistema é infalível, senão estaria a dizer que estaria rico.

Mas a riqueza pessoal de cumprir as regras previamente estabelecidas, às vezes vale mais que um punhado de notas obtido aleatoriamente.
Entramos para o 9º mês.... e o mercado dará o que entender dar a este sistema...
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (30.79 KiB) Visualizado 8066 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boa noite...
Fim de mais 1 mês, e já lá vamos com 8 meses no ano.
Sessão de 6ª feira foi para o meu sistema Chaos de mais uma acumulação em modo curto. Assim sendo para já vou com duas posições.
Hoje a sessão foi de pendor de queda, mas mesmo assim e em fecho, os sinais A e B não alinharam para fecho de posição. Assim sendo, há que aguardar por novos dias.
Cumprimentos
Fim de mais 1 mês, e já lá vamos com 8 meses no ano.
Sessão de 6ª feira foi para o meu sistema Chaos de mais uma acumulação em modo curto. Assim sendo para já vou com duas posições.
Hoje a sessão foi de pendor de queda, mas mesmo assim e em fecho, os sinais A e B não alinharam para fecho de posição. Assim sendo, há que aguardar por novos dias.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (26.86 KiB) Visualizado 8186 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Bogos.
Pago-te eu uma mini ...
Preferes loura ou morena ???
Atentamente,
AnalistaDoido
EDIT: Bogos, removi a imagem devido a ser uma imagem fora do contexto dos trades e tópico.
(Brincar sim, mas sem exageros !!! Além disso, o tópico é teu !!! No entanto, espero que tenhas visto).
Pago-te eu uma mini ...
Preferes loura ou morena ???

Atentamente,
AnalistaDoido
EDIT: Bogos, removi a imagem devido a ser uma imagem fora do contexto dos trades e tópico.
(Brincar sim, mas sem exageros !!! Além disso, o tópico é teu !!! No entanto, espero que tenhas visto).

O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
AnalistaDoido Escreveu:bogos Escreveu:Boa noite...
Seguir em frente é o caminho. E o Chaos lá volta ao negócio, agora com uma entrada curta. Depois de tanta reviravolta, o que interessa é estar presente para negociar. É que penso sempre...o mercado amanhã estará cá...eu é que posso já não estar.
Por isso.....bota shake.
Cumprimentos
Boa noite bogos,
Só para botar Shake ...![]()
SÓ VOU ENTRAR no 4º ou 5º Short ...![]()
HA HA HA HA![]()
Um abraço,
Atentamente,
AnalistaDoido
Só se fores doido

Tranquilo... O que aqui mais se dá de borla, é paciência e tranquilidade.
Eles tiram de um lado e dão pelo outro.
No final interessa é ficar positivo. Esse é um objectivo.
Mas se quiseres apostar na bola 5 (preto) tás à vontade. Se neste sistema consegues vislumbrar uma qualquer oportunidade estatística...não hesites. Não cobro comissões, nem te pago os prejuízos...

Siga...
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:Boa noite...
Seguir em frente é o caminho. E o Chaos lá volta ao negócio, agora com uma entrada curta. Depois de tanta reviravolta, o que interessa é estar presente para negociar. É que penso sempre...o mercado amanhã estará cá...eu é que posso já não estar.
Por isso.....bota shake.
Cumprimentos
Boa noite bogos,
Só para botar Shake ...

SÓ VOU ENTRAR no 4º ou 5º Short ...

HA HA HA HA

Um abraço,
Atentamente,

O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Boa noite...
Por isso.....bota shake.
Cumprimentos
Por isso.....bota shake.
Cumprimentos
- Anexos
-
- organized chaos.png (28.29 KiB) Visualizado 8426 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
AnalistaDoido Escreveu:bogos Escreveu:Nota para Analista Doido:
Essa da 5ª sessão foi tiro ao melro, ou está estatisticamente estudada? Não me digas que tenho que correr na história para ver o grau de probabilidade de acerto na bola 5..![]()
![]()
Caro bogos,
Antecipo os melhores cumprimentos.
Relativamente à observação que fiz, tem fundamento, porque me recordo que em 2014 (quando fiz a primeira observação), notei que estavas sempre no mercado.
Notei também que os trades "mais positivos" eram sempre os últimos, ou seja o ... 5º / 6º 7º 8º ... que depois iriam cobrir as posições de 1º / 2º / 3º / 4º que como agora estariam ... "negativas".
É mais fácil para ti recorrer ao teu excel e ver o histórico, para eu fazer esse exercício, teria de correr muitas páginas para trás, e verificas que terei alguma razão.
Este ano, por vezes, estás algum tempo fora... o que já é bom. Safas a 1ª e 2ª entrada ... (do ano de 2014) - [teoricamente falando, na prática só com o teu excel aberto.]
No caso de adaptares para entrar apenas no 4ª ou 5ª "ordem" (sistema de 2015), dá-te uma taxa de sucesso muito maior, mas obriga-te a estares mais tempo fora.
Deixa-me cá calar... que estou só a dar papaias !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
P.S. - Isto é só a minha percepção da coisa ... por ir acompanhando. Vale o que vale !!!
Bom dia
Analista Doido
Não era de todo intenção que fosses tu a apresentar os cálculos da bola 5

Isso de facto é uma percepção, que por vezes tem grau de acerto, outras vezes não.
Já baralhei e voltei a dar n vezes (nos momentos fatídicos), mas dor há sempre neste momentos de algum pânico. Creio que o SPX caiu desde o high até ao low cerca de 15% em menos meia dúzia de sessões.
Mas como digo, estou sempre de mente aberta para refinar o dito.
nuuuuno Escreveu:BOGOS, deu a sensação que o sistema vai estourar assim que houver uma real inversao / inversao mais prolongada...A conclusao do doido parece-me lógica, é que o sistema reforça nas quedas (correto?) e portanto, é natural que as ultimas posições sejam as que mais perto estão do pullback logo, mais provavel tornarem-se positivas! Estou a ser redutor ou tu como construtor do sitema tambem tiras as mesmas conclusoes?
De resto e a mim o que me parece mais importante é teres feito o que o sistema mandou sem hesitar. Parabéns!
Boas Nuuuuno...
O que consideras inversão prolongada? Ele não acumula sempre....calma lá. Ele acumulou diariamente porque foi muito a pique. A inclinação do preço foi bastante agressiva. Mas pelo meio há rebouns, neste e noutras situações em 2008, 2002, etc... e repara que ontem no rebound mais forte, ele fechou tudo.
Eu também não ando aqui só a ver passar comboios, mas de vez em quando lá vem um que nos dá uma trombada. Mói mas ainda não mata. Mas pode falir? Claro que pode falir, qualquer estratégia pode falir. Certo somente a morte.
Mas fico contente, por ainda ter o dinheiro intacto e com algum lucro à mistura. Mas isto só termina a 31/12...e o caminho é longo e penoso.....
Sobra-me portanto o consolo de ter a capacidade de cumprir independentemente do resultado. Última etapa psicológica que estou a provar e me agrada.
Boa sorte para todos.
Logo ao fecho se verá qual é a sua vontade.
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
BOGOS, deu a sensação que o sistema vai estourar assim que houver uma real inversao / inversao mais prolongada...A conclusao do doido parece-me lógica, é que o sistema reforça nas quedas (correto?) e portanto, é natural que as ultimas posições sejam as que mais perto estão do pullback logo, mais provavel tornarem-se positivas! Estou a ser redutor ou tu como construtor do sitema tambem tiras as mesmas conclusoes?
De resto e a mim o que me parece mais importante é teres feito o que o sistema mandou sem hesitar. Parabéns!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PMP69 e 120 visitantes