S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Dom_Quixote Escreveu:Também eu acho que é para baixo.
Porém, quando demasiados fazedores de opinião começam a apontar para um lado por vezes o mercado adora contrariar...
Estes artigos são só de analistas e observadores, apenas analisam as tendencias, não influenciam o mercado.
Quem tem forte influencia no mercado serão outro nivel de intervenientes e esses estão sempre optimistas, até os eventos mais dificeis já estarem bem visiveis, viu-se isso na crise de 2007, os intervinientes directos no mercado diziam sempre que estava tudo fantastico, é vê-los na CNBC sempre a mandar foguetes.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Também eu acho que é para baixo.
Porém, quando demasiados fazedores de opinião começam a apontar para um lado por vezes o mercado adora contrariar...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Quantitative Tightening.
Artigo de interessante leitura sobre o que já alguns autores começam a denominar de
QT - Quantitative Tightening, e as respectivas e potenciais implicaçoes futuras.
"It was speculated that China led the reversal, dumping more than $140 billion in Treasuries in just three months
The steep fall in the price of oil in late 2014 and 2015 also has led to diminished appetite for Treasuries by oil producing nations like Saudi Arabia, which no longer needed to recycle excess profits into dollars to prevent their currencies from rising on the back of strong oil. The same holds true for nations like Russia, Brazil, Norway and Australia, whose currencies had previously benefited from the rising prices of commodities.
Analysts at Deutsche Bank see this liquidation trend holding for quite some time. However, new categories of buyers to replace these central bank sellers are unlikely to emerge.
This means that if just China were to dump its $1.1 trillion in Treasury holdings, U.S. interest rates would be about 2% higher. Such an increase in rates would present the U.S. economy and U.S. Treasury with the most daunting headwinds that they have seen in years.
Potentially making matters much worse, Janet Yellen has indicated the Fed's desire to allow its current hoard of Treasurys to mature without rolling them over. The intention is to shrink the Fed's $4.5 trillion dollar balance sheet back to its pre-crisis level of about $1 trillion.
Given the enormity of central bank selling, and the incredibly low yields offered on U.S. Treasurys, I cannot imagine any private investor willing to step in front of that freight train.
So even while the Fed is indicating that it is still on track for a rate hike, all the conditions that Janet Yellen wanted to see confirmed before an increase are not materializing. This is a recipe for more uncertainty, even while certainty increases overseas that U.S. Treasurys are troubled long term investments.
The arrival of Quantitative Tightening will provide years' worth of monetary headwinds."
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-0 ... -evil-twin
Artigo de interessante leitura sobre o que já alguns autores começam a denominar de
QT - Quantitative Tightening, e as respectivas e potenciais implicaçoes futuras.
"It was speculated that China led the reversal, dumping more than $140 billion in Treasuries in just three months
The steep fall in the price of oil in late 2014 and 2015 also has led to diminished appetite for Treasuries by oil producing nations like Saudi Arabia, which no longer needed to recycle excess profits into dollars to prevent their currencies from rising on the back of strong oil. The same holds true for nations like Russia, Brazil, Norway and Australia, whose currencies had previously benefited from the rising prices of commodities.
Analysts at Deutsche Bank see this liquidation trend holding for quite some time. However, new categories of buyers to replace these central bank sellers are unlikely to emerge.
This means that if just China were to dump its $1.1 trillion in Treasury holdings, U.S. interest rates would be about 2% higher. Such an increase in rates would present the U.S. economy and U.S. Treasury with the most daunting headwinds that they have seen in years.
Potentially making matters much worse, Janet Yellen has indicated the Fed's desire to allow its current hoard of Treasurys to mature without rolling them over. The intention is to shrink the Fed's $4.5 trillion dollar balance sheet back to its pre-crisis level of about $1 trillion.
Given the enormity of central bank selling, and the incredibly low yields offered on U.S. Treasurys, I cannot imagine any private investor willing to step in front of that freight train.
So even while the Fed is indicating that it is still on track for a rate hike, all the conditions that Janet Yellen wanted to see confirmed before an increase are not materializing. This is a recipe for more uncertainty, even while certainty increases overseas that U.S. Treasurys are troubled long term investments.
The arrival of Quantitative Tightening will provide years' worth of monetary headwinds."
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-0 ... -evil-twin
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
rsacramento Escreveu:seilá Escreveu:Boas J.Alves. Respeito a tua opinião, mas a análise técnica é isto mesmo. O padrão está identificado e se está próximo do vértice, é sinal que existe uma definição para breve
se a definição está para breve, como dizes (e isso é um facto indesmentível), então, para quê o padrão?
Eu afirmei que a definição encontrava-se para breve baseando-me num padrão no timefram 4H. Mas tu afirmas que a definição está para breve "( e isso é um facto indesmentível)", baseias-te em quê?????
- Registado: 29/11/2007 13:13
seilá Escreveu:Boas J.Alves. Respeito a tua opinião, mas a análise técnica é isto mesmo. O padrão está identificado e se está próximo do vértice, é sinal que existe uma definição para breve
se a definição está para breve, como dizes (e isso é um facto indesmentível), então, para quê o padrão?
Estas recuperações no fecho não têm sido convincentes...

Hmmmm...parece....parece que vamos ter um fecho nos [1900;1910].
Se parte essa zona, só temos os 1867 e depois os mínimos em cfds da outra 2f a1820s.
Tá giro, tá.
Abraços
Se parte essa zona, só temos os 1867 e depois os mínimos em cfds da outra 2f a1820s.
Tá giro, tá.
Abraços
J Alves Escreveu:seila
aquilo que se verifica é isso mesmo triângulos nos time frames de 4h em todos os indices dos states. pra que lado quebra? essa é que é a questão. Há uma regra que eu costumo analisar mas nos diários que tem a ver com a amplitude do triângulo. se ele tiver mais que 33% do movimento que o antecedeu por regra não é de continuação, caso contrário é. na situação atual pode dizer-se que em teoria tem fortes probabilidades de quebrar pra cima, mas gráficos de 4h em dias de dados de desemprego
Outra questão tb importante. a questão do breakout. Estamos já muito próximo do vértice do triângulo e isso por regra tira poder técnico na figura
Boas J.Alves. Respeito a tua opinião, mas a análise técnica é isto mesmo. O padrão está identificado e se está próximo do vértice, é sinal que existe uma definição para breve. Os dados do desemprego por vezes nos índices não têm grande impacto. Mas eu negoceio com base na AT.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 13:13
J Alves Escreveu:seila
aquilo que se verifica é isso mesmo triângulos nos time frames de 4h em todos os indices dos states. pra que lado quebra? essa é que é a questão. Há uma regra que eu costumo analisar mas nos diários que tem a ver com a amplitude do triângulo. se ele tiver mais que 33% do movimento que o antecedeu por regra não é de continuação, caso contrário é. na situação atual pode dizer-se que em teoria tem fortes probabilidades de quebrar pra cima, mas gráficos de 4h em dias de dados de desemprego
Outra questão tb importante. a questão do breakout. Estamos já muito próximo do vértice do triângulo e isso por regra tira poder técnico na figura
Boas tarde J.A.
Um triangulo que pode virar mais um retangulo dequeles que dura uma porrada de meses...Isso é que era bom aqui para mim.....swing, swing......acima...abaixo dentro de um range que permita retornos fixes....
Isso é que era...

Mas também não desgosto da volatina atual, mas dá mais "trabalho" as Drawdowns.....
É preciso é negociar e de preferência para o lado certo do preço...
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
seila

Noticia interessante sobre "Risk Parity " e possiveis riscos futuros.
http://www.cnbc.com/2015/09/03/risk-par ... omega.html
JPM Head Quant Is Back With A New Warning: "Only Half The Selling Is Completed; Expect Downside Price Risk"
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-0 ... e-price-ri
http://www.cnbc.com/2015/09/03/risk-par ... omega.html
JPM Head Quant Is Back With A New Warning: "Only Half The Selling Is Completed; Expect Downside Price Risk"
http://www.zerohedge.com/news/2015-09-0 ... e-price-ri
Os americanos não têm respeito nenhum pelo BCE day.
Então nós aqui na Europa a subir á maluca que isto com o BCE vai ser tudo maravilhoso, e os indices americanos não aproveitam , e já retrocedem e o NAS já está negativo.
Shame on them
Então nós aqui na Europa a subir á maluca que isto com o BCE vai ser tudo maravilhoso, e os indices americanos não aproveitam , e já retrocedem e o NAS já está negativo.
Shame on them

Risk of big stock drops grows: Robert Shiller
Based on his research of historical stock market valuations, Nobel Prize-winning economist Robert Shiller said Thursday he sees the "risk of substantial declines" ahead.
Even with the recent turmoil, which pushed the Dow industrials, S&P 500, and Nasdaq into correction last week and again this week, "the market is high now," the Yale University professor told CNBC's "Squawk Box."
"Nobody can really forecast the market accurately. But I think this is a risky time," Shiller concluded—adding he personally has been reducing his portfolio's exposure to U.S. stocks. "[But] everyone's different. People need to look at their own risk situation."
http://www.cnbc.com/2015/09/03/risk-of- ... iller.html
Based on his research of historical stock market valuations, Nobel Prize-winning economist Robert Shiller said Thursday he sees the "risk of substantial declines" ahead.
Even with the recent turmoil, which pushed the Dow industrials, S&P 500, and Nasdaq into correction last week and again this week, "the market is high now," the Yale University professor told CNBC's "Squawk Box."
"Nobody can really forecast the market accurately. But I think this is a risky time," Shiller concluded—adding he personally has been reducing his portfolio's exposure to U.S. stocks. "[But] everyone's different. People need to look at their own risk situation."
http://www.cnbc.com/2015/09/03/risk-of- ... iller.html
Ao olhar para os graficos de varios indices , vejo estas subidas de feriados e BCE day a subirem até nivel do rebound anterior e a ficarem por ai para já , e vários a cruzarem as MM50 em baixa as MM200.
Desde que até segunda não ultrapassem estes pontos de resistencia , vejo a possibilidade de durante a proxima semana retomarem o sentido descendente.
Tambem falta saber o que o mercado quer fazer amanhã com os job numbers, embora palpita-me que os americanos querem é 3 dias de vacances e amanhã SP500 não deve passar os 1988 em alta.
Mas posso ser eu que sou daltonico e tenho dificuldade em visualizar velas.
Desde que até segunda não ultrapassem estes pontos de resistencia , vejo a possibilidade de durante a proxima semana retomarem o sentido descendente.
Tambem falta saber o que o mercado quer fazer amanhã com os job numbers, embora palpita-me que os americanos querem é 3 dias de vacances e amanhã SP500 não deve passar os 1988 em alta.
Mas posso ser eu que sou daltonico e tenho dificuldade em visualizar velas.
fff Escreveu:Um analista ontem na cnbc referia que com aquele fecho mau, poderiam existir pedidos de redemptions nos fundos , e a probabilidade mais elevada era hoje no final sessão de NY entrarem vendas , devido fundos só colocarem as ordens venda no final do dia.
Vamos ver se apesar da boa abertura de NY este facto se concretiza ou não.
Já temos a resposta: aconteceu precisamente o contrário.
Interessante o comentário do analista, mas vale o que vale e eu nunca me deixo influenciar por essas coisas. No fundo, o trabalho deles é mesmo esse, mandar bujardas futuristas. Por falar nisso, não havia um tópico com esse nome?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
O mercado está a acalmar, até o VIX já cai 12%. Com feriado China quinta e sexta + Feriado states na segunda + BCE amanhã, possivelmente ainda vamos ter aqui um rebound mais dilatado, antes de aparecerem novas nuvens no horizonte.
Mas continuo a ver o mercado no final da proxima semana a vender o rallye se existir, mas quem quiser correr o risco ainda pode dar uns trocos .
Depois mais uma semana e temos a preponderante reunião da FED.
Mas continuo a ver o mercado no final da proxima semana a vender o rallye se existir, mas quem quiser correr o risco ainda pode dar uns trocos .
Depois mais uma semana e temos a preponderante reunião da FED.
Um analista ontem na cnbc referia que com aquele fecho mau, poderiam existir pedidos de redemptions nos fundos , e a probabilidade mais elevada era hoje no final sessão de NY entrarem vendas , devido fundos só colocarem as ordens venda no final do dia.
J Alves Escreveu:Estamos a ter muita volatilidade quixote e quando assim é isto salta como canguru...
Há aqui algumas coisas que me fazem estar desconfiado das subidas, falei nelas ontem, e por isso apenas resta a solução de ir apalpando terreno com a candeia na mão
Sim J, os trades de aproveitamento da volatilidade (não é Zeca?

Estamos a ter muita volatilidade quixote e quando assim é isto salta como canguru...
Há aqui algumas coisas que me fazem estar desconfiado das subidas, falei nelas ontem, e por isso apenas resta a solução de ir apalpando terreno com a candeia na mão

zecatreca_1 Escreveu:Se os 1900s não segurarem, possivelmente um pouco abaixo dos mínimos da semana passada.
Se aguentarem, espero por máximos anuais.
A volatilidade está ao rubro.façam as vossas "apostas".
Abraço
J Alves Escreveu:zequinha
estamos numa fase pós pás ventiladoras e já há zonas q se estão a definir 1985/1990 (ROSINHA). e depois é a questão dessa zona dos 1900/1910 q se não aguentar deve dar viagem mais a Sul....
Cá pra mim os futuros dos states estão inflaccionados... abrindo o cash iremos pra baixo... mas, caso assim não seja, não vejo sinais para subida sustentada...

Esse QE4 já deve estar a ser pensado...
- Registado: 20/2/2014 22:01
O macd no mensal tá lindo tá, só vi igual em 2000 e 2007.
A única diferença é se o FED vai fazer alguma coisa em relação a isso, como um novo QE.
A única diferença é se o FED vai fazer alguma coisa em relação a isso, como um novo QE.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, Masterchief, navaldoc, paul_invest, rg7803, zorro2009 e 66 visitantes