Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq Composite

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 9/3/2004 1:25

Já agora deixo um gráfico de minutos actualizado a tentar provar que esta forma de "estar" no mercado é muito boa se for cumprido á risca

Como se pode ver cada vez que as "pequenas" LT's são quebradas (para cima ou para baixo) o movimento acelera-se de imediato para o lado dessa quebra, reparem nas rodinhas verdes.

A vantagem do investidor entrar no lado dessa quebra é que entra práticamente a ganhar (se estiver atento ou inserir ordem do tipo "stop limit" para comprar automáticamente sem precisar de acompanhar), a partir dái o investidor só tem de acompanhar o resto do movimento ou colocar stops.

Quantas vezes muitos de voçês acabam de entrar e o mercado vira de imediato e dizem ... "escolhi mal a entrada" ? Desta forma é muito raro acontecer isso, o que não quer dizer que não aconteça, mas o que interessa para o investidor é acertar o maior número de vezes.

Eu não quero de forma alguma tentar mostrar que este método de negociar é melhor do que outro qualquer, só acho que é simples, não necessita de grandes conhecimentos e sobretudo é eficaz, eu já utilizei muitos até chegara este, por sua vez voltei a mudar deste para outro em setembo do ano passado e perdi dinheiro, em dezembro voltei a este a dificilmente alguém me fará mudar de ideias :mrgreen:

Apenas publico para que outros também possam usufruir deste metodo e partilhar os seus metodos, porque para aprender coisas novas eu estou sempre disposto, aliás para mim todo o investidor não deve ficar parado no tempo, deve mudar e adaptar-se á novas realidades que os mercados nos transmite.
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (19 KiB) Visualizado 1375 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 9/3/2004 0:59

Ertai Escreveu:Nunca considerei a sua linha azul como uma verdadeira tendência.. era apenas um upswing de curto prazo e não uma linha de tendência que durasse mais que uma semana.

Temos ali os verdadeiros suportes nos 2000 e 1950

Eu nunca disse que a linha azul era sinónimo de tendência, para mim as pequenas LT's que vou desenhando dentro de rectangulos (sempre negociei nesta base) serve apenas para os meus curtos trades 8eu já referenciei isso noutros tópicos), eu chego a ter posições que podem durar 1, 2, 3 dias ou mesmo pouco mais de uma semana

De certa forma aproveito as swings, após ter testado vários prazos para mim é a mais eficaz quer em termos de rentabilidade como em termos de segurança, é uma opção ...

Em termos de rentabilidade porque se somar o resultados dos "pequenos" trades dá uma boa rentabilidade e o capital a investir aumenta á medida que os lucros aumentam num curto espaço de tempo.

E relação á segurança, porque se eu entro com quebra de uma LT normalmente esse movimento acelera-se no sentido da quebra (é rarissimo isso não acontecer e a prova esta nos meus tópicos atrás), ou seja, entro quase sempre a saber que pelo menos o capital não perco, e basta ir acompanhando ou colocando stops (se não tiver hipotesede acompanhar) o que torna mais fácil sair fora em caso de erro.

Os 2000 e os 1950 já falei acima, basta ver as as LT's a cor-de rosa é que são as "guias mestras" da tendencia de curto prazo, por isso é que tenho o grande cuidado de usar duas cores precisamente para distingir isso,porque de médio/longo prazo ainda é ascendente, se fores ao link http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... jo+for%E7a, verificas que já falo delas desde 26/02

Eu não tento adivinhar o mercado, apenas o sigo, tenho apenas como refer~encias as LT's que servem de suportes ou resistencias, quando elas mudam ou alteral, eu também altero, o objectivo é eu ter pontos defenidos para entrar e sair, eu entro muitas vezes contra a tendencia do mercado se tiver intenção de "apanhar" apenas os movimentos correctivos

Dizes que em tempos analisastes o padrão das ondas e que calculastes que seria preciso 3 ondas de correcção até os preços voltarem à tendência de longo prazo, eu como pouco ou quase nada percebo de ondas sinceramente gostaria de ver esse gráfico, mas reportado á altura, porque agora é mais fácil contas as ondas.

Eu digo isto porque Já li algumas coisas sobre ondas e gostaria de saber ao certo até que ponto a teoria das ondas Elliot é significativa ou não, também sei que saber contar as ondas é uma arte que não é para qualquer um, e até hoje só vi uma pessoa que o fez e publicou os calculos e que acertou em cheio, para quem se recorda foi o "K"

Será que poderias ir colocando por cá de vez em quando a contagem de ondas e suas projecções ? Certamente haveria muitos interessados em ler, porque sei antemão que há por cá (caldeirão) quem aplique esta teoria mas poucos têm a coragem de publicar.

Na maioria das análises que se vê por aí (refiro-me também a sites Americanos), a maioria diz, o mercado fez isto, fez aquilo, falam de um passado já contituido, quando analizam fazem-no em prazos muito grades de preferencia só com velas semanais, pois, como toda a gente sabe o erro de falhar também é menor

Dizer, se no mercado acontecer isto ... então poderá fazer aquilo, ou se quebra LT poderá fazer isto ... já é preciso alguma coragem porque de certa forma faz-se alguma previsão e diz-se as coisas antes de elas acontecerem, ou seja os leitores podem tomar decisões com base nessa ajuda

Dizer, após conclusão da 5ª onda provavelmnete há um movimento correctivo, bla, bla, isso é preciso muita coragem porque é pura previsão porque na 3ª onda já se pode prever muita coisa, isso seria para muitos de nós uma preciosa ajuda

Obrigado por te interessares pelos meus tópicos, infelismente por motivos profissionais (falta de tempo) não posso participar mais no fórum do que participo

Espero que não leves a mal por te tratar por tú, é mais fácil para todos.

Um abraço
Fernando Proença
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por Ertai » 8/3/2004 22:20

Nunca considerei a sua linha azul como uma verdadeira tendência.. era apenas um upswing de curto prazo e não uma linha de tendência que durasse mais que uma semana.

Temos ali os verdadeiros suportes nos 2000 e 1950

Acredito que o NASDAQ esteja a desenhar um triângulo e possa romper para o positivo na 3ªonda.

Em tempos analisei o padrão e embora não encontre aqui o gráfico calculei que fosse preciso 3 ondas de correcção até os preços voltarem à tendência de longo prazo.

Uma vez que entramos hoje no swing down da 3ªonda penso que estamos a 1 ou 2 semanas do fim do movimento de correcção.

A questão aqui será.. se a 3ªonda irá corrigir até 2000 ou 1950 ? Em Março do ano passado o padrão era muito idêntico e como até agora foi parecido, calculo que não será muito diferente até ao fim desta correcção momentânea.

Aqui fica o gráfico com a descida de hoje..
Anexos
NASDAQ08032004.gif
NASDAQ08032004.gif (14.71 KiB) Visualizado 1471 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

por fproenca » 8/3/2004 21:22

Queborou a linha azul, quanto á queda já a zona dos 2000, mas se esse suporte não aguentar, então temos de nos regular pelo limite inferior talvez 1950, dependento da aplitude e inclinação da queda.

Obrigado pel incentido, só é pena usares esse simbolo :mrgreen: , estou a brincar porque sou amigo de muitos Benfiquistas e Sportinguistas :twisted:

Abraço

por Rura » 8/3/2004 21:04

Fproença, antes demais, parabéns pelos posts sobre o Nasdaq que tens colocado. Eu estou pessimista e por causa disso practicamente fechei as minhas posições todas que tinha no Nasdaq, na sexta-feira. Não acredito que a LT azul, vá segurar o mercado e penso que vai caír, mas não sei se será com muita violência. Se quebrar qual achas que será o próximo suporte?
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

Nasdaq Composite

por fproenca » 8/3/2004 17:20

Na sequencia de tópicos anteriores, e último
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... =composite , inicio novo porque a página começava a ficar grande

Na sexta feira pensei que iríamos ter uma daquelas quedas de ficar na história, mas os Touros resolveram fechar o Gap Down, por sua vez a recuperação não foi além do limite superior da LT que tenho vindo a referenciar o que prova a sua validade.

Sendo assim continua a não haver muito mais a acrescentar, enquanto o mercado andar neste "range" a indecisão continua, por outro lado as bandas bollinger cada vez contraiem mais e o mercado começa a ficar sem grande espaço para continuara vacilar, o rompimento de uma das LT (superior ou inferior) determina a direcção do mercado nos póximos dias que eu espero ser muito forte (explosiva)

Quem gosta de aproveitar as pequenas variações do mercado poderá ter como referência a LT azul para entrar curto, contudo, na minha opinião acho que o melhor é mesmo aguardar de fora e ver para que lado vai o mercado

Cumprimentos e bons negócios
Fernando Proença
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (21.88 KiB) Visualizado 1638 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, Bar38, cali010201, fosgass2020, Google [Bot], navaldoc, Rafael Abreu, smog63 e 161 visitantes