Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 1/9/2015 14:33

investpouco Escreveu:nem mais e com esta e a crise asiatica já reforcei aos 0,06xx e aos 0,056xx....

Já não deve faltar muito para cotar a preço médio da aquisição dessas ações.
A pergunta é a seguinte, tens algum STOP???
É que, segundo julgo saber, reforçaste, mas as ações que detinhas foram compradas a preços mais altos.

A minha regra de ouro é só uma e basta. NUNCA reforçar posições perdedoras!!!!
A outra, complementar, sempre reforçar quando a ação caminha no sentido pretendido...

Registado: 3/12/2007 11:12

por investpouco » 1/9/2015 14:12

fff Escreveu:Enquanto argumentam e contra-argumentam, o mercado lá vai corrigindo serenamente indiferente a todos os argumentos, e estando nós no dia 1 setembro ainda muita agua poderá correr para o moinho ....

Eu não quero ter razão, só quero ganhar dinheiro , de preferência muito ....

nem mais e com esta e a crise asiatica já reforcei aos 0,06xx e aos 0,056xx....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 1/9/2015 14:10

Joca601 Escreveu:

Parece notícias remendadas.

Na minha opinião, em caso algum a possibilidade Apollo será melhor que anterior, senão, não era considerada a segunda opção... esta gente não brinca em serviço, são gestores profissionais altamente qualificados, comem "gestores portugueses ao pequeno almoço" quanto mais um Carlos costa. Podem fazer menos exigências mas pagarão certamente bem menos que a anterior proposta. Quando alguém é excluído e depois repescado para negociação pode perfeitamente incluir outros termos negociais...

Joca601, se a a Apollo fosse pior então que motivos tem o Gov. do Bdp, para escolher uma pior hipotese.....
é que não faz nenhum sentido o que dizes...
cumptos, Investpouco.

por fff » 1/9/2015 14:04

Enquanto argumentam e contra-argumentam, o mercado lá vai corrigindo serenamente indiferente a todos os argumentos, e estando nós no dia 1 setembro ainda muita agua poderá correr para o moinho ....

Eu não quero ter razão, só quero ganhar dinheiro , de preferência muito ....

Registado: 29/11/2007 3:19

por Joca601 » 1/9/2015 13:52

PC05 Escreveu:
Quem é a Apollo? Os senhores que se seguem já cá estão

Foram os únicos que, no início de agosto, melhoraram a proposta pelo Novo Banco, a convite do Banco de Portugal. Os norte-americanos da Apollo Global Management começaram por correr por fora mas terão, agora, após o fim das negociações com os chineses da Anyang, oportunidade para negociar direta e exclusivamente com Carlos Costa a compra da instituição financeira nascida da resolução do Banco Espírito Santo. E os senhores que se seguem já cá estão: quiseram comprar a Fidelidade (perdendo para a Fosun) mas ficaram com a Tranquilidade. Pelo Novo Banco, oferecem menos do que a Anbang mas exigem menos salvaguardas para o futuro. Admitem uma fusão com o BPI e uma venda em bolsa que possa ampliar o encaixe para o Fundo de Resolução, mas mais tarde.

Afastada a proposta da chinesa Anbang Insurance, ao cabo de intensas negociações que não chegaram a bom porto, o Banco de Portugal passa, agora, a negociar com a Apollo. Segundo o caderno de encargos, essa negociação dura, no máximo, sete dias. Mas é possível que este prazo seja dilatado porque também houve mais do que sete dias para negociar com a Anbang. Do lado da Apollo, a proposta tem validade até final do mês, o que também não inviabiliza que o prazo possa ser alargado.

Os chineses da Anbang queriam, além de rentabilizar o ativo que é o Novo Banco, utilizar a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha para entrar no mercado bancário europeu. A Fosun, cuja proposta – ainda que a mais baixa – continua “integralmente válida”, tem a mesma intenção. A Apollo, por seu turno, é uma gestora de private equity, o que tipicamente pressupõe uma abordagem mais cirúrgica na forma de reestruturar o banco e maximizar o seu valor, potencialmente vendendo mais tarde para realizar um lucro com este investimento.

Aumento de capital e fusão com o BPI?

O que esperar da Apollo caso saia vencedora neste processo? No início de agosto, as notícias apontavam para uma possibilidade de que a Apollo Global Management tentasse, caso comprasse o Novo Banco, achar um parceiro português para uma possível fusão da instituição. O Diário de Notícias escreveu que o BPI era o favorito para se juntar ao Novo Banco, o que poderia fazer-se por ocasião de uma dispersão em bolsa do capital do banco que serviria, também, para obter fundos para aumentar o preço pago ao Fundo de Resolução.

....

http://observador.pt/2015/09/01/quem-e- ... -ca-estao/

Parece notícias remendadas.

Na minha opinião, em caso algum a possibilidade Apollo será melhor que anterior, senão, não era considerada a segunda opção... esta gente não brinca em serviço, são gestores profissionais altamente qualificados, comem "gestores portugueses ao pequeno almoço" quanto mais um Carlos costa. Podem fazer menos exigências mas pagarão certamente bem menos que a anterior proposta. Quando alguém é excluído e depois repescado para negociação pode perfeitamente incluir outros termos negociais...

Registado: 7/1/2012 13:03

por katolo » 1/9/2015 13:39

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:Se o Novo Banco não for agora vendido e precisar de um aumento de capital, quem vai entrar com o "dinheirinho" é o Estado, mas quem pagará, em última instância, o aumento de capital será o Fundo de Resolução do sistema bancário. :-"

Ora aqui está uma coisa em que estamos de acordo, ainda para mais com um resultado negativo de 252M, mesmo depois de só ter herdado "a parte menos suja" do BES.

Pelo que se tem lido, a Apollo assume a capitalização do banco e reestrura o banco tendo em vista a valorização do NB e posterior IPO, com as mais-valias a serem distribuidas pelos varios acionistas, incluindo fundo de resoluçao. Nao me parece mal pensado :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 1/9/2015 13:37

PC05 Escreveu:

Foram os únicos que, no início de agosto, melhoraram a proposta pelo Novo Banco, a convite do Banco de Portugal. Os norte-americanos da Apollo Global Management começaram por correr por fora mas terão, agora, após o fim das negociações com os chineses da Anyang, oportunidade para negociar direta e exclusivamente com Carlos Costa a compra da instituição financeira nascida da resolução do Banco Espírito Santo. E os senhores que se seguem já cá estão: quiseram comprar a Fidelidade (perdendo para a Fosun) mas ficaram com a Tranquilidade. Pelo Novo Banco, oferecem menos do que a Anbang mas exigem menos salvaguardas para o futuro. Admitem uma fusão com o BPI e uma venda em bolsa que possa ampliar o encaixe para o Fundo de Resolução, mas mais tarde.

Afastada a proposta da chinesa Anbang Insurance, ao cabo de intensas negociações que não chegaram a bom porto, o Banco de Portugal passa, agora, a negociar com a Apollo. Segundo o caderno de encargos, essa negociação dura, no máximo, sete dias. Mas é possível que este prazo seja dilatado porque também houve mais do que sete dias para negociar com a Anbang. Do lado da Apollo, a proposta tem validade até final do mês, o que também não inviabiliza que o prazo possa ser alargado.

Os chineses da Anbang queriam, além de rentabilizar o ativo que é o Novo Banco, utilizar a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha para entrar no mercado bancário europeu. A Fosun, cuja proposta – ainda que a mais baixa – continua “integralmente válida”, tem a mesma intenção. A Apollo, por seu turno, é uma gestora de private equity, o que tipicamente pressupõe uma abordagem mais cirúrgica na forma de reestruturar o banco e maximizar o seu valor, potencialmente vendendo mais tarde para realizar um lucro com este investimento.

O que esperar da Apollo caso saia vencedora neste processo? No início de agosto, as notícias apontavam para uma possibilidade de que a Apollo Global Management tentasse, caso comprasse o Novo Banco, achar um parceiro português para uma possível fusão da instituição. O Diário de Notícias escreveu que o BPI era o favorito para se juntar ao Novo Banco, o que poderia fazer-se por ocasião de uma dispersão em bolsa do capital do banco que serviria, também, para obter fundos para aumentar o preço pago ao Fundo de Resolução.

....

a meu ver vender o banco agora com teias de aranha e não capitalizado só pode significar venda com forte desconto, a meu ver a apollo é uma instituição idónea a fosun é mais ou menos a angbang não é de todo ideonea porque não mostra as contas e ao mesmo tempo sobrepaga por ativos pelo mundo fora o que é esquesito :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por PC05 » 1/9/2015 13:25

....

Registado: 5/12/2005 21:28

por Investbem » 1/9/2015 13:12

ativo Escreveu:Se o Novo Banco não for agora vendido e precisar de um aumento de capital, quem vai entrar com o "dinheirinho" é o Estado, mas quem pagará, em última instância, o aumento de capital será o Fundo de Resolução do sistema bancário. :-"

Ora aqui está uma coisa em que estamos de acordo, ainda para mais com um resultado negativo de 252M, mesmo depois de só ter herdado "a parte menos suja" do BES.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 1/9/2015 12:54

Se o Novo Banco não for agora vendido e precisar de um aumento de capital, quem vai entrar com o "dinheirinho" é o Estado, mas quem pagará, em última instância, o aumento de capital será o Fundo de Resolução do sistema bancário. :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por Investbem » 1/9/2015 12:51

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:O mercado vive de especulação, e é isso que estas a fazer amigo "mais que certo..." mas baseada em quê essa certeza??? Refletir no futuro o que tem acontecido no passado????
Até pode acontecer, mas essas certezas todas...

Discorda, mas, como é habitual quando discorda de opinião alheia, não apresenta qualquer argumento digno do nome. É, simplesmente o "bota abaixo". :shame:

Se me dá licença, é o que penso que acontecerá, em face da forma como o BCP tem conseguido resultados (com operações não recorrentes), das perspetivas futuras para o banco e de 750 milhões de euros de "CoCos" ser muito dinheiro para amortizar.

Caro amigo, essa afirmação é falsa!!!!!! Se há alguem aqui que sempre respeitou a opinião dos outros sem "bota abaixo" fui eu!!! SEMPRE!!! Deve estar enganado no destinatário dessa afirmação. Quando discordo digo sempre porquê!!!!!!! Aqui não me viu discordar nem deitar abaixo nada nem ninguem, apenas questionar como na bolsa se pode ter tanta certeza de que vai haver um AC..., porque se ha coisas que a bolsa nunca pode ter, são certezas.
E quando chamei de especulação foi porque não houve quanquer fundamentação na afirmação, e foi escrita como uma certeza e não como opinião.

Já reparei, várias vezes, que quando quer "botar" a baixo diz que o outro não pode ter a certeza, que não há certezas ... Um discurso que revela uma verdade, mas estafado.

É evidente que aquilo que eu, assim como outros foristas, fazem no fórum é exprimir o seu pensamento, a sua opinião. Não se trata de apresentar certezas, trata-se sim de cada um expor a sua opinião, com argumentos. Portanto, o seu discurso de que o que se escreve no fórum não é uma certeza, mas, sim, meramente uma opinião, é verdadeiro, mas é um discurso estafado, gasto, e constitui quase uma verdade de La Palisse.[/quote]

Já reparou caro amigo???? Vemos o que espelhamos. O meu avô costumava dizer muitas vezes, "nós julgamos os outros à nossa imagem e semelhança". Chame-lhe La Palice, La GNR, La PJ, La o que quiser... :mrgreen:

Mas tens razão Ulisses, eu não me quero chatear com ninguem, mesmo que espalhem falsidades a meu respeito. Continuemos com BCP, que mesmo com a incerteza com que está é mais proveitoso que falar ou desrespeitar os outros. :wink: Peço desculpa a todos por ter contribuido para esta mini discussão sem sentido algum.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ulisses Pereira » 1/9/2015 12:39

Deixem lá essas tricas e continuemos a discutir o BCP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ativo » 1/9/2015 12:29

ativo Escreveu:Muita gente olha para as perdas do BCP que advirão da venda do Novo Banco, da Polónia, de Angola e não quer ver o essencial: o mercado tem vindo a descontar e continuará a descontar o mais que certo aumento de capital (mais um!) que o BCP realizará em 2016, para amortizar os "CoCos". 8-)

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:O mercado vive de especulação, e é isso que estas a fazer amigo "mais que certo..." mas baseada em quê essa certeza??? Refletir no futuro o que tem acontecido no passado????

Discorda, mas, como é habitual quando discorda de opinião alheia, não apresenta qualquer argumento digno do nome. É, simplesmente o "bota abaixo". :shame:

Se me dá licença, é o que penso que acontecerá, em face da forma como o BCP tem conseguido resultados (com operações não recorrentes), das perspetivas futuras para o banco e de 750 milhões de euros de "CoCos" ser muito dinheiro para amortizar.

Caro amigo, essa afirmação é falsa!!!!!! Se há alguem aqui que sempre respeitou a opinião dos outros sem "bota abaixo" fui eu!!! SEMPRE!!! Deve estar enganado no destinatário dessa afirmação. Quando discordo digo sempre porquê!!!!!!! Aqui não me viu discordar nem deitar abaixo nada nem ninguem, apenas questionar como na bolsa se pode ter tanta certeza de que vai haver um AC..., porque se ha coisas que a bolsa nunca pode ter, são certezas.
E quando chamei de especulação foi porque não houve quanquer fundamentação na afirmação, e foi escrita como uma certeza e não como opinião.

Já reparei, várias vezes, que quando quer "botar" a baixo diz que o outro não pode ter a certeza, que não há certezas ... Um discurso que revela uma verdade, mas estafado.

É evidente que aquilo que eu, assim como outros foristas, fazem no fórum é exprimir o seu pensamento, a sua opinião. Não se trata de apresentar certezas, trata-se sim de cada um expor a sua opinião, com argumentos. Portanto, o seu discurso de que o que se escreve no fórum não é uma certeza, mas, sim, meramente uma opinião, é verdadeiro, mas é um discurso estafado, gasto, e constitui quase uma verdade de La Palisse.

Registado: 24/1/2014 17:24

por investpouco » 1/9/2015 12:20

Chavaska Escreveu:Em determinada fase, os concorrentes foram convidados a melhorar as propostas, conhecendo as propostas concorrentes.
A melhor proposta continuou a ser a da Ambag. Não chegaram a acordo.
Achas que agora a Apollo vai aceitar melhorar as condições oferecidas???
Do ponto de vista negocial, acho que não vai melhorar nada. Aliás, partem com uma posição reforçada, por saberem que a margem de negociação do Banco de Portugal se reduziram (por desperdiçar um tiro)..
Edit: Como se pode melhorar o Banco? Fazendo um Aumento de Capital? E quem paga??

em principio uma das opções da Apollo, aponta mesmo para um AC inicial com accoes dispersas em bolsa, e a venda ser efectuada posteriormente e não no imediato.
cumptos, Investpouco.

por Chavaska » 1/9/2015 12:12

investpouco Escreveu:
Chavaska Escreveu:
investpouco Escreveu:GOSTEI DA NOTICIA, afinal não é para vender ao desbarato.

Gostaste da noticia??
A verdade é que já se gastou uma bala e falhou-se o alvo...
A probabilidade de acertar no alvo agora é menor. :mrgreen:

era pior se houvesse perdas mais avultadas....
para mim só enriquece o banco e falhando as próximas negociações o objectivo será melhorar o NOVO BANCO.

Em determinada fase, os concorrentes foram convidados a melhorar as propostas, conhecendo as propostas concorrentes.
A melhor proposta continuou a ser a da Ambag. Não chegaram a acordo.
Achas que agora a Apollo vai aceitar melhorar as condições oferecidas???
Do ponto de vista negocial, acho que não vai melhorar nada. Aliás, partem com uma posição reforçada, por saberem que a margem de negociação do Banco de Portugal se reduziram (por desperdiçar um tiro)..
Edit: Como se pode melhorar o Banco? Fazendo um Aumento de Capital? E quem paga??

por investpouco » 1/9/2015 12:03

Chavaska Escreveu:

Gostaste da noticia??

era pior se houvesse perdas mais avultadas....
para mim só enriquece o banco e falhando as proximas negociacoes o objectivo será melhorar o NOVO BANCO.
cumptos, Investpouco.

por Chavaska » 1/9/2015 12:01

Gostaste da noticia??

por investpouco » 1/9/2015 11:25

Falhou o acordo entre o Fundo de Resolução e os chineses. O Banco de Portugal vai enviar um comunicado ainda hoje de manhã.

Não foi alcançado um acordo com os chineses da Anbang para a venda do Novo Banco e o Banco de Portugal vira-se, agora, para a Apollo. A informação acaba de ser confirmada pelo Banco de Portugal.

As negociações decorreram até à meia-noite de ontem, limite do prazo estabelecido em meados de agosto pelo Banco de Portugal para as “negociações exclusivas” com a chinesa Anbang. Durante as negociações, fontes próximas do processo indicaram à imprensa económica que o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, estava a tentar que a Anbang abrisse mão de algumas condições “complexas” que, por via de contingências futuras, poderiam ampliar as responsabilidades futuras do Fundo de Resolução, cujos associados são os bancos do sistema.

O Banco de Portugal manteve sempre como alternativa o fecho inconclusivo destas negociações, situação em que a gestora norte-americana Apollo Global Management (que comprou a Tranquilidade ao BES) surgia com a segunda maior proposta financeira e com a disponibilidade para participar em soluções que não passem pela venda direta – já – do Novo Banco. Segundo a imprensa, a Apollo admite, por exemplo, um cenário em que a gestora entra no capital do Novo Banco aproveitando o aumento de capital que terá de ser feito.

http://economico.sapo.pt/noticias/anbang-falhou-acordo-com-banco-de-portugal_227648.html
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 1/9/2015 11:20

GOSTEI DA NOTICIA, afinal não é para vender ao desbarato.

As negociações entre a Anbang e o Banco de Portugal falharam, soube o Económico.

De acordo com o último comunicado do Banco de Portugal, se falhassem as negociações com o Anbang avançariam as negociações com o segundo maior candidato, a Apollo Global Management.

O Banco de Portugal terá já contactado os assessores da Apollo, que são o escritório de advogados da Morais Leitão e a StormHarbour - A Global Financial Services Firm.

Mas até ao momento não foi possível confirmar esses contactos com o Banco de Portugal.

Segundo o Negócios o Banco de Portugal aina hoje de manhã emitirá um comunicado a explicar os próximos passos.

As negociações com os chineses falharam, entre outras coisas, por causa do nível de imparidades do Novo Banco, reveladas ontem nos resultados semestrais.

Novo Banco fechou o primeiro semestre deste ano com prejuízos de 251,9 milhões de euros.

O factor com maior peso nestes prejuízos foram o nível de provisionamento que ascendeu a 271,6 milhões de euros, dos quais 252,3 milhões para crédito. É o caso da anulação contabilística de juros, provenientes essencialmente de grandes operações feitas antes da Resolução, no valor de 103 milhões de euros antes de impostos, que afectou a margem financeira e por essa via o produto bancário. A carteira de crédito do Novo Banco inclui diversos contratos antigos com grandes clientes que enfrentam situações de insolvência ou, pelo menos, que não conseguem cumprir as suas responsabilidades perante a banca. Assim, o Novo Banco teve de anular juros (receitas), o que prejudica os resultados e, por outro lado, significa que houve provisões que foram mal calculadas.

O banco destaca também o reconhecimento de imparidades para toda a carteira de títulos, em que "assumiu especial relevância a desvalorização da participação na Pharol SGPS e na Oi, no valor de 55,4 milhões de euros".

A Apollo tem uma proposta que inclui uma operação earn-out, ou seja a entrada em bolsa futura do Novo Banco, com partilha de mais-valia com o Fundo de Resolução.

A validade da proposta da Apollo (bem como a da Fosun) é até ao fim de Outubro.

http://economico.sapo.pt/noticias/anban ... 27648.html
Editado pela última vez por investpouco em 1/9/2015 11:29, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por katolo » 1/9/2015 11:17

Há 40 anos que nao temos governantes, mas sim inergumenos que se governam. Mas claro, tanto esfregam as maos que um dia acabam por se dar mal. É sempre assim na historia. Depois queixam-se que voltam as ditaduras...

por Penaforte » 1/9/2015 11:01

katolo Escreveu:Só nao percebo porque dizem que o banco perde valor diariamente. Entao quem o comprar é masoquista. Há quem defenda valorizá-lo antes da venda de forma evitar perdas. O Vitor Bento e o proprio Stock da Cunha defendem essa via.

Vender um banco sob pressão é oferece-lo. Aliás, estamos a vender ao desbarato todos os nossos melhores ativos. Portugal a preços de saldo e a saque por mei duzia de bandidos que ja têm tachobapos o poleiro.

Veja-se o caso da Fidelidade. Vendia por tuta e meia no ano passado e acabou de dar quase 200M€ de lucro, num só semestre :shock:

A realidade é que andam a brincar com isto tudo, até algum maluquinho se chatear...

Caro Katolo, o Governo pressionar publicamente a venda dentro do prazo do Novo Banco é de uma irresponsabilidade e amadorismo tão atroz que devia dar guilhotina no local!
Se já pouco poder negocial havia devido à delicada situação do país e banca, com essas santas afirmações do PM e afins os chineses até devem ter esfregado as mãos (uma vez que já tinham anunciado que queriam alterar as condições a seu favor)..

Juro que não compreendo como 90% destes senhores lá chegam, a nossa classe política é de facto do mais fraco que por aí anda.

P.S. Digo isto para esquerda, direita, meio, centro ou baixo.

Registado: 20/10/2014 14:55

por katolo » 1/9/2015 10:53

Só nao percebo porque dizem que o banco perde valor diariamente. Entao quem o comprar é masoquista. Há quem defenda valorizá-lo antes da venda de forma evitar perdas. O Vitor Bento e o proprio Stock da Cunha defendem essa via.

Vender um banco sob pressão é oferece-lo. Aliás, estamos a vender ao desbarato todos os nossos melhores ativos. Portugal a preços de saldo e a saque por meia duzia de bandidos que ja têm tacho apos o poleiro.

Veja-se o caso da Fidelidade. Vendida por tuta e meia no ano passado e acabou de dar quase 200M€ de lucro, num só semestre :shock:

A realidade é que andam a brincar com isto tudo, até algum maluquinho se chatear...

por Joca601 » 1/9/2015 10:42

investpouco Escreveu:.....como sempre ficamos sem saber nada sobre o NOVO BANCO...isto só dá mau sinal.....

A não venda do Novo Banco representa um grande mau sinal para o fundo de resolução... quanto mais tempo passa, menos vale o banco e havendo implicitamente alguma pressão do governo para concluir já a venda e com o não sucesso da venda, só posso concluir que as perdas para o fundo de resolução só podem sem maiores que o previsto...

Registado: 7/1/2012 13:03

por seilá » 1/9/2015 10:05

cavaleri Escreveu:Não percas o rally do Natal, e fecha as curtas!

Eu diria mais o rally da páscoa , para ver se todos os santos ajudam. Isto claro, para quem tem fé, e baseia a sua negociação no mito em prol da razão.

Registado: 29/11/2007 13:13

por Investbem » 1/9/2015 9:59

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:Muita gente olha para as perdas do BCP que advirão da venda do Novo Banco, da Polónia, de Angola e não quer ver o essencial: o mercado tem vindo a descontar e continuará a descontar o mais que certo aumento de capital (mais um!) que o BCP realizará em 2016, para amortizar os "CoCos". 8-)

O mercado vive de especulação, e é isso que estas a fazer amigo "mais que certo..." mas baseada em quê essa certeza??? Refletir no futuro o que tem acontecido no passado????

Cordiais cumprimentos
Investbem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, Google [Bot], latbal, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1 e 138 visitantes