Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 4/9/2015 11:31

mais outra pessoal...os testes de stress ja aconteceram e nao foi nada implicado pq nao houve venda do NB nem politica da polonia da conversao da moeda...
resta saber se foram feitos antes da opt e da compra de divida...
estarei certo??
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 4/9/2015 11:28

mais uma duvida para o topico....
segundo percebi as contas dos eventuais prejizos para a Banca em particular BCP serão de 25% sobre a diferença entre os 3.900M e nao dos 4.900M certo?
porque mil ja foram lá colocados pela banca. vejam na noticia abaixo.

http://observador.pt/2015/09/04/novo-banco-cenario-de-adiamento-da-venda-ganha-forca/
cumptos, Investpouco.

por Molr » 4/9/2015 11:12

A questão é essa, o pagamento ao fundo é para amortizar em 20 anos e com as contribuições habituais de modo a não fragilizar a recuperação da Banca, a Polónia ainda está por esclarecer mas com a força dos bancos estrangeiros acredito pouco que vá acima dos já previstos 50% e esses 150 milhões são facilmente encaixados nos lucros da unidade polaca que rende muito mais que isso para o BCP ao ano. Quanto ao Estado, estando o BCP praticamente liberto de obrigações, OPT e posterior compra de mais 500 milhões, encontra-se em condições de ir ao mercado reforçando ainda assim os seus rácios pois o que pagará por estas obrigações é muito inferior da percentagem que paga pelos cocos.

Registado: 12/4/2011 13:17

por pvg80713 » 4/9/2015 11:02

ok. eu sempre fui do contra neste tópico.

e agora mudo a minha opinião sobre BCP !

Eu acho que o BCP está Fundamentalmente Barato !!!!!!!!!!!!!!!

Razão : o BCP tem neste momento e de cor uma capitalização bolsista, abaixo de 3 mil milhões de Euros. Lucros de 240 milhões no primeiro semestre.
ou seja, posso fácilmente concluir que numa base anual que o BCP tem um PER maior que 10%

Isto é Fundamentalmente muito BOM !

Price Target PVG : 10 centimos.
justificação : 240 no semestre, 500 anual. Ou seja BCP devia valer muito mais de 5 mil milhões... e a sua cotação teria que ser superior a 10c.

Forte Compra.

Registado: 19/4/2005 11:11

por investpouco » 4/9/2015 10:50

relembrando q a pagar ao fundo existe uma estrategia q é pagar com o que se contribui anualmente ao fundo de resolucao e durante muitos anos.
cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 4/9/2015 10:49

Investbem Escreveu:
Joca601 Escreveu:Investpouco,

o bcp tem 3 problemas perfeitamente identificados:

1- 750 milhões de cocos que o banco precisa de devolver sem afetar rácios.

2- o impacto da Polónia nos resultados do bcp

3- o impacto da venda do novo banco nos resultados do bcp

Assim por alto e sem muito rigor, diria que o bcp tem de encaixar no balanço qualquer coisa como: 750 cocos + 600 NB + 300 PL = 1650 milhões de euros.

Como o BCE está cada vez mais exigente não acredito que vá facilitar, acredito que vá exigir novo AC.

Tenho a sensação que o bcp fez o suficiente para não necessitar de novo AC, no entanto o NB e PL baralhou de novo as contas... se não houver nenhuma compensação do estado ou alteração na exigencia da devolução dos cocos, penso que o bcp não se safa sem mais um AC.

E não descontas a esses valores, pelo menos o resultado da OPT? Isto para não falar que pode vender alguma divida publica com ganhos para abater também a esse teu somatorio, que o unico confirmado em termos de valores são os Cocos, os outros são incertos..., não estou a dizer que não exista o risco do AC, até porque afirmei sublinhado ontem, e repito hoje, que o meu unico receio no BCP é que opte por o fazer.

O bcp fez o suficiente para não necessitar de nenhum AC, o banco estava preparado para devolver organicamente os cocos, mas o azar deste banco é impressionante...

Registado: 7/1/2012 13:03

por investpouco » 4/9/2015 10:49

Assim por alto e sem muito rigor, diria que o bcp tem de encaixar no balanço qualquer coisa como: 750 cocos + 600 NB + 300 PL = 1650 milhões de euros.

Como o BCE está cada vez mais exigente não acredito que vá facilitar, acredito que vá exigir novo AC.

Tenho a sensação que o bcp fez o suficiente para não necessitar de novo AC, no entanto o NB e PL baralhou de novo as contas... se não houver nenhuma compensação do estado ou alteração na exigencia da devolução dos cocos, penso que o bcp não se safa sem mais um AC.

sim, esqueci-me dos coco's mas olha o meu raciocinio sobre os testes de stress.

o BCE nao pode funcionar sobre especulacao e funciona sempre sobre medidas oficiais, senao o BCP nao teria chumbado no periodo passado pois os testes foram feitos em dezembro e antes da divulgacao dos dados ja o bcp tinha feito novo AC.
mas....
a Polonia esquece os efeitos para o AC....só depois de lei implementada e parece-me mais real 150M do que os 300M que falas.
o NB, tb só após venda e nao me parece que queiram vender o NB com 2400M de perca...pois nao o vendem...alias para isso tinham vendido ao BPI...é nacional, parece-me no maximo de perca 1000 o que para o bcp será 250M, isto pq terá efeitos muito negativos politicos caso o valor do fundo de resolucao nao seja ressarcido do seu montante 3.900.
quanto aos cocos, caso nao os pague passam a capital proprio, como tal para os testes...é capital e nao divida....

mas considerando que quer pagar os cocos
a conta ficaria 150M PL+300M NB(em vez de 250M)+cocos 750M- 500M OPT=700M é o que necessita.
cumptos, Investpouco.

por Investbem » 4/9/2015 10:37

E não descontas a esses valores, pelo menos o resultado da OPT? Isto para não falar que pode vender alguma divida publica com ganhos para abater também a esse teu somatorio, que o unico confirmado em termos de valores são os Cocos, os outros são incertos..., não estou a dizer que não exista o risco do AC, até porque afirmei sublinhado ontem, e repito hoje, que o meu unico receio no BCP é que opte por o fazer.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Joca601 » 4/9/2015 10:30

Investpouco,

por investpouco » 4/9/2015 10:24

Molr Escreveu:Continuo a achar que o BCP não precisará de um AC uma vez que o movimento que fez na OPT e na posterior compra de 500 milhões de dívida o colocaram em condições para ir ao mercado de obrigações recolher os 750 milhões para pagar ao Estado a uma taxa de juro bastante favorável. A ver vamos.

agora nao me lembro se os 500m de obrigacoes foram trocados na opt,
ou se alem da opt, o bcp ainda comprou outras obrigacoes com dinheiro liquido fora da troca....

....podes-me esclarecer? obrigado
cumptos, Investpouco.

por Molr » 4/9/2015 10:14

Continuo a achar que o BCP não precisará de um AC uma vez que o movimento que fez na OPT e na posterior compra de 500 milhões de dívida o colocaram em condições para ir ao mercado de obrigações recolher os 750 milhões para pagar ao Estado a uma taxa de juro bastante favorável. A ver vamos.

Registado: 12/4/2011 13:17

por investpouco » 4/9/2015 9:38

Joca601 Escreveu:
Iurp Escreveu:
Joca601 Escreveu:O bcp pode considerar-se um banco com azar... para além dos cocos que falta devolver, tem mais 2 problemas que não pediu, a Polónia e o Novo Banco.

Não me admirava de ver o bcp a cotar abaixo dos 0,05, o mercado não gosta de incertezas e o bcp vai atravessar um período de vários dias ou semanas numa incerteza permanente...

O que parece barato, às vezes sai caro. Novo AC à vista?

Provavelmente sim, o banco será obrigado a isso quando se realizar os próximos testes stress.

quais as razoes??
sem divida subordinada do bcp (trocou na opt).
sem divida do estado
com lucros semestrais...
sem imparidades da pharol
a unica coisa que pesa é a polonia e novo banco,....mas nada que declarado oficialmente, portanto nos testes de stress nada entra oficialmente nestes 2 casos.
cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 4/9/2015 9:19

Iurp Escreveu:
Joca601 Escreveu:O bcp pode considerar-se um banco com azar... para além dos cocos que falta devolver, tem mais 2 problemas que não pediu, a Polónia e o Novo Banco.

Não me admirava de ver o bcp a cotar abaixo dos 0,05, o mercado não gosta de incertezas e o bcp vai atravessar um período de vários dias ou semanas numa incerteza permanente...

Provavelmente sim, o banco será obrigado a isso quando se realizar os próximos testes stress.

por luislobs » 4/9/2015 8:54

Mais uma entrada desta vez nos 0.570, ponto de arranque e ultimo fecho abaixo de 0.06 onde teve bom desempenho, PT 0.0620, parece-me formar uma vela de inversao para hpje..stp 0.055

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por iurp » 4/9/2015 8:38

Registado: 23/1/2006 23:54

por Joca601 » 4/9/2015 8:32

O bcp pode considerar-se um banco com azar... para além dos cocos que falta devolver, tem mais 2 problemas que não pediu, a Polónia e o Novo Banco.

por acintra » 4/9/2015 7:40

Poland - Factors to Watch Sept 4

04/09/2015

Following are news stories, press reports and events to watch
that may affect Poland's financial markets on Friday.
ALL TIMES GMT (Poland: GMT + 2 hours):

FX LOANS
The draft law that fixes the issue of foreign exchange loans
may not be implemented because the ruling Civic Platform party
may send it back to a parliamentary panel once it is accepted by
the upper chamber of parliament. Then parliament may not have
enough time to vote the bill before an October general election,
Gazeta Wyborcza said, quoting an unnamed source.

For real-time index quotes, double click on:
Warsaw WIG20 .WIG20 Budapest BUX .BUX Prague PX .PX

(Editing by David Clarke)

Keywords: POLAND FACTORS/
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por lobus3101 » 3/9/2015 23:00

Bem as Agencias se estão preocupando com o que diz o Governinho Portuguezinho.

Aquilo -digo elas- são a pior Máfia que existe...são os tais Parasitas... que comem pelo Nariz... :-" :-" :-"

Registado: 11/7/2015 18:32

por luislobs » 3/9/2015 21:18

Estava agora ouvir P Portas e pensava cá pra mim, até que ponto o subida do rating antes das eleicoes nao será um tema politico?

Ficara o psd de braços cruzados perante as Agencia?

.
.

por artista_ » 3/9/2015 19:25

EuroSexy Escreveu:0,058 dará um PER de 5,8.

Como é que calculaste esse PER?! Olhar para o Per na situação atual dos bancos não serve para absolutamente nada. O importante é tentar perceber o que se vai passar no futuro... eu prefiro tentar fazê-lo a olhar para o gráfico. Pode haver quem o tente de outra forma, mas a olhar para o PER duvido que sirva para alguma coisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por luislobs » 3/9/2015 17:35

Vontade propria será a inf previl, cada vez mais me convenço, sobem as percentagens a descoberto dias antes de a mais q mercecida subida do rating de portugal sem noticias aparentes ou algum negociador manda uns bitaques q as coisas n vao correr bem e recebem uns sacos azuis.Desde que os fundos shorts abriram posiçoes numa sexta antes das agencias descerem os ratings nd me surpreende.

.
.

por Goldendust » 3/9/2015 17:05

Afinal parece que tem mesmo essa tal vontade mas na leitura que faço ,o dia ficou perdido com a activação dos muitos stops e depois os shorts trataram de não a deixar subir...para amanhã aposto num Gap up se os states tiverem bom comportamento mas eventualmente poderá acabar por perder esse ganho matinal devido ao fraco volume que continua a persistir.

Registado: 12/5/2015 16:47

por Ativo » 3/9/2015 16:59

ativo Escreveu:Ontem,
ativo Escreveu:O BCP no final mostrou bem a sua "vontade".
Não é meu hábito, mas hoje vou arriscar um palpite: amanhã o BCP fecha abaixo dos 0,06 euros! :-"

Ontem, também, devia ter jogado no Euromilhões! :mrgreen:

O BCP ao fechar, claramente, abaixo de 0,06 euro, num dia em que o PSI 18 subiu "apenas" 1,53 %, deu mostra de que, presentemente, parece ter "vontade" própria.

Registado: 24/1/2014 17:24

por joao73 » 3/9/2015 16:58

fff Escreveu:
joao73 Escreveu:Grande pressão vendedora nos últimos 15 minutos, com o leilão final a aguentar-se muito bem à bronca...

Falta saber se isto tem fundamento/informação privilegiada ou se é mera especulação?????

vamos aguardar noticias ou o desenrolar dos próximos dias.

Um abraço,

João

Aguentar-se bem á bronca eu diria que é uma perspectiva bem optimista.

Num dia em que a europa está euforica com o BCE day, o DAx sobe 2.7% e no PSI sobe quase tudo com vontade, fecho perto dos minimos do dia não é nada bonito, mas era expectavel com a força vendedora que se viu durante o dia .

Falta saber é como se vai comportar em dias não euforicos.

Sim ... aguentou-se muito bem ......

Repara na força vendedora nos últimos 15 minutos que levou o BCP novamente aos 0,0579, se continua-se a tendência no leilão o BCP tinha um fecho abaixo do mínimo de hoje.

Por isso, o leilão final travou a queda e ainda recuperou alguma coisa, dos 0,0579 para 0,0583.

Aguentou-se e muito bem.

Registado: 11/5/2014 21:37

por fff » 3/9/2015 16:52

joao73 Escreveu:Grande pressão vendedora nos últimos 15 minutos, com o leilão final a aguentar-se muito bem à bronca...

Falta saber se isto tem fundamento/informação privilegiada ou se é mera especulação?????

vamos aguardar noticias ou o desenrolar dos próximos dias.

Um abraço,

João

Aguentar-se bem á bronca eu diria que é uma perspectiva bem optimista.

Num dia em que a europa está euforica com o BCE day, o DAx sobe 2.7% e no PSI sobe quase tudo com vontade, fecho perto dos minimos do dia não é nada bonito, mas era expectavel com a força vendedora que se viu durante o dia .

Falta saber é como se vai comportar em dias não euforicos.

Registado: 29/11/2007 3:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 165 visitantes