DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Luxor Escreveu:E que tal +1000 pontos, depois desta inversão ( a confirmar ) ?
Se entretanto não surgir p/ ex. a teoria de que afinal a terra é quadrada os 11400 estão logo ali à esquina... next week?

Os shorts de dedos grossos darão uma trégua?

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
E que tal +1000 pontos, depois desta inversão ( a confirmar ) ?
- Anexos
-
- Sem nome.png (77.59 KiB) Visualizado 4066 vezes
-
- Sem nome22.png (74.43 KiB) Visualizado 4051 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
katolo Escreveu:Sabes lá tu ou alguém. Já te vi fazer milhares de prognósticos catastrofistas...
Um dia acertas tu, outro dia acerto eu... é assim o jogo da bolsa!
Mas alguém sabe alguma coisa! Já a curto-prazo é um tiro no escuro, quanto mais a 20 anos
é sem duvida verdade.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Bernie Madoff Escreveu:ovelhaxone Escreveu:isto ainda vai levar mais umas duas semanas a estabilizar. óptimo para daytrade...
certo, com algumas borradas pelo meio como fiz hoje e quinta feira passada. A volatilidade é bem vinda num dax em longe dos máximos..ovelhaxone Escreveu:na recuperação que se vai seguir é de liquidar tudo o que for exposição longa á bolsa de longo prazo (investimentos), sem olhar para trás.
Penso que o fim do bull será em época normal, já afastado deste Agosto.ovelhaxone Escreveu:arrisco-me até a dizer que devemos ter feito os máximos para grande parte das bolsas mundiais para mais de 20 anos... são tempos históricos.
Não entendo os 20 anos, mas entendo a tua visão que, não coincide com a que tens para as commodities.
viva Bernie,
o fim de bull antecipo que tenha confirmação agora no ultimo trimestre, possivelmente por volta de inicios de Outubro, com um lower high pelas principais bolsas mundiais.
a queda de segunda-feira foi muito forte, demasiado forte para se poder encarar como uma simpels fase de crise temporária, à semelhança por exemplo das crises asiáticas, russa e do LTCM do final da década de 90. até para mim que estou cada vez mais pessimista com o rumo futuro dos mercados foi uma surpresa a queda forte (na abertura) dos EUA na segunda-feira. como à parte, eu esperava quedas em aceleração em baixa neste mês de Agosto até meados de Setembro, mas não na dimensão ocorrida. e ainda dizem que eu sou bear

neste momento tudo se percipitou e acelerou nos timings.
o prazo de 20 anos (ou mais) não tem nada de fantástico ou de futurologia. na MMO é a conclusão lúcida e conservadora no caso de um topo dos mercados e em face ao imenso castelo de cartas que é o sistema financeiro mundial. podemos recuar ao Japão de 1989-2009 para ver o que nos espera num cenário deflacionista e de bolhas nos mercados (que é o actual) e onde o indice japonês ainda não bateu esses máximos, ou aos EUA de 1929-32 onde, se o indice dow for ajustado à inflação, o topo de 1929 só foi batido em 1959, 30 anos depois (ver por exemplo aqui: http://www.macrotrends.net/1319/dow-jon ... ical-chart).
quanto à minha posição em relação ás mercadorias não compreendi. o mercado de mercadorias é um bicho próprio e não anda muitas vezes a par das bolsas. num cenário de deflação mundial dificilmente se verá as mercadorias a irem acima dos valores já atingidos em anos recentes. contudo estão mais sujeitas á relação oferta/procura e a eventos naturais que podem levar a movimentos extremos. não tenho grande opinião sobre as mercadorias para além disto, à excepção do crude, para o qual antecipo um ressalto de 50% pelo menos nos próximos meses e da prata caso haja realmente uma situação de pânico mundial. [na verdade, onde estou mais optimista desde há alguns anos é, incrivelmente, no dolar, pelo menos na fase inicial da crise. tudo o resto acredito que está destinado ao "esvaziamento"].
PS: na verdade tenho ainda mais outra opinião sobre as mercadorias. dado a decomposição dos movimentos em várias mercadorias, parece-me provavel um ressalto no ultimo trimestre ao primeiro trimestre do próximo ano, em termos agregados. pode-se justificar com a reposição de stocks, movimentos ciclicos, whatever. eu prefiro justificar com o caiu muito, sobe agora alguma coisa. é mais simples, cança menos a cabeça e provoca menos ulceras...
Editado pela última vez por ovelhaxone em 27/8/2015 12:46, num total de 1 vez.
Bom dia pessoas humanas!
Fica a atualização.
Abraço,
Limonov
PS: Estás ver Quixote, quando remamos os dois para o mesmo lado, as coisas ficam mais fáceis para ambos os dois
PS2: Vamos lá ver se a montanha russa suaviza.
Fica a atualização.
Abraço,
Limonov
PS: Estás ver Quixote, quando remamos os dois para o mesmo lado, as coisas ficam mais fáceis para ambos os dois

PS2: Vamos lá ver se a montanha russa suaviza.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
katolo Escreveu:Sabes lá tu ou alguém. Já te vi fazer milhares de prognósticos catastrofistas...
Um dia acertas tu, outro dia acerto eu... é assim o jogo da bolsa!
Mas alguém sabe alguma coisa! Já a curto-prazo é um tiro no escuro, quanto mais a 20 anos
Às vezes é mais fácil prever o longo prazo que o curto. Daqui a 5 meses vai estar mais frio que hoje, daqui a uma semana não sei. Ou como dizia o Keynes, estamos todos mortos no longo prazo

ovelhaxone Escreveu:isto ainda vai levar mais umas duas semanas a estabilizar. óptimo para daytrade...
certo, com algumas borradas pelo meio como fiz hoje e quinta feira passada. A volatilidade é bem vinda num dax em longe dos máximos..
ovelhaxone Escreveu:na recuperação que se vai seguir é de liquidar tudo o que for exposição longa á bolsa de longo prazo (investimentos), sem olhar para trás.
Penso que o fim do bull será em época normal, já afastado deste Agosto.
ovelhaxone Escreveu:arrisco-me até a dizer que devemos ter feito os máximos para grande parte das bolsas mundiais para mais de 20 anos... são tempos históricos.
Não entendo os 20 anos, mas entendo a tua visão que, não coincide com a que tens para as commodities.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
ovelhaxone Escreveu:isto ainda vai levar mais umas duas semanas a estabilizar. óptimo para daytrade...
na recuperação que se vai seguir é de liquidar tudo o que for exposição longa á bolsa de longo prazo (investimentos), sem olhar para trás.
arrisco-me até a dizer que devemos ter feito os máximos para grande parte das bolsas mundiais para mais de 20 anos... são tempos históricos.
Na minha modesta opinião, e de acordo com o Piketty, o capital cada vez tem maior percentagem no rendimento nacional dos países desenvolvidos em relação ao trabalho, onde a economia está de novo a crescer (devagarinho, eu sei, e será assim em princípio daqui pra frente) após a crise de 2008, pelo que não percebo o fundamento dessa afirmação... Mas posso ser eu a não apanhar a coisa

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
na recuperação que se vai seguir é de liquidar tudo o que for exposição longa á bolsa de longo prazo (investimentos), sem olhar para trás.
arrisco-me até a dizer que devemos ter feito os máximos para grande parte das bolsas mundiais para mais de 20 anos... são tempos históricos.

isto ainda vai levar mais umas duas semanas a estabilizar. óptimo para daytrade...
J Alves Escreveu:Vais pagar a garrafa
No problem at all!

Limonov Escreveu:Espero que os comprimidos ainda estejam a fazer efeito![]()
Don't worry, be happy!

Tou à espera para uma última entrada longo!

Dom_Quixote Escreveu:J Alves Escreveu:![]()
![]()
![]()
O dax hoje está bom pra quem tem comprimidos pró enjoo...
Espero que os comprimidos ainda estejam a fazer efeito

Limonov
J Alves Escreveu:![]()

O dax hoje está bom pra quem tem comprimidos pró enjoo...

Dom_Quixote Escreveu:bogos Escreveu:O Quixote não é só agitador.....ele é mesmo provocador...
Agitador?Provocador?
![]()
![]()
![]()
![]()
Parabéns pelo sangue de barata!!! Chegará a tua vez... é uma questão de tempo!!!

- Anexos
-
- dom_quixote_de_la_mancha_by_ryotokumoto.jpg (282.31 KiB) Visualizado 3130 vezes
bogos Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Limonov Escreveu:Foste tu sim, desataste a vender só para me lixar![]()
Bem, já que tenho a fama vamos ver se também tenho proveito...![]()
10120 - curto!
Razão -
Target - 50/100 pts.
Boas Limonov...
O Quixote não é só agitador.....ele é mesmo provocador...
Ainda bem que não faço DAX, por motivo de figadeira.....senão sentir-me-ia ofendido...
É sempre engraçado ver que uns estão na disposição de comprar aquilo que outros querem vender.....poucas vezes podem concordar é no preço, mas o que é certo é que aqui há negócio todos os dias...o mercado é imparável....
O lado certo....toda a gente procura o lado certo.....
Cumprimentos e boa sorte para ambos, independentemente daquilo que possam deter.
Pois é, o gajo é tirano

Mas pode provocar o que quiser, eu acho que para já o fundo está feito, mas posso estar a ser um grandessíssimo otário

Abraço,
Limonov
bogos Escreveu:O Quixote não é só agitador.....ele é mesmo provocador...
Agitador?

Parabéns pelo sangue de barata!!! Chegará a tua vez... é uma questão de tempo!!!

Dom_Quixote Escreveu:Limonov Escreveu:Foste tu sim, desataste a vender só para me lixar![]()
Bem, já que tenho a fama vamos ver se também tenho proveito...![]()
10120 - curto!
Razão -
Target - 50/100 pts.
Boas Limonov...
O Quixote não é só agitador.....ele é mesmo provocador...
Ainda bem que não faço DAX, por motivo de figadeira.....senão sentir-me-ia ofendido...
É sempre engraçado ver que uns estão na disposição de comprar aquilo que outros querem vender.....poucas vezes podem concordar é no preço, mas o que é certo é que aqui há negócio todos os dias...o mercado é imparável....
O lado certo....toda a gente procura o lado certo.....
Cumprimentos e boa sorte para ambos, independentemente daquilo que possam deter.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Limonov Escreveu:Foste tu sim, desataste a vender só para me lixar![]()
Bem, já que tenho a fama vamos ver se também tenho proveito...

10120 - curto!
Razão -

Target - 50/100 pts.

UPDATE: 10055 sold!

Editado pela última vez por Dom_Quixote em 26/8/2015 14:44, num total de 1 vez.
Dom_Quixote Escreveu:Limonov Escreveu:Eu também desconfio, mas olha que se lixe, stop no sítio e siga. Agora para lá de agoirar que ainda tenho muito a limpar da asneirada da semana passada.
Pronto, não fui eu a agoirar... tive todo o dia caladinho... mas que a desconfiança tinha razão de ser... tinha!
Vá, amanhã é outro dia. Vamos lá relaxar à tua maneira...
Abraço,
D. Quixote,
Foste tu sim, desataste a vender só para me lixar

Ainda não foi desta que limpei a casa, mas paciência também não foi mau, uma divisão já está capaz de receber visitas...
Quixote eu compro quase sempre um duplo fundo e vendo quase sempre um duplo topo, há quem tenha sistemas, eu tenho 3 ou 4 situações apontadas num post it e que tenho mesmo de cumprir senão cai o Carmo e a Trindade

É bom ser desconfiado e meter um stop, só por causa das moscas

Abraço,
Limonov
PS: Não mudei de opinião (ainda), continuo mais inclinado para ricochete com target nos 10600, mais ou menos, mas também mudo de opinião rapidamente, por isso não te fies.
Limonov Escreveu:Eu também desconfio, mas olha que se lixe, stop no sítio e siga. Agora para lá de agoirar que ainda tenho muito a limpar da asneirada da semana passada.
Pronto, não fui eu a agoirar... tive todo o dia caladinho... mas que a desconfiança tinha razão de ser... tinha!
Vá, amanhã é outro dia. Vamos lá relaxar à tua maneira...

Abraço,
Dom_Quixote Escreveu:Valetes Escreveu:Alguns anos atrás, quando seguia avidamente este indice
A avidez acabou por desencanto?
9914 curto para 50/100 pts.
Update: Já está.9858 sold!
Digamos que, conhecia melhor o índice que a minha forma de negociar. E, isso é um erro fatal.
- Registado: 4/12/2014 17:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Esquinas3, Google [Bot], Heldroo, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2 e 367 visitantes