Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 4/9/2015 16:51

NomDePlume Escreveu:A pressão vendedora predomina claramente sobre a pressão compradora e no entanto pouca pressão exerce: as cotação passaram o dia a dançar lentamente à volta do valor de abertura. Acho que a mínima pressão compradora disparará as cotações para cima. Comprei a 5,68 cêntimos, no fim da sessão. Antecipo bons ganhos a médio-prazo, mesmo que a cotação venha a descer mais nos próximos dias.

eu reforcei nos 0,0571
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por NomDePlume » 4/9/2015 16:44

A pressão vendedora predomina claramente sobre a pressão compradora e no entanto pouca pressão exerce: as cotação passaram o dia a dançar lentamente à volta do valor de abertura. Acho que a mínima pressão compradora disparará as cotações para cima. Comprei a 5,68 cêntimos, no fim da sessão. Antecipo bons ganhos a médio-prazo, mesmo que a cotação venha a descer mais nos próximos dias.

Registado: 24/8/2015 10:26

por Investbem » 4/9/2015 16:37

Grande fecho em minimos, muito bem, fantástico...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por investpouco » 4/9/2015 16:25

se houve muito intraday curto, decerto irão fechar posicoes nos ultimos minutos.... pois senao nao seriam intradays....
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 4/9/2015 16:21

querem ver que está a rebentar os stops e ainda sobe no fim......
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 4/9/2015 16:19

luislobs Escreveu:
investpouco Escreveu:pressao vendedora nos 0,0569-0,0570

Estao a horas e entregar nos 0.0569 contudo está uma ordem aparente a receber tudo e continua renovar a compra..
.

ou a venda....
cumptos, Investpouco.

por luislobs » 4/9/2015 16:15

investpouco Escreveu:pressao vendedora nos 0,0569-0,0570

Estao a horas e entregar nos 0.0569 contudo está uma ordem aparente a receber tudo e continua renovar a compra..
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por investpouco » 4/9/2015 16:03

pressao vendedora nos 0,0569-0,0570
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 4/9/2015 15:28

Vamos ver se eu meto o BCP a subir heheheh.
Parlamento polaco propõe menos esforços dos bancos na conversão de créditos
O diploma final que será votado pelo Parlamento da Polónia, e que irá afectar o BCP, prevê que 50% dos custos com a conversação de créditos em francos suíços recaiam sobre os bancos. Um valor mais baixo do que os 90% que a câmara baixa queria.
Foi feita mais uma mudança na lei de conversão de créditos na Polónia que tem influência sobre o Banco Comercial Português. A câmara alta do Parlamento polaco, o Senado, decidiu colocar para votação um diploma que exige um esforço menor aos bancos com presença na Polónia no alívio dos créditos pagos pelos clientes.

O diploma, ainda em preparação, previa inicialmente que os bancos teriam de pagar 50% dos custos na conversão em zlotys de créditos concedidos em francos suíços. Essa percentagem foi depois alterada para 90% (aumentando para 22 mil milhões de zlotys, ou 5,2 mil milhões de euros os encargos a suportar pelas instituições financeiras) e o projecto de lei foi aprovado, nessa versão, na câmara baixa do Parlamento. E foi assim que chegou à câmara alta.

Contudo, o Senado decidiu voltar à versão original, reduzindo novamente os encargos que recairão sobre os bancos na Polónia, entre os quais o Bank Millennium, em que o BCP tem a maioria do capital.
Porquê a conversão
Mais de meio milhão de polacos contraiu empréstimos para habitação em francos suíços, principalmente entre 2007 e 2008, na esperança de beneficiar de taxas de juro baixas. Desde então, o franco valorizou mais de 80% face ao zloty, prendendo os proprietários a casas cujo valor está muito abaixo do preço de mercado em zlotys.

Assim, o diploma voltará à câmara baixa para votação final mas com uma divisão de custos de 50% e não 90%.

Entretanto, o jornal polaco Gazeta Wyborcza avançou, antes da decisão, que o envio do projecto de lei de volta à câmara baixa do Parlamento poderia retirar tempo para que este fosse aprovado antes das eleições legislativas agendadas para 25 de Outubro.

No caso do português BCP, que detém 50,1% do polaco Bank Millenium, esta medida poderia implicar uma factura superior a 300 milhões de euros. No final de Agosto, o presidente da instituição, Nuno Amado, enviou uma carta, em conjunto com outras instituições, ao Senado da Polónia (câmara alta), fazendo saber que o projecto de lei poderá ser ilegal, na medida em que poderá violar os acordos sobre o sistema de protecção internacional do investimento.

O BCP informou ainda que a aprovação da proposta governamental constituiria uma alteração "significativa" do quadro legal e económico existente aquando do investimento feito pelo maior banco privado português no Bank Millenium.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 4/9/2015 14:59

lobus3101 Escreveu:
luislobs Escreveu:Acredito na força politica para subir o Rating hoje, acredito que será mais uma bandeira do governo para as eleiçoes.

Notasse no discurso muita confiança.

.

Penso que a Força Política pouco peso tem .

Agora a situação Eleições na Grecia; Eleições cá no Burgo; Novo Banco....é que no meu ponto de vista vai fazer com que Eles não alterem nada...è a minha total convicção.

tambem concordo... como sempre...... penso que fique inalteravel ou ainda baixe ligeiramente..... enfim
cumptos, Investpouco.

por lobus3101 » 4/9/2015 14:42

luislobs Escreveu:Acredito na força politica para subir o Rating hoje, acredito que será mais uma bandeira do governo para as eleiçoes.

.

Penso que a Força Política pouco peso tem .

Agora a situação Eleições na Grecia; Eleições cá no Burgo; Novo Banco....é que no meu ponto de vista vai fazer com que Eles não alterem nada...è a minha total convicção.

Registado: 11/7/2015 18:32

por luislobs » 4/9/2015 14:33

Acredito na força politica para subir o Rating hoje, acredito que será mais uma bandeira do governo para as eleiçoes.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por PC05 » 4/9/2015 14:26

Moody’s revê hoje rating de Portugal
Para hoje é aguardada a divulgação da revisão da avaliação que a Moody’s faz da dívida da República de Portugal. Ainda que não seja expectável que a agência de notação financeira tire Portugal do “lixo”, face às incertezas em torno das eleições legislativas do próximo mês, o outlook pode ser revisto em alta para “positivo”. Atualmente, a Moodys classifica a dívida soberana nacional em Ba1, o primeiro nível de investimento especulativo, sendo a perspetiva “estável”.

Registado: 5/12/2005 21:28

por pvg80713 » 4/9/2015 14:09

Artista,
tens razão. contas apressadas.

240 milhoes de lucro em seis meses..... dá mesmo assim uma avaliação de PER > 10 % com a actual valorização....

o Futuro....... não é Hoje.

Registado: 19/4/2005 11:11

por NMiguel16 » 4/9/2015 13:42

Hoje está a cair menos que o BANIF, talvez o mercado saiba algo...Isto o próximo passo é 0,02 certinhos!

Nao, espera... Sao os curtos. Não... É o AC... Não...É... Pois hoje estão 27ºc.... :wall:

Registado: 13/3/2014 10:26

por artista_ » 4/9/2015 12:46

investpouco Escreveu:... sendo assim apontaria 400 e tal Milhoes de lucros para o Ano, no entanto no final do ano existe sempre contas a abater que penalizam sempre alguma margem, apontando assim para 400M de lucros.

Eu não tenho opinião formada sobre os resultados do banco, mas diria que as probabilidades de errares são grandes! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 4/9/2015 12:39

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:artista..... então e os 300 milhoes de imparidades colocadas sobre os resultados no ultimo trimestre sobre a pharol, tambem são "não recorrentes", pois recorrentes do q resta da pharol só serão 10Milhoes e a pharol teria que ir aos 0,00.
a meu ver pelas contas o BCP s´nao teve lucros de 500M este 1º semestre por causa das imparidades dessa cotada.
estarei certo??

Investpouco, eu não sei se estás certo, custa-me muito fazer previsões sobre os resultados de uma empresa, da banca então ainda mais difícil será neste momento. Eu apenas quis salientar que aquelas contas do pvg são muito falíveis, tanto para um lado como para o outro, ou seja, podem falhar tanto por excesso como por defeito! Para além de que mesmo acertando terem pouca utilidade porque os mercados já estarão a descontar o que se passará em 2016...

uma duvida que tenho é se a pharol ja estava descontada até aos 0,86 em 31dez de 2014, se estava entao a parte da cotada sobre as imparidades foram apenas de uns 32 Milhoes. sendo assim apontaria 400 e tal Milhoes de lucros para o Ano, no entanto no final do ano existe sempre contas a abater que penalizam sempre alguma margem, apontando assim para 400M de lucros.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 4/9/2015 12:35

investpouco Escreveu:artista..... então e os 300 milhoes de imparidades colocadas sobre os resultados no ultimo trimestre sobre a pharol, tambem são "não recorrentes", pois recorrentes do q resta da pharol só serão 10Milhoes e a pharol teria que ir aos 0,00.
a meu ver pelas contas o BCP s´nao teve lucros de 500M este 1º semestre por causa das imparidades dessa cotada.
estarei certo??

Investpouco, eu não sei se estás certo, custa-me muito fazer previsões sobre os resultados de uma empresa, da banca então ainda mais difícil será neste momento. Eu apenas quis salientar que aquelas contas do pvg são muito falíveis, tanto para um lado como para o outro, ou seja, podem falhar tanto por excesso como por defeito! Para além de que mesmo acertando terem pouca utilidade porque os mercados já estarão a descontar o que se passará em 2016...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por PC05 » 4/9/2015 12:24

'

O bank millennium, entretanto, já recuperou da grande queda de há 1 mês atrás:
Anexos
BankMill.png
BankMill.png (36.51 KiB) Visualizado 5486 vezes

por investpouco » 4/9/2015 12:17

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ancar.html

YESSSSSSSSSSSSSSSSSS

Lei sobre conversão de créditos na Polónia poderá não avançar

O jornal polaco Gazeta Wyborcza avança que o partido Plataforma Cívica, poderá enviar o projecto de lei de volta à câmara baixa do Parlamento, que poderá não ter tempo de aprová-lo antes das eleições legislativas agendadas para 25 de Outubro.
O projecto de lei referente à conversão dos empréstimos à habitação indexados ao franco suíço para a moeda polaca (zlotys) poderá, afinal, não ser adoptado, avança esta sexta-feira, 4 de Setembro, o jornal polaco Gazeta Wyborcza. Isto porque o maior partido da coligação de Governo, o Plataforma Cívica, poderá enviar o projecto de lei de volta à câmara baixa do Parlamento, que poderá não ter tempo de aprová-lo antes das eleições legislativas agendadas para 25 de Outubro.

Originalmente, o projecto de lei previa que, sobre os bancos, recaísse 50% dos custos de conversão da moeda. Essa percentagem foi depois alterada para 90% (aumentando para 22 mil milhões de zlotys, ou 5,2 mil milhões de euros os encargos a suportar pelas instituições financeiras) e o projecto de lei foi aprovado, nessa versão, na câmara baixa do Parlamento.

No caso do português BCP, que detém 50,1% do polaco Bank Millenium, esta medida poderia implicar uma factura superior a 300 milhões de euros. No final de Agosto, o presidente da instituição, Nuno Amado, enviou uma carta, em conjunto com outras instituições, ao Senado da Polónia (câmara alta), fazendo saber que o projecto de lei poderá ser ilegal, na medida em que poderá violar os acordos sobre o sistema de protecção internacional do investimento.

O BCP informou ainda que a aprovação da proposta governamental constituiria uma alteração "significativa" do quadro legal e económico existente aquando do investimento feito pelo maior banco privado português no Bank Millenium.

Face ao descontentamento e ameaças de processos judiciais por parte dos bancos a operar na Polónia, o Governo polaco admitiu, depois, recuar relativamente à percentagem que recai sobre as instituições financeiras, voltando à versão inicial dos 50%.

Depois de ter sido aprovado pela câmara baixa do Parlamento, o projecto de lei será debatido esta sexta-feira na câmara alta do Parlamento polaco (Senado) para, de seguida, voltar novamente (com as alterações) para a câmara baixa para discussão e votação.

Mais de meio milhão de polacos contraiu empréstimos para habitação em francos suíços, principalmente entre 2007 e 2008, na esperança de beneficiar de taxas de juro baixas. Desde então, o franco valorizou mais de 80% face ao zloty, prendendo os proprietários a casas cujo valor está muito abaixo do preço de mercado em zlotys.

Os investidores estrangeiros em bancos polacos, que detêm 60% do sector, já garantiram que podem agir judicialmente contra o Governo da Polónia, se for adoptada a versão mais "onerosa" do projecto de lei.

Krystyna Skowronska, autora da versão original da proposta, admitiu, esta sexta-feira, que o projecto de lei vai implicar ainda mais trabalho.

"Queremos realizar uma discussão muito aprofundada na câmara baixa do Parlamento...É difícil dizer quando é que a discussão será finalizada", afirmou Skowronska, em declarações à Reuters.
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 4/9/2015 12:11

Lei sobre conversão de créditos na Polónia poderá não avançar

04/09/2015

O projecto de lei referente à conversão dos empréstimos à habitação indexados ao franco suíço para a moeda polaca (zlotys) poderá, afinal, não ser adoptado, avança esta sexta-feira, 4 de Setembro, o jornal polaco Gazeta Wyborcza. Isto porque o maior partido da coligação de Governo, o Plataforma Cívica, poderá enviar o projecto de lei de volta à câmara baixa do Parlamento, que poderá não ter tempo de aprová-lo antes das eleições legislativas agendadas para 25 de Outubro.
Originalmente, o projecto de lei previa que, sobre os bancos, recaísse 50% dos custos de conversão da moeda. Essa percentagem foi depois alterada para 90% (aumentando para 22 mil milhões de zlotys, ou 5,2 mil milhões de euros os encargos a suportar pelas instituições financeiras) e o projecto de lei foi aprovado, nessa versão, na câmara baixa do Parlamento.
Face ao descontentamento e ameaças de processos judiciais por parte dos bancos a operar na Polónia, o Governo polaco admitiu, depois, recuar relativamente à percentagem que recai sobre as instituições financeiras, voltando à versão inicial dos 50%.
Depois de ter sido aprovado pela câmara baixa do Parlamento, o projecto de lei será debatido esta sexta-feira na câmara alta do Parlamento polaco (Senado) para, de seguida, voltar novamente (com as alterações) para a câmara baixa para discussão e votação.
Os investidores estrangeiros em bancos polacos, que detêm 60% do sector, já garantiram que podem agir judicialmente contra o Governo da Polónia, se for adoptada a versão mais "onerosa" do projecto de lei.

Krystyna Skowronska, autora da versão original da proposta, admitiu, esta sexta-feira, que o projecto de lei vai implicar ainda mais trabalho.
"Queremos realizar uma discussão muito aprofundada na câmara baixa do Parlamento...É difícil dizer quando é que a discussão será finalizada", afirmou Skowronska, em declarações à Reuters.

por investpouco » 4/9/2015 12:08

posso me estar a "entalar", mas tenho ido buscar dinheiro a tudo o que é sitio e colocado em longos, com esta accao no minimo historico, e com perspectivas de crescimento....
espero que corra bem... senao.....olha quem nao arrisca nao petisca.
já vou quase em meio milhao de accoes longas....espero que os deuses especuladores olhem para mim...e pisquem o olho
mas tenho andado com accoes normais para nao haver surpresas.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 4/9/2015 12:03

artista_ Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Price Target PVG : 10 centimos.
justificação : 240 no semestre, 500 anual. Ou seja BCP devia valer muito mais de 5 mil milhões... e a sua cotação teria que ser superior a 10c.

Forte Compra.

Ora aqui está uma análise fundamental que não serve para nada! :D

pvg, que contas tão ligeiras são essas?! Quem te garante que o BCP terá lucros de 500 ME anuais?! Segundo dizem por aí os resultados do primeiro semestre até foram feitos sobretudo com lucros não recorrentes, mas mesmo que não fossem, essas contas são descabidas. Além de que os mercados olham para o futuro, e não para o presente... nem parece teu! :-k

Embora ache que os resultados do ano acabem por ser inferiores aos 500 ME de que falas, até se pode verificar o contrário, serem muito superiores, neste ano e no futuro. Como disse, parece-me pouco provável, para não dizer impossível, mas o meu ponto está sobretudo no assinalar da ligeireza da tua análise... essas contas jamais podem ser feitas assim!

artista..... então e os 300 milhoes de imparidades colocadas sobre os resultados no ultimo trimestre sobre a pharol, tambem são "não recorrentes", pois recorrentes do q resta da pharol só serão 10Milhoes e a pharol teria que ir aos 0,00.
estarei certo??
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 4/9/2015 11:54

pvg80713 Escreveu:
Price Target PVG : 10 centimos.
justificação : 240 no semestre, 500 anual. Ou seja BCP devia valer muito mais de 5 mil milhões... e a sua cotação teria que ser superior a 10c.

Forte Compra.

Ora aqui está uma análise fundamental que não serve para nada! :D

pvg, que contas tão ligeiras são essas?! Quem te garante que o BCP terá lucros de 500 ME anuais?! Segundo dizem por aí os resultados do primeiro semestre até foram feitos sobretudo com lucros não recorrentes, mas mesmo que não fossem, essas contas são descabidas. Além de que os mercados olham para o futuro, e não para o presente... nem parece teu! :-k

Embora ache que os resultados do ano acabem por ser inferiores aos 500 ME de que falas, até se pode verificar o contrário, serem muito superiores, neste ano e no futuro. Como disse, parece-me pouco provável, para não dizer impossível, mas o meu ponto está sobretudo no assinalar da ligeireza da tua análise... essas contas jamais podem ser feitas assim!

por Molr » 4/9/2015 11:47

investpouco Escreveu:mais uma duvida para o topico....
segundo percebi as contas dos eventuais prejizos para a Banca em particular BCP serão de 25% sobre a diferença entre os 3.900M e nao dos 4.900M certo?
porque mil ja foram lá colocados pela banca. vejam na noticia abaixo.

http://observador.pt/2015/09/04/novo-banco-cenario-de-adiamento-da-venda-ganha-forca/

Sim o valor é esse uma vez que os mil milhões foram inicialmente colocados pela própria banca. Pelo que serão os 3900M menos o valor da venda a pagar em 20 anos com as contribuições regulares.

Creio que aquilo que se passa com a cotação do BCP tem haver com o festim habitual dos fundos (e os shorts que aplicam para reforçar as suas posições) antes de determinadas circunstâncias que os levam a produzir enormes ganhos. A recordar o último grande ataque dos fundos foi no início do ano e levou a acção a cotar na casa dos 6 cêntimos também. Quando pararam lá foi o BCP aos 0,0980 e agora estão em festa a reforçar antes do provável 3T com lucros mais uma vez, antes da resolução do pagamento ao Estado (creio eu com obrigações a uma taxa de juro baratinha) e da passagem com distinção nos stress tests. Mais, resolvidas as eleições e o ratting de portugal revisto em alta antes do final do ano estaremos em condições de efectuar um rally.

Registado: 12/4/2011 13:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], PiFer, Pmart 1 e 183 visitantes