BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Ontem,
Ontem, também, devia ter jogado no Euromilhões!
ativo Escreveu:O BCP no final mostrou bem a sua "vontade".
Não é meu hábito, mas hoje vou arriscar um palpite: amanhã o BCP fecha abaixo dos 0,06 euros!
Ontem, também, devia ter jogado no Euromilhões!

Grande pressão vendedora nos últimos 15 minutos, com o leilão final a aguentar-se muito bem à bronca...
Falta saber se isto tem fundamento/informação privilegiada ou se é mera especulação?????
vamos aguardar noticias ou o desenrolar dos próximos dias.
Um abraço,
João
Falta saber se isto tem fundamento/informação privilegiada ou se é mera especulação?????
vamos aguardar noticias ou o desenrolar dos próximos dias.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Este fecho foi tao feinho 

- Registado: 20/2/2014 22:01
lobus3101 Escreveu:Sistema do BCP inoperante...![]()
Algum companheiro Também confirma?
Do meu lado está ok.
Sistema do BCP inoperante...

- Registado: 11/7/2015 18:32
Artista Romeno, vai lá com calma porque isto de chamares estupidos e tolos aos outros pode ser muito giro noutros sites, não aqui.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Artista Romeno Escreveu:acintra Escreveu:acintra Escreveu:Dá-me a impressão que estamos numa zona que poderemos considerar o limbo dos investidores. Não existe muita força compradora, mas também não estão a querer vender a estes preços. Enquanto não se resolver o NB, eleições na Grécia e ver melhorias na China, creio que a única hipótese será quem tem a descoberto começar a vender para agitar a situação.
Esta ideia fez com que entrasse ontem a 0,0602€ numa perspetiva de investimento a curto prazo, mas que pode mudar a qualquer momento caso existam movimentações significativas:
Se descer vendo no stop se subir passa a ser investimento com prazo mais alargado.
O limbo já foi, o stop foi ativado e fiquei fora mas entretanto entrei de novo a 0,0579€ com novo stop mais apertado.
Porquê? Porque, mesmo que esteja a ver errado, com cofs com apenas centenas de milhares de ações em vez de milhões como estávamos habituados creio que é mais fácil para quem está a descoberto e com uma posição grande. Basta um pequeno despejo e a cotação cai bastante mas não existem longos com a coragem de fazer este tipo de movimentos. Vai chegar uma altura que se inverte e serão os curtos a ter de comprar porque estamos a chegar a valores em que o BCP vale mais do que a cotação demonstra. Se houver aumento de capital vendo os direitos em vez de os exercer porque com a cotação as estes níveis creio que é a melhor opção.
Nao haja duvida que és estupidix então com a cotação barata é que era de exercer os direitos pensava eu, mas bom bom é comprar no AC de 2014 como a generalidade dos tolos deste pais comprou claramente a um preço exagerado
Se quiseres emitir opiniões aceito-as com todo o prazer, as quais, posso concordar ou não mas é escusado dizeres que sou isto ou aquilo porque se não estiver de acordo contigo não te vou tratar por outro nome. Obrigado.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Negociações com segundo candidato para venda do Novo Banco com desfecho nos próximos dias
13:23 Maria Teixeira Alves
Luís Marques Guedes diz que não tem indicação de data para venda do Novo Banco. Mas fontes do Económico revelam que nos próximos dias haverá decisões sobre as negociações com o segundo candidato para a venda do Novo Banco.
.
13:23 Maria Teixeira Alves
Luís Marques Guedes diz que não tem indicação de data para venda do Novo Banco. Mas fontes do Económico revelam que nos próximos dias haverá decisões sobre as negociações com o segundo candidato para a venda do Novo Banco.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
acintra Escreveu:acintra Escreveu:Dá-me a impressão que estamos numa zona que poderemos considerar o limbo dos investidores. Não existe muita força compradora, mas também não estão a querer vender a estes preços. Enquanto não se resolver o NB, eleições na Grécia e ver melhorias na China, creio que a única hipótese será quem tem a descoberto começar a vender para agitar a situação.
Esta ideia fez com que entrasse ontem a 0,0602€ numa perspetiva de investimento a curto prazo, mas que pode mudar a qualquer momento caso existam movimentações significativas:
Se descer vendo no stop se subir passa a ser investimento com prazo mais alargado.
O limbo já foi, o stop foi ativado e fiquei fora mas entretanto entrei de novo a 0,0579€ com novo stop mais apertado.
Porquê? Porque, mesmo que esteja a ver errado, com cofs com apenas centenas de milhares de ações em vez de milhões como estávamos habituados creio que é mais fácil para quem está a descoberto e com uma posição grande. Basta um pequeno despejo e a cotação cai bastante mas não existem longos com a coragem de fazer este tipo de movimentos. Vai chegar uma altura que se inverte e serão os curtos a ter de comprar porque estamos a chegar a valores em que o BCP vale mais do que a cotação demonstra. Se houver aumento de capital vendo os direitos em vez de os exercer porque com a cotação as estes níveis creio que é a melhor opção.
Nao haja duvida que és estupidix então com a cotação barata é que era de exercer os direitos pensava eu, mas bom bom é comprar no AC de 2014 como a generalidade dos tolos deste pais comprou claramente a um preço exagerado

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Uma coisa é certa, a tendencia para já é de queda, sem duvida, mas terá de inverter um dia..., espero...
Se Nouriel Roubini não fosse contra a tendencia nunca adivinharia a crise por que passamos e se está a refletir até hoje..., agora podem chamar sorte, mas a unica coisa certa é que acertou na muche.
Se Nouriel Roubini não fosse contra a tendencia nunca adivinharia a crise por que passamos e se está a refletir até hoje..., agora podem chamar sorte, mas a unica coisa certa é que acertou na muche.
Editado pela última vez por Investbem em 3/9/2015 14:49, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
A mim parece-me que quem está a re-entrar no titulo na casa dos 0.058, com o comportamento que teve num dia como o de hoje de natureza positiva , está a correr um grande risco ao ir contra a força dominante vendedora.
Mas cada um avalia os riscos financeiros que está disposto a correr ....
Mas cada um avalia os riscos financeiros que está disposto a correr ....
- Registado: 29/11/2007 3:19
EuroSexy Escreveu:0,058 dará um PER de 5,8.
Sabem porquê os bancos estão TÃO baratos? Porque estão com prejuízos e os investidores em geral temem a continuação desses maus resultados a longo prazo, mas isso não é verdade.
No caso do BCP os resultados devem ser crescentes, o nº de acções em circulação aumenta um que dará um resultado por acção ano após ano de 0,01 euro.
Ao mercado só lhe compete reconhecer e elevar o PER para 18 ou 19 daqui a uns meses.
Concordo, e por isso ainda cá ando. O problema sao as incertezas que resultaram da porcaria da Resolução e o descrédito total no mercado nacional...
Artur Cintra,
As tuas iniciais (AC) até me fazem tremer
É o unico medo que tenho como acionista. Tudo o resto, o sobe e desce, nao me assusta...
As tuas iniciais (AC) até me fazem tremer

É o unico medo que tenho como acionista. Tudo o resto, o sobe e desce, nao me assusta...
0,058 dará um PER de 5,8.
Sabem porquê os bancos estão TÃO baratos? Porque estão com prejuízos e os investidores em geral temem a continuação desses maus resultados a longo prazo, mas isso não é verdade.
No caso do BCP os resultados devem ser crescentes, o nº de acções em circulação aumenta um que dará um resultado por acção ano após ano de 0,01 euro.
Ao mercado só lhe compete reconhecer e elevar o PER para 18 ou 19 daqui a uns meses.
- Registado: 16/6/2014 0:01
acintra Escreveu:Dá-me a impressão que estamos numa zona que poderemos considerar o limbo dos investidores. Não existe muita força compradora, mas também não estão a querer vender a estes preços. Enquanto não se resolver o NB, eleições na Grécia e ver melhorias na China, creio que a única hipótese será quem tem a descoberto começar a vender para agitar a situação.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Boa tarde,
Depois de muito ponderar, acabei por entrar a 0,058.
Motivos:
- O BCP encontra-se acima do ultimo mínimo relativo de 24 de Agosto
- Bolsa europeia em alta.
- O DAX a reagir bem e espero que aconteça o mesmo ao S&P500
- Valor do BCP, conforme o Artista Romeno, pode valer mais.
Stop se quebrar em baixa o ultimo mínimo relativo de 24 de agosto.
João
Depois de muito ponderar, acabei por entrar a 0,058.
Motivos:
- O BCP encontra-se acima do ultimo mínimo relativo de 24 de Agosto
- Bolsa europeia em alta.
- O DAX a reagir bem e espero que aconteça o mesmo ao S&P500
- Valor do BCP, conforme o Artista Romeno, pode valer mais.
Stop se quebrar em baixa o ultimo mínimo relativo de 24 de agosto.
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Investbem Escreveu:O Artista, vamos desligar o "complicometro", obviamente que quando entramos num titulo fazemos um estudo previo, vemos qual a maior probabilidade, se subida ou descida, e aí decidimos o que fazer. Se após a aplicação ela seguir o caminho contrario aquele em que "apostas-te" que seria a mais provável, tem paciencia, mas enganaste-te no estudo que fizes-te e na conclusão que ele te deu.
Sim e não, isto é mais uma questão filosófica/semântica!

Sim porque eu disse que esta era a direção mais provável e não se verificou. Não porque nunca pretendo ter a certeza e é dessa premissa que parto sempre! Eu continuo a achar que o "não" é mais correto, mas compreendo se achares que é o "sim"!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ricardmag Escreveu:artista_, também pode haver enganos quando dizes que é mais provável isto ou aquilo ...
Isso é para quem sabe o que são probabilidades...

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
BCE corta estimativas para inflação e sinaliza aumento do programa de compras
13:59 Rui Barroso
rui.barroso@economico.pt
http://economico.sapo.pt/noticias/bce-c ... 27858.html
ricardmag Escreveu:artista_, também pode haver enganos quando dizes que é mais provável isto ou aquilo ...
Sim nisso pode!

Mas na maioria das coisas (se não todas) as coisas são muito claras, quando não são eu apenas afirmo isso mesmo, para mim não estão claras!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:Se leres bem, relativamente a dizeres para obrir os olhos, eu referi "...cada um que pense exclusivamente pela sua cabeça...".
Quando dei o exemplo do Ulisses, referi-me ao facto de fazer disto profissão, quando a maioria de nós não o faz em excusivo. Ele engana-se, com toda a certeza que sim, assim como eu e certamente como tu e todos nós. Agora so quero realçar que ninguem tem a razão absoluta, logo não podemos, ou pelo menos, não devemos criticar a opinião, desde que fundamentado, dos outros, nem sequer aconselhar.
Enganar-se é algo muito relativo, eu costumo dizer que "nunca me engano na bolsa", mas esta afirmação tem um contexto. Para mim só está verdadeiramente preparado para investir no mercado de ações quem parte do princípio que tudo (mas mesmo tudo) pode acontecer na evolução das cotações de um título. É nessa premissa que em qualquer momento eu coloco sempre todas as hipóteses, sendo que aquilo que me orienta é a maior ou menor probabilidade da cotação seguir neste ou naquele sentido, e aí tem uma palavra forte a tendência dominante (quando existe). É nessas bases (e em mais alguns dados que agora não importa referir) que assenta a minha estratégia, assim, posso dizer que nunca me engano, porque nunca digo que o BCP (por exemplo) vai subir ou cair, apenas digo que as probabilidades de cair ou de subir são maiores ou menores, se é mais lógico que reaja aqui ou ali, etc...
O Artista, vamos desligar o "complicometro"

Editado pela última vez por Investbem em 3/9/2015 14:13, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Entendes-te bem o que eu escrevi, penso que fui claro. Por essas contas, bem feitas, pelos 750M necessarios ao pagamento dos Cocos, daria apenas 1.25 titulos por cada detido, se fosse a 2 ou 3 centimos, daria muito menos, talvez 1 por cada 2 detidos. Mas isto é "ses". O que é certo, é que se vier a acontecer apenas para o pagamento dos Cocos, será um AC pequeno e a um preço forçosamente baixo.
Por acaso não tinha entendido, mas não interessa!

Mesmo que sejam "só" 750 milhões de euros (e eu palpita-me que se tiverem de fazer um Ac será de mais, pois vão tentar que não volte a haver mais nenhum e pedem logo o que acham necessário para que isso aconteça) será sempre mais um AC, será sempre algo que obriga a mais um esforço financeiro dos depauperados acionistas do BCP. É uma questão de confiança também que está em jogo, o BCP pede regularmente mais dinheiro aos acionistas, e nada lhes garante que o próximo seja o último! Mas obviamente que quanto menor for o AC (caso venha a ocorrer) melhor, obviamente!

artista_, também pode haver enganos quando dizes que é mais provável isto ou aquilo ... 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:artista_ Escreveu:
Eu surpreende-me é como é que não andam cansados de investir em bancos?! E, se quisermos alargar um pouco a coisa, surpreende-me como é que não estão cansados de investir em Portugal?!![]()
Já o escrevi anteriormente, parece-me que só uma forte possibilidade de novo AC pode justificar as quedas das últimas semanas do BCP...
Artista, é possivel, embora, para bem de todos, espero que não aconteça. Mas mesmo que se venha a verificar, a este preço, um possivel AC vai seria a quanto? 0.02/3€???
Alem disso, se o fizer unicamente para liquidar os Cocos, comparando com outros, será um AC relativamente pequeno, 750M. Isto para não falar no valor que entrou com a OPT que realizou este ano.
O preço pouco interessa, o que realmente importa é o dinheiro que é preciso entrar. O AC até pode ser feito a 1 cêntimo, se cada acionista tiver direito a comprar 10 novos títulos por cada detido estaríamos a falar de uma necessidade de capital de cerca de 6 mil milhões de euros!![]()
Entendes-te bem o que eu escrevi, penso que fui claro. Por essas contas, bem feitas, pelos 750M necessarios ao pagamento dos Cocos, daria apenas 1.25 titulos por cada detido, se fosse a 2 ou 3 centimos, daria muito menos, talvez 1 por cada 2 detidos. Mas isto é "ses". O que é certo, é que se vier a acontecer apenas para o pagamento dos Cocos, será um AC pequeno e a um preço forçosamente baixo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:General Patton Escreveu:Investbem Escreveu:Amigo Miguel, diz-me lá onde arranjas o litro de leite a 0.06€ que estou a precisar...![]()
Este é um topico maioritariamente negativista. Se vir-mos bem, quando cai, é quase sempre o inicio de uma grande queda que pode chegar sempre ao -00 e nunca nada de negativo que possa vir a surgir está descontado. Quando sobe, será quase sempre por pouco tempo, são ressaltos, está sempre sem força, todas as boas noticias que possam vir a surgir estão já descontadas nas subidas, etc, etc, etc...
Estou contigo nisso, cada um que pense exclusivamente pela sua cabeça e cuidado com aqueles que parecem querer mostrar que sabem muito e passam parte do tempo a criticar e com "agressividades" para os outros. Acredito que essas criticas destrutivas e "agressividade" são consequencia de frustrações.
Aqueles que realmente sabem disto, temos o exemplo do Ulisses (desculpa falar no teu nome), nem critica e raramente expressa a opinião, limita-se a expressar o que se vê olhando para o grafico de forma simples e sem grandes conjeturas.
Este heterónimo é que diz "verdades"! Pergunta lá ao Ulisses quantas vezes tem falhado? Queres que eu te mostre aqui para cruzares os olhos?! Ora vai lá ver, por exemplo, a opinião dele sobre o BCP quando o BCP cotava esta última vez entre os 8,9 e 9 cêntimos! É público que ele veio dizer que estava optimista, meu caro! Chamas a isso saber?!?!?! Eu se estivesse na posição do Ulisses não aceitaria que qualquer fama viesse a ser construída neste canal que é por ele dominado!!!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
Como é óbvio, mesmo que este comentário em nada se mostre ofensivo, vai ser apagado. Mas eu cá estarei para essa eventualidade...
Cumprimentos.
Abram bem os olhos.
General, nem leste nem entendes-te o que eu queria dizer.
Se leres bem, relativamente a dizeres para obrir os olhos, eu referi "...cada um que pense exclusivamente pela sua cabeça...".
Quando dei o exemplo do Ulisses, foi por ele fazer disto profissão, quando a maioria de nós não o faz em exclusivo. Ele engana-se, com toda a certeza que sim, assim como eu e certamente como tu e todos nós. Agora so quero realçar que ninguem tem a razão absoluta, logo não podemos, ou pelo menos não devemos criticar a opinião alheia, desde que fundamentada, nem sequer aconselhar.
Desculpa-me, mas quem lê o teu comentário naquela parte específica, não é isso que interpreta... Mas não vou continuar com a discussão. O que tinha a dizer está dito. Os leitores que se habituem a detectar os "truques" do mercado.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, Phil2014 e 148 visitantes