Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 8/9/2015 17:21

Boa tarde.

Este artigo é referente a bancos espanhois,, se estão nesta situação o que vai ser dos nossos.

http://www.expansion.com/empresas/banca ... b45a6.html

Registado: 8/9/2015 17:15

por Ativo » 8/9/2015 17:14

Raposo Tavares Escreveu:A Nêspera

Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia

chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a

é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece

Mário Henrique Leiria,
in Novos Contos do Gin

Não terá sido o Velho? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por RaposoTavares » 8/9/2015 17:04

A Nêspera

Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia

chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a

é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece

Mário Henrique Leiria,
in Novos Contos do Gin
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por investpouco » 8/9/2015 16:58

RR23 Escreveu:Continuo com uma forte convicção, de que isto não é apenas o caminho natural da cotada, tem de haver algo mais e mais dia menos dia será publica... infelizmente estou dentro, bem dentro... e seja lá o que for que aí venha uma coisa garanto, não invisto nem mais 1 cêntimo nesta instituição enquanto os sinais não forem de uma boa e convicta inversão!

não és só tu que estás bem dentro.
realmente tambem não percebo isto, mas acho que se trata de especulação, mas temos de esperar para ver o que se passa, penso ser um conjunto de varias situacoes todas fundidas....eleicoes, novo banco, crise china, enfim, com dados economicos a dar bons sinais, não se compreende o caminho....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por RR23 » 8/9/2015 16:54

Continuo com uma forte convicção, de que isto não é apenas o caminho natural da cotada, tem de haver algo mais e mais dia menos dia será publica... infelizmente estou dentro, bem dentro... e seja lá o que for que aí venha uma coisa garanto, não invisto nem mais 1 cêntimo nesta instituição enquanto os sinais não forem de uma boa e convicta inversão!

Registado: 1/11/2011 23:11

por NM_2 » 8/9/2015 16:44

ativo Escreveu:O PSI 18 a subir 1,19 % e o BCP a descer 0,56 %. O BCP parece, realmente, ter vida própria ... :shock:
Pode ser que quando o PSI 20 descer o bcp suba :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por investpouco » 8/9/2015 16:08

ativo Escreveu:O PSI 18 a subir 1,19 % e o BCP a descer 0,56 %. O BCP parece, realmente, ter vida própria ... :shock:

a sangria continua
cumptos, Investpouco.

por Ativo » 8/9/2015 16:02

O PSI 18 a subir 1,19 % e o BCP a descer 0,56 %. O BCP parece, realmente, ter vida própria ... :shock:

Registado: 24/1/2014 17:24

por manchini » 8/9/2015 14:19

Joca601 Escreveu:
investpouco Escreveu:APRESENTAÇÃO
INSTITUCIONAL
saiu em agosto de 2015, objectivos/metas para setembro e para a frente,....

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/Apresent_Institucional.pdf

Tudo muito bonito mas não evidencia os riscos das operações nos diversos países....

Boas Joca,

No internacional, se vires ao contrário da parte portuguesa atualmente, existem mais depósitos que empréstimos, por isso o que se passou no BES Angola, que atormenta a cabeça de algumas pessoas, não pode acontecer.
Os objetivos estão traçados.
A implementar:
Reembolso dos CoCos remanescentes (€750 M) até 2016*
Geração orgânica de capital de aproximadamente €1,6mM entre 2015 e 2017, e continuação do processo de redução dos RWA
Revogação do Aviso 3/95 do BdP, atualmente em discussão, diminuindo a parte garantida dos DTA’s em €0,5M
Rácio CET I (CRDIV /CRR) fully implemented superior a 10%

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Joca601 » 8/9/2015 13:11

investpouco Escreveu:APRESENTAÇÃO
INSTITUCIONAL

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/Apresent_Institucional.pdf

Tudo muito bonito mas não evidencia os riscos das operações nos diversos países....

Registado: 7/1/2012 13:03

por investpouco » 8/9/2015 12:39

APRESENTAÇÃO
INSTITUCIONAL

cumptos, Investpouco.

por investpouco » 8/9/2015 11:25

Joca601 Escreveu:
investpouco Escreveu:Piraeus Bank (o maior Banco da Grecia penso eu), a subir 20%, a Grecia só pode estar a melhorar.....

são sinais positivos mas que em pouco influencia o BCP... num dia que existem essas valorizações o BCP não sai do ligeiramente verde.

Sim, o mercado é muito volatil, e nao sei onde irá parar, mas penso na minha opinião que está a remar contra a maré, corrigiu demasiado, e os curtos que entraram ainda andam no entanto a tentar reforçar, normalmente um mercado nao inverte ao contrario de repente, penso que existe uma altura em que os curtos andam numa zona contra os longos a travar uma batalha até ganhar alguma tendencia.
cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 8/9/2015 11:20

investpouco Escreveu:Piraeus Bank (o maior Banco da Grecia penso eu), a subir 20%, a Grecia só pode estar a melhorar.....

são sinais positivos mas que em pouco influencia o BCP... num dia que existem essas valorizações o BCP não sai do ligeiramente verde.

Registado: 7/1/2012 13:03

por investpouco » 8/9/2015 11:10

Piraeus Bank (o maior Banco da Grecia penso eu), a subir 20%, a Grecia só pode estar a melhorar.....
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 8/9/2015 10:59

Dom_Quixote Escreveu:Ainda gostava de saber como é que chegaste a general... só mesmo na Gália... num país moderno e próspero da UE, como Portugal p/ ex., assim não passavas de cabo... :mrgreen: mas pronto, ao menos não és ideiafix ou... és? :mrgreen:

As crises dos 7 anos não eram nos casamentos? Deve ser coincidência. :wink:

E o BCP lá vai fazendo o seu caminho... para os 0,03 caboideiafix? :roll:

O BCP nos 0,03,...sim deveria ser a quase falencia dele....mas tudo é possivel....apesar de muito improvavel o BCP atingir esses valores....
A meu ver o BCP corrigiu devido a muitos factores todos juntos, deu o que deu e não sei se ainda vai dar para cair mais...mas até aos 0,048 eu aguento, após esses valores começo a vender.....é o meu limite.
cumptos, Investpouco.

por Dom_Quixote » 8/9/2015 10:29

generalideiafix Escreveu:Previsão de falência do bcp : Princípios de Fevereiro de 2016

generalideiafix Escreveu:O mais provavel é não ir à falência

Ainda gostava de saber como é que chegaste a general... só mesmo na Gália... num país moderno e próspero da UE, como Portugal p/ ex., assim não passavas de cabo... :mrgreen: mas pronto, ao menos não és ideiafix ou... és? :mrgreen:

As crises dos 7 anos não eram nos casamentos? Deve ser coincidência. :wink:

E o BCP lá vai fazendo o seu caminho... para os 0,03 caboideiafix? :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por ricardmag » 8/9/2015 9:31

Não tem a vela de hoje ...

bcp.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Bar38 » 8/9/2015 0:11

_Noah Escreveu:generalideiafix

E o Banif, quando é que vai à falência...

Final de outubro?
Natal?

_Noah

Bem...se vai a falência ou não, não sei....agora se calhar já ia dando jeito mais um ZERO 0.0000000....... :mrgreen:

Registado: 20/6/2011 21:37

por PC05 » 7/9/2015 23:42

'

Afinal ainda há quem acredite na banca portuguesa.....

Bankinter quer duplicar quota de mercado
23:07 Filipe Alves
filipe.alves@economico.pt
Grupo espanhol que vai comprar rede do Barclays quer duplicar a quota nas empresas e no ‘private banking’ em Portugal, para 10%.

O banco espanhol Bankinter escolheu Portugal para a sua primeira grande aventura de internacionalização, numa altura em que vários ‘players' internacionais estão de saída e em que os bancos portugueses continuam sob pressão. "A banca portuguesa atravessa uma fase de consolidação e reestruturação, o que constitui uma oportunidade para nós", disse ontem a presidente-executiva (CEO) Maria Dolores Dancausa, que traça um objectivo ambicioso para o mercado português: duplicar as actuais quotas de mercado nos segmentos da banca privada e de empresas, para cerca de 10%.

http://economico.sapo.pt/noticias/banki ... um=twitter

Banca espanhola sobe peso no mercado português para mais de 17%
23:07 Rui Barroso
rui.barroso@economico.pt
Entidades espanholas têm mostrado apetite por bancos portugueses.

O Bankinter conseguiu fechar acordo para comprar as operações do Barclays em Portugal, o que ajudará a aumentar a quota de mercado dos bancos espanhóis no sistema bancário nacional.A compra é também um sinal do apetite dos bancos espanhóis por compras em Portugal. Este ano já tinha havido dois bancos espanhóis a tentar comprar dois bancos portugueses, mas sem sucesso. O Santander tentou ficar com o Novo Banco e o Caixa Bank tentou lançar uma OPA sobre o BPI.

http://economico.sapo.pt/noticias/banca ... um=twitter

Registado: 5/12/2005 21:28

por _Noah » 7/9/2015 23:18

generalideiafix

E o Banif, quando é que vai à falência...

Final de outubro?
Natal?

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por majomo » 7/9/2015 23:16

katolo Escreveu:Todos os títulos tendem para zero ou infinito...

Porque é que o BCP vai à falência em Fevereiro de 2016!?

Dás-me a chave do euromilhões, por favor?

Que teoria de limites é essa? :?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por majomo » 7/9/2015 23:12

generalideiafix Escreveu:Boas noites,

A minha especialidade com a bolsa são algoritmos automáticos onde o computador faz tudo.
A análise de gráficos não é o meu forte mas aqui vai mais um rascunho.

Previsão de falência do bcp : Princípios de Fevereiro de 2016

Relembro que pus um gráfico parecido há cerca de um ano atrás mas foi apagado não sei porquê.

A minha análise fundamenta-se pelo canal descendente estar cada vez mais inclinado e o VIX estar
a subir fortemente.

Também algo que postei no ano passado é que 2015 vai rebentar a crise, como se vê no VIX e outros
indicadores e por haver crises económicas em 1987, 1994(Ásia), 2001, 2008 e agora em 2015
Note-se que têm um padrão de sete em sete anos e normalmente rebenta em outubro.

Espero que a administração não me apague este post.

Cumprimentos,

General Ideafix

E Portugal tem mais um visionário... 8-)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 7/9/2015 22:55

generalideiafix Escreveu:
artista_ Escreveu:
generalideiafix Escreveu:Previsão de falência do bcp : Princípios de Fevereiro de 2016

Não leves a mal mas esse estudo que fizeste é completamente descabido... podias considerar outros canais anteriormente e chegar à conclusão que o BCP já devia ter falido.

Não levo a mal...
O que me faz ter uma visão mais pessimista agora e não anteriormente é que a economia global
está a dar maus sinais em todos os índices, a volatibilidade está alta (exemplo do VIX e outros indicadores)
e vai bater certo com a periodicidade das crises.
O mais provavel é não ir à falência e um canal é apenas um canal mas diria que em Fevereiro de 2016 estará
pelo menos abaixo dos 0,03 cent.
Por outras palavras, penso ser muito mais provável o BCP descer do que o BCP subir neste período.

Cps

General Ideafix

Não sei se estás a ver a diferença abismal entre dizer que "as probabilidades de o BCP cair são maiores do que as de subir" e dizer que "o BCP deverá falir em inícios de fevereiro". Aliás, nem faz muito sentido escreveres agora a primeira, depois de ter escrito antes a segunda a primeira não é nada. É o mesmo que dizeres antes que achas que vai rebentar uma guerra mundial, e depois vires dizer a seguir que as probabilidades de alguém dar um tiro são maiores do que as de ninguém dar tiro nenhum! :mrgreen:

Pode haver uma crise, até achei interessante notares nos ciclos de 7 anos de crise, mas dai à conclusão de que o BCP vai falir e apontares uma data específica para isso acontecer, vai uma distância de todo o tamanho. Tal como digo aqui que não faz sentido dizer que o BCP vai estar a 15 cêntimos no final do ano (ou daqui a 2 ou três anos, é indiferente) também não faz qualquer sentido dizer-se que o BCP vai falir, muito menos apontando um canal do gráfico para chegar a essa conclusão. Esse tipo de análises pode parecer muito bonita quando estamos a dar os primeiros passos nisto (nem sei se é o teu caso) mas rapidamente concluímos que não serve para absolutamente nada...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por katolo » 7/9/2015 22:48

Todos os títulos tendem para zero ou infinito...

Porque é que o BCP vai à falência em Fevereiro de 2016!?

Dás-me a chave do euromilhões, por favor?

Registado: 20/2/2014 22:01

por generalideiafix » 7/9/2015 22:30

artista_ Escreveu:

Não leves a mal mas esse estudo que fizeste é completamente descabido... podias considerar outros canais anteriormente e chegar à conclusão que o BCP já devia ter falido.

Não levo a mal...
O que me faz ter uma visão mais pessimista agora e não anteriormente é que a economia global
está a dar maus sinais em todos os índices, a volatibilidade está alta (exemplo do VIX e outros indicadores)
e vai bater certo com a periodicidade das crises.
O mais provavel é não ir à falência e um canal é apenas um canal mas diria que em Fevereiro de 2016 estará
pelo menos abaixo dos 0,03 cent.
Por outras palavras, penso ser muito mais provável o BCP descer do que o BCP subir neste período.

Cps

General Ideafix

Registado: 28/7/2015 15:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, Pmart 1 e 153 visitantes