Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tópico único sobre a PAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Rsousa

por Visitante » 8/3/2004 19:58

Confirma-se ou não a saída de resultados respeitantes ao exercício de 2003 na próxima 4ªFeira?
Obrigado
Visitante

provar que existe vida noutros planetas que não a terra...

por jfigueira » 8/3/2004 19:58

... é academicamente possível

Provar que 1+1=3 é academicamente possível

Academicamente tudo é possível...

Até há-de ser possível (academicamente falando) provar que academicamente tudo é possível

desculpem lá qualquer coisinha! Estou há tanto tempo sem contribuir com posts para o caldeirão e agora sai-me este desquilate... deve ser do adiantado da hora. :lol:

um abraço
Comportamento gera comportamento

Registado: 8/1/2003 19:49

por Ming » 8/3/2004 19:51

Sim, essa do "academicamente possível" tambem diz muito sobre as alterações culturais do nosso povinho especulador.

Há poucos anos, quem tivesse lido isso pensaria: "academicamente possível = possível mas tão improvável que nem vale a pena pensar nisso".

Agora quem lê isso acha a palavra "academicamente" muito longa e complicada e por isso ignora-a, e lê a frase sem ela... :lol: :lol: :lol:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por TRSM » 8/3/2004 19:26

ParaRede comanda subidas das tecnológicas e negoceia mais de 40 milhões de títulos

As empresas tecnológicas continuam a liderar os ganhos na Euronext Lisbon perante perspectivas de consolidação no sector e aumento da actividade, perante e recuperação da economia. A ParaRede, Novabase, Reditus, Sonaecom e PTM fixaram novos máximos.

A ParaRede liderou os ganhos, somando mais 15,56% para os 0,52 euros, depois de ter negociado mais de 41 milhões de acções, que representam cerca de 20% do capital da empresa liderada por Paulo Ramos.

«Acredito que já estamos a passar os preços razoáveis para estas acções. Agora depende do que a empresa anunciar ao mercado», explicou ao Canal de Negócios um analista que solicitou o anonimato.

A Reditus somou 7,02% para os 2,59 euros, depois do seu presidente ter afirmado ao «Diário de Notícias» que uma fusão com a Pararede é academicamente possível.

Registado: 5/11/2002 11:30

por vampiro » 8/3/2004 18:51

Se o pessoal que manda fosse a favor da transparencia saberiamos quem andava a comprar e a vender.. mas decidiram proibir a divulgacao de quem transaccionava. Ainda me lembro de que era facil saber que corretora andava a negociar, depois na altura a justificacao de transparencia decidiram proibir isso, assim como ha rumores de que querem proibir o uso de cofres para o publico em geral. Ainda na faculdade fiz um trabalho sobre ciclos, tive de fazer sobre os Estados Unidos onde encontrei N sites com Centenas variaveis economicas, em Portugal ha 2 sites, um deles é pago e o outro é mta informacao confusa... é uma tristeza isto.
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

por zé povinho » 8/3/2004 18:10

Oeiras

foi de facto erra de contas meu

peço desculpa por ter rectificado sem conferir as contas.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Oeiras » 8/3/2004 17:58

Zé povinho

Se a Pad tem dispersas 219 milhões de acções e se hoje foram negociadas 41.675.253 corresponde a 19,03% do capital.

Registado: 4/11/2002 22:29

Errata...

por Surfer » 8/3/2004 17:41

corracção = Correcção.

Ups!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

djovarius...

por Surfer » 8/3/2004 17:38

«...Talvez o Ulisses e outros se lembrem, era assim do Nasdaq entre Outubro de 99 e Março do ano seguinte...»

Eu lembro-me, lembro e é bom que tenhamos esse periodo em mente porque o actual não deriva muito em relação ao passado.
Muito provavelmente a breve prazo poderemos estar aqui a fazer algumas analogias em relação a esse periodo, a uma escala diferente mas com algumas semelhanças evidentes.

Estamos a 1 mês de fazer 4 anos passados do topo de 2000, curioso é como de Outubro de 2003 chegamos até aos dias de hoje...Alguém desde então ouvi falar em corracção?!?

Eu não...

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por zé povinho » 8/3/2004 17:36

Ming

o que não falta na nossa bolsa são negócios que têem por trás "inside" como os úçtimos processos judiciais têem demonstrado.

quanto aos investidores, pelo que dizes, são como as bruchas - não acredito nelas, mas elas existem, dizem :lol:

o capital da PAD movimentado hoje é cerca de 2% e não 20%

por Ming » 8/3/2004 17:26

zé povinho:

Algum inside? Onde? :shock:

Investidores:
Sim, são menos que os especuladores, e sim, provavelmente nesta altura não estão dentro da PAD, pelo que aí é verdadeira a ideia que que:
isto é tudo especulação, rumores

Quanto aos investidores, aplica-se a ideia de que podes não acreditar neles, mas lá que eles existem, existem! :mrgreen:
Earthlings? Bah!

por djovarius » 8/3/2004 17:24

Como não faço negócios em acções individuais, não estou a pensar a quente.

Talvez o Ulisses e outros se lembrem, era assim do Nasdaq entre Outubro de 99 e Março do ano seguinte.

Nessa altura, eu negociava alguns desses papéis e lia um bom fórum americano, onde havia pessoal bem informado.

Esta história da PAD faz lembrar, entre outras, a Qualcomm, cujo papel rodava numa sessão a uma velocidade tal em meio a tantas subidas e mais-valias, que se dizia que as mesmas acções trocavam de mãos não sei quantas vezes.

Pior ainda eram as penny-stocks do mercado OTC-BB.
Chegavam a passar de 0.10 para 3 dólares em volumes muito superiores aos free-floats.

De certa forma, não é de estranhar o que se passa na PAD - uma penny stock que andou pelos 0,17 / 0,20 e que, num mercado eufórico, vai seguindo um caminho violento de alta. Típico de acções que perderam muito valor, chegaram a cotações avaliados ao centavo, sendo depois alvo de grandes movimentos.

No passado, muitos destes movimentos acabaram em lágrimas. Mas até lá, pode decorrer mais tempo do que muitos pensam.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por joedias » 8/3/2004 17:14

Alguem me pode explicar o seguinte:
Após a redução de capital a Pararede têm, segundo o relatório de contas do 1º trimestre de 2003, 219 000 000 acções com um valor nominal de 0,20 € cada, ora tendo por base a cotação de hoje, esta já valem qualquer coisa como 0,50 €, quer isto dizer que os investidores principais, como o BES, BCP, Finibanco e BPI, já estão a ganhar 150 % de lucro, não serão os bancos a desfazerem-se das suas acções para limitar os prejuizos. Uma empresas que faz uma redução e depois um aumento de capital para tapar os seus prejuizos será assim tão atractiva?
Não tenho qualquer participação no seu capital, mas gostava que dessem opiniões sobre isto

Cumprimentos

Joe Dias

Bons Negócios para todos

Registado: 29/1/2004 15:23

por zé povinho » 8/3/2004 17:10

investidores, Ming?

quem?

isto é tudo especulação, rumores e algum inside

o resto pouco fica para ser designado de investidores

por venhoca » 8/3/2004 17:10

É bem certo o ditado:

"Quanto maior és, mais forte te batem."

Cumprimentos

Registado: 3/2/2004 22:52

re

por Info. » 8/3/2004 17:08

posições relevantes no papel não sei, mas utimamente os antigos "donos" têm aproveitado estas valorizações para sair do papel, e não me espantaria ver nos próximos dias mais comunicados de negociação de volumes relevantes.
No entanto o papel continua em modo eufórico e até agora nada nem ninguém quer largar a faca... till the day that... ;)

Cump.
Info.

por Ming » 8/3/2004 17:03

zé povinho:

Não vejo onde é que está o negativismo.

Por mim, não tenho nada contra a especulação.

Mas nem todos os que andam na bolsa são especuladores: Alguns são investidores.
Earthlings? Bah!

por zé povinho » 8/3/2004 16:59

não entendo este negativismo sobre quem anda a negociar PAD

eu perdi muito dinheiro na fase anterior da PAD, e como não esqueço, estou agora a vingar-me do que me aconteceu...

e estou quase em casa

as corretoras ganham comissões, e os da PAD não são execpção.

mas se elas ganham, também muitos de nós temos ganho dom dinheiro

são especulações, são rumores??que interessa?

afinal, quem anda na bolsa não são todos especuladores?

por Ming » 8/3/2004 16:55

Com estes volumes de transacções, a maioria do volume só podem ser operações de trading (mesmo que no meio disto tudo vá havendo uns milhõesitos a trocar entre carteiras mais estáveis).

No essencial, isto é uma bolha especulativa pura, com as acções a rodar entre traders, e a subida irá continuar enquanto houver um fluxo líquido positivo de cash a entrar.

No final, termine isto como terminar, quem ganhou de certeza são as corretoras, que vão embolsando as comissões... :wink:
Earthlings? Bah!

por MozHawk » 8/3/2004 16:48

LOLLLLL Ming,

Ando para aqui a rir-me com esta história mas a verdade é que nós ficámos a olhar para ela.

Vamos ver no que é que se vai tornar o dossier PAD... Quem anda a comprar, porque é que anda a comprar e se é apenas o mercado a funcionar com base em...? Rumores? Você disse rumores?

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Ulisses Pereira » 8/3/2004 16:48

Não deixa de ser curioso... Será que a maioria do capital da PAD anda na mão de "traders"? Alguém sabe dizer quais as posições de referência na Pararede?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ming » 8/3/2004 16:43

É a loucura! :shock:

Hoje vai transaccionar mais de 20% do capital.

A continuar assim, teremos em breve dias em que serão transaccionados mais de 100%... :mrgreen:
Earthlings? Bah!

por saxo » 8/3/2004 16:33

Não tenho pararede e tenho pena de não ter entrado mais cedo. Quando ela começou a subir, ainda hesitei mas pensei que me faltavam dados para justificar a entrada (sou pequeno investidor em part-time).

Na Sexta, ainda tive para comprar na abertura mas desisti, sobretudo tendo em conta dois motivos:
1-sendo uma acção muito especulariva e não estado eu dentro do mercado, seria um alvo fácil;
2-um pensamento, julgo que do Ulisses ainda do tempo do fórum da sic cuja ideia era a de que o mercado gosta de contrariar e quando todos esperam uma determinada reacção, ele toma uma reacção inversa, tomando de surpresa os agentes.

PS: Às vezes acho curioso quando se diz, como foi o casa da PAD, que alguém comprou muitas acções, p. ex., a 0,50€. Obviamente, alguém vendeu o mesmo número de acções ao mesmo preço. (copo meio cheio ou meio fechado)
saxo

Resultados Pararede?! Alguem mais confirma?!

por Rsousa » 8/3/2004 16:09

Deixei aqui um post onde dizia que os Resultados da Pararede vão ser apresentados na proxima quarta-feira. Tal informação, ouvi na primeira edição financeira da TSF ás 13h30m. Essa informação foi dada quando se falava da NovaBase e da Pararede em simultanio. Até uma melhor confirmação sugiro que estejam atentos ás noticias (TSF 16h30), pois pode ter havido alguma confusão por parte de quem relatava ou da minha parte ao escutar. Alguem pode confirmar se a Novabase vai apresentar resultados na proxima quarta-feira. Caso a confusão tenha sido da minha parte, peço desde já desculpa a todo o forum.
Cumprimentos
Rsousa

por JAOR » 8/3/2004 16:02

Reconheço que apagar ou trancar post's é sempre muito chato .Mas neste caso, estou plenamente de acordo contigo Ulisses .

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], FalcãoBeira, HFCA, Ipr2, malakas, maturidade, Minsk, MR32, nicoo, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, silva_39, trilhos2006 e 614 visitantes