BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
luislobs Escreveu:Esta explicado a queda desde os 6,4, a Lansdowne Partners (UK) LLP aumentou os curtos no dia 01.
.
Bom dia,
Luis apaga o teu post por favor..... É que a LLP descobre que sozinha consegue influenciar o BCP, ainda o faz cair para os 0,03€, basta para isso continuar a aumentar os curtos.
Espero que a LLP, não seja visita habitual do Caldeirão. caso contrario temos mesmos os Burros nas couves.....
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Esta explicado a queda desde os 6,4, a Lansdowne Partners (UK) LLP aumentou os curtos no dia 01.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
O BCP está agora a cotar a 0,0589.
A queda não me surpreende, o que me surpreende e a falta de compra em dia BCE em que índices todos sobem na europa.
A queda não me surpreende, o que me surpreende e a falta de compra em dia BCE em que índices todos sobem na europa.
- Registado: 29/11/2007 3:19
BCP a perto de 6 centimos , das duas uma, ou sistema bancario portugues entra em insolvencia caso esta cotada baixe mais, ou temos aqui uma oportunidade de baixo risco num prazo de meses.
Eu digo que é uma exelente oportunidade e invisto nisso.
Eu digo que é uma exelente oportunidade e invisto nisso.
- Registado: 31/12/2014 0:41
NMiguel16 Escreveu:Qualquer dia o BCP é mais barato que um litro de leite...querem ver!![]()
Amigo Miguel, diz-me lá onde arranjas o litro de leite a 0.06€ que estou a precisar...

Este é um topico maioritariamente negativista. Se vir-mos bem, quando cai, é quase sempre o inicio de uma grande queda que pode chegar sempre ao -00 e nunca nada de negativo que possa vir a surgir está descontado. Quando sobe, será quase sempre por pouco tempo, são ressaltos, está sempre sem força, todas as boas noticias que possam vir a surgir estão já descontadas nas subidas, etc, etc, etc...
Estou contigo nisso, cada um que pense exclusivamente pela sua cabeça e cuidado com aqueles que parecem querer mostrar que sabem muito e passam parte do tempo a criticar e com "agressividades" para os outros. Acredito que essas criticas destrutivas e "agressividade" são consequencia de frustrações.
Aqueles que realmente sabem disto, temos o exemplo do Ulisses (desculpa falar no teu nome), nem critica e raramente expressa a opinião, limita-se a expressar o que se vê olhando para o grafico de forma simples e sem grandes conjeturas.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
A burra está no meio das couves mas aparentemente tb não tem couves para comer...ninguém quer comprar mas tb poucos ou ninguém vende a este preço.
Um dia volta a subir nem que demore alguns meses...
Um dia volta a subir nem que demore alguns meses...
- Registado: 12/5/2015 16:47
luislobs Escreveu:Atençao amanha teremos Rating de Portugal
.
Não creio que as agências vão melhorar o rating a 1 mês das eleições e sem conhecerem novo governo e orientações políticas.
As agências não arriscam, penso que vão manter as indicações anteriores.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Qualquer dia o BCP é mais barato que um litro de leite...querem ver!
Num cenário macro, vejo o bcp a começar a querer inverter. Isso de apenas olhar ao preço passado já se revelou errado, falo do inicio deste ano por exemplo. Onde as mesmas pessoas que falam em canais e porcarias a virar subir dos 0,06 até quase aos 0.10... E claro, também já tinham previsto isto.
Tudo para dizer que quem tem investimentos, acredite nas suas crenças, nos seus limites e que tenha bolas de ferro. Não se deixem influenciar quer por previsões positivas ou negativas, pois valem o que valem.
Este tópico enjoa, vendo o historico de pessoal que parece perceber bastante e que falha consistentemente as previsºoes, até assusta como têm moral para vir deixar gráfico após gráfico...
Estou a encerrar assim a minha participação neste tópico contaminado-.

Num cenário macro, vejo o bcp a começar a querer inverter. Isso de apenas olhar ao preço passado já se revelou errado, falo do inicio deste ano por exemplo. Onde as mesmas pessoas que falam em canais e porcarias a virar subir dos 0,06 até quase aos 0.10... E claro, também já tinham previsto isto.
Tudo para dizer que quem tem investimentos, acredite nas suas crenças, nos seus limites e que tenha bolas de ferro. Não se deixem influenciar quer por previsões positivas ou negativas, pois valem o que valem.
Este tópico enjoa, vendo o historico de pessoal que parece perceber bastante e que falha consistentemente as previsºoes, até assusta como têm moral para vir deixar gráfico após gráfico...

- Registado: 13/3/2014 10:26
Atençao amanha teremos Rating de Portugal
.
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Dá-me a impressão que estamos numa zona que poderemos considerar o limbo dos investidores. Não existe muita força compradora, mas também não estão a querer vender a estes preços. Enquanto não se resolver o NB, eleições na Grécia e ver melhorias na China, creio que a única hipótese será quem tem a descoberto começar a vender para agitar a situação.
Esta ideia fez com que entrasse ontem a 0,0602€ numa perspetiva de investimento a curto prazo, mas que pode mudar a qualquer momento caso existam movimentações significativas:
Se descer vendo no stop se subir passa a ser investimento com prazo mais alargado.
Esta ideia fez com que entrasse ontem a 0,0602€ numa perspetiva de investimento a curto prazo, mas que pode mudar a qualquer momento caso existam movimentações significativas:
Se descer vendo no stop se subir passa a ser investimento com prazo mais alargado.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quase tudo na mesma. Quase...
Se é certo que o suporte (a tracejado vermelho) lá se vai aguentando, não é menos certo que a mm 200 se apresta a tomar o comando da situação superando a última mm que lhe faltava cruzar.
Entretanto, todo o boneco continua válido de há meses a esta parte, o que não é lá uma grande notícia para quem tem posição no BCP.

Se é certo que o suporte (a tracejado vermelho) lá se vai aguentando, não é menos certo que a mm 200 se apresta a tomar o comando da situação superando a última mm que lhe faltava cruzar.
Entretanto, todo o boneco continua válido de há meses a esta parte, o que não é lá uma grande notícia para quem tem posição no BCP.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
seilá Escreveu:Vai uma chávena de café a 0,03 cêntimos
Ora aí está uma boa commodity para negociar. Está num estado mais avançado do Bear, em minímos históricos e num canal previsível desde Março.
Desculpem o desvio

Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Boa noite
Este café é para beber esta semana, ou é para ser em 2016?
Pelo gráfico, fico com a sensação que o café é para beber no final de 2016.... falta muito tempo, e o café pode azedar...
Um abraço
Joao
Vai uma chávena de café a 0,03 cêntimos 

- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (35.41 KiB) Visualizado 5083 vezes
- Registado: 29/11/2007 13:13
Joca601 Escreveu:há duas coisas que vão continuar a penalizar o bcp em bolsa:
1º - a incerteza em relação à venda do novo banco, com a certeza que o encaixe com a venda será menor que o previsto inicialmente, resultando mais custos para o fundo de resolução.
2º - compromisso de devolver 750 milhões de cocos até final de 2015, máximo inicio de 2016.
A cotação vai estar sujeita a estes dois tipos de pressão e o mercado tem sempre tendência para exagerar..
Isto tudo se resume na hipótese de um novo AC... acho que os acionistas do BCP já nem devem querer ouvir falar disto!

Ainda assim, até ver o BCP mantêm-se acima neste suporte, os mais agressivos podem tentar uma entrada longa... mas é remar contra a maré, às vezes dá bons resultados, mas as probabilidades estão contra! Boa sorte para quem ainda tem posições longas no BCP, bem precisam dela!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
há duas coisas que vão continuar a penalizar o bcp em bolsa:
1º - a incerteza em relação à venda do novo banco, com a certeza que o encaixe com a venda será menor que o previsto inicialmente, resultando mais custos para o fundo de resolução.
2º - compromisso de devolver 750 milhões de cocos até final de 2015, máximo inicio de 2016.
A cotação vai estar sujeita a estes dois tipos de pressão e o mercado tem sempre tendência para exagerar..
Penaf Escreveu:Goldendust Escreveu:ativo Escreveu:O BCP no final mostrou bem a sua "vontade".
Não é meu hábito, mas hoje vou arriscar um palpite: amanhã o BCP fecha abaixo dos 0,06 euros!
Os states estão a aguentar-se no verde e as quedas chinesas foram pequenas...se amanhã estes ultimos abrirem no verde pode ser que o BCP aguente os 0,06...o BCP anda à deriva dos mercados e penso que perdeu a vontade própria...
Penso que amanhã o mercado chinês está fechado?
De qualquer forma concordo com o que disseste, independentemente do BCP estar tecnicamente "Bear" em todos os horizontes temporais, enquanto os principais mercados estiverem nesta indecisão, não vale a pena andar a ver figuras de inversão ou whatever no BCP..
O que sei:
#1: A tendência é claramente bear e tentar dizer que vai inverter é, por enquanto, wishful thinking. Pode subir, mas inverter a tendência....

#2: O BCP só por uma vez fechou abaixo dos 6 cêntimos desse Out2013. Isso mostra pressão teimosamente compradora neste nível.
#3: O BCP fechou abaixo dos 6 cêntimos a semana passada, dá que pensar se não foi uma oportunidade para sair.
E para terminar, vou reler a minha própria assinatura.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Goldendust Escreveu:ativo Escreveu:O BCP no final mostrou bem a sua "vontade".
Não é meu hábito, mas hoje vou arriscar um palpite: amanhã o BCP fecha abaixo dos 0,06 euros!
Os states estão a aguentar-se no verde e as quedas chinesas foram pequenas...se amanhã estes ultimos abrirem no verde pode ser que o BCP aguente os 0,06...o BCP anda à deriva dos mercados e penso que perdeu a vontade própria...
Penso que amanhã o mercado chinês está fechado?
De qualquer forma concordo com o que disseste, independentemente do BCP estar tecnicamente "Bear" em todos os horizontes temporais, enquanto os principais mercados estiverem nesta indecisão, não vale a pena andar a ver figuras de inversão ou whatever no BCP..
ativo Escreveu:O BCP no final mostrou bem a sua "vontade".
O BCP no final mostrou bem a sua "vontade".

Aquilo foi mais uma espécie de head&shoulders anti-caspa ,face a publicidade...haja paciência para quem joga na bolsa..

joao73 Escreveu:Boa tarde,
Ombro Cabeça Ombro invertido ?????
Seria uma boa figura, caso se venha a verificar...
Um abraço,
João
Estava também caladinho....
Um abraço,
João
'
O Lansdowne Partners voltou a atacar ontem... vendeu mais 0.11% do capital do bcp:
O Lansdowne Partners voltou a atacar ontem... vendeu mais 0.11% do capital do bcp:
- Anexos
-
- bcp1.png (90.8 KiB) Visualizado 4070 vezes
Boa tarde,
Um abraço,
João
Um abraço,
João
- Anexos
-
- sem nome.png (34 KiB) Visualizado 4142 vezes